Futebol
Ex-Corinthians, Félix Torres tem data para ser anunciado pelo Internacional
18 Jan 2026 | 13:58
Futebol
04 Dez 2025 | 19:40 |
Autor da assistência para o gol do meio-campista André, Vitinho tem recebido cada vez mais oportunidades desde que voltou de lesão e vem sendo um dos jogadores mais importantes saindo do banco de reservas. Após a derrota para o Fortaleza, o atleta do Corinthians falou sobre as chances que vem recebendo do técnico Dorival Júnior, principalmente com ausências importantes no ataque.
Com Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Memphis Depay ainda se recuperando de lesões, Vitinho pode ser um dos jogadores a serem usados como titular, em caso de ausência de alguns desses atletas, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O meia-atacante se sente preparado iniciar entre os 11.
Vitinho celebra as chances que vem ganhando com Dorival Júnior no Corinthians: "Quero estar preparado."
Vitinho falou sobre a proximidade do duelo contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. "Acho que encaro como uma grande oportunidade, especialmente para chegar aos jogos decisivos com mais confiança e moral elevada, sendo uma opção importante para a equipe."
Resta apenas uma partida para finalizar o Campeonato Brasileiro e o técnico Dorival Júnior tem uma missão importante para o jogo diante do Juventude. "Cada partida é fundamental, mesmo nessa reta final, mas este momento ganha ainda mais peso por anteceder a semifinal da Copa do Brasil. Quero estar preparado e, se tiver a chance de entrar, contribuir para fazer a diferença."
Resultado contra o Fortaleza: "Acho que sim. Avaliamos a proposta do adversário e vimos que seria uma boa opção acionar os laterais. Conseguimos aproveitar bastante essa estratégia, mas faltou um pouco mais de capricho para transformar essas jogadas em mais chances claras e finalizações. É uma característica da equipe que estamos conseguindo executar melhor nesse período. Espero que isso nos traga bons resultados."
O time do Parque São Jorge disputa o primeiro clássico nesta temporada e quer recuperação no Campeonato Paulista, depois da derrota para o Bragantino
18 Jan 2026 | 15:05 |
Depois de apenas dois dias de preparação após a derrota para o Red Bull Bragantino, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (18), para encarar o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Timão disputará o primeiro clássico desta temporada de 2026.
O técnico Dorival Júnior terá alguns desfalques para o clássico de logo mais. O meia Rodrigo Garro realizou recentemente uma cirurgia no punho e será uma das ausências para o duelo entre Corinthians e São Paulo, além dele, Memphis Depay (transição física) e José Martínez (problemas particulares na Venezuela) também estão fora.
Com esses quatro jogadores de fora, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para a disputa do clássico de hoje: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, André Luiz e Breno Bidon; Kayke e Yuri Alberto.
Com problemas extracampo, após o presidente Julio Casares ter sido afastado, o São Paulo do técnico Hernán Crespo vai com o seguinte time, para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena: Rafael, Maik, Robert Arboleda, Alan Franco e Wendell; Danielzinho, Marcos Antônio, Bobadilla e Lucas Moura; Luciano e Tapia.
Pouco aproveitado pelo técnico Hernán Crespo, o meio-campista Alisson nem está na lista de relacionados do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, devido a negociação entre os times rivais. O jogador quer deixar o tricolor paulista e é um pedido de Dorival Júnior, para este início de temporada.
Após derrota para o Red Bull Bragantino no meio de semana, o time do técnico Dorival Júnior busca recuperação no clássico deste domingo
18 Jan 2026 | 15:00 |
Depois da derrota para o Red Bull Bragantino no meio de semana, o Corinthians entra em campo contra o São Paulo, na tarde deste domingo (18), em busca de uma recuperação no Campeonato Paulista. O clássico denomidado de Majestoso, terá início às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da competição estadual.
O clássico entre Corinthians e São Paulo terá as transmissões da TNT Sports (TV fechada) e da HBO Max (streaming). O jogo que ocorrerá na Neo Química Arena, será comandado pelo árbitro João Vitor Gobi. Seus assistentes serão Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa. O quarto árbitro escalado foi Gabriel Henrique Meira Bispo. O responsável pelo VAR é Adriano de Assis Miranda.
Este será o primeiro clássico do Corinthians nesta temporada e o segundo jogo contra uma equipe de Série A do Brasileirão. O time do técnico Dorival Júnior tenta vencer a segunda partida no Campeonato Paulista, depois de vencer na rodada de estreia a Ponte Preta e ter sido derrotado pelo Bragantino na última quinta-feira (15).
Entre as ausências confirmadas está Rodrigo Garro, que segue em recuperação de uma cirurgia no escafoide. Memphis Depay também não deve atuar, realizando apenas controle de carga na parte interna do CT. O venezuelano José Martínez permanece em seu país e é outro desfalque. Além disso, o volante Raniele ainda sente dores no tornozelo e aparece como dúvida para o clássico, dependendo da avaliação final da comissão técnica.
O técnico Dorival Júnior deve promover o retorno da equipe titular do Corinthians, para o clássico contra o São Paulo, hoje à tarde e o duelo pode contar com a estreia do meio-campista Matheus Pereira, que foi anunciado oficialmente, na última sexta-feira (16) e treinou com o grupo com ao longo desta semana.
Apesar de ter apenas 24 anos, camisa 9 do Time do Povo tem números de destaque com a camisa do Timão e serve de referência para jovens jogadores da base
18 Jan 2026 | 14:40 |
O Corinthians perdeu duas lideranças de seu elenco em 2026. As saídas de Maycon, Fagner e de Ángel Romero colocaram Yuri Alberto como o novo líder do elenco pela sua experiência no clube paulista e marcas consideráveis.
Contratado em 2022, o jogador tem até o momento, 208 jogos com a camisa do alvinegro paulista. Além dessa marca, é o maior artilheiro da Neo Química Arena com 49 gols. Mas não para por aí, Yuri também é artilheiro do Corinthians no século (14 tentos) e em clássicos (14 gols). Esses números somam-se aos títulos conquistados em 2025: Paulistão e Copa do Brasil.
A temporada passada do centroavante foi marcada por lesões que o tiraram de combate em algumas partidas. Isso fez com que Dorival Júnior usasse Gui Negão, Filho do Terrão como o 9 de referência. E deu certo, o jogador correspondeu bem, mas voltou ao banco de reserva com a recuperação do titular.
Apesar desses imprevistos, Yuri Alberto tem sido constantemente observado por clubes do Velho Continente. A Roma, por exemplo, é uma equipe que busca ter o atleta em seu elenco. Por enquanto, a diretoria do Coringão tem se mantido firme pois considera o camisa 9 sendo mais valioso do que os valores oferecidos. A Lazio também enviou oferta formal, mas sem sucesso.
Entrevistado pelo GE, Hugo Souza falou um pouco da importância de Yuri e de Matheus Bidu para a equipe após a saída de medalhões: “Agora a bola está com a gente. Bidu e Yuri são os caras que já estão há mais tempo, mas são novos também. Estamos aqui para ajudar o clube. Dar suporte para quem está chegando, que a gente tem certeza que quem está chegando é pra ajudar. É dessa forma que vamos encarar tudo, juntando todo mundo. Se unindo cada vez mais. Temos muitos objetivos”, ressaltou o camisa 1.