Futebol

Alex ‘Poatan’ Pereira defende cinturão no UFC 313 contra Magomed Ankalaev

O brasileiros defende o cinturão dos meio-pesados nesta madrugada contra Magomed Ankalaev no UFC 313, em uma luta decisiva na cidade de Las Vegas

Poatan vai defender o cinturão dos meio-pesados neste sábado contra Ankalaev no UFC 313. Foto: Chris Unger/Zuffa LLC
Poatan vai defender o cinturão dos meio-pesados neste sábado contra Ankalaev no UFC 313. Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

  |

Icon Comentário0

Está confirmada a aguardada luta principal do UFC 313, que acontece neste sábado (8) em Las Vegas. O brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, atual campeão dos meio-pesados, fará sua quarta defesa de cinturão contra o russo Magomed Ankalaev. Ambos os lutadores bateram o peso com facilidade na sexta-feira (7), com o russo sendo o primeiro a subir na balança, marcando os 93 kg, o limite da categoria. Pouco depois, Poatan também registrou os mesmos 93 kg.


Alex Pereira, campeão dos meio-pesados desde 2023, já tem três defesas de cinturão com sucesso. Ele conquistou o título ao derrotar Jiri Prochazka e, no ano passado, fez defesas bem-sucedidas contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka (novamente) e Khalil Rountree Jr. Com um cartel invicto de 5 vitórias em 5 lutas na divisão dos meio-pesados, Poatan se mostra imbatível até o momento.


Por outro lado, o russo Magomed Ankalaev vem se destacando na categoria e solicitando a oportunidade de lutar pelo cinturão há algum tempo. Seu desempenho nos últimos 13 combates – com 11 vitórias, um empate e um confronto sem resultado – foi mais do que suficiente para garantir a chance de disputar o título. Ele chega à luta com grande moral e está determinado a roubar o cinturão de Poatan.


Atualmente, Alex Poatan é o terceiro melhor lutador peso por peso do UFC, apenas atrás de Islam Makhachev, campeão dos leves, e Jon Jones, campeão dos pesados. O duelo contra Ankalaev promete ser mais uma grande prova de fogo para o brasileiro, que busca continuar sua trajetória de sucesso no evento mais importante do MMA mundial. O UFC 313 promete ser uma noite de emoção e grande expectativa para os fãs do MMA, com Alex ‘Poatan’ Pereira e Magomed Ankalaev prontos para dar tudo dentro do octógono.

O UFC 313 terá início a partir de 20h30 (horário de Brasília), com as lutas preliminares. Já as emoções do card principal somente 00h. Parte do evento terá transmissão AO VIVO e DE GRAÇA do canal do UFC Brasil, no YouTube. Para acompanhar todos os combates na íntegra, somente pelo Fight Pass, o serviço de streaming do Ultimate.


CARD COMPLETO UFC 313:

Transmissão: Figth Pass

Card principal (00h, horário de Brasília)

Cinturão meio-pesado (até 92,9kg): Alex Poatan (1.82x) x Magomed Ankalaev (2.00x)

Peso-leve (até 70,3kg): Justin Gaethje (2.30x) x Rafael Fiziev (1.63x)

Peso-leve (até 70,3kg): Jalin Turner (2.10x) x Ignacio Bahamondes (1.75x)

Peso-palha (até 52,1kg): Amanda Lemos (2.15x) x Iasmin Lucindo (1.71x)

Peso-leve (até 70,3kg): King Green (4.30x) x Mauricio Ruffy (1.23x)

Card preliminar (20h30, horário de Brasília)

Peso-pesado (até 120,2kg): Curtis Blaydes (1.29x) x Rizvan Kuniev (3.65x)

Peso-mosca (até 56,7kg): Joshua Van (1.58x) x Rei Tsuruya (2.40x)

Peso-médio (até 83,9kg): Brunno Hulk (2.12x) x Armen Petrosyan (1.73x)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Alex Morono (6.00x) x Carlos Leal (1.13x)

Peso-pena (até 65,7kg): Mairon Santos (1.33x) x Francis Marshall (3.35)

Peso-pena (até 65,7kg): Chris Gutierrez (1.85x) x John Castaneda (1.97x)

Peso-médio (até 83,9kg): Djorden Santos (1.51x) x Ozzy Diaz (2.57x


Futebol

Sport anuncia treinador português ex-Corinthians

Em 2024, o técnico português comandou o time do Parque São Jorge em trabalho que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz

Treinador desembarcou em Recife nesta sexta-feira e foi apresentado aos jogadores e funcionários do clube | Divulgação/Corinthians
Treinador desembarcou em Recife nesta sexta-feira e foi apresentado aos jogadores e funcionários do clube | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Sport Recife anunciou nesta sexta-feira, 9, a contratação do técnico português António Oliveira, que substitui Pepa, demitido no último sábado. O treinador tem passagens por Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.


O departamento de futebol do Sport Club do Recife anunciou oficialmente a contratação do técnico português António Oliveira para a sequência da temporada. O treinador assinou contrato até o fim de 2025, com cláusulas de renovação automática em caso de classificação para a Copa Sul-Americana”, publicou a equipe em nota oficial.


