
Futebol
23 Jun 2025 | 13:38 |
Yuri Alberto segue determinado em sua recuperação, mesmo durante o período de férias do elenco do Corinthians. O artilheiro, que sofreu uma fratura no processo transverso da vértebra L1 durante o empate contra o Atlético-MG, em 24 de maio pelo Brasileirão, tem mantido uma rotina intensa de fisioterapia para acelerar seu retorno aos gramados.
A lesão, considerada a mais delicada de sua carreira até agora, exigiu afastamento imediato e o tirou de compromissos importantes, incluindo a convocação para a Seleção Brasileira. Apesar disso, o prognóstico é positivo: especialistas apontam que, por ser jovem e possuir boa estrutura física, Yuri tem grandes chances de se recuperar completamente e voltar ao mesmo nível de desempenho anterior.
Durante as férias, o camisa 9 viajou para os Estados Unidos, onde continua o tratamento com acompanhamento profissional. Ele tem utilizado o aparelho Recovery, que emite ondas magnéticas para estimular a cicatrização dos tecidos, além de realizar exercícios específicos para fortalecer a região lombar e evitar recaídas.
Nas redes sociais, Yuri compartilhou alguns vídeos dos treinos, demonstrando comprometimento com o clube e com sua forma física. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 28 de junho, quando o atacante será reavaliado pela equipe medica do alvinegro no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Caso a evolução continue positiva, ele poderá iniciar a fase de transição física e técnica.
Em entrevista para o Meu Timão, Yuri disse sobre o seu desejo de voltar aos gramados, que é grato por tudo que já viveu, mas que pretende voltar a jogar com o Corinthians o quanto antes também pelo respeito que tem pela camisa do clube.
O jogador também revelou, em entrevista recente para a TV Record, o desejo de disputar a UEFA Champions League no futuro, mas reforçou que só deixará o Corinthians mediante uma proposta vantajosa para todas as partes. Com contrato até o fim de 2027, Yuri reafirmou seu vínculo com o clube e a torcida.
A expectativa é que ele esteja disponível para o confronto contra o Red Bull Bragantino, marcado para 13 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Sua dedicação durante o período de recesso reforça seu papel de liderança e compromisso com o projeto corintiano.
Auxiliar com passagem pelo clube do Parque São Jorge contou sobre auxílio do ex-técnico da Seleção Brasileira e fala da saudade do comandante
09 Ago 2025 | 16:46 |
Em entrevista ao 'GE', o auxiliar técnico de Cléber Xavier no Santos, Matheus Bachi, filho do ex-treinador do Corinthians, Tite, revela momento na carreira onde está atuando sem o seu pai. O auxiliar falou sobre planos futuro de ser tornar técnico, do seu trabalho com o time da baixada santista e sobre a saudade de Tite.
Ex-Corinthians revela que deseja se tornar técnico e comenta sobre Tite
Ex-Corinthians, Matheus Bachi revelou que está sempre em contato com o pai para falar sobre o trabalho no Santos, já que o time comandado por Neymar, está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, apenas três acima da primeira equipe que está na zona do rebaixamento.
Ex-Corinthians, Matheus Bachi fala sobre Tite: "Sinto saudade da parte afetiva com o pai."
Matheus Bachi conta sobre chegada ao Santos e do primeiro trabalho sem Tite ao lado - "Tem sido muito gratificante. Tivemos dez anos juntos. Antes, tive uma experiência no Caxias sem ele, como auxiliar, e em estágios, mas segui com ele grande parte da minha trajetória. Ter essa oportunidade com o Cleber, que sempre esteve com a gente, e em um clube do tamanho do Santos é extremamente gratificante. Ter sido bem recebido, o dia a dia de trabalho com quem temos confiança, fico feliz. Fico feliz trabalhando, trabalho com o que amo, poder fazer isso... é claro que sinto saudade da parte afetiva com o pai, mas executar o meu trabalho me deixa muito feliz."
Ex-Corinthians revela que conversa com Tite sobre trabalho no Santos. "Conversamos bastante. Como ele não está no dia a dia e sempre falamos que você tem o sentimento e a observação, nós falamos mais a parte do jogo, observação do atleta, comportamento da equipe. Ele me dá feedback após os jogos. Passo o que tem acontecido, explicando a tomada de decisão, que vem com o que você constrói como elenco e equipe."
