
Futebol
Ex-Corinthians, Cássio faz desabafo por dificuldade em matricular filha autista: "Corta o coração"
23 Ago 2025 | 09:04
Futebol
02 Mar 2025 | 18:35 |
No nosso 8º episódio da campanha histórica do Timão em 2012, o Corinthians recebe o Emelec no Pacaembu, no dia 09 de maio. O Timão, agora com Cássio consolidado no gol, buscava uma vitória simples contra os equatorianos. Com gols de Fábio Santos, Paulinho e Alex, o Timão garantiu a vaga nas quartas de finais.
O jogo
Após o empate sem gols na primeira partida, o Corinthians começou o segundo jogo de forma frenética, e rapidamente abriu o placar. Aos 7 minutos, Emerson Sheik tocou para Fábio Santos. O jogador trombou duas vezes com a defesa equatoriana, até ficar cara a cara com Dreer, que nada pode fazer para impedir o primeiro gol.
O Corinthians seguiu pressionando e quase ampliou com Paulinho, que parou na trave. Em outra oportunidade, o jogador recebeu a bola livre na área e chutou forte, obrigando Dreer a operar um milagre no Pacaembu. Willian também perdeu uma chance incrível, após se antecipar e finalizar por cima do gol.
No segundo tempo, Paulinho finalmente deixou o dele. Aos 19 minutos, após falta cruzada por Chicão, a defesa equatoriana dormiu e deixou Paulinho livre para cabecear ampliar. Aos 40 minutos, Alex recebeu boa bola e se antecipou, chutou tirando de Dreer e deu números finais a partida. 3 a 0 e classificação mais do que merecida.
Escalação
O Corinthians jogou e venceu com: Cássio no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex no meio de campo; Emerson e Willian no ataque. Alessandro, Douglas e Liedson entraram no decorrer da partida. O técnico era Tite.
Próximo Jogo
Nas quartas de finais, o Timão irá enfrentar o Vasco da Gama, para muitos, uma primeira final antecipada. Corinthians e Vasco já haviam brigado pelo título brasileiro de 2011, vencido pelo Timão, e agora disputam a classificação para as semis da Liberta em dois jogos eletrizantes.
Samir Xaud está perto de completar três meses de gestão na Confederação Brasileira de Futebol e falou dos planos para a próxima temporada
23 Ago 2025 | 13:10 |
Presidente da CBF comenta passos para implantar o Fair Play Financeiro no Brasil
Uma das mudanças que podem ocorrer no futebol brasileiro para a próxima temporada, é a implementação do Fair Play Financeiro, que é algo debatido internamente na CBF. O presidente da entidade, Samir Xaud, comentou sobre o assunto em entrevista concedida ao 'GE', após ter participado do programa 'Seleção SporTV'.
Como está o andamento para o Fair Play Financeiro?
"Bom, o "kickoff" (pontapé inicial) foi dado. Há algumas semanas, tivemos o primeiro encontro com todos os clubes da Série A, 14 da Série B, federações e os especialistas. Nesse momento, demos 90 dias para discutir qual será o melhor formato para o futebol brasileiro. É um processo, não é um processo rápido. Primeiro a gente tem que achar um norte, depois precisamos dar tempo aos clubes para começarem a se adaptar a uma nova realidade."
Presidente da CBF, Samir Xaud busca melhorias para o futebol brasileiro e Fair Play Financeiro é um dos passos: "Esperamos que a gente consiga encontrar o melhor modelo."
Como vai funcionar o Fair Play Financeiro?
"O primeiro encontro foi mais para escutar os nossos players de fora, o pessoal da Europa que veio mostrar modelos que funcionam mundo afora. Mas essas discussões mais específicas ainda não entraram em pauta. Nós queremos criar um modelo de futebol autossustentável. Um futebol que você não tenha teto de receita, mas tenha teto de gastos."
"Você só vai gastar o que você arrecada. Evitar um endividamento dos clubes, evitar que haja o "doping financeiro" de alguns clubes. É o que eu sempre falo: um clube que está devendo, mas contratando jogadores de milhões, acaba prejudicando um clube menor que paga suas contas em dia, tem seus salários em dia. O que a gente quer evitar é esse desequilíbrio." Finalizou Samir Xaud, presidente da CBF.
