Futebol
08 Mar 2025 | 16:30 |
Está confirmada a aguardada luta principal do UFC 313, que acontece neste sábado (8) em Las Vegas. O brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, atual campeão dos meio-pesados, fará sua quarta defesa de cinturão contra o russo Magomed Ankalaev. Ambos os lutadores bateram o peso com facilidade na sexta-feira (7), com o russo sendo o primeiro a subir na balança, marcando os 93 kg, o limite da categoria. Pouco depois, Poatan também registrou os mesmos 93 kg.
Alex Pereira, campeão dos meio-pesados desde 2023, já tem três defesas de cinturão com sucesso. Ele conquistou o título ao derrotar Jiri Prochazka e, no ano passado, fez defesas bem-sucedidas contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka (novamente) e Khalil Rountree Jr. Com um cartel invicto de 5 vitórias em 5 lutas na divisão dos meio-pesados, Poatan se mostra imbatível até o momento.
Por outro lado, o russo Magomed Ankalaev vem se destacando na categoria e solicitando a oportunidade de lutar pelo cinturão há algum tempo. Seu desempenho nos últimos 13 combates – com 11 vitórias, um empate e um confronto sem resultado – foi mais do que suficiente para garantir a chance de disputar o título. Ele chega à luta com grande moral e está determinado a roubar o cinturão de Poatan.
Atualmente, Alex Poatan é o terceiro melhor lutador peso por peso do UFC, apenas atrás de Islam Makhachev, campeão dos leves, e Jon Jones, campeão dos pesados. O duelo contra Ankalaev promete ser mais uma grande prova de fogo para o brasileiro, que busca continuar sua trajetória de sucesso no evento mais importante do MMA mundial. O UFC 313 promete ser uma noite de emoção e grande expectativa para os fãs do MMA, com Alex ‘Poatan’ Pereira e Magomed Ankalaev prontos para dar tudo dentro do octógono.
O UFC 313 terá início a partir de 20h30 (horário de Brasília), com as lutas preliminares. Já as emoções do card principal somente 00h. Parte do evento terá transmissão AO VIVO e DE GRAÇA do canal do UFC Brasil, no YouTube. Para acompanhar todos os combates na íntegra, somente pelo Fight Pass, o serviço de streaming do Ultimate.
CARD COMPLETO UFC 313:
Transmissão: Figth Pass
Card principal (00h, horário de Brasília)
Cinturão meio-pesado (até 92,9kg): Alex Poatan (1.82x) x Magomed Ankalaev (2.00x)
Peso-leve (até 70,3kg): Justin Gaethje (2.30x) x Rafael Fiziev (1.63x)
Peso-leve (até 70,3kg): Jalin Turner (2.10x) x Ignacio Bahamondes (1.75x)
Peso-palha (até 52,1kg): Amanda Lemos (2.15x) x Iasmin Lucindo (1.71x)
Peso-leve (até 70,3kg): King Green (4.30x) x Mauricio Ruffy (1.23x)
Card preliminar (20h30, horário de Brasília)
Peso-pesado (até 120,2kg): Curtis Blaydes (1.29x) x Rizvan Kuniev (3.65x)
Peso-mosca (até 56,7kg): Joshua Van (1.58x) x Rei Tsuruya (2.40x)
Peso-médio (até 83,9kg): Brunno Hulk (2.12x) x Armen Petrosyan (1.73x)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Alex Morono (6.00x) x Carlos Leal (1.13x)
Peso-pena (até 65,7kg): Mairon Santos (1.33x) x Francis Marshall (3.35)
Peso-pena (até 65,7kg): Chris Gutierrez (1.85x) x John Castaneda (1.97x)
Peso-médio (até 83,9kg): Djorden Santos (1.51x) x Ozzy Diaz (2.57x
Brabas do clube do Parque São Jorge viram as donas da casa tentarem o gol desde o início, mas não conseguiram e equipe de Lucas Piccinato sai com a vitória
13 Fev 2026 | 23:09 |
O Corinthians sai da Arena MRV com a vitória em cima do Atlético-MG pela estreia do Brasileirão Feminino pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Letícia Monteiro que fizeram a equipe ficar entre os primeiros da tabela na competição.
O Galo tentou pressionar o Timão na etapa inicial aproveitando o mando de campo, no entanto, aos 35, Letícia Monteiro recebe de Ivana Fuso após lançamento de Erika e balança as redes na MRV Arena. Alvinegro paulista na frente por 0x1.
As donas da casa não se intimidaram, na sequência chega ao ataque e quase que Nicole entrega, o que seria o empate no jogo. Com um desempenho abaixo das Brabas, Erika era a jogadora que mais se destacava contra a equipe adversária.
