Futebol
Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Ridícula"
21 Nov 2025 | 10:09
Futebol
21 Nov 2025 | 12:35 |
Autor de dois gols na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), o atacante Yuri Alberto, esteve na mesa da Cazé TV após o clássico e o camisa 9 corinthiano comentou sobre dois assuntos, Seleção Brasileira e a cobrança de pênalti, principalmente depois de ter perdido uma penalidade contra o Flamengo.
Yuri Alberto comentou sobre a conversa que teve com Luciano, atacante do São Paulo, antes de bater o pênalti contra o goleiro Rafael. Durante o breve papo entre os dois, o camisa 10 revelou que o atacante do Corinthians bateria o pênalti no meio. O jogador corinthiano acabou sendo feliz na cobrança e abrindo o placar para o Timão.
Yuri Alberto revela provocação de Luciano antes de marcar de pênalti pelo Corinthians: "Eu sei que você vai bater no meio."
Yuri Alberto compartilhou breve papo com Luciano, antes do pênalti. "Agradecer à força dos meus companheiros, a força que eles me deram, o Matheuzinho ficou ali na bola, me motivando bastante, fiquei conversando comigo mesmo, me motivando, orando também, para poder fazer uma grande cobrança. Eu tentei deixar o Rafael ansioso. Ele ficou se mexendo 'você vai bater no meio', eu deixei ele ansioso. O Luciano também passou, quando eu parei a bola ele 'eu sei que você vai bater no meio' e me puxou (risos)."
Yuri Alberto relembrou a partida contra o Flamengo, onde desperdiçou diversas oportunidades na primeira etapa. "Eu fui resiliente durante o jogo, esse primeiro tempo acabou comigo, foi uma montanha russa de emoções durante o jogo. Após a penalidade, eu tive três, quatro chances, a mais difícil foi no segundo tempo e foi a que eu fiz. São gols que eu não costumo perder, eu já perdi gol para c***, mas eu sempre estou me colocando em situação de gol, isso que é interessante."
Atleta do Corinthians sonha em estar na Copa do Mundo em 2026: "Sonho muito (ir para a seleção), eu sei que esse meu estilo de jogo, essa minha característica, está um pouco em falta, um pouco mais agressivo, mais pressionante. Essas nossas férias serão bem curtas, serão 15 dias, em dezembro, juntando a Copa do Brasil, eu meio que já vou engatilhar, então já vou estar em um ritmo bom até março, poder fazer grandes números."
Treinador do Timão revelou as dificuldades da equipe ao longo desta temporada e falou a respeito dos jovens das categorias de base do alvinegro
21 Nov 2025 | 11:35 |
Depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, ao fazer 3 a 1 no São Paulo, após as derrotas para o Ceará e o Red Bull Bragantino, o Corinthians não terá muito tempo de preparação e voltará a campo no próximo domingo (23), para encarar o Cruzeiro, no Mineirão. O técnico Dorival Júnior destacou a dificuldade que o time vem tendo ao longo desta temporada, principalmente por conta da falta de contratações.
Ao longo deste ano de 2025, o Corinthians fez apenas duas contratações, a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do meia-atacante Vitinho. Dorival Júnior pediu quatro reforços no meio desta temporada, mas o transfer ban fez com que o planejamento da diretoria corinthiana fosse outro. O comandante espera um Timão ativo no mercado na primeira janela de transferências de 2026.
Dorival Júnior desabafa sobre reforços no Corinthians: "Temos necessidades, mas não temos possibilidades."
Dorival Júnior falou sobre a chegada de reforços para a próxima temporada. "Necessidade é uma coisa, possibilidade é outra. Temos necessidades, mas não temos possibilidades. Nos aproximamos da base, buscamos alguns jogadores. É o ideal? Ninguém sabe, mas o importante é que alguns jogadores estão começando a nos dar uma resposta, preenchendo espaços."
O treinador do Corinthians ainda destacou as dificuldades que a equipe vem encontrando ao longo do ano e cita os problemas. "É um campeonato com muitos problemas que nós tivemos durante a temporada. Não foi fácil, não foi simples. Passamos por muitos momentos, mas acho que como equipe amadurecemos bastante."
