Futebol
12 Abr 2025 | 08:46 |
O Campeonato Brasileiro chega à sua terceira rodada com um dos confrontos mais tradicionais do futebol nacional. Neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, em duelo que promete fortes emoções. O clássico acontecerá fora do Allianz Parque, já que o estádio estará ocupado por conta do show de Gilberto Gil no fim de semana.
O duelo marca o primeiro reencontro entre os rivais após a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians. A conquista encerrou um jejum de títulos estaduais do clube do Parque São Jorge, que não levantava a taça desde 2019.
No comando técnico do Timão está Ramón Díaz, treinador argentino que vem colecionando bons resultados desde sua chegada em julho de 2024. Além de ter tirado o clube da zona de rebaixamento no ano passado, Díaz tem um retrospecto positivo diante do técnico palmeirense Abel Ferreira. Desde que assumiu o Corinthians, o argentino enfrentou Abel quatro vezes e nunca foi derrotado: foram duas vitórias e dois empates.
O Dérbi deste sábado ganha ainda mais relevância por esse histórico recente, especialmente porque a conquista do Paulistão veio justamente sobre o Palmeiras. Sob o comando de Díaz, o Corinthians venceu o jogo de ida no Allianz Parque por 1 a 0 e segurou o empate sem gols na Neo Química Arena, garantindo o título estadual de 2025.
A única derrota de Ramón Díaz para Abel Ferreira aconteceu quando o argentino ainda treinava o Vasco. Na ocasião, em partida válida pelo Brasileirão de 2023, o Palmeiras venceu o time carioca por 1 a 0.
No entanto, vale lembrar que Ramón não estará à beira do campo neste sábado. Isso porque foi expulso na vitória sobre o Vasco, na última semana e cumprirá suspensão. Assim, seu filho e auxilar Emiliano Díaz estará no comando do time.
Treinador que teve passagem conturbada no Timão, estava sem emprego há cerca de três meses após demissão de equipe inglesa
13 Fev 2026 | 12:42 |
Vítor Pereira, que já passou por Corinthians e Flamengo, está prestes a voltar ao futebol inglês. O treinador português aceitou a oferta do Nottingham Forest e aguarda apenas os últimos ajustes para ser anunciado oficialmente como novo comandante da equipe.
O Forest vive uma fase complicada na Premier League, com várias trocas de técnico na temporada. Já passaram sob o comando técnico, Nuno Espírito Santos, Ange Postecoglu e Sean Dyche que foi o último a deixar o cargo após empate contra o Wolverhampton. E agora, Pereira chega para tentar dar estabilidade ao time, que está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
O técnico já tem experiência recente na Inglaterra. Na temporada passada, ele dirigiu o Wolverhampton e conseguiu evitar o rebaixamento, mas acabou sendo demitido após uma sequência ruim de resultados no ciclo atual. Esse histórico, no entanto, chamou a atenção do Nottingham, que aposta em sua capacidade de reorganizar o elenco.
No Brasil, Vítor Pereira ficou marcado pela passagem no Corinthians em 2022, quando levou o time à final da Copa do Brasil. Depois, assumiu o Flamengo em 2023, mas sua trajetória foi curta. Agora, retorna ao cenário europeu com a missão de salvar o Forest e garantir a permanência na elite do futebol inglês.
Enquanto o treinador português tenta mais uma vez ser o ‘salvador’ de um clube da Premier League, o Timão foca nos seus objetivos. Depois de conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o alvinegro paulista vai enfrentar o São Bernardo pelo Campeonato Paulista, marcado para domingo (15), às 20h30 (de Brasília).
Filho do Terrão tem sido um dos destaques no início de temporada e tem conquistado o seu espaço dentro da equipe do Parque São Jorge
13 Fev 2026 | 11:45 |
O Corinthians pode perder André Luiz para a Inter de Milão. O clube italiano sondou o jogador visando uma oferta no futuro. A janela para o futebol europeu no último dia 03, mas a tendência é de que no inverno do Velho Continente possa ocorrer conversas para tirar o Filho do Terrão do Parque São Jorge.
O volante tem um preço de 100 milhões de euros para clubes para o exterior que convertendo, R$ 620 milhões da cotação atual. A ideia da diretoria é que jogadores como André, sejam vendidos por altas quantias para arrecadar a maior quantia possível.
Atualmente, André Luiz se encontra com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Dorival Júnior acredita na recuperação rápida do jovem jogador. Na temporada passada, ele se machucou o tornozelo direito que o deixou fora dos gramados por um mês.
André Luiz tem 19 partidas como jogador profissional do Corinthians e já soma sete como titular. O atleta anotou três gols sendo campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, este último, nessa temporada contra o Flamengo.
Depois de vencer o Red Bull Bragantino, o Time do Povo viaja para duelar contra a equipe de São Bernado no próximo dia 15 (domingo), às 20h30. Será a rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista antes de começar a fase de mata-mata. O Corinthians precisa ganhar para garantir a classificação. André Luiz deverá ser um dos desfalques para o comandante do alvinegro enquanto continua a ser observado pela diretoria da Internazionale até a próxima janela de transferências europeia.
Em casa, o clube paulista venceu o Massa Bruta com grande atuação de jogadores como Matheus Bidu, Hugo Souza e Gabriel Paulista que decidiram o jogo
13 Fev 2026 | 10:07 |
Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva depois do triunfo do Corinthians diante do Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0 na Neo Química Arena. O treinador do Timão ficou satisfeito com a produção da equipe após perder no último domingo (08) para o Palmeiras.
Dorival Júnior acredita que atletas estão sendo observados: “Nossa equipe tem se mostrado muito consistente, mesmo em derrotas. Pontuo o equilíbrio coletivo, as atuações individuais em crescente. Quando cheguei, Bidon e Matheuzinho não estavam em bom momento. Hoje, não tenho dúvidas que estão sendo monitorados para uma possível convocação à Seleção. O Bidu também está se destacando em todas as partidas".
Vale lembrar que Breno Bidon não esteve em campo após se machucar no derby paulista. Camisa 7 ao lado de André Luiz, são os mais novos lesionados, mas técnico acredita em que eles estarão disponíveis em breve.
Treinador do Corinthians fala da importância da vitória: “Precisávamos desse resultado...”
Ex-Seleção Brasileira gostou do comportamento dos jogadores dentro de campo: “Depois de tudo o que aconteceu no último jogo, precisávamos desse resultado e de uma boa atuação da equipe, mesmo que tenhamos iniciado com alguns desacertos. Com os ajustes, retomamos as rédeas da partida”.
Camisa 1 do Timão foi elogiado: “Ele [Hugo Souza] foi fundamental na definição do resultado, pegou uma bola crucial. Tenho minhas dúvidas em relação ao pênalti. Do banco, pareceu que não foi, mas foi anotado”.
Dorival Junior comparou Hugo com jogador histórico: “Ele fez uma brilhante defesa. Fico feliz por ele ter atingido um número como esse, principalmente chegando ao lado do Gylmar, que foi um dos grandes goleiros que vi na minha vida".