Futebol
20 Jan 2026 | 11:35 |
Recentemente, as diretorias de Corinthians e Santos entraram em um acordo para uma troca de estádios, partida pela direção corinthiana, que vai enfrentar o Flamengo na final da Supercopa do Brasil e gostaria de ter o mesmo período de preparação que o time carioca. Por conta disso, o Timão vai jogar a estreia do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro, enquanto o time da baixada fará um jogo do Paulistão na Neo Química Arena.
Segundo as informações do jornalista André Costa, da Gazeta Esportiva, o Santos vai pagar de aluguel ao Corinthians, pelo utilização da Neo Química Arena, R$ 800 mil, para mandar o duelo contra o Red Bull Bragantino, que será no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela quinta rodada do Paulistão.
Para utilizar o Estádio da Vila Belmiro, o Corinthians vai pagar um aluguel de aproximadamente R$ 350 mil. Vale ressaltar, que toda a renda do duelo entre Timão e Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será destinada ao clube do Parque São Jorge, assim como o Santos, na Neo Química Arena.
O Corinthians agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol e o Santos, pela concordância com a mudança de data, na estreia do Brasileirão. "A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados." Disse Osmar Stabile.
"O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de seu presidente, Osmar Stabile, manifesta seu agradecimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao seu presidente, Samir Xaud, e ao Santos Futebol Clube e ao seu presidente, Marcelo Teixeira, pelo diálogo franco e a atenção demonstrada na alteração da data e local da partida contra o Esporte Clube Bahia, oficializada para o dia 28 de janeiro, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos." Disse o Timão em nota oficial.
Lateral-esquerdo está cada vez mais longe de permanecer no Timão para esta temporada e segue com futuro indefinido neste início de ano
20 Jan 2026 | 11:15 |
Desde que chegou ao Corinthians, o diretor executivo de futebol, Marcelo Paz, começou a tratar sobre renovações e contratações no clube do Parque São Jorge. Após as saídas de Ángel Romero, Talles Magno e Maycon, o Timão está prestes a não renovar com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que finalizou o seu contrato com o alvinegro paulista no dia 31 de dezembro do ano passado.
Fabrizio Angileri está em negociações com o Corinthians desde o segundo semestre do ano passado, mas após iniciar o processo da extensão de vínculo com o ex-diretor de futebol Fabinho Soldado, o argentino precisou aguardar a mudança da diretoria corinthiana, que contrato Marcelo Paz.
Segundo as informações do portal UOL Esporte, Marcelo Paz teria feito uma outra proposta ao estafe de Fabrizio Angileri, diferente do que o atleta havia acertado com Fabinho Soldado, o que teria deixado o argentino irritado. As negociações estão paradas há mais de uma semana e não há novas atualizações.
Ainda de acordo com a reportagem do UOL Esporte, Fabrizio Angileri está irritado com a falta de respostas e vem percebendo que o Corinthians não está fazendo esforço para mantê-lo nesta temporada. O Timão mantém o interesse na permanência do lateral-esquerdo, mas não pretende subir a proposta.
O Internacional acompanha de perto a situação de Fabrizio Angileri e iniciou conversas para tentar viabilizar a contratação. A diretoria colorada busca reforços para a temporada e vê no lateral uma oportunidade de mercado. O Corinthians já busca outros laterais-esquerdo no mercado e pode contratar um substituto para o argentino.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, depois do empate de ontem contra o São Paulo
19 Jan 2026 | 23:20 |
Após o resultado de 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a condição física de alguns jogadores, dentre eles, o do meio-campista André Carrillo.
O técnico Dorival Júnior tem estado preocupado com o elenco do Corinthians neste início de temporada, devido a sequência de partidas que o Timão vem enfrentando, sendo os últimos jogos contra duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time vem tendo pouco tempo para recuperar os jogadores e o comandante corinthiano foi perguntado a respeito de André Carrillo.
Dorival Júnior revela importância de André Carrillo para o Corinthians: "Ele é um jogador importante. Ele sabe muito bem."
Dorival Júnior foi questionado sobre o período curto que o elenco do Corinthians teve entre o título da Copa do Brasil e o primeiro jogo desta temporada, além de falar das condições de André Carrillo. "Ele é um jogador importante. Ele sabe muito bem. Nós saímos 15 dias depois de todo mundo. Voltamos praticamente sem período de recuperação e tampouco um condicionamento melhor."
O comandante corinthiano voltou a ressaltar a dificuldade que o time terá neste início de temporada, no Campeonato Paulista. "Nós vamos ter muitas dificuldades ao longo desse processo, vocês podem ter certeza disso. Eu já avisava que os campeonatos regionais, principalmente o Paulista, seriam uma armadilha muito grande para todas as equipes."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na terça-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Atacante vem recebendo oportunidades do técnico Dorival Júnior e comentou sobre a assistência no clássico diante do São Paulo, ontem à tarde
19 Jan 2026 | 22:45 |
Na tarde do último domingo (18), o Corinthians empatou o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O gol corinthiano saiu aos 44 minutos da segunda etapa, após Breno Bidon receber um passe de Pedro Raul, que entrou no decorrer do jogo. O atacante falou sobre mais uma oportunidade recebida e comentou sobre a sequência pesada de jogos da equipe.
O atacante Pedro Raul vive um momento de reconstrução no Corinthians após retornar de empréstimo ao Ceará, onde marcou 17 gols em 45 partidas na temporada passada. Integrado ao elenco alvinegro para 2026, o centroavante falou sobre o passe para o gol de Breno Bidon e projeta sequência da equipe.
Pedro Raul comenta sobre o passe para o gol de Breno Bidon e fala de sequência pesada do Corinthians: "Fui feliz ali de dar o passe para o Breno."
Pedro Raul falou da sequência complicada do Corinthians, onde pegou Bragantino, São Paulo e na próxima quinta-feira (22), encara o Santos. "A gente vem em uma sequência pesada. São três jogos de um teor muito difícil. A gente tem agora o Santos na quinta-feira, então viemos para ganhar o jogo, claro. Foi um curto período de um jogo para o outro, do jogo de quinta, onde tudo deu errado, para hoje, então a gente virou a chave."
Pedro Raul entrou no decorrer do segundo tempo e deu o passe para o gol de empate, no duelo entre Corinthians e São Paulo. "A gente fez um grande jogo, a gente merecia ter ganho, mas clássico é assim, é sempre muito disputado, é jogo de um lance, eles tiveram uma bola e fizeram o gol, a gente pressionou e conseguiu empatar. Se tem mais cinco minutos, a gente vira o jogo, mas futebol é assim."
Pedro Raul lamentou o time não ter vencido, mas celebra o ponto conquistado. "Fui feliz ali de dar o passe para o Breno, ele foi mais feliz ainda de fazer o gol. A gente lamenta não ter ganho, mas comemora também o ponto, porque lá na frente temos certeza que vai nos ajudar."