As equipes se enfrentam neste final de semana, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e alvinegro paulista leva vantagem nos últimos 10 jogos
23 Ago 2025 | 12:47 |
Neste sábado (23), o Corinthians fará a sua última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o duelo do próximo domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Dorival Júnior vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco, às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada da competição de pontos corridos e o time paulista tem retrospecto positivo diante do rival de amanhã.
Vasco x Corinthians: Timão tem retrospecto positivo contra adversário deste domingo
Buscando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conta com o bom retrospecto diante do Vasco e se apega nos números para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão tem marca impressionante diante da equipe carioca e foi derrotado apenas uma vez nos últimos 24 jogos.
ÚLTIMOS 10 JOGOS ENTRE VASCO E CORINTHIANS
No retrospecto recente dos últimos 10 jogos entre Corinthians e Vasco, o Timão derrotou o time carioca em sete oportunidades, enquanto houve dois empates e apenas uma derrota do clube do Parque São Jorge, sendo ela no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe fez um primeiro turno ruim.
COMO CHEGA O CORINTHIANS PARA O DUELO CONTRA O VASCO?
Para o duelo contra o Vasco, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e José Martínez, todos titulares absolutos. Com isso, o comandante do Corinthians terá problemas para escalar a equipe. Em compensação, Ángel Romero, Cacá e Fabrizio Angileri retornam de suspensão.
Uma provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Vasco, deve ter os seguintes jogadores escalados pelo técnico Dorival Júnior: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Maycon (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Clube do Parque ainda deseja fazer contratações nesta janela de transferências, mas precisa resolver pendências com o Santos Laguna, do México
23 Ago 2025 | 10:01 |
Desde o dia 12 de agosto, o Corinthians está impedido de registrar novos reforços por conta da punição sofrida no caso de Félix Torres, na qual não pagou o valor da transferência do atleta junto ao Santos Laguna, do México. O presidente interino Osmar Stabile segue em negociações para resolver a situação.
Atacante norte-americano está na mira do Corinthians e time corre para derrubar transfer ban
O Corinthians segue em negociações com o Santos Laguna, para chegar a um acordo com o clube mexicano e resolver a questão do transfer ban. O time do exterior quer ao menos 70% dos R$ 33 milhões (aproximadamente) à vista, ou seja, R$ 23,1 milhões, para que a equipe alvinegra consiga sair da punição aplicada pela Fifa.
Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Corinthians segue monitorando reforços, mesmo impedido de contratar jogadores no momento. O Timão está otimista para resolver a situação com o Santos Laguna, e por conta disso, o clube do Parque São Jorge está interessado na contratação de Agustín Anello, jovem de 23 anos, do Boston River, do Uruguai.
Atleta que já defendeu a seleção norte-americana sub-23, Agustín Anello é visto como um nome barato pela diretoria do Corinthians para o restante da temporada. Além de ser jovem, é destro e gosta de jogar pela ponta esquerda do ataque, posição que o técnico Dorival Júnior aguarda no Timão desde a chegada da janela de transferências.
Como viveu a juventude na Europa, o atacante iniciou a carreira em clubes do Velho Continente. Ele passou pela base de Barcelona, Espanyol, Cornellá e Badalona, da Espanha, Lommel, da Bélgica, Hajduk Split, da Croácia, além de Cambuur e Sparta Rotterdam, da Holanda. Neste ano de 2025, o atacante tem seis gols em 31 partidas pelo Boston River.
Ex-Corinthians, Cássio faz desabafo por dificuldade em matricular filha autista: "Corta o coração"
23 Ago 2025 | 09:04
Multicampeão pelo Corinthians, Fábio Santos lamenta atual momento do clube: "Vejo com tristeza"
23 Ago 2025 | 08:33
Corinthians segue no mercado e otimista para resolver situação do transfer ban
23 Ago 2025 | 08:05