
Futebol
Dorival Júnior vetou saída de jogador do Corinthians nesta janela: "Vou recuperá-lo"
27 Ago 2025 | 10:46
Futebol
19 Mai 2025 | 10:30 |
Com a ausência confirmada de Memphis Depay devido a uma lesão no tornozelo, a torcida do Corinthians já tem um favorito para ocupar a vaga do atacante holandês: Igor Coronado. Em uma enquete realizada pelo portal Meu Timão, o meia recebeu 55,1% dos votos dos torcedores, superando concorrentes como Talles Magno e Ángel Romero.
A preferência da Fiel reflete a confiança no estilo de jogo de Coronado, que apesar de atuar mais recuado como meia, tem demonstrado grande versatilidade e capacidade de infiltração no ataque. Sua habilidade técnica, visão de jogo e criatividade têm sido fundamentais para o time e animam os fãs na expectativa de uma participação ainda mais ofensiva.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados. A equipe busca se recuperar após recentes resultados negativos e aposta na contribuição de Coronado para reforçar o setor ofensivo e buscar vitórias importantes nas próximas partidas.
A decisão final sobre a escalação para o próximo jogo ainda não foi divulgada pelo técnico Dorival Júnior, mas a torcida já manifesta grande apoio e esperança no potencial do meia para assumir um papel mais decisivo enquanto Depay segue em recuperação.
Assim, Igor Coronado se consolida como uma opção importante para o Corinthians neste momento, e a expectativa é que ele possa ajudar o time a manter a competitividade na temporada, trazendo mais criatividade e gols para o Timão.
Durante uma entrevista na última terça-feira (26) a um podcast, coordenador das categorias de base de equipe explicou detalhes da proposta do Timão
27 Ago 2025 | 11:55 |
Um dos responsáveis pela grande ascensão das categorias de base do Palmeiras no últimos anos, o coordenador das categorias de base João Paulo Sampaio, esteve presente no podcast "Podporco", na última terça-feira (26) e o dirigente comentou sobre as ofertas na qual recebeu, dentre elas, uma do Corinthians.
Dirigente de time da Série A do Brasileirão revela oferta do Corinthians e motivo da recusa
Em sua participação no podcast, João Paulo Sampaio revela ofertas de Corinthians e Flamengo para deixar o Palmeiras, mas entendeu que o melhor caminho era permanecer no time alviverde, onde está até hoje e segue fazendo um dos melhores trabalhos de base do Brasil. Recentemente, o o time palmeirense foi campeão do Brasileirão sub-20.
João Paulo Sampaio revela rejeição ao Corinthians e permanência no Palmeiras, em meio a ofertas de times do Brasileirão: "Eu recusei muitos clubes."
João Paulo Sampaio revela conversa com Leila Pereira após proposta do Corinthians: "Eu recusei muitos clubes, mas a maior verdade é que, quando surgiu o negócio com o Corinthians, eu falei para a presidente: 'Presidente, fique tranquila, eu não saio do Palmeiras enquanto você não sair'. Isso foi no primeiro mandato dela."
No ano passado, o Flamengo sinalizou com o pagamento da multa rescisória para tirar João Paulo Sampaio do Palmeiras, mas também foi recusada pelo dirigente. "No ano passado, quando surgiu a proposta do Flamengo, fiquei orgulhoso de ver o quanto me queriam, financeiramente e pelo prestígio. Mas eu ouvi, conheço todo mundo e sempre quero manter boa relação. Falei: 'Obrigado por tudo, mas quando saí de casa, meu pai me disse só uma coisa: 'Não desonre o meu nome, o resto é com você.'"
Em meio a ofertas de Corinthians e Flamengo, João Paulo Sampaio sinalizou o desejo de ficar no Palmeiras e novamente ligou para Leila Pereira. "Então, liguei para a presidente e disse: ‘Não tô te ligando para dizer se vou ficar ou sair, tô te ligando para cumprir minha palavra. Está tudo certo'. Ela respondeu: 'Bom saber que ainda existem homens assim'. Aí fechei e disse: bora pra frente."
Clube do Parque São Jorge acusa time baiano de aliciamento ao atleta de 16 anos e cobra multa pesada pela venda do atleta das categorias de base
27 Ago 2025 | 11:22 |
Na última sexta-feira (22), o Bahia apresentou oficialmente a sua nova contratação para as categorias de base, que foi o atacante Kauê Furquim, ex-jogador do Corinthians. O atleta de apenas 16 anos trocou o clube do Parque São Jorge pelo time baiano, mediante ao pagamento da multa rescisória, que era de apenas R$ 14 milhões, com isso, o jovem poderia decidir o seu destino e acabou fechando com o tricolor.
Corinthians entra com ação contra o Bahia por conta do caso Kauê Furquim
Nesta semana, o Corinthians resolveu agir nos bastidores por conta da saída de uma das suas joias da categoria de base e acionou o Bahia na CBF, por meio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), acusando time baiano de aliciamento ao atleta de 16 anos. Além disso, o alvinegro paulista ainda cobra uma multa pesada pela venda do atleta.
No ofício enviado à CBF, o Corinthians listou uma série de motivos que o levaram a acionar a CNRD e citou, por exemplo, o esvaziamento do direito de preferência do Timão, previsto no parágrafo 8 do artigo 29 da Lei Pelé (Lei 9.615/98), e também no parágrafo 8 do artigo 99 da Lei Geral do Esporte (Lei 14.597/23) por culpa do Bahia.
ALGUNS PEDIDOS FEITOS PELO CORINTHIANS
A saída de Kauê Furquim pegou a diretoria alvinegra de surpresa. O Corinthians havia assinado o primeiro contrato profissional de Kauê Furquim em abril deste ano, definindo uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 317,86 milhões na cotação atual) para clubes estrangeiros.
Após entrarem em campo pelo Campeonato Brasileiro no último final de semana, os times se enfrentam na noite de hoje, pela competição de mata-mata
27 Ago 2025 | 11:03 |
Após conquistar uma importantíssima vitória fora de casa na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (27), para enfrentar o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Athletico x Corinthians: Provável escalação das equipes para o duelo da Copa do Brasil
O Corinthians segue com alguns desfalques, como os casos de Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez, que estão com problemas médicos e não tem data para retornar a campo, além disso, Hugo também é desfalque por conta de uma recuperação de uma hérnia inguinal e Raniele está suspenso.
Apesar das notícias ruins, o Corinthians terá o retorno do atacante Memphis Depay, que viajou com o elenco para Curitiba e estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto de hoje pela Copa do Brasil. A competição é a mais importante da temporada para o Timão, que vê grandes chances de conquistar o título de mata-mata.
Buscando ao menos decidir em casa o duelo contra o Athletico Paranaense, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Com o pensamento e foco no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann não pensa em poupar o time paranaense e deve mandar o time titular, que conta com: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Léo Derik, Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros.
Dorival Júnior vetou saída de jogador do Corinthians nesta janela: "Vou recuperá-lo"
27 Ago 2025 | 10:46
Ex-jogador do Corinthians Giovane brilha em estreia na elite italiana e é eleito melhor em campo
26 Ago 2025 | 21:27
Vitória demite Fábio Carille após derrota histórica e mira em ex-Corinthians Ramón Díaz
26 Ago 2025 | 21:19