"Nós temos uma equipe que está buscando uma regularidade. Com as variações e mudanças bruscas que tivemos durante a temporada, as dificuldades foram maiores e estamos começando a ter os jogadores em condições (de atuar) agora. Mesmo assim de um dia para o outro você acaba perdendo um ou dois." Finalizou o Dorival Júnior.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o mercado da equipe no ano que vem
21 Nov 2025 | 11:10 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o São Paulo na noite da última quinta-feira (20), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a possibilidade de vender alguns jogadores na próxima temporada, principalmente por conta dos problemas financeiros que o clube do Parque São Jorge vem passando.
Dorival Júnior falou sobre a possibilidade do Corinthians em se movimentar no mercado da bola, tanto na parte de contratações, quanto em vendas de jogadores. O clube do Parque São Jorge busca dinheiro para pagar dívidas urgentes, sendo as principais delas, o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres e ao meia Matías Rojas.
Dorival Júnior admite possibilidade de vendas no Corinthians para o início de 2026: "Vendas possivelmente devem acontecer."
Nas últimas semanas, vem se especulando saídas de jogadores no início da próxima temporada, como dos atacantes Yuri Alberto e Gui Negão, e do meio-campista Breno Bidon. "Vendas possivelmente devem acontecer, sempre acontece isso, mas temos que estar preparados. Esperamos que o Corinthians esteja em uma normalidade dentro do mercado, optando por todas as condições possíveis."
Para encerrar de vez o transfer ban e pagar outras dívidas referentes as contratações da gestão passada, o Corinthians planeja receber valor milionário com vendas do meia Breno Bidon e dos atacantes Yuri Alberto e Gui Negão. Os três atletas são bem cotados por clubes do futebol europeu e podem deixar o alvinegro no ano que vem.
O Corinthians pretende arrecadar com os três jogadores um valor próximo aos 60 milhões de euros (R$ 369,23 milhões na cotação atual), caso venda esses atletas na temporada de 2026. A diretoria corinthiana planeja fazer uma pequena reformulação no elenco e diminuir a folha salarial da equipe.
Ex-zagueiro se aposentou do futebol ao longo desta temporada e recebeu os aplausos da Fiel torcida no clássico da última quinta-feira (20)
21 Nov 2025 | 10:55 |
Antes da bola rolar para o duelo entre Corinthians e São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), na Neo Química Arena, o ex-zagueiro Gil, que se aposentou do futebol no decorrer desta temporada, recebeu homenagens do Timão. Além do telão exibir momentos marcantes do ex-atleta, ainda teve a exibição do troféus que ele conquistou com a camisa do clube do Parque São Jorge.
Visivelmente emocionado ao subir no gramado da Neo Química Arena, Gil recebeu uma placa comemorativa do presidente Osmar Stabile e uma camisa com seu nome nas costas. O ex-atleta se emocionou com a homenagem. No Corinthians, Gil conquistou os títulos do Campeonato Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015).
Gil disputou 444 jogos, sendo 435 como titular com a camisa do Corinthians. Na primeira passagem, ele defendeu a equipe paulista entre 2013 e 2015. Na segunda, atuou entre 2019 e 2023. Ele ainda é o segundo zagueiro que mais atuou pelo alvinegro paulista e o terceiro com mais partidas no século.
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', Gil comentou sobre a homenagem feita pelo Corinthians, antes da partida contra o São Paulo. O ex-zagueiro confessou que esperava um tributo realizado pelo clube do Parque São Jorge, depois de ter conquistado três títulos pelo equipe, sendo um deles, o Campeonato Brasileiro de 2015.
"Acho que uma das coisas que eu mais prezei durante toda a minha paassagem aqui no clube, foi o meu comprometimento em saber um pouco da história do clube, desde que eu cheguei. Então, a gente fica feliz, ao mesmo tempo emocionado por tanto carinho, claro que, já faz um tempo que a gente saiu daqui, mas ainda tem um pouco de raiz daqui, isso é importante. Quero agradecer por todos esses anos." Disse o ex-zagueiro do Corinthians.
Casagrande critica campanha do Corinthians no Brasileirão mesmo após vitória no clássico: "Ridícula"
21 Nov 2025 | 10:09
Fabinho Soldado indica forte pressão interna sobre Osmar Stabile no Corinthians: "A gente escuta..."
21 Nov 2025 | 09:07
Executivo de futebol do Corinthians revela grande pressão e cita Yuri Alberto: "Queriam massacrá-lo"
21 Nov 2025 | 08:27