Futebol
Maycon espera repetir no Atlético Mineiro sucesso do Corinthians: "Fui muito feliz lá"
20 Jan 2026 | 11:52
Futebol
21 Mar 2025 | 23:29 |
Nesta sexta-feira, 21, a Venezuela foi derrotada pela seleção do Equador por 2 a 1, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida marcou a ausência do volante do Corinthians, José Martínez, que se quer foi relacionado.
A seleção da Venezuela não informou o motivo da ausência do jogador. Porém, provavelmente, Martínez foi poupado, pois está pendurado. Na próxima terça-feira, 25, a equipe enfrenta o Peru, no Monumental de Maturín, às 21h (horário de Brasília).
Apesar da frustração com a ausência do volante em campo, o torcedor corinthiano se animou ao ver o zagueiro Félix Torres sendo titular da seleção do Equador. O defensor não foi muito exigido no jogo, mas mostrou eficiência e precisam em momentos em que precisou agir.
O Corinthians teve cinco jogadores convocados nesta Data Fifa: Ángel Romero (Paraguai), Memphis Depay (Holanda), Félix Torres (Equador), André Carrillo (Peru) e José Martínez (Venezuela). Apenas o volante ainda não entrou em campo por sua seleção
Os próximos jogos dos selecionados alvinegro acontecem no dia 25 de março nesta Eliminatória. Apenas Memphis, que compete na Liga das Nações, jogará mais cedo, no dia 23. Porém, todos terão pouco tempo para votar para São Paulo e se prepararem para a final do Campeonato Paulista no dia 27 contra o Palmeiras na Neo Química Arena.
Meio-campista quer deixar o tricolor paulista ainda nesta primeira janela de transferências e o técnico Dorival Júnior deseja ter o atleta no Timão
20 Jan 2026 | 13:25 |
O Corinthians segue na busca de reforçar o elenco neste início de temporada e a pedido do técnico Dorival Júnior, está atrás do meio-campista Alisson, que está no São Paulo e tem poucos minutos com o técnico Hernán Crespo. Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN Brasil, o ex-atacante do Timão e também do tricolor paulista, Amoroso, falou sobre o desejo do meia em fechar com o Coringão.
Amoroso revelou que entende o desejo de Alisson em sair do São Paulo, por estar atuando pouco no tricolor paulista. O ex-atacante revela que o meia quer jogar e pode ter essa chance com Dorival Júnior, onde viveu o seu melhor momento com a camisa do time do Morumbi.
Ex-jogador do Corinthians, Amoroso entende desejo de Alisson em sair do São Paulo: "O jogador é profissional."
Amoroso falou da escolha de Alisson em sair do São Paulo e fechar rapidamente com o Corinthians, nesta primeira janela de transferências. "Nós somos jogadores, sabemos como a banda toca. Ele percebeu que não tem vaga, não tem chance para jogar de titular, é um bom jogador, foi muito importante, mas hoje não tem vaga como titular no time do São Paulo."
Amoroso ainda completou sobre o assunto e falou que o São Paulo não vai querer um jogador insatisfeito dentro do elenco. "Você tem um jogador insatisfeito dentro do seu elenco, o treinador não precisa querer ter um jogador assim, para em alguns momentos até atrapalhar os pensamentos dele como treinador, taticamente sabendo que o atleta não vai jogar e procurar outros ares. O jogador é profissional, independentemente onde ele vai jogar, ele tem que se sentir aonde ele quer."
Nesta semana, uma nova rodada de negociações vai acontecer e as partes querem uma mudança, tendo em vista o desejo de Alisson em sair do São Paulo e a vontade do Corinthians em contratar o jogador. O Timão quer um empréstimo do meio-campista, que insiste na contratação a pedido de Dorival Júnior.
