Futebol
Corinthians sofre gol no final e perde para o Bragantino no Campeonato Brasileiro
05 Nov 2025 | 21:00
Futebol
03 Out 2025 | 20:50 |
Na tarde desta sexta-feira (03), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto contra o Mirassol, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no próximo sábado, às 21h, na Neo Química Arena e a atividade de hoje contou com a presença do atacante Memphis Depay, que retornou após período de recuperação física. Yuri Alberto volta de suspensão.
Com Gui Negão em grande fase, o técnico Dorival Júnior tem uma decisão importante para tomar no duelo contra o Mirassol, porque os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay estão à disposição do Corinthians para o jogo de amanhã à noite. Os dois não atuam juntos como titulares desde o confronto diante do Palmeiras, no dia 06 de agosto, pelo duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
No dérbi contra o Palmeiras, Memphis Depay sofreu uma lesão e precisou deixar o jogo antes do final do primeiro tempo, depois disso, o Corinthians mais 10 jogos e em nenhum deles pôde contar com a sua dupla entre os titulares. Desde a chegada de Dorival Júnior, o Timão tem vivido uma série de lesões.
A provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Mirassol tem os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Maycon), Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto. Há a possibilidade de Memphis, Yuri e Gui Negão começarem o jogo.
Com 43 pontos, o Mirassol, estreante na Série A do Brasileirão em 2025, ocupa a 5ª colocação na tabela, empatado em pontos com o 4º colocado Botafogo, que já fez um jogo a mais. O Corinthians ocupa a 13ª colocação da competição de pontos corridos com 30 pontos e busca voltar a vencer na Neo Química Arena.
Árbitra da partida da noite da última quarta-feira (05), foi bastante criticada pelos jogadores, presidente e técnico do alvinegro paulista
06 Nov 2025 | 09:05 |
Em uma partida completamente confusa, por conta da arbitragem de Edina Alves, o Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, na noite da última quarta-feira (05), pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Cícero de Souza Marques. Assim como o técnico Dorival Júnior e os jogadores, o ex-Timão, Neto, se revoltou contra a arbitragem do duelo de ontem.
Ex-Corinthians detona arbitragem de Edina em derrota do Timão contra o Bragantino
Apresentador e comentarista, o ex-Corinthians, Neto, deu suas declarações a respeito da atuação da árbitra Edina Alves, na partida entre o alvinegro paulista contra o Bragantino. Os lances mais reclamados por parte do Timão, foram as expulsões de José Martínez e Charles, além da falta de critério, falada pelo treinador Dorival Júnior.
Ex-Corinthians, Neto detona arbitragem de Edina em derrota do Timão contra o Bragantino: "Nossa que árbitra fraca."
Neto iniciou as suas falas em relação a arbitragem do jogo entre Bragantino e Corinthians: "Nossa que árbitra fraca. Olha, uma das piores arbitragens do futebol brasileiro. E não venha vocês falar "é porque ela é mulher". Não tem nada haver. É árbitra, como arbitro. Mas o que ela fez na expulsão do Charles, estraga o jogo. Foi uma vergonha. Uma das piores que já vi."
Continuou o ex-Corinthians: "É uma coisa impressionante como foi ridículo. Vocês, que colocaram a Edina para apitar, ela expulsou o Charles, mas tinha dado amarelo antes. Alguém falou com ela? Não pode. E digo mais, ela picota o jogo, não tem moral, o que os jogadores fizeram foi um absurdo também. Não tem condições nenhuma. O Corinthians mereceu ganhar o jogo? Não. Mas o que a Edina fez é uma vergonha."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, na noite da última quarta-feira, o Corinthians terá uma sequência de duas partidas na Neo Química Arena, para buscar a recuperação no torneio. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Treinador do Timão comentou sobre a atuação de Edina Alves no duelo da noite desta quarta-feira (05), na derrota do alvinegro paulista por 2 a 1
05 Nov 2025 | 23:00 |
Após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (05), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior fez um longo desabafo depois da atuação da arbitragem de Edina Alves, na coletiva pós-jogo, na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques.
O técnico Dorival Júnior pontuou algumas decisões da árbitra da partida, principalmente a expulsão do volante José Martínez, que complecou o jogo ainda mais para o Corinthians. Além disso, o comandante questionou também a decisão de dar o vermelho para Charles e lamentou. "Acho que nós estamos sendo corriqueiros, repetitivos."
Dorival Júnior se revolta com a arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Não tem critério."
Dorival Júnior inicia desabafo em relação a arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Acho que nós estamos sendo corriqueiros, repetitivos, até porque o que está acontecendo é que a arbitragem está roubando o protagonismo dos atletas, que são as estrelas do espetáculo. Não existe critério na mesma partida. Não tem critério. Isso dificulta muitas equipes, não apenas o Corinthians. Deixamos muitos pontos pelo caminho por essa falta de critério. Sem critério, não tem como avaliar nada. É uma dificuldade grande para todos."
Prosseguiu o treinador do Corinthians: "Foi impressionante o que acompanhamos. Mas você vai fazer o quê? Você sai, e é um choro de derrotado. Semana que vem é o Bragantino, na outra o Palmeiras, na outra o Santos. Não cobramos nada além de critérios e as pessoas não têm critérios. Todos concordam que foi pênalti, certo? E o lance no segundo tempo, em cima do Yuri Alberto? E o último lance da partida? Qual o critério?"
Encerrou ainda Dorival Júnior, após avaliar mais uma vez a atuação da arbitragem, que foi bastante questionada no duelo de hoje. "Você acaba tirando o foco do principal, que é o futebol. Só falamos de arbitragem o ano todo. Precisamos melhorar, se não vamos lamentar a todo instante."
O técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, foram reclamar com a árbitra Edina Alves, depois do apito final, na derrota do Timão
05 Nov 2025 | 22:15 |
Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma expulsão bastante duvidosa do volante José Martínez, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, para a equipe da casa. Yuri Alberto marcou o gol do Timão. O camisa 9 do alvinegro falou sobre a derrota após o confronto.
Após o duelo desta noite, o atacante Yuri Alberto falou sobre a derrota do Corinthians para o Bragantino e evitou falar da atuação da arbitragem no jogo, que acabou expulsando José Martínez. Apesar do revés, o camisa 9 falou em se recuperar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará.
Autor gol do Corinthians, Yuri Alberto lamenta derrota contra o Bragantino: "Não gosto de falar sobre arbitragem."
Yuri Alberto fala do duelo contra o Bragantino: "Não gosto de falar sobre arbitragem, não é o meu perfil. Acho que não temos que tirar nossa responsabilidade. Sabíamos que a vitória era importante, mas no decorrer da partida o empate também estava importante. É levantar a cabeça porque vínhamos de uma sequência de três vitórias, essa quarta seria importante. É cabeça erguida porque no fim de semana temos outro grande jogo."
Após o apito final do árbitro, o técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, foram reclamar com a arbitragem de Edina Alves, que expulsou dois jogadores do Corinthians, o volantes José Martínez e Charles. Os jogadores do Timão também ficaram incomodados com a arbitragem.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, o Corinthians terá uma sequência com duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians sofre gol no final e perde para o Bragantino no Campeonato Brasileiro
05 Nov 2025 | 21:00
Joia do Corinthians aparece em lista de jovens mais valiosos do futebol mundial
05 Nov 2025 | 17:27
Sem Hugo Souza, o Corinthians está escalado para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão
05 Nov 2025 | 15:35