Futebol
27 Out 2025 | 14:30 |
Neste último final de semana, Corinthians e Grêmio, adversários da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, venceram as suas partidas contra Vitória e Juventude respesctivamente e chegam para o duelo do domingo que vem, na Neo Química Arena, com a mesma pontuação e sonhando em chegar ao grupo que vai a Libertadores em 2026.
Após o duelo entre Grêmio e Juventude, o ex-técnico do Timão, Mano Menezes, elogiou a postura do tricolor gaúcho no duelo de ontem à tarde e busca chegar a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, assim como o Corinthians. Com o mesmo número de pontos, a partida tem importância grande para as duas equipes.
Técnico do Grêmio, Mano Menezes busca evolução no duelo contra o Corinthians: "É um campeonato muito duro."
Mano Menezes falou depois da vitória do Grêmio sobre o Juventude, antes do confronto diante do Corinthians. "Vitória que dá alívio de pontuação, para poder olhar um pouquinho para cima. É um campeonato duro ainda, pela paridade de pontuação que todos têm. Se fica duas rodadas sem pontuar, já é de novo água subindo. É a importância do resultado de hoje, da maneira como a equipe se portou."
Autor de três gols, Carlos Vinícius, que chegou a negociar com o Corinthians, foi o grande destaque do duelo de ontem para o Grêmio. "Acho que a gente fez uma grande partida. É uma resposta que a gente tinha que dar depois de domingo. Eu sempre diferenciei o estágio que as equipes se encontram, mensurando o tipo de reação que elas têm depois de um acidente de percurso igual ao que tivemos no jogo de domingo, um jogo muito ruim."
Depois da derrota de 4 a 0 para o Bahia, o Grêmio se recuperou e voltará a jogar fora de casa, dessa vez, contra o Corinthians. "Isso acontece em 38 rodadas, é um campeonato muito duro, se você não vai bem e o adversário vem muito bem. E aí vem o jogo seguinte. Você tem que mostrar ou que aquilo é um acidente, ou que é uma tendência ou que as coisas não estão firmes. Já estão bem firmes."
Atacante que se tornou a única contratação alvinegra na última janela de transferência tem se recuperado bem de cirurgia que tratou lesão no joelho
08 Nov 2025 | 07:01 |
O Corinthians realizou, na última sexta (7), mais uma sessão de treinamentos no CT Joaquim Grava, com foco na preparação para o duelo contra o Ceará, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena. O elenco iniciou o dia com atividades de força na academia, seguidas por aquecimento no campo e exercícios de posse de bola.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, fizeram trabalho regenerativo. Os demais participaram de treino tático voltado para movimentações ofensivas, sob comando do técnico Dorival Júnior. A sessão foi finalizada com complementos físicos e técnicos, visando ajustes estratégicos para o próximo compromisso contra o Ceará.
O atacante Vitinho, que passou por uma artroscopia no joelho direito, iniciou a fase de transição física. O jogador está sendo acompanhado pelo departamento médico e pela preparação física do clube, com expectativa de retorno gradual às atividades completas. A evolução será monitorada nos próximos dias, sem previsão exata de reintegração ao elenco principal.
Já o volante Raniele realizou exame de imagem que constatou lesão no músculo adutor da perna direita. O atleta iniciou tratamento com fisioterapia e segue como desfalque para os próximos jogos. A comissão técnica avalia alternativas para recompor o setor de meio-campo, considerando o calendário apertado e a necessidade de manter o desempenho competitivo.
Com 42 pontos, o Corinthians ocupa a décima colocação na tabela, nove atrás do G6. A derrota para o Bragantino encerrou uma sequência de três vitórias e a melhor fase defensiva da equipe na temporada, com três jogos sem sofrer gols. O clube busca recuperação imediata diante do Ceará para manter chances de alcançar posições mais altas no campeonato.
