
Futebol
O que falta para Vitinho ser confirmado como novo jogador do Corinthians?
07 Ago 2025 | 16:00
Futebol
22 Jun 2025 | 16:11 |
O lateral Fabrizio Angileri foi o único reforço contratado pelo Corinthians na primeira janela de transferências de 2025. O argentino chegou a custo zero após rescindir com o Getafe, da Espanha. Ele até fez um bom início no clube, mas sofreu uma queda de produção nos últimos meses.
Angileri foi contratado para solucionar os problemas do Corinthians na lateral esquerda. No início da temporada, Matheus Bidu não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação de 2024. Hugo foi opção e chegou receber oportunidades, mas também não correspondeu.
Foi justamente por conta da irregularidade na lateral esquerda que Angileri assumiu a titularidade assim que chegou. Na primeira partida, o defensor saiu do banco de reservas contra o Mirassol e distribuiu uma assistência. Logo em seguida, foi titular no clássico contra o Santos e, novamente, deu um passe para gol.
Já firmado entre os titulares, Angileri teve atuações fundamentais nas finais do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Não só subiu ao ataque em algumas ocasiões, mas foi importantíssimo no setor defensivo e se impôs na marcação de Estêvão. Também foi bem no empate sem gols contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Acontece que, no começo do mês de abril, Angileri sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O lateral ficou afastado dos gramados por cerca de 15 dias e perdeu quatro partidas do Corinthians neste período.
E desde que voltou de lesão, o lateral deixou a desejar. O argentino seguiu sendo titular e completou os 90 minutos em cinco jogos consecutivos. Contudo, em nenhuma dessas partidas repetiu o mesmo desempenho dos primeiros duelos que disputou pela equipe.
O técnico Dorival Júnior, anunciado pelo Timão no final de abril, passou a priorizar a integridade física dos jogadores alvinegros. Um dos atletas com quem a comissão técnica adotou maior cuidado foi Angileri, que ficou fora de duas partidas (Internacional e Atlético-MG) devido a um controle de carga.
Nas últimas três partidas do Corinthians, Angileri foi titular em duas (Huracán-ARG, pela Sul-Americana, e Grêmio, pela Série A). Contra o Tricolor gaúcho, por exemplo, o argentino sofreu na marcação e não foi bem no lance do gol da equipe de Porto Alegre.
O elenco do Corinthians está de férias e retorna às atividades no próximo dia 28 de junho, um sábado. O próximo compromisso do Timão será contra o Red Bull Bragantino, em duelo marcado para o dia 13 de julho, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Atacante paraguaio entrou ainda na primeira etapa do Dérbi contra o Palmeiras, na vaga de Memphis Depay, que deixou o campo com dores na coxa direita
07 Ago 2025 | 19:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Allianz Parque. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão venceu o arquirrival pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a fase de quartas de final da competição de mata-mata. Alvinegro aguarda o sorteio da próxima fase na semana que vem.
Ángel Romero manda recado nas redes sociais após classificação do Corinthians
Nesta quinta-feira (07), o atacante paraguaio Ángel Romero, que entrou o no Dérbi de ontem, na vaga de Memphis Depay, que saiu machucado, mandou um recado em suas redes sociais depois da vitória de ontem pelo placar de 2 a 0.
"Podem falar do momento, dos problemas, das crises… Mas tem coisas que nunca vão faltar: Raça, entrega e vontade de ganhar. Principalmente contra eles. Porque aqui não tem conversa, tem atitude! Aqui é Corinthians! Aqui é sangue no olho. Aqui é tapa na orelha. Aqui sempre será o jogo da vida. Porque aqui não é brincadeira e vocês sabem bem disso. Classificados pras quartas da Copa do Brasil. Vamos todos juntos!" Disse o capitão do time.
Próximo jogo do Corinthians
Após o Corinthians ter eliminado o Palmeiras na noite desta quarta-feira (06), o Timão vai aguardar o sorteio das quartas de final na próxima semana. Na segunda-feira (11), o time do técnico Dorival Júnior viaja até Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Pela Copa do Brasil, o Corinthians vai aguardar o sorteio que será realizado na sede da CBF na próxima terça-feira (12). Além do Timão, Bahia, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Fluminense e Botafogo já confirmaram as suas vagas. Vasco x CSA e CRB x Cruzeiro decidem os outros dois classificados.
