Futebol
Na estreia de Gabriel Paulista, Corinthians perde para o Bragantino fora de casa
15 Jan 2026 | 21:42
Futebol
12 Abr 2025 | 08:46 |
O Campeonato Brasileiro chega à sua terceira rodada com um dos confrontos mais tradicionais do futebol nacional. Neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, em duelo que promete fortes emoções. O clássico acontecerá fora do Allianz Parque, já que o estádio estará ocupado por conta do show de Gilberto Gil no fim de semana.
O duelo marca o primeiro reencontro entre os rivais após a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians. A conquista encerrou um jejum de títulos estaduais do clube do Parque São Jorge, que não levantava a taça desde 2019.
No comando técnico do Timão está Ramón Díaz, treinador argentino que vem colecionando bons resultados desde sua chegada em julho de 2024. Além de ter tirado o clube da zona de rebaixamento no ano passado, Díaz tem um retrospecto positivo diante do técnico palmeirense Abel Ferreira. Desde que assumiu o Corinthians, o argentino enfrentou Abel quatro vezes e nunca foi derrotado: foram duas vitórias e dois empates.
O Dérbi deste sábado ganha ainda mais relevância por esse histórico recente, especialmente porque a conquista do Paulistão veio justamente sobre o Palmeiras. Sob o comando de Díaz, o Corinthians venceu o jogo de ida no Allianz Parque por 1 a 0 e segurou o empate sem gols na Neo Química Arena, garantindo o título estadual de 2025.
A única derrota de Ramón Díaz para Abel Ferreira aconteceu quando o argentino ainda treinava o Vasco. Na ocasião, em partida válida pelo Brasileirão de 2023, o Palmeiras venceu o time carioca por 1 a 0.
No entanto, vale lembrar que Ramón não estará à beira do campo neste sábado. Isso porque foi expulso na vitória sobre o Vasco, na última semana e cumprirá suspensão. Assim, seu filho e auxilar Emiliano Díaz estará no comando do time.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques, após o Timão perder para o time da casa
16 Jan 2026 | 00:25 |
Na noite desta quinta-feira (15), o Corinthians enfrentou a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols de Jhon Jhon e um de Henry Mosquera, o time da casa venceu pelo placar de 3 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento na competição. Depois da partida, o técnico Dorival Júnior falou em entrevista coletiva.
O Corinthians foi derrotado pelo placar de 3 a 0 para o Bragantino e o técnico Dorival Júnior tentou explicar o revés sofrido no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Além disso, o comandante corinthiano espera pela chegada de mais contratações no alvinegro paulista, depois da chegada de Gabriel Paulista.
Dorival Júnior comenta derrota para o Bragantino e espera reforços no Corinthians: "Estamos trabalhando intensamente."
Dorival Júnior tenta explicar a derrota do Corinthians para o Bragantino, na noite desta quinta-feira. "Na semana passada, tivemos 14 jogadores em campo para trabalhar, isso tudo em razão desse momento que estamos passando. Finalizamos dia 21 de dezembro e voltamos dia 3 de janeiro com seis jogadores no departamento médico. Alguns jogadores não conseguimos segurar na renovação e estamos aguardando a chegada de alguns nomes para a composição da nossa equipe."
O comandante do Corinthians ainda projeta uma sequência difícil para a equipe neste início de Campeonato Paulista. "Vamos ter dificuldades em razão de todos esses detalhes, sei que é ruim, todos querem resultados imediatos, mas precisamos ter calma. Espero que possamos ter uma equipe ainda mais forte para as duas próximas partidas."
Dorival Júnior ainda revelou que aguarda a chegada de mais reforços no Corinthians, após a chegada de Gabriel Paulista e a proximidade de Matheus Pereira e Pedro Milans. "Estamos trabalhando intensamente, buscando alguns nomes no mercado, todos eles em condições de estarem dentro do Corinthians. Não podemos fazer altos investimentos, mas olhamos qualidades para ajudar o Corinthians."
