Futebol

Talles Magno volta a brigar pela artilharia do Corinthians

Atacante estava vivendo grande jejum sem gols desde o Paulistão e marcou seu gol em uma fase de desfalques ofensivos do Timão

Talles Magno se recupera no Corinthians, ganha destaque no ataque e mostra força após período difícil - Foto: Reprodução
Talles Magno se recupera no Corinthians, ganha destaque no ataque e mostra força após período difícil - Foto: Reprodução

17 Jul 2025 | 12:17 |

Icon Comentário0

Talles Magno voltou a ser protagonista no Corinthians ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse gol, o atacante encerrou um jejum de mais de cinco meses sem balançar as redes e igualou Memphis Depay na vice-artilharia do clube na temporada, ambos com seis gols. O líder isolado é Yuri Alberto, com 13 tentos anotados.


A trajetória de Talles em 2025 começou promissora, com cinco gols em dez partidas, mas uma queda de rendimento e problemas físicos, incluindo uma internação por pneumonia, afastaram o jogador dos holofotes. Foram 23 jogos sem marcar, o que gerou críticas da torcida e perda de espaço no elenco. No entanto, o gol contra o Ceará pode representar um ponto de virada na temporada do camisa 43.


Mesmo com dificuldades em campo, Talles é o quarto atleta que mais atuou pelo Corinthians neste ano, com 34 partidas disputadas, ficando atrás apenas de Romero, que lidera com 38 aparições. A persistência e dedicação do atacante têm sido reconhecidas internamente, e sua atuação recente reacendeu a esperança de uma retomada no bom desempenho.


A ausência de Memphis Depay e Romero, suspensos, além da lesão de Yuri Alberto, abriu espaço para Talles Magno retornar ao time titular. Ao lado de Gui Negão, que fez sua estreia no profisisonal, o atacante aproveitou a oportunidade e mostrou que ainda pode ser decisivo. O técnico Dorival Júnior, que busca reforços para o setor ofensivo, pode reconsiderar o papel de Talles na equipe após esse desempenho positivo.

Com 19 pontos na tabela, o Corinthians ocupa a nona colocação no Brasileirão e se prepara para o clássico contra o São Paulo, no Morumbis no próximo dia 19, às 21h. Talles Magno, agora em ascensão, pode ser peça-chave na busca por uma sequência de vitórias e maior estabilidade ofensiva no restante da temporada.




Futebol

Longe da meta de arrecadação em vendas, Corinthians aguarda movimentações de outros mercados

Clube do Parque São Jorge segue atento a possíveis procuras de outras equipes em seus atletas e ainda pretende se desfazer de jogadores

Corinthians segue atento a possíveis procuras de outras equipes em seus atletas - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians segue atento a possíveis procuras de outras equipes em seus atletas - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

04 Set 2025 | 19:51 |

Icon Comentário0

Apesar da segunda janela de transferências ter encerrado nas principais ligas de futebol do mundo, há outros lugares onde as equipes ainda podem fazer contratações, visando a sequência da temporada. O Corinthians ainda está atento a possíveis saídas, principalmente visando bater a meta orçamentária de vendas.


Longe da meta de arrecadação em vendas, Corinthians aguarda movimentações de outros mercados


Lugares como Portugal (mercado fecha em 15 de setembro), Catar (mercado fecha em 15 de setembro), Emirados Árabes Unidos (mercado fecha em 1º de outubro), Rússia (mercado fecha em 11 de setembro) e Arábia Saudita (mercado fecha em 10 de setembro) ainda podem realizar contratações.


Para a diretoria do Corinthians, ainda há uma certa esperança para vender mais jogadores em um desses mercados. Uns dos atletas que o Timão esperava receber mais ofertas durante a segunda janela de transferências, era o meia Breno Bidon, que segundo informações do site 'Itatiaia', não deve receber mais ofertas.

Recentemente, o jovem chegou a ser sondado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas a sondagem ainda não se transformou em proposta. O time tem até o dia 23 de setembro para contratar. Ainda de acordo com a reportagem, nenhuma oferta ultrapassou os 12 milhões de euros (R$ 76,14 milhões na cotação atual) e também não foi identificado um projeto considerado vantajoso para Breno Bidon.


Outros atletas que ainda não estão com prestígio com o técnico Dorival Júnior e não vem sendo relacionados, casos do goleiro Matheus Donelli e do atacante Héctor Hernández, aguardam a chegada de ofertas para deixar o Corinthians neste meio do ano.


Futebol

Fora dos planos de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca vender dois jogadores do elenco

Clube do Parque São Jorge aguarda ação de mercados alternativos, para se desfazer de mais atletas e arrecadar mais nesta reta final de janela

O Corinthians aguarda equipes com interesse em atletas do elenco e que estão sem prestígio com Dorival Júnior - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians aguarda equipes com interesse em atletas do elenco e que estão sem prestígio com Dorival Júnior - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

04 Set 2025 | 18:44 |

Icon Comentário0

A segunda janela de transferências chegou ao fim nas principais ligas do futebol mundial e o Corinthians manteve seus principais jogadores para o restante desta temporada, porém, a diretoria do Timão buscava arrecadar mais com a venda de atletas, tendo em vista, que ainda necessita de quase R$ 100 milhões para bater a meta orçamentária de negociações.


