
Futebol
Hugo Souza e ex-Corinthians devem ser titulares do Brasil contra o Japão
13 Out 2025 | 14:40
Futebol
03 Fev 2025 | 13:01 |
Titular na vitória do Corinthians sobre o Noroeste no último final de semana, pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena, Igor Coronado foi um dos destaques da conquista do três pontos para o Timão. O jogador disputou o seu quinto jogo em seis jogos, todos eles sendo titular, aproveitando as oportunidades que Ramón Díaz tem dado, em meio a recuperação da lesão de Rodrigo Garro.
Titular em cinco dos seis jogos do Corinthians, Igor Coronado celebra boa fase
Após o jogo de sábado, Igor Coronado, que marcou um dos gols da equipe, concedeu entrevista na saída de campo e também na zona mista da Neo Química Arena, falando sobre o gol e sobre o momento que tem vivido neste início de temporada. O jogador busca cada vez mais oportunidades dentro do elenco, mesmo com a proximidade do retorno do argentino Rodrigo Garro.
"Fico feliz de ter mais oportunidades de jogar. Espero crescer jogo após jogo. Estou à disposição de jogar em qualquer posição. Joguei mais pelo meio-campo e consegui ajudar na vitória." Falou o jogador na saída de campo.
"Tenho gostado da minutagem, das oportunidades. Eu me coloco para jogar em algumas funções, joguei como meia, nem tanto como meia-atacante, o que gosto de fazer."
"Posso ganhar mais confiança para fazer mais coisa, é jogo a jogo, com gols, com jogadas, para arriscar mais, estou feliz com meu trabalho até aqui, mas sempre querendo mais. Ramón vem revezando bastante. Esse vai ser o primeiro jogo da minha carreira dois dias depois. Vamos tentar recuperar, mas creio que, assim como eles vem fazendo e rodando o time, na segunda-feira não será diferente. Estão fazendo a rodagem para não ter lesão e ter minutagem boa."
Igor Coronado deve ser opção no banco de reservas no jogo de hoje
Ramón Díaz deve seguir o rodízio que tem feito na equipe e o provável Corinthians para hoje é: Hugo Souza no gol; Léo Mana na lateral direita; Félix Torres e João Pedro Tchoca na zaga; Hugo na lateral esquerda. No meio, Ryan deve atuar como volante, junto com Alex Santanta e Charles. Luiz Eduardo deve fechar o quarteto no meio de campo. No ataque, Pedro Raul deve voltar a receber uma chance com Ramón Díaz e Hector Hernández será a sua dupla.
Executivo de futebol do Timão teve longo papo com um dos destaques das categorias de base do alvinegro paulista, ao longo desta segunda-feira
13 Out 2025 | 18:00 |
Um dos principais jovens das categorias de base do Corinthians, o meia-atacante Gui Amorim, de apenas 17 anos, teve uma longa conversa com o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, visando os planos que o clube do Parque São Jorge tem para o futuro do atleta entre os profissionais.
Novidade nos treinos do Corinthians, Gui Amorim tem conversa com Fabinho Soldado
O meia-atacante Gui Amorim será acompanhado pela comissão técnica de Dorival Júnior, que informou ao jovem jogador que ele participará com mais frequência dos treinos com o elenco profissional do Corinthians. A tendência é que o jogador crie casca nas atividades com o grupo e tenha uma oportunidade de entrar em uma partida do Campeonato Brasileiro mais a frente.
O técnico Dorival Júnior enxerga um grande potencial em Gui Amorim e segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o diálogo foi descrito como positivo e de confiança, com o comandante do Corinthians destacando o potencial técnico e a maturidade do atleta, que vem se destacando nas categorias de base do Timão.
Segundo as informações do portal 'Itatiaia Esporte', Gui Amorim iria inicialmente treinar com o time sub-17 nesta segunda-feira (13), mas foi pego de surpresa com a convocação do técnico Dorival Júnior, para estar entre os profissionais. Vale lembrar, que apesar da eliminação do Corinthians no sub-17, o elenco não está de férias.