Ex-Corinthians, Matheus Bachi ainda falou sobre projeto para ser técnico. "Tenho. Cresci no meio de uma comissão técnica de futebol e de um treinador. O pai brinca muito: "sonho de ser jogador". Eu cresci querendo ser treinador, pois vivi a vida de treinador desde criança. Mesmo quando tentei jogar um pouco nos EUA, sempre me interessei na parte tática, de treinamento e observação de atleta. Estou construindo minha carreira para um dia ser o primeiro."
Clube do Parque São Jorge divulgou as imagens do Dérbi contra o Palmeiras, na última quarta-feira (06), em duelo de volta da Copa do Brasil
09 Ago 2025 | 15:44 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras no Estádio Allianz Parque, em jogo que valia uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão derrotou o arquirrival por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a próxima fase da competição de mata-mata. Durante a semana, a TV oficial do clube divulgou os bastidores do clássico.
Bastidores do Corinthians: Hugo Souza agita trio GYM e Raniele exalta entrega do time
Antes do clássico contra o Palmeiras, Hugo Souza deu uma palavra de incentivo para os jogadores do Corinthians no vestiário. "É um jogo que todo mundo sonha em jogar. Só desfruta, colocando em prática tudo aquilo que a gente trabalhou. Desfruta com responsabilidade. Desfruta com alegria."
Hugo Souza agitou vestiário do Corinthians junto com Raniele, antes do duelo contra o Palmeiras: "Os caras não respiram hoje."
Hugo Souza revelou a felicidade de ver juntos novamente o trio composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. "Garro, Yuri, Memphis, que alegria ver vocês jogando juntos. Que bom ter vocês jogando juntos de novo, mas vocês três vão correr para c* também. Para c*! Porque vai começar lá de vocês a p* da pressão. Os caras não respiram hoje. Com ódio. Os caras não respiram hoje."
Um dos destaques da partida, Raniele também agitou o vestiário antes do Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. "Dois anos atrás, três anos atrás, eu orava para Deus por uma oportunidade dessa aqui, estar jogando uma oitava de final da Copa do Brasil por um time deste tamanho aqui, um clássico do tamanho que é. Eu orava por isso, rapaziada. E eu vou fazer valer. Eu vou dar a vida por vocês. Se eu tiver que sair daí sangrando, desmaiado, f*. Eu vou dar a vida por vocês. Dá a vida por mim também."
Rodrigo Garro comemorou a vitória e a classificação do Corinthians
"A verdade é que hoje é um dia mais do que feliz para mim, para o grupo, poder sair daqui com a classificação. Depois da torcida nossa no CT, dando apoio, a gente joga com 12, eu sempre falo. O Corinthians é coração, e este grupo nunca vai deixar de acreditar. Estou feliz que pude jogar um jogo tão importante e decisivo. Continuar trabalhando para conseguir os objetivos.
Meio-campista argentino é considerável intocável pela equipe do Parque São Jorge e a tendência é a diretoria do Timão recusar a oferta
09 Ago 2025 | 13:17 |
Um dos principais jogadores do Corinthians desde que chegou ao clube alvinegro, o meia Rodrigo Garro deve receber em breve a primeira proposta nesta segunda janela de transferências. Segundo o portal 'El Crack Deportivo', o camisa 8 do Timão é um dos alvos do River Plate, da Argentina, para a próxima temporada.
Clube do exterior deseja tirar Rodrigo Garro do Corinthians
O River Plate analisa fazer uma nova proposta ao Corinthians para tirar o meia Rodrigo Garro caso avance às quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 8 e o Timão já haviam rejeitado uma oferta anterior da equipe argentina recentemente e o atleta está focado no clube alvinegro nesta temporada.
Mesmo com a possibilidade do River Plate fazer uma oferta maior, o Corinthians considera o meia Rodrigo Garro inegociável e confia na conexão do atleta com a torcida para mantê-lo no elenco. O Timão recusou uma proposta forte do Zenit, da Rússia, no início desta temporada e em caso de uma saída, o camisa 8 deve ir apenas para o futebol europeu.
Rodrigo Garro seria um pedido do técnico Marcello Gallardo, que admira o futebol do atleta e vê com olhos o jogador vestir a camisa do River Plate. Porém, as negociações não serão fáceis, pois o Timão não deseja se desfazer de um dos seus principais jogadores na temporada e que busca vencer títulos no Corinthians.
Com uma sequência boa no Corinthians após perder muitas partidas por uma lesão no joelho, Rodrigo Garro está entrando no ritmo e deve ser titular na próxima segunda-feira (11), contra o Juventude, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em meio a jogos importantes, Gabi Zanotti se destaca no Corinthians e diz: "Aqui é minha casa"
09 Ago 2025 | 11:45