O treinador desembarcou em Recife nesta sexta-feira e foi apresentado aos jogadores e funcionários do clube. António Oliveira chegou ao Leão do Recife acompanhado por sua comissão técnica, que conta com Diego Favarin e Felipe Zilio, auxiliares que trabalharam com o técnico no Corinthians.


Passagens pelo futebol brasileiro

António Oliveira iniciou sua trajetória no futebol brasileiro em 2020, como auxiliar técnico do Santos. No mesmo ano, o português assumiu o comando do Athletico-PR e o clube o demitiu em setembro de 2021. Após sua saída, retornou a Portugal para trabalhar com o time B do Benfica.


Em 2022, voltou ao Brasil para treinar o Cuiabá. Depois, teve uma breve passagem pelo Coritiba, antes de retornar ao Cuiabá ainda no mesmo ano. Em 2024, o Corinthians contratou António Oliveira, que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz.

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Sport é o último colocado da competição, com dois pontos. A campanha da equipe é de dois empates e cinco derrotas. O próximo jogo do Leão será neste domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão e está marcada para às 16h (de Brasília).


Futebol

FPF veta jogos noturnos em estádio do Corinthians Feminino no Paulistão

Entidade afirma que o estádio está com problemas de iluminação e só será liberado após apresentação de laudo comprovando melhorias

Até o atual momento, o Timão poderá mandar os jogos do Brasileirão Feminino na Fazendinha | Divulgação/Corinthians
Até o atual momento, o Timão poderá mandar os jogos do Brasileirão Feminino na Fazendinha | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira, 9, o Corinthians foi notificado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) que não poderá mais utilizar o estádio Alfredo Schürig, conhecido como a Fazendinha, em jogos noturnos organizados pela federação, como o Paulistão.


Em nota, a FPF afirma que o estádio está com problemas de iluminação e, até que seja apresentado um laudo comprovando melhorias, o Corinthians Feminino terá que buscar outro local para mandar seus jogos no Paulistão da categoria.


A Portaria de número 116 foi assinada por Marina Tranchitella, diretora de segurança, infraestrutura e VAR da FPF. Até o atual momento, o Timão poderá mandar os jogos do Brasileirão Feminino na Fazendinha.


Em abril de 2024, o Corinthians havia sido vetado de receber torcedores no mesmo estádio após uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Naquele momento, o clube não havia renovado o alvará da vigilância sanitária, e o Corinthians precisou ir atrás para regulamentar.

A próxima partida do Timão é fora de casa contra a Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo, às 20h (de Brasília), e terá transmissão do sportv. Somente no dia 4 de junho o Corinthians disputará uma partida pelo Campeonato Paulista contra o Taubaté, previsto para às 20h.



Futebol

Dorival não poderá contar com meia do Corinthians para duelo pelo Brasileiro

Exames feitos nesta quarta-feira, 7, não constataram lesão, mas o jogador segue com dores na coxa e não treinou com o grupo desde então

Com exceção de José Martínez, Dorival Júnior deve escalar a 'força máxima' da equipe no confronto contra o Mirassol | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com exceção de José Martínez, Dorival Júnior deve escalar a 'força máxima' da equipe no confronto contra o Mirassol | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians se prepara para enfrentar o Mirassol neste sábado, 10, às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior não poderá contar José Martínez, que sentiu dores na coxa contra o América de Cali, em duelo válido pela Sul-Americana.


Segundo o 'Meu Timão', os exames feitos nesta quarta-feira, 7, não constataram lesão, mas o jogador segue com dores na coxa e não treinou com o grupo no gramado desde então. José Martínez iniciou o último jogo como titular, mas teve que ser substituído por Charles ainda no primeiro tempo. O Corinthians empatou o duelo com os colombianos por 1 a 1.


O atleta iniciou as duas últimas partidas na equipe e pode ser um desfalque importante. Dorival Júnior terá que buscar opções para o lugar do venezuelano. A tendência é que Charles seja o titular. No primeiro jogo do técnico no comando do Timão, a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil, o volante começou entre os onze.


Alex Santana também foi titular na estreia de Dorival Júnior. O jogador soma dois gols nesta temporada, era escalado regularmente por Ramón Díaz, e corre por fora por uma vaga no lugar de José Martínez.

Com exceção de José Martínez, Dorival Júnior deve escalar a 'força máxima' da equipe no confronto contra o Mirassol, no sábado, 10, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Campos Maia, no interior paulista.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com novidade, Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra o Mirassol
Futebol

Com novidade, Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra o Mirassol

 

Icon Comentário0
Confira os nomes de goleiros que estão sendo observados pelo Corinthians para a próxima janela
Futebol

Confira os nomes de goleiros que estão sendo observados pelo Corinthians para a próxima janela

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians salva Athletico de derrota para Chapecoense e pede mais minutos em campo
Futebol

Ex-Corinthians salva Athletico de derrota para Chapecoense e pede mais minutos em campo

 

Icon Comentário0