
Futebol
|
O Grêmio está no mercado em busca de um zagueiro e passou a avaliar a situação de Fabián Balbuena, de 33 anos. O defensor paraguaio tem passagens marcantes pelo Corinthians e está livre desde a saída do Dínamo Moscou, da Rússia. A informação foi divulgada pelo jornalista Eduardo Gabardo.
Balbuena atuou em mais de 160 partidas com a camisa do Corinthians, incluindo a campanha do título brasileiro de 2017. Além do Timão, defendeu clubes como Libertad, do Paraguai, e West Ham, da Inglaterra.
Apesar do interesse, a direção gremista nega estar próxima de fechar com algum reforço. O vice de futebol Alexandre Rossato declarou: “Já vínhamos trabalhando alguns nomes antes mesmo da abertura da janela, e alguns nomes já estão em negociação, nada muito avançado.”
O dirigente também reforçou que o cenário ainda pode mudar: “Não tem nenhum jogador que a gente possa anunciar entre hoje e amanhã, mas nada impede que possa aparecer. E da mesma forma, não aparecer também nessa semana e se estender um pouco mais também.”
A busca por reforços se intensificou após a lesão do jovem Monsalve. Sem acordo com Adryelson, que optou por outro destino, o Grêmio mantém o setor como prioridade nesta janela e avalia nomes para suprir as carências da defesa. O jogador também foi sondado pelo Vasco da Gama.
Com desempenho irregular fora de Itaquera, principal jogador estrangeiro do elenco busca ampliar participação em gols longe da Neo Química Arena
|
O Corinthians visita o São Paulo neste sábado (19), às 21h, no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão. O confronto é decisivo na luta por uma vaga no G6 e representa uma nova chance para Memphis Depay melhorar seu rendimento fora da Neo Química Arena desde que chegou ao clube, em setembro de 2024.
A estreia do camisa 10 como visitante foi diante do próprio São Paulo, na Arena Mané Garrincha, quando entrou no segundo tempo e teve atuação discreta. Desde então, o holandês participou de 15 jogos como visitante com o Corinthians, com cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, além de três gols marcados e cinco assistências.
Entre os destaques longe de casa estão participações diretas em gols contra Cuiabá, Vitória, Grêmio e Mirassol. Em clássicos, ele também foi decisivo: deu assistências em dois confrontos contra o Palmeiras no Paulistão, incluindo a final vencida pelo Timão, e participou do empate no Dérbi no Allianz Parque.
Por competições continentais, Memphis atuou como visitante em três oportunidades, mas contribuiu diretamente em apenas dois gols — assistências para Yuri Alberto contra o Racing, e Carrillo contra a UCV. Em 2025, sua produção fora de Itaquera caiu, com apenas uma participação direta nos últimos cinco jogos como visitante.
O duelo no Morumbis também tem peso na tabela: com 19 pontos, o Corinthians está a três do G6 e tenta alcançar o Botafogo, que ainda tem um jogo a menos. Memphis, por sua vez, busca repetir as atuações decisivas que teve no Estadual e contribuir na reta decisiva do Brasileirão.
Mesmo com revés na última rodada, a equipe feminina de base comandanda por Julia Passero garantiu a primeira colocação no Grupo E
|
O Corinthians encerrou neste sábado (19) a fase de grupos do Brasileirão Feminino Sub-17. Jogando na Fazendinha pela sexta rodada, a equipe foi superada pelo Centro Olímpico por 2 a 0. Apesar da derrota, o time já estava classificado para as quartas de final.
A técnica Julia Passero mandou a campo a base titular, com Ana Morganti; Mari Barroso, Hariadni e Nay; Carol Melo, Kaillany, Pepê, Lari Horn e Livia; Sophia Vieira e Glória Lira. Os gols da equipe adversária saíram ainda no primeiro tempo.
Aos seis minutos, Luiza Lizardo abriu o placar ao finalizar de letra após cruzamento da direita. O segundo gol veio aos 23, com chute de Luiz da entrada da área, sem chances para a goleira Ana Morganti. O Corinthians pressionou na segunda etapa, mas não conseguiu reagir.
Com a igualdade em pontos — 15 para cada equipe —, o Timão manteve a liderança do Grupo E pelo saldo de gols: 35 a 29. Assim, a equipe garantiu a vantagem de enfrentar o líder do Grupo D nas quartas de final, conforme prevê o regulamento da CBF.
O adversário será a Ferroviária, que venceu todas as partidas na fase classificatória. O jogo de ida será em casa para o Corinthians, enquanto a volta será em Araraquara. As datas-base dos confrontos são os dias 26 de julho e 2 de agosto.
Novo reforço da equipe baiana foi procurado por um ex-comandante do Parque São Jorge e confirmou contato com o Timão, mas lamentou não haver acerto
|
O atacante Romarinho foi apresentado oficialmente neste sábado (19) como novo reforço do Vitória. O jogador assinou contrato até julho de 2026 com a equipe baiana e já iniciou os trabalhos sob o comando do técnico Fábio Carille, com quem tem histórico de colaboração no futebol árabe e também no Corinthians.
Em sua entrevista de apresentação, o ex-jogador do Timão revelou que chegou a manter conversas com a diretoria do clube paulista antes de fechar com o Vitória. No entanto, as tratativas não avançaram. “Tive algumas conversas com o Corinthians antes, agora também, mas não deu certo. Clube que respeito muito”, declarou.
Romarinho estava livre no mercado desde a rescisão com o Al-Rayyan, do Catar, clube que defendeu por três temporadas. Aos 34 anos, ele retorna ao futebol brasileiro após mais de uma década no exterior, período em que também passou pelo futebol da Arábia Saudita.
A chegada ao Vitória teve a participação direta de Fábio Carille. O treinador entrou em contato com o atacante para saber da possibilidade de um acerto. “Carille me ligou perguntando se tinha possibilidade de jogar no Vitória. Eu falei que sim, que estava pronto e motivado”, contou o atleta.
Ídolo da torcida corinthiana, Romarinho marcou época entre 2012 e 2014, com destaque na campanha da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes. Após a saída do Parque São Jorge, teve passagens por clubes dos Emirados Árabes e do Oriente Médio.