Futebol
Dorival Júnior demonstra preocupação com possível saída de Maycon do Corinthians
05 Jan 2026 | 20:30
Futebol
21 Nov 2025 | 12:35 |
Autor de dois gols na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), o atacante Yuri Alberto, esteve na mesa da Cazé TV após o clássico e o camisa 9 corinthiano comentou sobre dois assuntos, Seleção Brasileira e a cobrança de pênalti, principalmente depois de ter perdido uma penalidade contra o Flamengo.
Yuri Alberto comentou sobre a conversa que teve com Luciano, atacante do São Paulo, antes de bater o pênalti contra o goleiro Rafael. Durante o breve papo entre os dois, o camisa 10 revelou que o atacante do Corinthians bateria o pênalti no meio. O jogador corinthiano acabou sendo feliz na cobrança e abrindo o placar para o Timão.
Yuri Alberto revela provocação de Luciano antes de marcar de pênalti pelo Corinthians: "Eu sei que você vai bater no meio."
Yuri Alberto compartilhou breve papo com Luciano, antes do pênalti. "Agradecer à força dos meus companheiros, a força que eles me deram, o Matheuzinho ficou ali na bola, me motivando bastante, fiquei conversando comigo mesmo, me motivando, orando também, para poder fazer uma grande cobrança. Eu tentei deixar o Rafael ansioso. Ele ficou se mexendo 'você vai bater no meio', eu deixei ele ansioso. O Luciano também passou, quando eu parei a bola ele 'eu sei que você vai bater no meio' e me puxou (risos)."
Yuri Alberto relembrou a partida contra o Flamengo, onde desperdiçou diversas oportunidades na primeira etapa. "Eu fui resiliente durante o jogo, esse primeiro tempo acabou comigo, foi uma montanha russa de emoções durante o jogo. Após a penalidade, eu tive três, quatro chances, a mais difícil foi no segundo tempo e foi a que eu fiz. São gols que eu não costumo perder, eu já perdi gol para c***, mas eu sempre estou me colocando em situação de gol, isso que é interessante."
Atleta do Corinthians sonha em estar na Copa do Mundo em 2026: "Sonho muito (ir para a seleção), eu sei que esse meu estilo de jogo, essa minha característica, está um pouco em falta, um pouco mais agressivo, mais pressionante. Essas nossas férias serão bem curtas, serão 15 dias, em dezembro, juntando a Copa do Brasil, eu meio que já vou engatilhar, então já vou estar em um ritmo bom até março, poder fazer grandes números."
Segundo as informações do portal Time do Povo, o meio-campista teria tomado a sua decisão, de onde vai atuar nesta temporada de 2026
05 Jan 2026 | 22:10 |
Perto do encerramento do contrato de empréstimo com o Corinthians, a diretoria do Timão iniciou as negociações para manter o meio-campista Maycon e as negociações que estavam avançadas quando o executivo de futebol era Fabinho Soldado, evoluíram ainda mais financeiramente com a chegada de Marcelo Paz, porém, segundo as informações do portal Time do Povo, o camisa 7 vai jogar no Atlético Mineiro nesta temporada.
Após o imbróglio envolvendo o tempo de contrato que o Corinthians ofereceu e o que o Shakhtar Donetsk da Ucrânia queria, o Atlético Mineiro apareceu na jogada, querendo a contratação de Maycon e ofereceu justamente o que o clube ucraniano queria, o que fez a diretoria corinthiana igualar a oferta.
Apesar disso, de acordo com a apuração do portal Time do Povo, Maycon defenderá o Atlético Mineiro em 2026 e deve assinar um contrato até o final de 2028. A proposta salarial do time mineiro teria convencido o jogador, pois vai ganhar mais no Galo, o que receberia no Corinthians.
Mesmo sendo uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior e afirmando o seu desejo em ficar no Corinthians para esta temporada, Maycon deve se despedir do clube do Parque São Jorge e fechar um contrato com o Atlético Mineiro. A equipe mineira ficará com 50% dos direitos do jogador e o Shakhtar Donetsk, com os outros 50%.
Após o Corinthians mudar de ideia e oferecer um contrato de três temporadas para a permanência de Maycon, a diretoria agora espera uma resposta do Shakhtar Donetsk, tendo em vista que, o alvinegro igualou a oferta do Atlético Mineiro. O time paulista ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso envolvendo o meio-campista.
Depois de deixar o Timão e assinar com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o atleta defende o Palmeiras atualmente, onde tem contrato até julho de 2030
05 Jan 2026 | 21:10 |
Ex-goleiro do Corinthians e atualmente defendendo as cores do Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel teve uma chance de ouro no Timão, após ganhar oportunidades com o técnico António Oliveira, depois das constantes falhas de Cássio, que foi para o banco de reservas em 2024, porém, o arqueiro decidiu deixar o Timão, rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o que deixou o treinador português chateado.
Em entrevista ao 'GE', António Oliveira falou sobre o pouco tempo que ficou no Corinthians, mas revelou como foi a saída do goleiro Carlos Miguel. O treinador português revelou que ficou bastante incomodado com a situação de sua saída para o Nottingham Forest, pouco tempo depois de assumir a titularidade.
Ex-técnico do Corinthians revela decepção com saída de Carlos Miguel da equipe: "Ele sabe que me decepcionou."
António Oliveira comentou sobre a saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o que o deixou bastante incomodado na época. "Ele (Carlos Miguel) sabe que me decepcionou. Deixou-me com o bebê na mão. Tínhamos acordado que faria os oito jogos até a parada. Mas aprendeu com o erro, e temos ótima relação."
António Oliveira ainda explicou o motivo de ter colocado Carlos Miguel como titular e ter barrado o goleiro Cássio, que depois fechou a sua ida para o Cruzeiro. "Sempre quis contar com o Cássio. A decisão de o tirar foi técnica, mas também para o proteger, porque ele atravessava um momento emocional difícil. A saída do clube foi entre ele e a direção."
Elenco do Parque São Jorge teve pouco tempo de férias depois da conquista da Copa do Brasil na reta final de 2025 e volta ao foco para esta temporada de 2026
05 Jan 2026 | 21:00 |
Após a conquista da Copa do Brasil sobre o Vasco no final do ano passado, o elenco do Corinthians teve pouco tempo de férias e já voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a estreia da equipe no Paulistão, que será já no próximo domingo (11), além disso, no final deste mês, o time do técnico Dorival Júnior já entra em campo também pelo Campeonato Brasileiro.
Neste início de Paulistão, o técnico Dorival Júnior deve rodar mais o elenco, para dar mais oportunidades aos jogadores que tiveram no banco de reservas, visando este mês, que já será importante para o Corinthians. O calendário da equipe alvinegra já terá seis partidas, sendo cinco do estadual e um do Campeonato Brasileiro. Confira.
A comissão técnica de Dorival Júnior ainda não definiu como será a preparação para a rodada do Paulistão, porém, a tendência é de que o clube do Parque São Jorge entre para a partida com um time alternativo, visando o descanso dos principais jogadores, para as próximas rodadas do torneio, onde terá três times de Série A do Campeonato Brasileiro na sequência.
O Corinthians é o atual campeão do Paulistão e busca defender o título e vai brigar pelo bicampeonato. No ano passado, o time que era dirigido pelo argentino Ramón Díaz, enfrentou o Palmeiras na final e após venceu o Allianz Parque o jogo de ida por 1 a 0, o Timão segurou o empate por 0 a 0 na Neo Química Arena e se sagrou campeão em 2025.