
Basquete
|
O Corinthians Basquete se prepara para enfrentar o São José na próxima sexta-feira, 7 de março, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. A partida é válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e representa uma oportunidade para o Timão buscar uma vitória importante na competição.
Até o momento, o Corinthians acumula 27 jogos na temporada do NBB, com 13 vitórias e 14 derrotas, totalizando 40 pontos. Essa campanha coloca a equipe na 12ª posição na tabela de classificação. Ou seja, dentro da zona de classificação aos playoffs.
Na última rodada, o Corinthians enfrentou o Sesi Franca e foi derrotado por 98 a 89, fora de casa. Apesar do revés, a equipe demonstrou competitividade, com destaque para Victão e Munford, que anotaram 21 pontos cada. Além disso, Melvin Johnson também foi bem com 17 pontos.
O confronto contra o São José é visto como crucial para as pretensões do Corinthians no NBB. Isso porque o adversário tem o mesmo número de vitórias e derrotas na temporada. Então, está uma posição à frente do Corinthians. Assim, uma vitória pode consolidar a equipe na zona de classificação para os playoffs e aumentar a confiança do elenco para os próximos desafios. O técnico e os jogadores estão cientes da importância do duelo e vêm intensificando os treinamentos para corrigir os erros apresentados nas partidas anteriores.
Nos últimos cinco confrontos pelo NBB, o Corinthians acumula três vitórias e duas derrotas. No entanto, os dois reveses vieram nas últimas partidas. Ou seja, o time do técnico Jece Leite precisa de um triunfo para não acumular três resultados negativos.
Informações do jogo
Data: 7 de março de 2025 (sexta-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Ginásio Wlamir Marques, São Paulo
Entrada: Gratuita; cadeiras de quadra disponíveis para compra
Primeiro duelo da série melhor de cinco está marcado para a próxima sexta-feira, 25, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h (de Brasília), com transmissão do YouTube
|
Após 306 jogos na temporada regular, os 16 melhores times do NBB 2024/25 entram em quadra para os playoffs. O mata-mata começa nesta terça-feira, 22, e promete muita emoção. As séries de oitavas de final serão em uma melhor de cinco jogos, com o primeiro jogo na casa da equipe com campanha inferior.
O Corinthians está classificado para a próxima fase e vai enfrentar o União Corinthians. O primeiro duelo da série melhor de cinco está marcado para a próxima sexta-feira, 25, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h (de Brasília), com transmissão do YouTube NBB.
Em seguida, o Timão viaja para Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, para o segundo jogo, no dia 28. A terceira partida está agendada para o dia 30, às 19h30, no Ginásio Arnão. Caso a série esteja empatada após três jogos, as equipes disputarão os dois últimos confrontos alternando os mandos de quadra. O Corinthians receberia o jogo quatro no dia 3 de maio e, se necessário, visitaria o adversário no dia 6.
Vale lembrar que o alvinegro não possui vantagem de mando de quadra, pois terminou a fase de classificação na décima posição, com 17 vitórias e 17 derrotas. Já o União Corinthians ficou em sétimo, com 18 vitórias e 16 derrotas. O vencedor do duelo enfrentará Flamengo ou Caxias do Sul nas quartas de final.
O Corinthians busca seu primeiro título do NBB. E para isso conta com o apoio da Fiel torcida, que tem comparecido em peso ao Wlamir Marques durante toda a fase classificatória do alvinegro paulista.
