Futebol
Allan fecha com o Corinthians! Veja os detalhes da contratação do volante
09 Fev 2026 | 19:33
Futebol
01 Abr 2025 | 06:33 |
Na última quinta-feira (27), o Corinthians conquistou o 31º título do Campeonato Paulista ao empatar em 0 a 0 com o Palmeiras. Para muitos jogadores do elenco, essa foi a primeira conquista em sua carreira profissional, incluindo nomes como Félix Torres, Héctor Hernández e Rodrigo Garro.
A lista considera apenas os jogadores que participaram da partida são considerados campeões. Com isso, os atletas que venceram um título pela primeira vez na carreira são: Bahia, Breno Bidon, Félix Torres, Giovane, Héctor Hernández, Jacaré, João Pedro Tchoca, Léo Mana, Luiz Eduardo, Matheus Donelli, Rodrigo Garro e Ryan têm o título do Paulistão como a primeira grande conquista profissional.
Entre esses 12 atletas, apenas Félix Torres e Rodrigo Garro foram titulares durante a campanha do título. Félix Torres esteve presente em dez jogos, consolidando sua posição entre os titulares ao longo do torneio. Já Rodrigo Garro, embora tenha enfrentado dificuldades devido a uma tendinopatia patelar, atuou em seis partidas e marcou um gol importante na semifinal contra o Santos, além de ter dado uma assistência no empate de 2 a 2 contra o Guarani na fase de grupos.
O técnico Ramón Díaz fez um rodízio durante a primeira fase do estadual, proporcionando oportunidades para muitos jogadores do elenco. Além dos titulares, atletas como Ryan (13 jogos), Léo Mana (8 jogos) e João Pedro Tchoca (7 jogos) tiveram participações importantes. Outros jogadores como Héctor Hernández (6 jogos), Matheus Donelli e Breno Bidon (4 jogos cada), Luiz Eduardo e Jacaré (2 jogos cada) também foram convocados. Bahia teve a oportunidade de jogar uma vez durante o torneio.
Esse título marca o início de uma nova fase para esses jogadores, que agora podem considerar o Campeonato Paulista de 2025 um marco em suas carreiras.
Volante corinthiano apareceu no Centro de Treinamento Joaquim Grava no último sábado (07) e voltou ao Brasil apenas na sexta passada
10 Fev 2026 | 00:00 |
Depois de passar mais de um mês na Venezuela resolvendo problemas em seu passaporte, o volante José Martínez sofreu uma punição da diretoria do Corinthians. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, o clube do Parque São Jorge cortou totalmente o salário do atleta em janeiro.
Durante o programa De Primeira, do portal UOL Esporte, o jornalista Samir Carvalho explicou a situação de José Martínez, que voltou ao Corinthians com uma lesão no joelho. A postura foi má vista no clube do Parque São Jorge, que não gostou de receber a notícia depois do volante se reapresentar com mais de um mês de atraso.
José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação: "não trabalhou, não vai receber."
Samir Carvalho explicou a situação de José Martínez. "O Martínez, pode até estar acontecendo agora, nesse exato momento, uma reunião entre o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Marcelo Paz, o Dorival Júnior e o José Martínez, para eles comunicarem a punição para o José Martínez. Ele não recebe o salário dele de janeiro, vão passar isso para ele."
Completou ainda o jornalista, que é setorista do Corinthians. "Não trabalhou, não vai receber. E o salário de fevereiro, que se recebe em março, ele tem uma multa nesse salário. Então, ele não recebe o salário de janeiro e vai receber parte do salário de fevereiro."
A diretoria do Corinthians sabe da importância de José Martínez para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, o venezuelano não deve ser afastado. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."
Antes da implementação da biometria facial obrigatória, muitos torcedores estavam fazendo constantes reclamações quanto a presença de cambistas
09 Fev 2026 | 21:50 |
Desde o segundo semestre do ano passado, há uma obrigatoriedade para todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, para ter a biometria facial. Mesmo após isso, há muitos torcedores fazendo constantes reclamações quanto a venda de ingressos de forma ilegal.
Antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, na noite do último domingo (08), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge realizou uma ação para combater a fraude e o cambismo. Confira a nota oficial divulgada pelo alvinegro paulista, na noite desta segunda-feira (09).
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, no último domingo (08/02), realizou uma ação preventiva de combate à fraude e ao cambismo, decorrente de análises e cruzamentos sistêmicos que identificaram irregularidades na aquisição de ingressos por meio do programa Fiel Torcedor.
Em razão dessas apurações, aproximadamente 500 ingressos foram bloqueados, impedindo o acesso à partida, como medida de proteção ao Clube, à integridade do evento e aos torcedores que adquiriram seus ingressos de forma regular.
Também foram detidos outros três vendedores ilegais nas imediações da Neo Química Arena. Todos foram encaminhados ao Drade. A maior concentração dos ingressos bloqueados foi identificada nos setores Sul e Leste da Neo Química Arena. O Clube reforça seu compromisso permanente com a lisura dos processos de venda, o combate a práticas ilícitas e a defesa do direito do torcedor."
Camisa 1 do Time do Povo tem expectativa de ser convocado por Carlo Ancelotti para competição que terá Estados Unidos, México e Canadá como países sede
09 Fev 2026 | 20:53 |
Hugo Souza vive a melhor fase de sua carreira com o Corinthians. Titular absoluto e conquistando títulos, o arqueiro vive a expectativa de estar na Copa do Mundo de 2026, mas indicou um atleta do elenco que também poderia ser convocado.
Em entrevista para o Meu Timão, o jogador precisou fazer uma lista com nomes de sua posição: “O Alisson é um goleiro brasileiro que está no auge há 10 anos, brigando para ser o melhor do mundo. É incontestável e tem que ser respeitado por tudo que ele criou.”
Ex-Manchester City foi citado: “A gente tem o Ederson, que não preciso falar da trajetória que ele tem, nos clubes que ele passou, tudo que ele conquistou e também foi o melhor do mundo. Esses caras são muito grandes.
Camisa 1 do alvinegro fala da disputa: “E a gente tem o Bento que está sempre nas convocações, que é um baita de um goleiro também. E eu também estou ali nessa briga. A concorrência é grande. A gente tem o John também que está brigando (por vaga). Então, quatro, cinco, seis goleiros para três vagas. A concorrência é muito grande.”
Arqueiro cita um jogador do Corinthians que merece ser convocado: “Yuri é o artilheiro do Brasil há dois anos seguidos já”
O atleta do Corinthians falou da importância do camisa 9: Se for falar nome por nome, vou falar que todo mundo tem que ir (risos). Qualidade todos eles têm para estar lá e é inevitável. O Yuri é o artilheiro do Brasil há dois anos seguidos já. De dois anos pra cá, ninguém fez mais gol que ele no Brasil. E na posição dele não tem nada mais importante do que gol. E não só gols, gols em momentos importantes", ressaltou.