
Futebol
06 Mar 2025 | 13:51 |
O Corinthians vive uma situação dramática na Conmebol Libertadores após perder para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, no Equador, na última quarta-feira, 5. Agora, precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para ficar com a vaga na fase de grupos do torneio continental.
Se não for possível vencer no tempo normal, um triunfo por três gols de diferença leva a decisão para as penalidades. E o feito é uma verdadeira missão quase impossível na competição sul-americana. Somente três equipes conseguiram avançar com um resultado desse tamanho.
A primeira foi em 1993. Na ocasião, o Sporting Cristal, que levou 3 a 0 na ida, avançou para as quartas de final ao bater o El Nacional por 4 a 0 no jogo de volta. A segunda virada histórica aconteceu nas oitavas de final de 2000, com o Nacional-URU protagonizando um vexame ao ser eliminado pelo Bolívar nos pênaltis depois de ter sua vantagem de 3 a 0 da ida igualada na partida de volta.
A maior virada da história da Libertadores aconteceu nas oitavas de final de 2012. Quem conseguiu a classificação heroica foi a Universidad de Chile. A La U conseguiu reverter um 4 x 1 sofrido diante do Deportivo Quito ao golear os equatorianos por 6 a 0 no jogo de volta, em Santiago.
O jogo de volta entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil acontecerá no dia 12 de março, próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Esta é a última etapa preliminar antes da fase de grupos da Libertadores.
Após a derrota para o Bahia na noite do último sábado (16), o treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena
17 Ago 2025 | 12:34 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado por polêmicas de arbitragem no primeiro tempo. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Dorival Júnior fala sobre estreia de Vitinho no Corinthians e destaca atuação dos jovens
Após o duelo de ontem contra o Bahia, o técnico Dorival Júnior falou sobre a estreia de Vitinho com a camisa do Corinthians. O camisa 29 entrou na segunda etapa e participou de algumas jogadas, além disso, o comandante falou sobre a participação dos jovens Kayke e Gui Negão no confronto.
Dorival Júnior fala da estreia de Vitinho e elogia jovens do Corinthians: "Estamos apostando (neles)."
Gui Negão e Kayke entre os titulares: "São garotos, estão crescendo nos treinos, buscando espaço e estamos apostando. Gostaria de estar mais equilibrado em pontuação para dar mais tranquilidade aos garotos, mas não tenho outra opção, temos que antecipar inclusive o momento, mas estão dando boa resposta e ganhando nossa confiança, assim ganharam mais oportunidades."
Estreia de Vitinho: "Temos necessidade urgentes, não tínhamos sete ou oito jogadores, usamos todas as peças que temos e sabemos que precisamos de mais, tínhamos necessidade e carências, e isso me fez até acelerar o processo que demoraria um tempo mais, mas a urgência e a disponibilidade do atleta nos fez acreditar que dava e como foi, ele criou boas oportunidades durante o jogo."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.
Ex-jogador do Timão chegou ao Brasil neste domingo (17) e já falou como atleta do time alviverde, antes de assinar contrato com a equipe
17 Ago 2025 | 12:11 |
Perto de anunciar mais uma contratação para o segundo semestre da temporada, o Palmeiras está próximo de acertar com o ex-goleiro do Corinthians Carlos Miguel. Na manhã deste domingo (17), o arqueiro desembarcou em São Paulo e já deu as primeiras palavras como atleta do time alviverde.
Carlos Miguel minimiza passado no Corinthians antes de fechar com o Palmeiras
Um ano após deixar o Corinthians, Carlos Miguel está próximo de fechar com o Palmeiras e minimizou o seu passado no clube do Parque São Jorge. O atleta está empolgado com o seu retorno ao futebol brasileiro no meio desta temporada.
Carlos Miguel minimiza passado no Corinthians e se diz feliz com o acerto com o Palmeiras: "Futebol é assim."
Em papo excluviso com o 'GE', Carlos Miguel falou rapidamente sobre o seu passado no Corinthians e mostra felicidade em fechar com o Palmeiras para o restante desta temporada. "Futebol nunca espera o dia de amanhã. Jogador de futebol tem que estar preparado para todas as adversidades da vida. Vejo isso como uma coisa normal."
Ex-Corinthians, Carlos Miguel comentou sobre o seu retorno ao futebol brasileiro após ficar na Europa apenas uma temporada. "Estou feliz de voltar ao Brasil e para o Palmeiras. Agora é fazer exames. Estou empolgado para essa temporada e a próxima. Estou muito motivado."
O ex-goleiro do Corinthians ainda finalizou a sua entrevista respondendo sobre a disputa por posição com Weverton, goleiro multicampeão pelo Palmeiras. "Não é uma disputa. É dia a dia de trabalho, e tudo em prol do Palmeiras. Quem estiver melhor irá jogar, Abel (Ferreira) quem irá decidir. Weverton ganhou milhões de títulos, é exemplo e ídolo. Estou muito feliz de trabalhar com um cara desse."
Treinador do Bahia concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre a vitória diante do time tricolor
17 Ago 2025 | 11:26 |
Na noite do último sábado (16), o Corinthians encarou o Bahia na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o apoio da Fiel torcida, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1 diante de arbitragem polêmica e segue em sequência ruim dentro da competição de pontos corridos. Michel Araújo e Willian José marcaram para os visitantes, enquanto Gui Negão descontou para o alvinegro.
Rogério Ceni faz defesa ao trabalho de Dorival Júnior no Corinthians
Após a partida de ontem, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e engrandeceu a partida do Bahia diante do Corinthians, onde o clube manteve a série invicta, que chegou a oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni elogiou o trabalho de Dorival Júnior no Corinthians e afirmou: "Está no caminho certo."
Elogios ao Corinthians e manutenção da série invicta no Campeonato Brasileiro: "Quero sempre vencer os próximos jogos, mas nós temos que ser realistas. Sabemos que nós estamos no limite do limite do limite! Agora, não falta dedicação e comprometimento de todos. O Bahia teve boas chances de gol, mas o Corinthians jogando dentro de casa vai ter mais chances de gol. Ao menos a lógica do futebol diz que o Corinthians dentro da sua casa é um time muito forte."
Dorival Júnior vem sofrendo pressão, mas Rogério Ceni faz elogios ao companheiro de profissão. "Não vejo como um jogo que fugiu muito do padrão, poderia ser uma posse mais equilibrada, mas mostra que o Corinthians está no caminho certo e que o Dorival faz um bom trabalho. Às vezes a bola não entra, às vezes tem um padrão de jogo estabelecido e não consegue vencer. Para a gente é muito importante manter esses jogos de invencibilidade, não pela invencibilidade em si, mas pela pontuação que vai subindo."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.