Zagueiro esteve em negociações com o time rubro-negro nos últimos dias, mas a equipe acabou desistindo da contratação do atleta corinthiano
20 Jan 2026 | 12:25 |
Após uma série de negociações nestes últimos dias entre Corinthians e Athletico Paranaense, o time rubro-negro resolveu desistir da contratação do zagueiro Cacá, que pertence ao Timão e vem tendo pouco espaço com o técnico Dorival Júnior. A tendência é que o alvinegro siga tentando negociar o jogador, principalmente com a chegada de Gabriel Paulista, no início desta temporada.
Segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, a venda de Cacá para o Athletico Paranaense está praticamente descartada, principalmente por conta da partida que o zagueiro fez contra o Red Bull Bragantino, na derrota do Corinthians pelo placar de 3 a 0, na segunda rodada do Campeonato Paulista.
A atuação de Cacá diante do time de Bragança Paulista teria repercutido de forma negativa nos bastidores do Athletico Paranaense e a pressão da torcida athleticana teria sido fundamental para que a diretoria rubro-negra optasse por desistir do negócio com o Corinthians, que era envolvendo uma compra em definitiva do atleta.
O Athletico Paranaense teria até mesmo avançado nas negociações pela compra de Cacá, onde chegou a alinhar com a diretoria do Corinthians, o abatimento pela dívida do meio-campista Alex Santana, contratado pelo Timão em 2024, na qual o alvinegro paulista deve cerca de R$ 15 milhões.
Cacá já havia atuado pelo Athletico Paranaense em 2023, quando foi emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, disputando 20 partidas e marcando dois gols. Em 2024, chegou ao Corinthians também por empréstimo, acumulando 39 jogos, seis gols e uma assistência. No ano seguinte, foi comprado em definitivo e participou de 31 confrontos, balançando as redes em duas oportunidades.
O Timão segue na busca para ter mais um meio-campista no elenco corinthiano e insiste na contratação do atleta que atua no tricolor paulista
20 Jan 2026 | 12:10 |
O Corinthians segue na insistência pela contratação do meio-campista Alisson, do São Paulo, que é um desejo do técnico Dorival Júnior. Segundo as informações do jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, o tricolor paulista pretende enviar uma contraproposta ao Timão nesta terça-feira (20) e há uma grande expectativa para que o alvinegro aceite e o jogador se torne mais um reforço do clube do Parque São Jorge.
O início das negociações indicava uma troca de jogadores, porém, a condição não foi mais aceita pelo São Paulo, que viu o Corinthians não liberar atletas como Raniele e André Ramalho. Por conta disso, o clube do Parque São Jorge tenta um empréstimo com opção de compra, mas o tricolor paulista ainda quer uma compensação financeira pelo jogador.
Ainda de acordo com as informações do jornalista André Hernan, o São Paulo deve pedir algo em torno de R$ 1 milhão pelo empréstimo de Alisson ao Corinthians e o acordo será de uma temporada com opção de compra ao final do vínculo. Vale ressaltar, que o Timão busca jogadores baratos para compor o elenco do técnico Dorival Júnior.
Sem ser relacionados para os últimos dois jogos do São Paulo, Alisson enxerga com bons olhos uma ida para o Corinthians, principalmente pelo fato de ter Dorival Júnior como técnico, na qual viveu o seu melhor momento com a camisa são-paulina. Outro ponto a ser abordado, é que o Timão ficaria responsável pelo salário integral do jogador.
Marcelo Paz revelou as negociações entre Corinthians e São Paulo por Alisson, antes do clássico entre as equipes. "Há um interesse no jogador (Alisson), é natural como se fala na imprensa. É um atleta que já trabalhou com Dorival e agrada ele. Existe uma conversa entre os clubes e é entendível que ele tenha ficado de fora neste domingo. É um atleta que nos interessa e, caso haja um acerto, pode pintar no Corinthians."
Maycon espera repetir no Atlético Mineiro sucesso do Corinthians: "Fui muito feliz lá"
20 Jan 2026 | 11:52
Veja quanto o Corinthians vai receber pelo aluguel da Neo Química Arena ao Santos
20 Jan 2026 | 11:34
Fabrizio Angileri estaria irritado com proposta de renovação do Corinthians feita por Marcelo Paz
20 Jan 2026 | 11:13