
Futebol
Fica ou vai embora? Veja como anda a renovação entre Corinthians e João Pedro Tchoca
07 Out 2025 | 16:37
Futebol
20 Jun 2025 | 01:01 |
O Botafogo fez história nesta quinta-feira, 19. A equipe carioca derrotou o Paris Saint-Germain por 1 a 0, pela segunda rodada do Mundial de Clubes, e quebrou uma marca de 12 anos que pertencia ao Corinthians.
Desde 16 de dezembro de 2012, um time europeu não perdia para um adversário brasileiro em jogos oficiais. Na ocasião, o Timão, inspirado pelas defesas de Cássio e o faro artilheiro de Paolo Guerrero, venceu o Chelsea por 1 a 0, em Tóquio, e conquistou o título mundial pela segunda vez na sua história.
De lá para cá, os clubes do Velho Continente foram predominantes. Algumas equipes brasileiras tiveram a chance de superá-los, mas fracassaram. Foram os casos de Grêmio (2017), Flamengo (2019), Palmeiras (2021) e Fluminense (2023).
Esta não foi a primeira derrota de um europeu na atual edição do Mundial. Também nesta quinta-feira, o Inter Miami, de Lionel Messi, derrotou o Porto pelo placar de 2 a 1 e embolou o Grupo A que tem o Palmeiras na liderança.
Apesar de perder a marca, o Corinthians ainda tem motivos para se orgulhar. Isso porque o clube do Parque São Jorge segue como último time fora da Europa a conquistar o torneio continental.
Rodrigo Garro tem chances de voltar a jogar pelo Timão no próximo jogo e departamento médico deve liberá-lo em breve para a transição física
07 Out 2025 | 18:30 |
Sem atuar desde o dia 10 de setembro, quando o Corinthians eliminou o Athletico Paranaense das quartas de final da Copa do Brasil, o meio-campista Rodrigo Garro pode ficar à disposição do auxiliar técnico Lucas Silvestre no próximo jogo, contra o Santos. O argentino já está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita, no dia 13 de setembro, sofrida ainda no aquecimento.
Com a possível volta de Rodrigo Garro, o técnico Dorival Júnior pode contar com os três principais jogadores ofensivos do elenco do Corinthians. No último final de semana, o Timão teve o retorno de Memphis Depay, que durante esta Data Fifa, ficará à disposição da seleção holandesa, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Esta temporada vem sendo de grande desafio para o Corinthians, pois o time está sofrendo com muitas lesões, além de ter contratado apenas dois reforços, por conta do transfer ban sofrido pela Fifa. O trio GYM, composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay atuou poucas vezes juntos como titulares em 2025 e fizeram nove jogos.
Partidas em que Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay foram titulares:
Os números do Corinthians são bons quando os três jogam juntos entre os titulares nesta temporada. O time alvinegro tem seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, porém, o revés aconteceu justamente na fase de pré-Libertadores, contra o Barcelona de Guaiaquil, do Equador, pelo placar de 3 a 0, o que ajudou o Timão a ser eliminado antes de chegar a fase de grupos da competição.
Durante a ida do camisa 10 corinthiano ao aeroporto, onde fará partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, algo inusitado ocorreu
07 Out 2025 | 18:00 |
Na noite do último domingo (05), Memphis Depay, atacante do Corinthians e principal goleador da seleção holandesa, enfrentou um contratempo que atrasou sua apresentação ao elenco comandado por Ronald Koeman. O jogador de 31 anos teve seu passaporte furtado no Brasil, o que o impediu de embarcar no voo programado para a Holanda.
Após problemas no Brasil, o atacante do Corinthians, Memphis Depay, se apresenta à seleção
Após os contratempos sofridos depois do jogo do Corinthians contra o Mirassol, Memphis Depay finalmente se apresentou a seleção holandesa para as partidas da Laranja Mecânica, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026. O Países Baixos enfrentará na próxima quinta-feira (09), Malta, às 15h45, pelo horário de Brasília, fora de casa, e no domingo (12), encara a Finlândia, às 13h, também pelo horário de Brasília.
As partidas serão válidas pela sétima e oitava rodada das Eliminatórias europeias e a seleção holandesa lidera o grupo G com 10 pontos, mesma pontuação de Polônia, segunda colocada e principal ameaça a equipe de Memphis Depay. A Finlândia vem em terceiro com sete pontos, seguido de Lituânia com 3 e Malta com 2.
Memphis Depay recuperado de lesão
Por conta do imprevisto que atrasou a chegada do atacante Memphis Depay, junto com os seus companheiros de seleção, é improvável que o camisa 10 inicie a partida da próxima quinta-feira, principalmente porque o jogador fará um único treino com o restante dos jogadores, além disso, o atleta retornou recentemente de lesão.
Depois que Memphis Depay se recuperou do edema no músculo posterior da coxa direita, o atacante do Corinthians participou de 17 minutos, mais os acréscimos, da partida do último final de semana, contra o Mirassol, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Timão venceu por 3 a 0.
Clássico paulista válido pelo Campeonato Brasileiro só irá acontecer pós Data Fifa; Timão terá pelo menos dois desfalques
07 Out 2025 | 17:37 |
Gabriel Brazão, goleiro do Santos, projetou o clássico contra o Corinthians, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, com otimismo e foco total na preparação durante a pausa para a Data FIFA. Após a derrota por 3 a 0 diante do Ceará, o jogador concedeu entrevista e destacou a importância do confronto na Vila Belmiro, marcado para o dia 15 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).
Brazão sobre clássico contra o Corinthians: “Tenho certeza de que a Vila estará lotada...”
“Agora é trabalhar durante a Data FIFA, porque voltamos com o clássico e será algo decisivo. Tenho certeza de que a Vila estará lotada e esperamos conquistar os três pontos, que serão muito importantes para nós”, afirmou Brazão.
O Santos busca recuperação na competição, enquanto o Corinthians vem de vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, com gols de Maycon, Yuri Alberto e André Luiz. O elenco corintiano iniciou os treinamentos visando o duelo, que pode contar com o retorno de Rodrigo Garro, em fase final de recuperação de lesão muscular.
Nos últimos três encontros entre os rivais, o Corinthians levou a melhor em todos: duas vitórias por 2 a 1 no Campeonato Paulista e um triunfo por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, todos disputados na Neo Química Arena.
A expectativa para o clássico é alta, especialmente pela estreia do goleiro Felipe Longo no Corinthians, substituindo Hugo Souza, que estará com a Seleção Brasileira. Além disso, Ángel Romero deve ser outro desfalque para o Timão. Dorival Júnior, técnico corintiano, deve contar com nomes como Yuri Alberto, Memphis Depay e Gui Negão na formação titular.
Do lado santista, Brazão reforça a importância dos treinos para corrigir falhas e aprimorar o desempenho coletivo. “Temos que trabalhar, corrigir os erros e qualificar ainda mais o que temos feito de bom. Vamos em busca da vitória e dos três pontos”, completou o camisa 1.