
Futebol
|
Na volta do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians reencontrou sua torcida na Neo Química Arena e recebeu a equipe do Red Bull Bragantino na noite deste domingo (13) e com gols de Eduardo Sasha e Thiago Borbas, o Timão perdeu para o Massa Bruta pelo 2 a 1, em jogo válida pela 13ª rodada da competição. Cacá descontou para o alvinegro paulista.
Técnico do Bragantino elogia postura do time do interior contra o Corinthians na Neo Química Arena
Após o duelo desta noite, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, elogiou a postura de sua equipe na vitória diante do Corinthians, em plena Neo Química Arena. O resultado fez o Timão cair uma posição no Campeonato Brasileiro e a torcida ainda vaiou o time no final do jogo.
Fernando Seabra sobre a vitória contra o Corinthians: "A equipe conseguiu no primeiro tempo construir, fazer jogo ofensivo rápido. Gerou o pênalti, teve a situação do Pitta, conseguimos trocar de ritmo... Mas, ao longo do primeiro tempo, tivemos dificuldade para manter o jogo ofensivo em função da postura do Corinthians. No segundo tempo, isso se tornou mais difícil, por mérito do Corinthians. Não conseguimos encaixar tão bem o repertório."
O Bragantino marcou o gol nos minutos finais do jogo contra o Corinthians. "Embora estivéssemos empatando e não seria um resultado ruim, nossa ideia foi buscar a vitória. Nos últimos minutos, tivemos mais presença ofensiva. Único momento do segundo tempo que tivemos mais presença ofensiva. E fomos premiados pelo esforço coletivo."
"É uma vitória de grupo. Premia o esforço do grupo. Teve momentos de mérito técnico individual, mas nunca deixamos de trabalhar coletivamente, buscar a vitória. Ficamos muito satisfeitos de ver o crescimento da equipe, do sentimento de grupo, a forma que treinamos e encaramos o jogo. Vamos tirar lições importantes do que poderíamos ter feito melhor, mas temos que reconhecer as coisas que conseguimos fazer." Disse o treinador do Bragantino.
Confronto contra o Bragantino marcou o quinto jogo do time alvinegro contra uma equipe da zona de classificação da Libertadores
|
O Corinthians segue com a marca negativa contra times do G6 nesta edição do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 13, o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto contra o Bragantino marca o quinto jogo do time alvinegro contra uma equipe da zona de classificação da Libertadores. Mas o retrospecto do Corinthians contra o G6 não tem sido positivo nesse Brasileirão.
Entre os seis times que atualmente lideram a competição, o Timão já jogou contra cinco deles, somando um empate (contra o Bahia ainda na primeira rodada) e três derrotas (contra Flamengo, Palmeiras, Fluminense e RB Bragantino).
Até este fim de semana, o Corinthians havia conquistado apenas uma vitória contra equipes que chegaram a integrar o G6. Foi contra o Internacional, na sétima rodada. Naquela época, o clube gaúcho ocupava a sexta colocação.
No momento, o G6 é formado por Flamengo (27 pontos), Cruzeiro (27), Red Bull Bragantino (26), Bahia (24), Palmeiras (22) e Botafogo (21). O Corinthians se encontra na 11ª posição, com 16 pontos.
Com a derrota neste domingo, o Timão estacionou com 16 pontos e caiu para a 11ª colocação, saindo da primeira metade da tabela do Campeonato Brasileiro
|
Depois da derrota do Corinthians para o Bragantino por 2 a 1, o técnico Dorival Júnior disse que o time teve volume de jogo e criou chances, mas lamentou as oportunidades de gol desperdiçadas. Ele ainda destacou ser necessário buscar reforços para a sequência da temporada.
"Se olhar a maioria dos jogos aqui, tivemos no mínimo 60% de posse, tivemos volume de jogo acentuado e boas oportunidades, inclusive dentro da área adversária, mas o gol acabou não saindo. Não tem o que justificar, temos que continuar trabalhando, é o que nós estamos fazendo", declarou o treinador corintiano em entrevista coletiva neste domingo.
Sobre contratações, que ainda não ocorreram nesta janela de transferências, Dorival Júnior disse que já indicou o que precisa ao executivo Fabinho Soldado, mas que, se não for possível ter reforços, será preciso buscar soluções dentro do elenco à disposição.
"Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação. Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos", disse.
Com a derrota neste domingo, o Timão estacionou com 16 pontos e caiu para a 11ª colocação, saindo da primeira metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians voltará a campo já nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE), em partida válida pela 14ª rodada.
Jogador da equipe do interior paulista celebra a conquista dos três pontos fora de casa e elogia elenco após vitória na Neo Química Arena
|
Na noite deste domingo (13), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, e mesmo jogando dentro de casa, o alvinegro foi derrotado pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Cacá marcou para o Timão.
Atacante do Bragantino destaca força da equipe em vitória contra o Corinthians pelo Brasileirão
Ao final da partida, o atacante Thiago Borbas, comentou sobre a vitória do Red Bull Bragantino contra o Corinthians, dentro da Neo Química Arena e mesmo com o Timão dominando a maior parte do jogo, o atleta rival falou que o time foi resiliente e demonstrou sua força, em entrevista ao canal Premiere.
Depois da vitória, o Bragantino voltou para a terceira colocação do Brasileirão, enquanto o Corinthians caiu para a 11º posição. "A gente conseguiu a vitória na raça e na luta. É o forte deste time, um time que vai até o último. Foi peça fundamental para levar a vitória." Disse o atacante Thiago Borbas.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, o Corinthians terá apenas alguns dias de treino no CT Joaquim Grava, antes do próximo duelo, que será na próxima quarta-feira (16), às 19h30, contra o Ceará, na Arena Castelão. Os times estão separados por apenas dois pontos.
Com pouco mais de 34 mil torcedores presentes no duelo desta noite contra o Bragantino, a torcida vaiou o alvinegro após o apito final e o setor das organizadas xingou o time e fez duras cobranças. Vale ressaltar, que esse foi o primeiro jogo do Corinthians com a implementação da biometria facial.