
Futebol
Abel Ferreira cita o Corinthians após vitória do Palmeiras contra o Juventude
12 Out 2025 | 17:19
Futebol
06 Mar 2025 | 13:51 |
O Corinthians vive uma situação dramática na Conmebol Libertadores após perder para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, no Equador, na última quarta-feira, 5. Agora, precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para ficar com a vaga na fase de grupos do torneio continental.
Se não for possível vencer no tempo normal, um triunfo por três gols de diferença leva a decisão para as penalidades. E o feito é uma verdadeira missão quase impossível na competição sul-americana. Somente três equipes conseguiram avançar com um resultado desse tamanho.
A primeira foi em 1993. Na ocasião, o Sporting Cristal, que levou 3 a 0 na ida, avançou para as quartas de final ao bater o El Nacional por 4 a 0 no jogo de volta. A segunda virada histórica aconteceu nas oitavas de final de 2000, com o Nacional-URU protagonizando um vexame ao ser eliminado pelo Bolívar nos pênaltis depois de ter sua vantagem de 3 a 0 da ida igualada na partida de volta.
A maior virada da história da Libertadores aconteceu nas oitavas de final de 2012. Quem conseguiu a classificação heroica foi a Universidad de Chile. A La U conseguiu reverter um 4 x 1 sofrido diante do Deportivo Quito ao golear os equatorianos por 6 a 0 no jogo de volta, em Santiago.
O jogo de volta entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil acontecerá no dia 12 de março, próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Esta é a última etapa preliminar antes da fase de grupos da Libertadores.
Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (15), após o fim da Data Fifa no meio desta semana, e buscam sair da segunda parte da tabela do Brasileirão
12 Out 2025 | 22:50 |
Na manhã deste domingo (12), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, visando o confronto da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo de quarta-feira, o Santos terá alguns desfalques de peso para o clássico contra o Corinthians, além de Neymar, que trata de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o time da Vila Belmiro pode não contar também com o volante Tomás Rincón, que deixou o treino de sexta com um incômodo na panturrilha esquerda e teve detectado um edema muscular no local.
Além de Neymar, Tiquinho Soares não vai enfrentar o Corinthians, pois tomou o terceiro cartão amarelo na última partida e vai desfalcar a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda, no clássico da próxima quarta-feira. O Santos está perto da zona do rebaixamento e se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians vive a expectativa pelo retorno de vários jogadores importantes para o duelo contra o Santos, porém, o treino da próxima terça-feira (14) deve definir quem estará disponível para enfrentar o time da Vila Belmiro, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a última semana, Rodrigo Garro, André Ramalho, André Carrillo e Charles foram liberados do departamento médico e estão fazendo trabalhos de transição física, porém, ainda não se sabe quem estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Santos. O mais provável é que o meia Rodrigo Garro possa voltar a atuar pelo Corinthians, no clássico desta semana.
Enquanto o Timão fez poucas contratações ao longo desta temporada, o time da baixada santista fez alto investimento, principalmente com a chegada de Neymar
12 Out 2025 | 22:30 |
Neste domingo (12), o Corinthians retomou os trabalhos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, após folga do elenco no sábado (11), com foco total para o clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro. A comissão técnica liderada por Dorival Júnior organizou atividades específicas por setores, seguidas de treino tático simulando situações reais de jogo e ensaios de bolas paradas.
O clássico da próxima quarta-feira marca o encontro de duas equipes que trabalharam de forma totalmente distintas nas janelas de transferências desta temporada. Enquanto o Corinthians anunciou apenas dois reforços para a sequência de 2025, o Santos contratou mais de 15 jogadores.
Fabrizio Angileri e Vitinho foram os únicos reforços do Corinthians, ambos de forma gratuita, enquanto isso a lista o Santos teve como principal contratação para esta temporada, Neymar, além disso, nomes como Willian Arão, Rollheiser, entre outros. Confira as contratações do time da baixada em 2025.
O Corinthians teve um domingo (12) de muito trabalho. Nesta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Timão voltou aos treinos após folgar no sábado (11). Os comandados do técnico Dorival Júnior realizaram trabalhos técnicos e táticos voltados para o jogo contra o Santos, adversário da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Elenco corinthiano segue treinando forte para a disputa do clássico da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro
12 Out 2025 | 17:40 |
Em comemoração pelo dia das crianças, o Corinthians divulgou neste domingo (12), fotos dos jogadores do elenco profissional durante a infância. O clube do Parque São Jorge também produziu um vídeo com os atletas vendo as imagens uns dos outros, onde teve bastante zoação entre o elenco.
Após a postagem de algumas fotos, os jogadores do elenco do Corinthians publicaram mensagens de zoação um ao outro: "a beleza correu atrás de você, mas você era rápido!" Disse André Ramalho para Raniele. "papi ta feliz o ta triste con o troufeo? Disse André Carrillo para Breno Bidon.
O Corinthians retomou os trabalhos no CT Joaquim Grava neste domingo, após pausa no sábado, com foco total no clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. A comissão técnica liderada por Dorival Júnior organizou atividades específicas por setores, seguidas de treino tático simulando situações reais de jogo e ensaios de bolas paradas.
O elenco do Corinthians iniciou o dia com exercícios de força na academia, seguido por aquecimento no gramado. A preparação incluiu ajustes defensivos, compactação entre linhas e simulações ofensivas. O objetivo é aprimorar o desempenho coletivo diante do rival da baixada santista.
O Corinthians tem três desfalques confirmados: Hugo Souza, Ángel Romero, Matheus Bidu e Vitinho. Os dois primeiros estão com suas respectivas seleções na Ásia e não conseguirão chegar a tempo para o clássico. O lateral-esquerdo está suspenso e o atacante está lesionado.
Abel Ferreira cita o Corinthians após vitória do Palmeiras contra o Juventude
12 Out 2025 | 17:19
Camisa 10 do Corinthians e da seleção neerlandesa, Memphis Depay quebra mais um recorde
12 Out 2025 | 16:59
Andressa Alves fala sobre a preparação do Corinthians para as quartas da Libertadores Feminina
12 Out 2025 | 16:35