
Futebol
Yuri Alberto quer renovar com o Corinthians e mira chegada na Seleção Brasileira com Ancelotti
Futebol
|
Ex-atacante de equipes como Internacional, Fortaleza e Vasco, Thiago Galhardo atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro com o Santa Cruz e em entrevista ao 'GE', o jogador falou sobre o fato de escrever um livro próprio, citado com ironia pelo ex-Corinthians, Leandro Cástan.
Thiago Galhardo comenta polêmica sobre livro próprio citado por ex-Corinthians
O atacante comentou sobre o livro e em entrevista recente ao canal do Cartolouco, alfinetou o ex-Corinthians Leandro Cástan. "Quando o Castán aparece? Só quando fala de mim. Ele falou do almoço com o Totti, mas não menospreze a minha. Mas zero chateou, o que a gente riu foi piada."
Relembre o que Leandro Cástan disse para Thiago Galhardo no podcast Futbolaço em janeiro de 2024: "O Thiago quer ser o centro das atenções, mas ele não tem o futebol para ser o centro das atenções. Então, ele sempre acha que ele é mais do que ele é de verdade. Muito bom jogador, poderia ter ido muito mais longe se não fosse esse jeito dele."
Entrevista ao 'GE' revela o que Thiago Galhardo vai falar sobre o seu livro
"Eu vou ser bem sério, bem ousado. Acredito que o meu livro vai ser best-seller. Porque a minha história de vida é muito legal. Para quem gosta de ler e saber tudo o que passei da minha infância, minha trajetória da Petrobras, futebol… Devo ser o único (jogador) do mundo concursado que larga para jogar futebol… Vai ter a briga do Valentim, com o Castán e o Taison. São coisas que ainda não joguei, que todo mundo vai querer saber."
"Tenho o meu bloco de notas e o WhatsApp para poder mandar um áudio para passar a emoção que tive. Minha pretensão é lançar no meu aniversário de 2027, minha aposentadoria na teoria. Como ainda vou, teoricamente, ter mais um ano de contrato, não sei se vai vir em 2028. Mas dois anos depois da minha aposentadoria com certeza vou lançar."
Atacante se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida no último jogo do Campeonato Brasileiro e deve ficar de fora do duelo contra o Santos
|
Após a vitória conquistada na última quinta-feira (15), contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians já retornou aos treinamentos no CT Joaquim Grava, visando o clássico do próximo domingo (18), contra o Santos, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Ex-Corinthians critica Memphis Depay em partidas do Timão fora da Neo Química Arena
Para o clássico contra o Santos, Dorival Júnior não deve contar mais uma vez com o atacante e camisa 10 Memphis Depay, que por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida no duelo contra o Mirassol, deve perder o jogo de amanhã à tarde. O atleta já havia perdido o confronto do meio do semana contra o Racing.
O ex-Corinthians e comentarista, Walter Casagrande, fez críticas ao atacante Memphis Depay. Segundo a opinião do ex-atleta, o camisa 10 tem um sério problema em sua postura, na qual ele crê que a própria torcida do Timão, tem chamado a atenção quanto ao comportamento de um dos seus principais jogadores, fora da Neo Química Arena.
"O Corinthians precisa melhorar muito no Campeonato Brasileiro e precisa melhorar muito fora de casa. O Memphis não é muito a fim de jogar longe da Neo Química Arena. Quando ele vai, é disperso, não aparece para o jogo e não assume a responsabilidade técnica de liderança do grupo."
"O principal jogador do time só não joga para preservar em um jogo que não tem muito a ver, ou se ele se machucar. Mas, por qualquer coisa, toda hora? Não é só eu que estou percebendo isso. O torcedor está percebendo e ficando meio de saco cheio desse comportamento." Finalizou Casagrande durante o programa 'UOL News Esporte'.
Zagueiro foi titular do Timão na partida do meio de semana pela Copa Sul-Americana e projeta sequência na equipe após longo tempo sem chances
|
No jogo da última quinta-feira (15), Dorival Júnior escalou uma equipe recheada de reservas e dentre os jogadores que entraram desde o início do duelo contra o Racing, o zagueiro João Pedro Tchoca, foi um dos atletas do Corinthians que se destacaram na partida da quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
João Pedro Tchoca celebra oportunidade no Corinthians contra o Racing e agradece Dorival Júnior
João Pedro Tchoca não entrava em uma partida desde o duelo contra o Bahia, no dia 30 de março, no empate entre as equipes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e o jovem de 21 anos, agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Dorival Júnior e projeta sequência no time para os próximos jogos.
"Fico muito feliz por voltar a jogar, ainda mais em um jogo importante como esse. Vinha trabalhando forte no dia a dia, sempre pronto para quando a oportunidade chegasse. E ela chegou. Agora é manter essa mesma dedicação para seguir ajudando o Corinthians sempre que eu puder."
"Sabíamos da importância de conquistar esses três pontos fora de casa e conseguimos fazer um jogo seguro. Foi importante também não tomar gol, o que mostra que o trabalho coletivo funcionou bem. Individualmente, saio feliz com minha atuação e por voltar a vestir essa camisa, mas o mais importante foi termos vencido e continuarmos firmes na briga pela classificação."
Próximo jogo do Corinthians
Depois da vitória suada contra o Racing na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo domingo (18), o Timão terá um clássico pela frente e encara o Santos, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada da competição de pontos corridos.
Temporada do futebol europeu está perto de seu encerramento e Campeonato Inglês terá o seu término no outro final de semana
|
Neste final de semana, a Premier League chega na sua penúltima rodada da 1ª divisão do Campeonato Inglês, com o título do Liverpool já definido, com os três rebaixados para Championship (segunda divisão) já confirmados, deixando em aberto apenas as equipes que irão disputar as competições europeias na próxima temporada.
Ex-Corinthians concorre ao prêmio de melhor da Premier League - confira
Um dos times sensação nesta temporada, principalmente pela arrancada feita no segundo semestre da competição, foi o Wolverhampton, do ex-Corinthians, Vitor Pereira, que estava brigando pelas últimas posições na zona do rebaixamento e pode terminar a temporada a frente de equipes como o Manchester United e o Tottenham.
Na 14ª colocação da Premier League, o Wolverhampton onde jogam os brasileiros João Gomes, Matheus Cunha e André, vão terminar a temporada enfrentando o Crystal Palace, na próxima terça-feira (20), pela 37ª rodada e encerrarão o torneio contra o Brentford, dentro de casa e podem finalizar a competição em 13º.
Com a grande campanha do ex-Corinthians Vitor Pereira, o técnico concorre ao prêmio de melhor treinador da temporada da Premier League e disputa com treinadores como: Arne Slot, campeão inglês pelo Liverpool, Thomas Frank, do Brentford, Eddie Howe, do Newcastle, e Nuno Espírito Santo, do Nottingham Forest.
O grande feito conquistado pelo português Vitor Pereira, ex-Corinthians no time, foi protagonizar uma grande arrancada e deixar a zona de rebaixamento. Quando assumiu os Wolverhampton em dezembro, o comandante encontrou o time na 19º colocação, com apenas duas vitórias em 16 partidas, só no mês de abril, o Wolves ganhou os cinco jogos que disputou, contra West Ham, Tottenham e Leicester (em casa); Ipswich Town e Manchester United (fora de casa).