
Futebol
|
O departamento médico do Corinthians, sob comando da Dra. Ana Carolina Côrte, trabalha para que Rodrigo Garro receba alta no dia 10 de maio. A partir daí, o meia passará por um período de transição física, com duração prevista de 7 a 10 dias.
Com isso, Garro pode estar disponível para retornar aos gramados no dia 20 de maio, após o clássico contra o Santos, justamente na semana da partida de volta da Copa do Brasil contra o Novorizontino, na Neo Química Arena.
Desde o ano passado, o camisa 8 vem sofrendo com dores, por conta de uma tendinopatia no joelho direito. Garro chegou a ficar uma semana realizando o tratamento da lesão na Espanha, antes de voltar ao Corinthians para finalizar o tratamento.
O camisa 8 do Corinthians está afastado há mais de um mês. O último jogo do meio-campista foi na final do Campeonato Paulista, em 27 de março, quando o Timão bateu o rival Palmeiras e sagrou-se campeão estadual na Neo Química Arena.
Fora dos gramados, Garro acompanhou a eliminação na pré-Libertadores, o início difícil na Sul-Americana, a saída do técnico argentino,Ramón Díaz, e, recentemente, a chegada do treinador Dorival Júnior.
Vitória mais recente do Corinthians sobre a equipe gaúcha aconteceu no dia 31 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, quando venceu por 1 a 0
|
Na noite deste sábado, 3, o Corinthians enfrenta o Internacional na Neo Química Arena, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tenta encerrar um jejum de vitórias sobre a equipe gaúcha, o que não acontece desde 2020.
A vitória mais recente do Corinthians sobre a equipe gaúcha aconteceu no dia 31 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, quando venceu por 1 a 0 com gol de Mateus Davó - resultado que marcou o início da queda do Internacional na briga pela liderança do torneio.
Desde a vitória em 2020, Corinthians e Internacional se enfrentaram nove vezes, com sete empates — cinco deles terminando em 2 a 2 - e duas vitórias para o time gaúcho. Antes desse triunfo, o Timão já havia enfrentado um jejum contra o Internacional, desde 2016, quando venceu com um gol marcado por Marlone.
O confronto mais recente entre Corinthians e Internacional aconteceu no dia 4 de outubro de 2024, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Neo Química Arena, teve o Timão à frente no placar até os acréscimos, quando acabou cedendo o empate.
Para o jogo deste sábado, o treinador deve escalar o Timão com força máxima para o confronto. O Corinthians deve entrar em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Nesta sexta-feira, 2, o clube do Parque São Jorge divulgou uma nota nas redes sociais informando que íris Sesso segue como diretora da categoria
|
Mais uma reviravolta na dança das cadeiras da diretoria do Corinthians aconteceu na tarde desta sexta-feira, 2. Carlos Elias, ex-conselheiro do clube e diretor cultural da gestão Andrés Sanchez, que havia confirmado publicamente ser o novo diretor de futebol feminino do Alvinegro, não assumirá mais o cargo.
De acordo com a nota do clube, Íris segue à frente do futebol feminino. Chama atenção, no entanto, que o texto use o termo “diretora” para nomear sua função, como era antes de Carlos Elias ser vinculado ao departamento. Desde esse momento, as apurações dos veículos de imprensa davam conta de que a dirigente passaria a ser tratada como “executiva”, em posição hierarquicamente inferior à de um diretor.
A nota ainda diz que o clube busca um “melhor espaço” para Carlos Elias, após as “conversas iniciais” em torno do futebol feminino não terem se concretizado. Vale lembrar que, nesta sexta-feira, 2, a diretoria de Relações Institucionais ficou vaga após a saída de Thales Cesar de Oliveira, que renunciou às funções.
Confira o texto completo da nota do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que houve um início de tratativa com Carlos Elias, que não se confirmou, mas a gestão atual está estudando um melhor espaço para contar com a ajuda dele em somar sempre em prol do Clube. Iris Sesso é a diretora do futebol feminino e responsável pelo departamento.”
O advogado foi conselheiro do Corinthians entre 2007 a 2018, época na qual esteve ligado ao grupo político do ex-presidente Andrés Sanchez. Ele também foi diretor cultural e de responsabilidade social, além de ter integrado o Conselho de Orientação (CORI).
Nesta sexta-feira, 2, Dorival Júnior comandou um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava com o atacante Memphis Depay participando da atividade
|
O Corinthians finalizou a preparação para o confronto contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, 2, Dorival Júnior comandou um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. Memphis participou da atividade e deve retornar ao time para o duelo com os gaúchos.
A atividade foi dividida em três etapas. Primeiro, os jogadores fizeram um trabalho físico na academia. Posteriormente, os atletas foram ao gramado do centro de treinamento, onde realizaram um aquecimento.
Dorival Júnior promoveu uma atividade tática para os jogadores do Corinthians. O treinamento marca o fim da primeira semana do treinador no comando do Timão. Para terminar, os atletas do clube alvinegro realizaram um trabalho de bola parada ofensiva e defensiva.
O duelo contra o Internacional será a segunda partida de Dorival Júnior pelo Corinthians. A estreia foi na quarta-feira, uma vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil, quando a equipe atuou com os reservas.
O treinador deve escalar o Timão com força máxima para o confronto. O Corinthians deve entrar em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
O Corinthians enfrenta o Internacional neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa atualmente a 12ª colocação na tabela, enquanto a equipe gaúcha aparece em 6º lugar.