Defensor já se prepara para aposentadoria, mas por enquanto, vai cumprir contrato com clube que perdeu a Série C para a Ponte Preta
07 Nov 2025 | 22:02 |
O Londrina Esporte Clube oficializou a permanência do defensor e ex-Corinthians Wallace, de 37 anos, que foi peça-chave na campanha da equipe na Série C e que conseguiu acesso para a Série B de 2026. O novo vínculo foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta (07).
Wallace chegou ao clube em janeiro e participou de 39 dos 42 jogos da temporada, sendo titular em todos os confrontos em que esteve disponível. Além de sua regularidade em campo, o jogador marcou um gol e exerceu a função de capitão ao longo do ano, demonstrando liderança e experiência no setor defensivo.
Formado nas categorias de base do Vitória, Wallace iniciou sua carreira profissional em 2007. Em 2011, transferiu-se para o Corinthians, onde conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Posteriormente, atuou pelo Flamengo entre 2013 e 2015, vencendo a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Além dos clubes mencionados, o zagueiro também teve passagens pelo Grêmio, futebol turco, retorno ao Vitória e Brusque antes de chegar ao Londrina. Durante a Série C, Wallace já havia manifestado interesse em continuar no clube, desejo que foi atendido pela diretoria com o aval do técnico Roger Silva, que também permanece no comando da equipe.
Mesmo sem definir uma data para aposentadoria, o ex-Corinthians já se prepara para uma transição de carreira. Ele é autor do livro 'Em Defesa', que aborda aspectos técnicos da posição de zagueiro, e realizou cursos da CBF para obter licenças de treinador.
O elenco do Londrina entrou em período de férias em 26 de outubro, após o vice-campeonato da Série C contra a Ponte Preta que na comemoração, viu sua torcida chamar o também ex-Corinthians Craque Neto de ‘corno’. A reapresentação está marcada para 1º de dezembro, com foco na preparação para o Campeonato Paranaense, que começa em 7 de janeiro, seguido pela Copa do Brasil em fevereiro e a Série B em março.
Ex-jogador do clube do Parque São Jorge não poupou as críticas para reinadores que se envolveram em polêmica ao criticarem Carlo Ancelotti
07 Nov 2025 | 17:56 |
Durante o programa Os ‘Donos da Bola’, exibido pela Band, o apresentador e ex-Corinthians Craque Neto fez duras críticas aos técnicos Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira após declarações contrárias à presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro.
As falas dos dois treinadores do Timão ocorreram durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado em 4 de novembro, com a presença de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira.
Craque Neto comparou ex-Corinthians: “O Oswaldo de Oliveira está igual à Gretchen...”
Neto não poupou palavras ao comentar o episódio: “O Oswaldo de Oliveira está igual à Gretchen, mas a Gretchen fez de novo e ficou gata. Aí vem o Oswaldo, o Leão, que foi um dos maiores jogadores do nosso futebol, e vocês vêm com esse negócio de xenofobia”, disparou o ex-jogador. A comparação com a cantora dos anos 1980, que recentemente passou por procedimentos estéticos, foi usada por Neto para ironizar a postura dos treinadores.
O apresentador seguiu com críticas contundentes ao cenário atual dos técnicos brasileiros: “Olha a vergonha de vocês. Todos os estrangeiros que estão aqui são bons? Não são. Mas vocês também não vivem grande fase. Vocês, treinadores do futebol brasileiro, estão numa pindaíba desgraçada!”, afirmou, destacando a necessidade de autocrítica por parte dos profissionais nacionais.
Durante o fórum, Leão ex-Corinthians, declarou: “Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que não suportaria, e não mudo minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que isso tudo tem um culpado: nós, os treinadores brasileiros.” Já Oswaldo de Oliveira, embora tenha reforçado o respeito por Ancelotti, afirmou: “Eu não queria treinador estrangeiro, mas não tinha jeito. Se tivesse que ser, que fosse esse senhor.”