Futebol
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "ele veio porque..."
21 Fev 2026 | 16:16
Futebol
08 Mar 2025 | 16:30 |
Está confirmada a aguardada luta principal do UFC 313, que acontece neste sábado (8) em Las Vegas. O brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, atual campeão dos meio-pesados, fará sua quarta defesa de cinturão contra o russo Magomed Ankalaev. Ambos os lutadores bateram o peso com facilidade na sexta-feira (7), com o russo sendo o primeiro a subir na balança, marcando os 93 kg, o limite da categoria. Pouco depois, Poatan também registrou os mesmos 93 kg.
Alex Pereira, campeão dos meio-pesados desde 2023, já tem três defesas de cinturão com sucesso. Ele conquistou o título ao derrotar Jiri Prochazka e, no ano passado, fez defesas bem-sucedidas contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka (novamente) e Khalil Rountree Jr. Com um cartel invicto de 5 vitórias em 5 lutas na divisão dos meio-pesados, Poatan se mostra imbatível até o momento.
Por outro lado, o russo Magomed Ankalaev vem se destacando na categoria e solicitando a oportunidade de lutar pelo cinturão há algum tempo. Seu desempenho nos últimos 13 combates – com 11 vitórias, um empate e um confronto sem resultado – foi mais do que suficiente para garantir a chance de disputar o título. Ele chega à luta com grande moral e está determinado a roubar o cinturão de Poatan.
Atualmente, Alex Poatan é o terceiro melhor lutador peso por peso do UFC, apenas atrás de Islam Makhachev, campeão dos leves, e Jon Jones, campeão dos pesados. O duelo contra Ankalaev promete ser mais uma grande prova de fogo para o brasileiro, que busca continuar sua trajetória de sucesso no evento mais importante do MMA mundial. O UFC 313 promete ser uma noite de emoção e grande expectativa para os fãs do MMA, com Alex ‘Poatan’ Pereira e Magomed Ankalaev prontos para dar tudo dentro do octógono.
O UFC 313 terá início a partir de 20h30 (horário de Brasília), com as lutas preliminares. Já as emoções do card principal somente 00h. Parte do evento terá transmissão AO VIVO e DE GRAÇA do canal do UFC Brasil, no YouTube. Para acompanhar todos os combates na íntegra, somente pelo Fight Pass, o serviço de streaming do Ultimate.
CARD COMPLETO UFC 313:
Transmissão: Figth Pass
Card principal (00h, horário de Brasília)
Cinturão meio-pesado (até 92,9kg): Alex Poatan (1.82x) x Magomed Ankalaev (2.00x)
Peso-leve (até 70,3kg): Justin Gaethje (2.30x) x Rafael Fiziev (1.63x)
Peso-leve (até 70,3kg): Jalin Turner (2.10x) x Ignacio Bahamondes (1.75x)
Peso-palha (até 52,1kg): Amanda Lemos (2.15x) x Iasmin Lucindo (1.71x)
Peso-leve (até 70,3kg): King Green (4.30x) x Mauricio Ruffy (1.23x)
Card preliminar (20h30, horário de Brasília)
Peso-pesado (até 120,2kg): Curtis Blaydes (1.29x) x Rizvan Kuniev (3.65x)
Peso-mosca (até 56,7kg): Joshua Van (1.58x) x Rei Tsuruya (2.40x)
Peso-médio (até 83,9kg): Brunno Hulk (2.12x) x Armen Petrosyan (1.73x)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Alex Morono (6.00x) x Carlos Leal (1.13x)
Peso-pena (até 65,7kg): Mairon Santos (1.33x) x Francis Marshall (3.35)
Peso-pena (até 65,7kg): Chris Gutierrez (1.85x) x John Castaneda (1.97x)
Peso-médio (até 83,9kg): Djorden Santos (1.51x) x Ozzy Diaz (2.57x
Depois do encerramento da primeira fase da competição estadual, o técnico Dorival Júnior preparou a equipe, para o confronto deste domingo
22 Fev 2026 | 00:03 |
Depois de finalizar a atividade na tarde deste último sábado (21), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se concentra para enfrentar a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Depois da atividade deste sábado, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, projetou o confronto entre Portuguesa e Corinthians, que vale uma vaga para a semifinal do Campeonato Paulista. O alvinegro busca o bicampeonato da competição, mas para isso, precisa vencer o duelo fora de casa, diante da Lusa.
Matheus Bidu projeta duelo entre Portuguesa e Corinthians: "o grupo está focado."