Volante do Timão comenta sobre "chatice" de José Martínez e revela a importância da vitória no Dérbi para dar tranquilidade ao técnico Dorival Júnior
07 Ago 2025 | 18:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians derrotou o Palmeiras novamente, dessa vez, no Estádio Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Um dos principais jogadores do Timão no Dérbi, Raniele falou com a imprensa após o jogo de ontem.
Raniele explica comemoração com isqueiro em primeiro gol do Corinthians
Após o gol de Matheus Bidu, Raniele fez uma comemoração inusitada com isqueiro que jogaram dentro do campo, vindo da torcida do Palmeiras. O volante do Corinthians revelou motivo da comemoração e falou da importância da classificação para as quartas de final, em busca de dar tranquilidade ao trabalho do técnico Dorival Júnior.
"No ano passado, quando a gente foi jogar contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, a gente fez 2 a 0, jogaram um isqueiro e eu fiz a mesma coisa, só que na vez não repercutiu. Hoje, por ter muita câmera, por ser um jogo dessa magnitude, pegaram ali a cena. Mas é algo que eu já fiz uma vez e hoje se repetiu. Jogaram isqueiro, acendi o isqueiro e apaguei o fogo."
Após isso, aconteceu uma pequena confusão na qual alguns jogadores do Palmeiras não gostaram da comemoração de Raniele, em frente a torcida do arquirrival. "Infelizmente o isqueiro era verde, mas acontece (risos). Eu já tinha feito isso, mas no momento ali meio que improvisei mesmo."
José Martínez: "Eu já falei com ele que se a gente jogasse contra eu acho que a gente ia sair na porrada. Porque ele é muito chato, ele é muito chato. Ele desarma os caras e fica olhando pros caras. Vocês sabem, tem vários e vários vídeos dele provocando os caras. É a maneira dele jogar." Disse Raniele sobre o seu companheiro de equipe.
Tranquilidade para o técnico Dorival Júnior - "A gente sabe que a gente vem num momento delicado e, no Brasil, infelizmente jogos desse tamanho falam muito sobre o que que vai ser para o nosso treinador, para a nossa equipe. E a gente sabe que se a gente fosse desclassificado pelo Palmeiras hoje se instalaria uma crise enorme no Corinthians. Então a gente precisava disso, a gente precisava dar esse suporte para o Dorival também, que é um cara que tem ajudado muito a gente."
Time turco está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando e define treinador com passagem pelo Timão como prioridade para 2025
07 Ago 2025 | 16:54 |
Após quase assumir o Corinthians depois da demissão do argentino Ramón Díaz, o técnico Tite pode retornar ao futebol em breve. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, do 'UOL Esporte', o Besiktas está prestes a demitir Ole Gunnar Solskjær do comando do time turco e pensa no ex-treinador da Seleção Brasileira para assumir o cargo.
Ex-técnico do Corinthians pode ser contratado pelo Besiktas nesta temporada
Tite está desempregado desde que foi demitido do Flamengo em setembro de 2024 e depois de quase retornar ao Corinthians, o técnico ainda não sabe se está em plenas condições para assumir uma equipe novamente, mas tem o desejo de treinar algum clube europeu, desde que deixou a Seleção Brasileira.
Empresário de Tite, Gilmar Veloz está na Europa para tocar as negociações com o Besiktas, além disso, há outras equipes interessadas em contratar o ex-técnico do Corinthians. O treinador tem recebido sondagens da Europa e da Arábia Saudita, mas ainda não decidiu se voltará a trabalhar agora.
Tite no Corinthians
Vale ressaltar, que antes do Corinthians fechar a contratação do técnico Dorival Júnior, que havia acabado de deixar a Seleção Brasileira, o Timão tentou a volta de Tite para o comando do clube. O ex-comandante do Brasil não retornou, pois precisava cuidar de sua saúde mental e física.
Pelo Corinthians, Tite conquistou o Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, a Libertadores do mesmo ano, além das conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). O treinador comandou o Timão em 370 jogos, com 191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas, se destacando como um dos maiores treinadores da história do clube.
O que falta para Vitinho ser confirmado como novo jogador do Corinthians?
07 Ago 2025 | 16:00
Preocupação! Dorival Júnior aguarda exames do Corinthians para saber situação de Memphis Depay
07 Ago 2025 | 15:22
Jornalista afirma que o Corinthians segue na briga para contratar Ricardo Esgaio
07 Ago 2025 | 14:58