A tendência é que Gui Amorim siga treinando entre os profissionais do Corinthians para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jovem de 17 anos pode ainda ganhar uma chance de atuar em uma partida da competição de pontos corridos, dependendo do contexto da partida.
Após marcar um gol e dar duas assistências contra a Finlândia, no último domingo (12), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
13 Out 2025 | 17:15 |
Após ser um dos destaques da vitória de 4 a 0, da seleção de Países Baixos contra a Finlândia, na Johan Cruyff Arena, no duelo do último domingo (12), em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o atacante do Corinthians, Memphis Depay, projetou o duelo do Timão contra o Santos, para a 'ESPN' neerlandesa.
Totalmente recuperado de um edema na coxa direita, Memphis Depay atuou alguns minutos pelo Corinthians contra o Mirassol, antes de se apresentar à seleção de seu país. Pelos Países Baixos, o camisa 10 entrou na segunda etapa na vitória contra Malta e atuou por 62 minutos, sendo titular diante da Finlândia.
Memphis Depay projeta duelo entre Santos e Corinthians para TV neerlandesa: "Sempre é difícil."
Memphis Depay falou sobre o duelo diante do Santos e de como precisar ter uma boa recuperação, para ficar à disposição do Corinthians, na partida da próxima quarta-feira. "Vamos jogar contra o Santos, fora de casa. Sempre é difícil. Preciso me recuperar o mais rápido possível. O clube tem que cuidar disso, mas você também."
É provável que o técnico Dorival Júnior escale Memphis Depay como opção no banco de reservas, para o duelo entre Santos e Corinthians. "Você viaja 12 horas, seu corpo precisa se recuperar. [...] Mas agora estou um pouco melhor do que da última vez. Não estou sentindo dores, estou em forma. Estou muito feliz por estar aqui e por poder voltar ao Brasil."
Amigos no meio do futebol, Memphis Depay não terá o reencontro com Neymar, pelo fato do camisa 10 do Santos estar se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, por conta disso, o jogador ficará de fora do clássico de quarta-feira, no Estádio da Vila Belmiro.
Jovem de 20 anos é um dos principais destaques da equipe neste segundo semestre da temporada, em meio a falta de contratações e lesões de atletas
13 Out 2025 | 17:00 |
Um dos principais jogadores do Corinthians neste segundo semestre de temporada, o meia Breno Bidon, de 20 anos, é alvo de gigantes europeus na próxima janela de transferências. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Napoli, da Itália entrou na disputa para ter o jovem do Timão nas próximas janelas de transferências.
Napoli entra na briga com ingleses pelo meia do Corinthians Breno Bidon
Além do Napoli, outras equipes estão de olho no futebol de Breno Bidon, como o Manchester City, Manchester United e Wolverhampton, da Inglaterra, o PSV, da Holanda, que chegou a enviar uma proposta pelo jogador do Corinthians. Além disso, houve ofertas de times da Arábia Saudita e do Zenit, da Rússia, mas ambas foram descartadas pelo agente do jogador.
Durante a segunda janela de transferências, não houve propostas pelo meia Breno Bidon, porém, o jovem voltou a ser um dos grandes destaques do Corinthians na segunda metada da temporada, suprindo a ausência de atletas lesionados e da falta de reforços, por conta disso, vem chamando novamente a atenção de equipes do futebol europeu.
No início desta temporada, Breno Bidon recebeu diversos contatos de grandes europeus, como Arsenal e Brighton, da Inglaterra, principalmente por conta da sua participação no Sul-Americano sub-20, onde a Seleção Brasileira foi campeã e o atleta foi titular absoluto do técnico Ramon Menezes.
No início desta temporada, o Corinthians renovou o contrato do meio-campista Breno Bidon até 31 de dezembro de 2029, porém, a diretoria do clube do Parque São Jorge sabia que propostas chegariam pelo jovem de 20 anos. Na segunda janela de transferências, o Timão chegou a pedir 15 milhões de euros (R$ 94,76 milhões na cotação atual) para iniciar as conversas pelo jogador.