Fora dos planos de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca vender dois jogadores do elenco


Desde o início da segunda janela de transferências, o Corinthians buscou vender alguns jogadores, e durante esse período, o goleiro Matheus Donelli e o atacante Héctor Hernández foram afastados e ficaram de fora da lista de relacionados do técnico Dorival Júnior. Para o jovem, o Timão busca emprestá-lo para ganhar rodagem, já em relação ao espanhol, a diretoria deseja se desfazer de forma definitiva.


Apesar de não conseguir vender ou emprestar os atletas, o Corinthians segue com esperanças de que alguns mercados possam se interessar pelos jogadores, já que lugares como Portugal (mercado fecha em 15 de setembro), Catar (mercado fecha em 15 de setembro), Emirados Árabes Unidos (mercado fecha em 1º de outubro), Rússia (mercado fecha em 11 de setembro) e Arábia Saudita (mercado fecha em 10 de setembro) ainda podem realizar contratações.

HÉCTOR HERNÁNDEZ


Em um dos treinos realizados pelo técnico Dorival Júnior no mês passado, o atacante espanhol Héctor Hernández foi informado de que não participaria mais dos treinos junto com os companheiros. O Timão definiu que o atleta terá horários alternativos para realizar atividades. O alvinegro tenta negociar o jogador de 29 anos.

MATHEUS DONELLI

O goleiro Matheus Donelli não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior, e não vem sendo relacionado pelo comandante do Corinthians há mais de dois meses. Bragantino e um time da Série B do Campeonato Brasileiro chegaram a sondar o jovem, mas não houve nenhum avanço.


Futebol

Ex-Corinthians é sincero ao relacionar momento político com as quatro linhas: "Não interfere"

Clube do Parque São Jorge vem sofrendo com problemas durante esta temporada e Augusto Melo chegou a sofrer impeachment no mês passado

Ex-Corinthians comentou sobre a fase atual do clube do Parque São Jorge e opiniou sobre a política do alvinegro - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Ex-Corinthians comentou sobre a fase atual do clube do Parque São Jorge e opiniou sobre a política do alvinegro - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

04 Set 2025 | 15:31 |

Icon Comentário0

Em entrevista exclusiva ao 'GE', o ex-Corinthians, Marcelinho Carioca, falou sobre os problemas políticos que vem acontecendo no clube do Parque São Jorge ao longo dos últimos anos, tanto que, Augusto Melo, sofreu impeachment no mês passado. Um dos grandes jogadores da história do Timão, foi sincero ao relacionar momento político do alvinegro paulista com as quatro linhas.


Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca é sincero ao relacionar momento político do Timão com as quatro linhas: "Não interfere"


Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca iniciou a sua fala a respeito do assunto. "Eu quero ser mais comedido para não falar um palavrão aqui. Não atrapalha nada. O que atrapalha o jogador é atrasar o salário dele e atrasar as luvas. Mesmo assim, o cara vai ter o prazer de jogar bola. O cara tem que ter o prazer de entrar na Neo Química Arena e ter 46 mil pessoas, ter o prazer de que se ele fizer um golaço no domingo, o gol dele estará no Fantástico."


Prosseguiu o ex-meia. "O cara tem o prazer de ser o craque da rodada, receber bola de prata, bola de ouro. O gol dele vai estar no Globo Esporte. A gente pequenininho sonhava com isso, não tem como o jogador falar que ele não sonha nisso. Ele sonha nisso, ser campeão no clube de massa. E não interfere em nada, porque o Corinthians pode atrasar um mês ou o Flamengo vai pagar. Agora, cadê o prazer dele jogar bola?"

"Dezenove jogos, um gol. Meia atacante? Se eu passasse dois jogos, três sem fazer um gol, não podia comprar um pão na padaria, ir ao cinema, teatro, restaurante. Mas a cada dois jogos era um gol, títulos. Às vezes, as pessoas querem popularizar determinadas pessoas, transformar em ídolos, em ídolo que não é. E aí, vai na comunidade. Nada conta, porque sou de comunidade."


Marcelinho Carioca trouxe comparações da sua época com os jogadores do Corinthians atual

"Pô, legal, só que os caras também não são trouxas. Vai lá para popularizar. Poxa, eu sou do povo, a várzea tem voz, mas ela sabe quem é a origem e quem não é. E posso falar, sou de origem com muito orgulho. Negro, pobre que era filho de um gari, de um lixeiro, com muito orgulho. Mas venci no esporte e na educação." Finalizou o ex-Corinthians.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalista afirma que Yuri Alberto tinha o interesse em deixar o Corinthians e ir para a Roma
Futebol

Jornalista afirma que Yuri Alberto tinha o interesse em deixar o Corinthians e ir para a Roma

04 Set 2025 | 14:55

Icon Comentário0
Yuri Alberto tem recuperação recorde e Corinthians deve contar com o atleta contra o Athletico
Futebol

Yuri Alberto tem recuperação recorde e Corinthians deve contar com o atleta contra o Athletico

04 Set 2025 | 14:14

Icon Comentário0
Meia do Corinthians acompanha treino do Los Angeles Chargers e diz: "Os caras são grandes"
Futebol

Meia do Corinthians acompanha treino do Los Angeles Chargers e diz: "Os caras são grandes"

04 Set 2025 | 13:20

Icon Comentário0