Com dois gols de Jhon Jhon e um de Henry Mosquera, o time da casa venceu o alvinegro paulista pelo placar de 3 a 0 e está na ponta da competição
15 Jan 2026 | 22:26 |
Na noite desta quinta-feira (15), o Corinthians enfrentou a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com dois gols de Jhon Jhon e um de Henry Mosquera, o time da casa venceu pelo placar de 3 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento na competição.
Após a partida, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, um dos titulares do técnico Dorival Júnior, que acabou entrando no decorrer da partida de hoje, concedeu entrevista na saída de campo, depois do 3 a 0 para o Bragantino sobre o Corinthians e fez críticas a postura da equipe no confronto em Bragança Paulista.
Matheus Bidu lamenta derrota do Corinthians para o Bragantino: "Não pode tomar três gols da forma que foi."
Matheus Bidu criticou a postura do Corinthians, mesmo atuando com um time misto contra o Bragantino. "Independente de ser começo de temporada ou não, o Corinthians não pode tomar três gols da forma que foi. Foi um resultado que a gente não esperava, o time deles é bom, mas infelizmente tivemos erros. É consertar porque domingo teremos um jogo importante pela frente."
Completou ainda o lateral-esquerdo do Corinthians, sobre o resultado de hoje. "A gente sabe que todos têm capacidade de jogar no Corinthians, infelizmente foi um resultado que a gente não esperava, é colocar em prática os treinamentos independente de ser começo de temporada ou não. Temos muito a demonstrar."
Após a derrota de 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, o Corinthians terá como próximo adversário o São Paulo, na tarde do próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Diretoria do Parque São Jorge segue em busca de nomes para este início da primeira janela de transferências, a fim de melhorar o plantel corinthiano
15 Jan 2026 | 22:13 |
Cada vez mais próximo de anunciar a contratação do meio-campista Matheus Pereira, o Corinthians pode ir atrás de mais um jogador do Fortaleza para este início da janela de transferências. Segundo as informações do portal Meu Timão, o clube do Parque São Jorge pode contratar o goleiro João Ricardo, para ser o reserva imediato de Hugo Souza.
Com Hugo Souza em alta nesta janela de transferências e sendo procurado pelo Milan, da Itália, o Corinthians estuda a contratação de mais um goleiro experiente, tendo em vista que, o elenco corinthiano conta com jovens como Matheus Donelli, Felipe Longo e Kauê, sendo o Longo, o substituto imediato de Hugo.
Na última temporada, João Ricardo disputou 34 partidas pelo Fortaleza e sofreu 36 gols. No Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube cearense acabou rebaixado, o goleiro atuou em 14 jogos, sofreu 18 gols e realizou 54 defesas - 29 em finalizações de dentro da área e 25 de fora.
O executivo de futebol Marcelo Paz, já está negociando com o Fortaleza e com João Ricardo, para que a contratação seja realizada em breve. Vale ressaltar, que há a possibilidade de uma saída de Hugo Souza na janela do meio do ano, após a disputa da Copa do Mundo deste ano, que será no Canadá, México e Estados Unidos.
No final de dezembro, o Corinthians recebeu uma proposta pelo goleiro Hugo Souza, do Milan, porém, o camisa 1 não deseja sair do clube do Parque São Jorge no momento, por conta da proximidade da Copa do Mundo, mas o time rossonero e outras equipes da Europa, podem enviar ofertas na janela do meio do ano.
Na estreia de Gabriel Paulista, Corinthians perde para o Bragantino fora de casa
15 Jan 2026 | 21:42
Dorival Júnior modifica o time e o Corinthians está escalado para encarar o Bragantino
15 Jan 2026 | 12:51
Acompanhe ao vivo - Bragantino x Corinthians - 2ª rodada do Campeonato Paulista
15 Jan 2026 | 12:36