
Futebol
|
O Corinthians garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 1, de virada, no último sábado (19), na Neo Química Arena, em duelo válido pela quinta rodada da competição nacional. A vitória teve como destaque o atacante Memphis Depay, que balançou as redes duas vezes e foi o principal nome da partida.
Com o desempenho decisivo diante da equipe pernambucana, o jogador holandês chegou a 24 participações diretas em gols com a camisa do Timão. O número considera tanto os tentos marcados quanto as assistências distribuídas desde que foi contratado.
Agora, Memphis está a apenas uma ação ofensiva — seja marcando mais um gol ou servindo um companheiro — de alcançar 25 participações, marca que ativa uma cláusula específica no contrato firmado com o Corinthians. O gatilho prevê o pagamento de um bônus milionário, em reconhecimento ao desempenho esportivo do camisa 10.
A próxima oportunidade para o atacante atingir essa marca será nesta quinta-feira (24), quando o Alvinegro enfrenta o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), novamente na Neo Química Arena. O adversário, lanterna do Grupo C, pode representar o cenário ideal para que o atacante siga ampliando seus números e conquistas com a camisa corinthiana.
Além do impacto em campo, a possível bonificação reforça a estratégia da diretoria alvinegra de firmar contratos com metas objetivas, alinhando retorno técnico e responsabilidade financeira. Desde sua chegada, Memphis Depay tem sido peça-chave no setor ofensivo, e segue como esperança de gols para o torcedor corintiano em mais uma decisão continental.
O meio-campista comentou sobre o momento da equipe no torneio e destacou a responsabilidade do elenco alvinegro contra uruguaios
|
O Corinthians encerrou, nesta quarta-feira (24), a preparação para o confronto decisivo contra o Racing, do Uruguai, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena. Com apenas um ponto somado em dois jogos, o Timão precisa vencer para seguir com chances reais de classificação às oitavas de final da competição continental.
O meio-campista André Carrillo comentou sobre o momento da equipe no torneio e destacou a responsabilidade do elenco em buscar a reabilitação dentro de casa. Em entrevista à Corinthians TV, o peruano foi direto sobre a necessidade de um resultado positivo.
“Está claro que os dois primeiros jogos não foram o que a gente esperava. Agora é ir em busca dos três pontos na nossa casa, com a nossa torcida. Acho que amanhã dará tudo certo. Sabemos que não podemos facilitar mais, temos que buscar os três pontos porque o objetivo do clube é muito grande e depende desse jogo”, afirmou Carrillo.
O Corinthians ocupa atualmente a terceira posição no Grupo C da Sul-Americana, atrás do América de Cali, com cinco pontos, e do Huracán, que lidera com sete. As duas equipes empataram por 0 a 0 na última rodada, resultado que manteve o Timão vivo na briga. Caso vença o Racing, o time paulista ficará a apenas um ponto do segundo colocado, mantendo viva a chance de avançar ao mata-mata.
O último duelo entre Corinthians e Racing na Neo Química Arena foi em 2023, e terminou com uma vitória tranquila por 3 a 0 dos donos da casa. Na ocasião, Rodrigo Garro, Martín Ferreira (contra) e Igor Coronado marcaram os gols da partida. Para o jogo desta quinta, Coronado está recuperado de lesão e pode reforçar o elenco alvinegro novamente.
Os jogadores do elenco profissional do Corinthians já tiveram o primeiro contato com o novo manto nesta quarta-feira (23), durante um "media day"
|
O Corinthians está prestes a apresentar oficialmente seu novo uniforme principal para a temporada, e a estreia deve ocorrer em grande estilo: no duelo diante do Flamengo, neste domingo (27), às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A escolha da partida para o lançamento foi estratégica, já que o palco será o Maracanã, estádio onde o clube conquistou o Mundial de Clubes da FIFA no ano 2000, justamente contra o Vasco da Gama.
A nova camisa titular do Timão terá como base a tradicional cor branca, mas contará com mangas pretas e uma gola com detalhes listrados — remetendo a um visual clássico. O grande diferencial do modelo fica por conta da centralização do escudo do Corinthians e do logotipo da Nike, ambos localizados no centro do peito, algo incomum nos padrões anteriores do clube.
Os jogadores do elenco profissional já tiveram o primeiro contato com o novo manto nesta quarta-feira, durante um "media day" no CT Dr. Joaquim Grava. A ocasião foi utilizada para sessões fotográficas e de vídeo que devem ser divulgadas oficialmente nos próximos dias pelos canais do clube e da fornecedora de material esportivo.
O segundo uniforme da temporada seguirá a mesma linha de design, mas com as cores invertidas: a camisa será predominantemente preta com detalhes em branco. Ambos os modelos foram pensados como uma homenagem ao título mundial conquistado há 24 anos.
Esses uniformes serão utilizados até o final de 2025 e aparecerão em jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. A expectativa é que os torcedores possam adquirir as peças já nas próximas semanas.
Além da possível estreia da nova camisa, o jogo contra o Flamengo pode marcar também o início de uma nova era no comando técnico do Timão. Dorival Júnior, nome mais cotado para assumir o cargo, pode estar à beira do gramado pela primeira vez desde o início das negociações com o clube alvinegro.
Timão e Racing-URU se enfrentam pelo torneio continental nesta quinta-feira (24) às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena
|
Na noite desta quarta-feira (23), o Corinthians ganhou um novo cenário na luta por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. O empate por 0 a 0 entre Huracán, da Argentina, e América de Cali, da Colômbia, deixou o Grupo C ainda mais equilibrado, reacendendo as esperanças do Timão na competição continental.
Com o resultado, o Huracán manteve-se na liderança do grupo, somando sete pontos. O América aparece logo atrás, com cinco. O Corinthians, por sua vez, tem apenas um ponto conquistado até o momento, ocupando a terceira posição. Já o Racing, do Uruguai, que ainda não pontuou, segue na lanterna da chave.
A igualdade no confronto entre argentinos e colombianos abriu uma oportunidade importante para o time paulista. Caso vença o Racing nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, o Alvinegro diminuirá a distância para apenas um ponto em relação ao G-2, zona que garante, no mínimo, a disputa de um playoff contra equipes oriundas da Libertadores.
Por outro lado, um novo empate manteria o Corinthians três pontos atrás do América de Cali e aumentaria a pressão para os próximos compromissos. Uma derrota, no entanto, significaria permanecer na lanterna do grupo, com sérios riscos de eliminação precoce na fase de grupos.
Até agora, o único ponto do Timão foi conquistado fora de casa, no empate por 1 a 1 contra o próprio América de Cali. Na estreia, o time comandado por Ramón Díaz, na epoca, perdeu por 2 a 1 para o Huracán, jogando diante de sua torcida.
Corinthians e Racing se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto decisivo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.