Na volta do intervalo a equipe mineira não desistiu, continuou pressionando as comandadas de Lucas Piccinato, mas sem sucesso. O Timão aproveitava contra-ataque para desafogar a sua defesa que estava sendo bastante exigida e tentar ampliar a vantagem.
Ao longo do segundo tempo, o treinador do Time do Povo fez algumas substituições. Saíram Ivana Fuso, Rhaizza e Day Rodríguez para a entrada de Jhonson, Belén Aquino e Gisela Robledo. As modificações fizeram o Corinthians ameaçar o sistema defensivo do Galo principalmente com a atacante uruguaia sendo acionada.
Letícia Monteiro quase que marca mais uma vez, no entanto, a goleira do Atlético-Mineiro que fez grande jogo defendeu a finalização. O próximo adversário será o Fluminense, em casa. A partida está marcada para 20 de fevereiro (sexta), às 21h30 (horário de Brasília).
Brabas voltam as suas atenções para estreia de competição em que elas são as atuais campeãs e começa a busca por mais um título
13 Fev 2026 | 20:35 |
O Corinthians inicia sua caminhada no Brasileirão Feminino 2026 nesta sexta (13), diante do Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Além da expectativa pela estreia, o Timão aposta em um histórico positivo para começar com vitória.
Equipe do Parque São Jorge e o Galo se encontraram em quatro ocasiões levando ampla vantagem. Ao todo, foram três triunfos e um empate com seis gols marcados e apenas um sofrido. No entanto, os resultados foram com placares apertados.
O Corinthians também tem histórico favorável, em dez jogos pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, todos terminaram com vitória para o time do alvinegro paulista até o momento. A equipe é ampla favorita para vencer a competição e conquistar o seu oitavo título. O Atlético-MG retona à elite do futebol.
O time comandado por Lucas Piccinato chega em ritmo de jogo após disputar a Supercopa e o Mundial de Clubes, torneios em que terminou com o vice-campeonato. Agora, o foco está em defender o título conquistado em 2025 contra o Cruzeiro e ampliar a coleção de troféus nacionais, que já soma sete conquistas desde a retomada do futebol feminino no clube.
O duelo contra o Atlético-MG na Arena MRV, terá transmissão exclusiva da SporTV. Pelo pay-per-view, você poderá acompanhar lance a lance com imagens do confronto da primeira rodada do Campeonato Brasileiro do futebol feminino.
Lucas Piccinato vai levar a base da equipe que tem sido titular nessa temporada: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Erika e Juliete; Dayana Rodríguez, Ana Vitória e Vic Albuquerque; Letícia Monteiro, Ivana Fuso e Rhaizza.
Osmar Stabile tem tentado resolver questões financeiras que podem gerar novo transfer ban; dívidas com outros clubes passam dos R$ 30 milhões
13 Fev 2026 | 20:20 |
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, viajou na última quinta (12) com destino à Argentina. O motivo? Tentar resolver a dívida referente à contratação de Rodrigo Garro ao Talleres. A diretoria dos dois clubes voltou a abrir conversas após o rompimento na gestão de Augusto Melo.
A diretoria argentina estipula que o valor à ser pago atualmente está na casa dos 7 milhões de dólares (R$ 37,6 milhões). A quantia aumenta com os encargos que fazem a dívida ficar mais cara. O caso está na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o Corinthians aguarda decisão.
Andrés Fassi para a ESPN, reconheceu esforço do Timão: “O presidente e André [Lavieri], do departamento financeiro, estiveram na Argentina. Grandes dirigentes com forte compromisso em resolver a situação.”
Em nome do clube, ele agradeceu: “O Talleres agradece imensamente a visita e a disposição em assumir a responsabilidade de encontrar uma solução. Eles representam uma grande instituição, uma das melhores do mundo, como o Corinthians”.
Mandatário argentino também quer resolver imbróglio com o Corinthians: “Precisamos descobrir como resolver a questão...”
Fassi vê uma evolução para o problema: “Encontrar uma solução não será fácil, pois a direção anterior não dava as caras há quase dois anos e meio! Esperamos que uma solução seja encontrada e que possamos permanecer unidos como instituições. Muito respeito e admiração pelo presidente do Corinthians. Agora precisamos descobrir como resolver a questão da dívida. Já estamos trabalhando nisso”.
Andrés Fassi finalizou: “O presidente e o André estão entre as melhores pessoas que conheci no futebol! Pessoas excelentes e dirigentes muito lúcidos! Herdaram uma situação muito complexa, com muita dívida. A solução não é fácil, mas eles encararam a situação de frente e estão determinados a encontrar uma solução”.