Futebol
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Athletico e Breno Bidon tem situação detalhada
17 Fev 2026 | 14:13
Futebol
12 Abr 2025 | 08:46 |
O Campeonato Brasileiro chega à sua terceira rodada com um dos confrontos mais tradicionais do futebol nacional. Neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, em duelo que promete fortes emoções. O clássico acontecerá fora do Allianz Parque, já que o estádio estará ocupado por conta do show de Gilberto Gil no fim de semana.
O duelo marca o primeiro reencontro entre os rivais após a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians. A conquista encerrou um jejum de títulos estaduais do clube do Parque São Jorge, que não levantava a taça desde 2019.
No comando técnico do Timão está Ramón Díaz, treinador argentino que vem colecionando bons resultados desde sua chegada em julho de 2024. Além de ter tirado o clube da zona de rebaixamento no ano passado, Díaz tem um retrospecto positivo diante do técnico palmeirense Abel Ferreira. Desde que assumiu o Corinthians, o argentino enfrentou Abel quatro vezes e nunca foi derrotado: foram duas vitórias e dois empates.
O Dérbi deste sábado ganha ainda mais relevância por esse histórico recente, especialmente porque a conquista do Paulistão veio justamente sobre o Palmeiras. Sob o comando de Díaz, o Corinthians venceu o jogo de ida no Allianz Parque por 1 a 0 e segurou o empate sem gols na Neo Química Arena, garantindo o título estadual de 2025.
A única derrota de Ramón Díaz para Abel Ferreira aconteceu quando o argentino ainda treinava o Vasco. Na ocasião, em partida válida pelo Brasileirão de 2023, o Palmeiras venceu o time carioca por 1 a 0.
No entanto, vale lembrar que Ramón não estará à beira do campo neste sábado. Isso porque foi expulso na vitória sobre o Vasco, na última semana e cumprirá suspensão. Assim, seu filho e auxilar Emiliano Díaz estará no comando do time.
Meio-campista ficou de fora dos últimos dois jogos contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão e diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista
17 Fev 2026 | 16:30 |
Após ganharem um dia de folga, depois da classificação suada, conquistada na partida contra o São Bernardo, o elenco do Corinthians retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Treinamento Joaquim Grava e o técnico Dorival Júnior pode ter uma boa notícia para o duelo contra o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (19), que é o retorno do meia Breno Bidon, que está em transição física.
Segundo as informações do próprio site oficial do Corinthians, Breno Bidon está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, que sofreu na partida contra o Palmeiras. Por conta disso, o camisa 7 corinthiano precisou ficar afastado dos dois últimos jogos da equipe, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão e diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.
Para o confronto desta quinta-feira contra o Athletico Paranaense, que será na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem meia pode retornar ao time titular, porém, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual equipe escalar para o confronto.
Depois do duelo contra o São Bernardo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a maratona de partidas do Corinthians, neste início de temporada. "É complicado, essa sequência de jogos, misturando competições, é difícil. Há equipes que se preparam única e exclusivamente para as partidas, como o São Bernardo. Vamos ver quem estará apto para o jogo seguinte. É assim que faremos essa semana para saber quem estará à disposição."
Dorival Júnior entrou com o seguinte time contra o São Bernardo: Hugo Souza, Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, Allan e Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão. Alguns titulares entraram em campo, inclusive, Yuri Alberto, que sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e deve ficar de fora da reta final do Paulistão.
Goleiro corinthiano discursou após a vitória da equipe alvinegra pelo placar de 1 a 0, contra o São Bernardo, que garantiu o time nas quartas do Paulistão
17 Fev 2026 | 16:15 |
Em busca de conquistar mais um título pelo Corinthians neste início de temporada, o goleiro Hugo Souza pediu a palavra no vestiário, depois da classificação da equipe alvinegra para a próxima fase do Campeonato Paulista. Depois de vencer a Supercopa do Brasil, o camisa 1 injetou mais uma dose de ânimo para o elenco corinthiano, em busca de chegar ao topo do estadual mais vez.
Na noite do próximo domingo (22), o Corinthians vai até o Estádio do Canindé, enfrentar a Portuguesa, em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Depois do confronto diante do São Bernardo, a TV oficial do clube do Parque São Jorge, divulgou os bastidores do duelo e Hugo Souza agitou o vestiário.
Hugo Souza agita vestiário e mira bicampeonato pelo Corinthians: "pecisamos tratar cada partida assim."
Depois que o elenco do Corinthians chegou no vestiário, Hugo Souza falou próximo aos jogadores. "A gente não tem noção, mas, se empatasse, ficaríamos fora. Essa é a importância de encarar todos os jogos com a mesma competência e da mesma forma que encaramos um clássico. Precisamos tratar cada partida assim. Agora, é torcer para que não seja nada grave com o Yuri. Agora começa outro campeonato, outra competição, e vamos buscar esse título novamente."
O treinador do Corinthians, Dorival Júnior, também falou com o elenco após a partida contra o São Bernardo. "Esse momento é merecido. Só estamos conseguindo isso porque a dedicação tem sido grande. Não vamos alterar esse comportamento. Se preparam porque quinta-feira é um jogo importantíssimo."
Antes de encarar a Portuguesa no próximo domingo, valendo uma vaga para as semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians terá pela frente o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão.
Clube do Parque São Jorge quer agir antes da decisão definitiva da Corte Arbitral do Esporte e evitar um novo transfer ban nesta temporada de 2026
17 Fev 2026 | 15:45 |
A fim de evitar um novo transfer ban da Fifa nesta temporada, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, tem se mobilizado nas últimas semanas, para acertar o valor com o Talleres, da Argentina, pela dívida da aquisição do meio-campista Rodrigo Garro, que chegou ao clube do Parque São Jorge em janeiro de 2024. Segundo as informações do jornalista Tiago Salazar, em seu canal no YouTube, os presidentes das equipes se reuniram em busca de uma solução.
Osmar Stabile viajou até a Argentina, em busca de resolver a situação com o Talleres e teve uma reunião de aproximadamente três horas com o presidente Andrés Fassi. Durante a conversa, o mandatário do clube paulista apresentou uma proposta para quitar à vista a dívida referente à compra de Rodrigo Garro, solicitando um desconto significativo, mas a oferta foi recusada.
Depois do período de Carnaval, as negociações devem ser retomadas na próxima quarta-feira (18), onde o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, pretende apresentar uma nova oferta. Andrés Fassi, juntamente com o departamento financeiro do Talleres, deixaram três propostas para o clube do Parque São Jorge.
Internamente, o Corinthians confia que até a próxima semana, a dívida com o Talleres seja resolvida e o clube do Parque São Jorge não teria mais problemas no caso envolvendo o meio-campista Rodrigo Garro.
Apesar do Corinthians ter resolvido a situação com o Santos Laguna, do México, devido a contratação de Félix Torres e estar próximo de acertar a pendência com o Talleres, o clube do Parque São Jorge ainda tem outros problemas referentes as contratações de Charles, José Martínez e aos empréstimos de Talles Magno e Maycon.