Matheus Bidu revela foco da equipe para encarar a Portuguesa e levar o Corinthians a mais uma semifinal de Campeonato Paulista. "Estamos 100% focados no jogo de amanhã. Sabemos que vai ser muito importante a vitória obviamente pela classificação e também para subir ainda mais na tabela e poder decidir dentro de casa. O grupo está focado e, se Deus quiser, amanhã vamos sair vitoriosos e classificados. Vai ser coisa linda."
O lateral-esquerdo ainda falou sobre o reencontro diante da Portuguesa. "É um clube que eu tenho bastante carinho. Um clube que passei pela base. Conheço bastante o outro lado. Sei da importância do jogo de amanhã contra nós, o jeito que eles encaram. É um jogo muito importante para mim, em especial no ano passado eu marquei um gol contra eles e quem sabe esse ano poder repetir. Fazer um gol e sair classificado vai ser maravilhoso."
Ainda sem a presença do atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão muscular, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação, para o confronto do Corinthians, diante da Portuguesa: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Depois do encerramento da primeira fase da competição estadual, o técnico Dorival Júnior preparou a equipe, para o confronto deste domingo
21 Fev 2026 | 18:30 |
Na tarde deste sábado (21), o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar a Portuguesa e o técnico Dorival Júnior realizou a última atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, para o confronto entre as equipes. O duelo será na noite deste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O site oficial do Corinthians divulgou como foi a última atividade do elenco corinthiano, para enfrentar a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista e o time do técnico Dorival Júnior iniciou a tarde com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform.
Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o treinador do Timão aplicou um trabalho tático com diversas situações de jogo. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pela equipe. Vale ressaltar, que o time alvinegro teve apenas dois dias de preparação, para o duelo de amanhã à noite.
A Portuguesa repassou cerca de sete mil ingressos para a torcida do Corinthians, que já esgotou a sua carga. A Fiel ficará no setor oposto às numeradas, com entrada pela Marginal. Apesar da pressão interna de investidores da Lusa SAF para vender uma carga maior aos corinthianos (10 mil), em busca de ter lucro, o presidente Alex Bourgeois bancou o equilíbrio, reservando 7.500 lugares para os mandantes.
Ainda sem a presença do atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão muscular, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação, para o confronto do Corinthians, diante da Portuguesa: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Treinador foi demitido do cargo de técnico do Timão, depois do empate da equipe alvinegra, pelo placar de 2 a 2, contra o Fluminense, na Neo Química Arena
21 Fev 2026 | 17:30 |
Depois de ter sido demitido do Corinthians, após o empate dentro de casa, contra o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o técnico Lucas Piccinato usou as suas redes sociais para se despedir do clube do Parque São Jorge e da Fiel torcida. O comandante ficou mais de dois anos no cargo e conquistou títulos importantes, como as duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa.
Ainda sem uma definição para um novo técnico, a diretoria do Corinthians terá tempo para analisar nomes, já que só voltará a atuar novamente, no dia 13 de fevereiro, quando vai encarar o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília), em partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Piccinato se despede do Corinthians após demissão: "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!!"
Lucas Piccinato se despede do Corinthians nas redes sociais, depois de ter sido demitido pelo clube, após o empate contra o Fluminense. "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!! Foram 2 anos e 2 meses representando uma das maiores equipes do mundo! Saio com o sentimento de ter realizado um sonho!!
101 partidas, 11 competições, 10 finais e 5 títulos! Entregando tudo o que poderíamos pela camisa do Corinthians!! Agradeço demais a diretoria pela confiança durante todo esse período, a todo Staff e Comissão Técnica que estiveram ao meu lado lutando todas as batalhas diárias, a todo o grupo de atletas que sempre entregou seu melhor todos os dias pra representar essa camisa e, principalmente, a torcida Corinthiana que nos apoiou incondicionalmente a todo momento!! Vai Corinthians!"
O Corinthians iniciou esta temporada com dois vice-campeonatos, além disso, já havia sido derrotado na final pelo Palmeiras, na última competição do ano passado, que foi o Campeonato Paulista, sofrendo uma goleada no primeiro jogo. O arquirrival voltou a vencer as Brabas neste ano, pela Supercopa do Brasil e o Arsenal também derrotou o Timão na final da Copa das Campeãs.
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "ele veio porque..."
21 Fev 2026 | 16:16
Confira as metas que Zakaria Labyad precisa bater para renovar com o Corinthians
21 Fev 2026 | 16:00
Portuguesa x Corinthians: confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Fev 2026 | 15:26