Futebol
Corinthians faz contraproposta depois da oferta da Lazio por Yuri Alberto
10 Jan 2026 | 08:42
Futebol
13 Set 2025 | 20:37 |
Na noite deste sábado (13), o Corinthians entrará em campo mais uma vez nesta temporada, dessa vez, o time do técnico Dorival Júnior vai encarar o Fluminense, às 21h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez titular do técnico Dorival Júnior, Gui Negão vai ganhando confiança e aumenta os olhares do exterior em seu futebol.
Sucesso mantém Gui Negão como titular no Corinthians e faz crescer o olho dos europeus
Antes mesmo de estrear pelos profissionais do Corinthians, o atacante Gui Negão foi alvo do Montpellier, da França, que enviou uma oferta de 14 milhões de euros (R$ 88,7 milhões na cotação da época) pelo atacante de 18 anos. Hoje, o jovem vai para mais um jogo como titular do Timão em busca de marcar mais um gol pela equipe.
Recentemente, o 'GE' conversou com o jogador do Corinthians, que revelou como tem sido as últimas semanas dele no clube. "Foi uma mudança muito radical até aqui. Em curto prazo, muito rápido, né? Acho que mudou tudo, mudou estilo de jogo, até o ar com as pessoas novas também, a gente vê a mudança. Aqui (profissional), o povo, com certeza, já é mais maduro, centrado e tal. Então acho que mudou muita coisa e no extracampo nem se fala, tá louco?! Muitas mensagens, muito carinho dos torcedores também, e eu fico muito feliz."
Segundo as informações da 'ESPN', o Zenit, da Rússia, está interessado na contratação do atacante Gui Negão para a próxima temporada, tendo em vista que, o clube russo pretende se reforçar com joias sub-21 em seu elenco e enxerga o mercado brasileiro como um grande potencial.
Vale ressaltar, que o Corinthians precisa vender jogadores por conta da grande dificuldade financeira, porém, nenhuma oferta chegou alvinegro paulista pelo atacante Gui Negão e o alvinegro paulista deseja manter o jogador ainda mais tempo, principalmente porque renovou o seu contrato até 2030.
Clube português está prestes a perder o seu titular para um clube brasileiro, nesta primeira janela de transferências e mira arqueiro do Timão
10 Jan 2026 | 09:40 |
Com Andrew, goleiro titular do Gil Vicente, de Portugal, prestes a retornar ao futebol brasileiro, por estar sendo disputado por Botafogo e Flamengo, o time português mira um outro arqueiro para esta primeira janela de transferências e segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, Matheus Donelli está na mira da equipe lusitana.
Andrew tem contrato até junho deste ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Cada vez mais perto do Flamengo, segundo as últimas informações, o Gil Vicente quer contratar logo um goleiro para ser o substituto do titular, que deve sair no meio do ano, assim que o seu vínculo se encerrar.
O Gil Vicente quer Matheus Donelli para a próxima temporada, principalmente pelo fato do jogador estar na lista de empréstimo e o Corinthians está aberto também para uma possível venda do goleiro, que teve as suas oportunidades na última temporada, mas não passou confiança ao técnico Dorival Júnior.
Após a lesão de Hugo Souza na fase de mata-mata do Campeonato Paulista, após a final contra o Palmeiras, o goleiro precisou ficar um tempo fora para tratar da lesão e Matheus Donelli assumiu o gol corinthiano, porém, o jogador foi bastante criticado e foi apontado como culpado por alguns gols sofridos do Corinthians, o que fez a diretoria e a comissão técnica apostar em Felipe Longo.
Matheus Donelli foi colocado na lista de dispensa pelo Corinthians, mas não houve avanços por uma venda do jogador no meio da última temporada. O goleiro de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e espera receber oportunidades de uma outra equipe. O jovem está entre os nomes observados pelo Gil Vicente.
Executivo de futebol do Timão foi apresentado na tarde da última sexta-feira (09) e tem nomes dentro do elenco especulados na Europa
10 Jan 2026 | 09:30 |
A coletiva de apresentação da última sexta-feira (09) de Marcelo Paz, que é o mais novo executivo de futebol do Corinthians, foi elogiado pelos corinthianos e por jornalistas presentes no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Em uma de suas declarações, o dirigente revelou que acredita na maior venda da história do clube do Parque São Jorge nesta temporada.
Marcelo Paz falou bastante sobre chegadas e saídas no Corinthians, mas revelou que fará de tudo para vender bem os ativos do clube, tanto que comentou sobre a oferta da Lazio, da Itália, pelo atacante Yuri Alberto e criticou por ser baixo o valor entre 22 e 24 milhões de euros (R$ 137,50 e 150 milhões na cotação atual).
Marcelo Paz confia em maior venda da história do Corinthians nesta temporada: "É fazer a maior venda possível."
Marcelo Paz crê em saídas no elenco, mas reforça que a prioridade é manter os principais jogadores do Corinthians. "A ideia é manter grande parte do elenco. Mas, para equilíbrio financeiro, tem que ter venda, como qualquer clube do Brasil. A gente tem que fazer a melhor venda possível e já tendo reposição, para não ter perda técnica. Essas propostas maiores chegam para o presidente, que trata comigo."
Completou ainda o dirigente do Corinthians, durante a sua apresentação da última sexta-feira (09). "Para ter resultado esportivo, vamos manter o máximo do elenco e qualificar, mas naturalmente vendas vão ocorrer. Está previsto no orçamento. Se não vender jogador, não cumpre o orçamento."
Marcelo Paz confia em maior venda da história do Corinthians nesta temporada. "Corinthians está numa crescente, marca forte a nível mundial, com grandes jogadores, é fazer a maior venda possível. Acredito que esse ano terá a maior venda da história do clube. Vamos esperar." Yuri Alberto, Breno Bidon, Hugo Souza e Gui Negão são os nomes mais valorizados do alvinegro paulista.
Dorival Júnior comandará o treino deste sábado (10), no CT Joaquim Grava, visando a estreia do próximo domingo, na Neo Química Arena
10 Jan 2026 | 09:10 |
Neste sábado (10), o Corinthians fará a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O último treino contou com a participação do atacante Yuri Alberto, que voltou de viagem da Itália, na noite da última quinta-feira (08).
Segundo o Corinthians divulgou em seu site oficial, a equipe abriu a sexta-feira (09) com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático de dez contra dez de olho na partida contra a Ponte Preta. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram trabalhadas. Por fim, um complemento de finalizações e outro de cobranças de faltas também foi realizado.
O atacante Yuri Alberto se apresentou no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava ontem pela manhã para trabalhos em dois períodos. O camisa 9 havia sido liberado pela diretoria de futebol anterior para resolução dos trâmites burocráticos para a obtenção da cidadania europeia com fins pessoais.
Yuri Alberto deve treinar neste sábado, mas não deve iniciar a partida de amanhã contra a Ponte Preta e ainda não sabe se terá condições de jogo para a estreia da equipe no Paulistão. Outros jogadores estão lesionados e não atuarão no duelo deste domingo, são os casos de Raniele, Rodrigo Garro e Memphis Depay.
Além dos desfalques de Raniele, Rodrigo Garro e Memphis Depay, outro jogador não ficará à disposição do técnico Dorival Júnior, que é o volante José Martínez, que tenta resolver a sua situação na Venezuela, porém, está tendo dificuldades com toda a situação política que vive o país.