Confira o calendário de jogos e transmissões:
Terça-feira (22/04)
19h30 - Unifacisa x Pinheiros - Arena Unifacisa - YouTube NBB, Rede Ita e BasquetPass
20h15 - Paulistano/CORPe x Bauru Basket - Antonio Prado Jr. - ESPN e BasquetPass
Quarta-feira (23/04)
19h30 - Farma Conde/São José Basketball x R10 Score Vasco da Gama - Farma Conde Arena - YouTube NBB e BasquetPass
20h30 - Caxias do Sul Basquete x Flamengo - Ginásio do Sesi - sportv, FlamengoTV+ e BasquetPass
Quinta-feira (24/04)
19h30 - Pato Basquete x Sesi Franca - Ginásio do Sesi - YouTube NBB e BasquetPass
20h - São Paulo x CAIXA/Brasília Basquete - MorumBis - BasquetPass e Dois Por Cento TV
Sexta-feira (25/04)
19h30 - Bauru Basket x Paulistano/CORPe - Panela de Pressão - YouTube NBB e BasquetPass
20h - Pinheiros x Unifacisa - Poliesportivo Henrique Villaboim - YouTube NBB, Rede Ita e BasquetPass
20h - Corinthians x Ceisc/União Corinthians - Wlamir Marques - YouTube NBB e BasquetPass
Sábado (26/04)
17h - R10 Score Vasco da Gama x Farma Conde/São José Basketball - São Januário - TV Cultura, YouTube NBB e BasquetPass
18h - Desk Manager Mogi Basquete x KTO Minas - Prof. Hugo Ramos - YouTube NBB e BasquetPass
Domingo (27/04)
11h - Pinheiros x Unifacisa - Poliesportivo Henrique Villaboim - YouTube NBB, Rede Ita e BasquetPass
11h - Flamengo x Caxias do Sul Basquete - Tijuca Tênis Clube - sportv, FlamengoTV+ e BasquetPass
18h - Bauru Basket x Paulistano/CORPe - Panela de Pressão - YouTube NBB e BasquetPass
Clube do Parque São Jorge venceu com propriedade pelo placar de 81 x 41 o ADRM Maringá nesta segunda-feira, 21, no Ginásio Wlamir Marques
|
Nesta segunda-feira, 21, o basquete feminino do Corinthians entrou em quadra no Ginásio Wlamir Marques para mais um compromisso pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Recebendo o ADRM Maringá, a equipe se impôs durante toda a partida, vencendo todos os quartos e conseguindo sua maior vitória na temporada, com 40 pontos de diferença: 81 x 41.
Após a partida, a ala/armadora Tássia, eleita MVP da partida após marcar 17 pontos, falou com a imprensa. Ela celebrou seu bom início nesta primeira temporada no Corinthians e também comentou um pouco sobre a partida desta segunda-feira, ressaltando a superioridade do time sobre o adversário.
“É uma honra representar o Corinthians. Eu estou muito feliz e espero que eu possa dar mais alegrias para essa camisa. Hoje a gente entrou no jogo já intenso, conseguiu impor nosso ritmo desde o começo e a gente conseguiu abrir o placar e vencer essa partida", disse a jogadora.
No jogo contra o ADRM Maringá, o técnico Bruno Guidorizzi enviou à quadra um quinteto inicial formado por Beatriz, Tássia, Yasmim, Mari Dias e Licinara. Durante a partida, ainda entraram Nazinha, Ariadna, Rhay Souza e Julia
Com a vitória, o time do Parque São Jorge se consolidou no terceiro lugar da LBF, com sete vitórias em nove jogos. Agora, o Corinthians volta a jogar em casa no próximo domingo, 27, contra o Ourinhos, às 11h (de Brasília).
Taissa foi eleita a MVP do jogo com 17 pontos feitos com destaque também para as 11 assistências de Beatriz pela equipe alvinegra
|
Nesta segunda-feira, 21, o basquete feminino do Corinthians entrou em quadra no Ginásio Wlamir Marques para mais um compromisso pela Liga de Basquete Feminino. Recebendo o ADRM Maringá, a equipe se impôs durante toda a partida, vencendo todos os quartos e conseguindo sua maior vitória na temporada, com 40 pontos de diferença: 81 x 41.
Buscando a quarta vitória seguida, o técnico Bruno Guidorizzi enviou à quadra um quinteto inicial formado por Beatriz, Tássia, Yasmim, Mari Dias e Licinara. Durante a partida, ainda entraram Nazinha, Ariadna, Rhay Souza e Julia
Desde o início, as Furiosas buscaram o controle do jogo, abrindo o placar e ampliando a vantagem durante toda a partida. Na primeira parcial, o time chegou a estar vencendo por 17 x 1, antes de fechar o quarto em 19 x 9. Já no quarto seguinte, o time manteve a pegada, vencendo por 17 x 8 e indo para o intervalo com vitória parcial por 36 x 17.
O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, com o terceiro quarto sendo mais intenso e ambas as equipes encontrando mais liberdade para pontuar. O resultado foi uma parcial vencida pelo Corinthians por 25 x 17, indo para o quarto final vencendo o jogo por 61 x 34. Nos últimos dez minutos, o Maringá voltou a encontrar dificuldades no ataque, vendo o Time do Povo sair novamente vencedor por 20 x 7 e finalizando o placar em 81 x 41.
Eleita a MVP do jogo, Tassia se destacou com 17 pontos marcados. Já Ariadna liderou nos rebotes, com 12 no total, e Beatriz cedeu 11 assistências durante a partida. Agora com sete vitórias em nove jogos, o time volta a jogar em casa no próximo domingo, 27, contra o Ourinhos, às 11h (de Brasília).