Futebol

Alex ‘Poatan’ Pereira defende cinturão no UFC 313 contra Magomed Ankalaev

O brasileiros defende o cinturão dos meio-pesados nesta madrugada contra Magomed Ankalaev no UFC 313, em uma luta decisiva na cidade de Las Vegas

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

08 Mar 2025 | 16:30 |

Icon Comentário0

Está confirmada a aguardada luta principal do UFC 313, que acontece neste sábado (8) em Las Vegas. O brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, atual campeão dos meio-pesados, fará sua quarta defesa de cinturão contra o russo Magomed Ankalaev. Ambos os lutadores bateram o peso com facilidade na sexta-feira (7), com o russo sendo o primeiro a subir na balança, marcando os 93 kg, o limite da categoria. Pouco depois, Poatan também registrou os mesmos 93 kg.


Alex Pereira, campeão dos meio-pesados desde 2023, já tem três defesas de cinturão com sucesso. Ele conquistou o título ao derrotar Jiri Prochazka e, no ano passado, fez defesas bem-sucedidas contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka (novamente) e Khalil Rountree Jr. Com um cartel invicto de 5 vitórias em 5 lutas na divisão dos meio-pesados, Poatan se mostra imbatível até o momento.


Por outro lado, o russo Magomed Ankalaev vem se destacando na categoria e solicitando a oportunidade de lutar pelo cinturão há algum tempo. Seu desempenho nos últimos 13 combates – com 11 vitórias, um empate e um confronto sem resultado – foi mais do que suficiente para garantir a chance de disputar o título. Ele chega à luta com grande moral e está determinado a roubar o cinturão de Poatan.


Atualmente, Alex Poatan é o terceiro melhor lutador peso por peso do UFC, apenas atrás de Islam Makhachev, campeão dos leves, e Jon Jones, campeão dos pesados. O duelo contra Ankalaev promete ser mais uma grande prova de fogo para o brasileiro, que busca continuar sua trajetória de sucesso no evento mais importante do MMA mundial. O UFC 313 promete ser uma noite de emoção e grande expectativa para os fãs do MMA, com Alex ‘Poatan’ Pereira e Magomed Ankalaev prontos para dar tudo dentro do octógono.

O UFC 313 terá início a partir de 20h30 (horário de Brasília), com as lutas preliminares. Já as emoções do card principal somente 00h. Parte do evento terá transmissão AO VIVO e DE GRAÇA do canal do UFC Brasil, no YouTube. Para acompanhar todos os combates na íntegra, somente pelo Fight Pass, o serviço de streaming do Ultimate.


CARD COMPLETO UFC 313:

Transmissão: Figth Pass

Card principal (00h, horário de Brasília)

Cinturão meio-pesado (até 92,9kg): Alex Poatan (1.82x) x Magomed Ankalaev (2.00x)

Peso-leve (até 70,3kg): Justin Gaethje (2.30x) x Rafael Fiziev (1.63x)

Peso-leve (até 70,3kg): Jalin Turner (2.10x) x Ignacio Bahamondes (1.75x)

Peso-palha (até 52,1kg): Amanda Lemos (2.15x) x Iasmin Lucindo (1.71x)

Peso-leve (até 70,3kg): King Green (4.30x) x Mauricio Ruffy (1.23x)

Card preliminar (20h30, horário de Brasília)

Peso-pesado (até 120,2kg): Curtis Blaydes (1.29x) x Rizvan Kuniev (3.65x)

Peso-mosca (até 56,7kg): Joshua Van (1.58x) x Rei Tsuruya (2.40x)

Peso-médio (até 83,9kg): Brunno Hulk (2.12x) x Armen Petrosyan (1.73x)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Alex Morono (6.00x) x Carlos Leal (1.13x)

Peso-pena (até 65,7kg): Mairon Santos (1.33x) x Francis Marshall (3.35)

Peso-pena (até 65,7kg): Chris Gutierrez (1.85x) x John Castaneda (1.97x)

Peso-médio (até 83,9kg): Djorden Santos (1.51x) x Ozzy Diaz (2.57x


Futebol

Gustavo Henrique relembra fase ruim no Flamengo, antes de chegada ao Corinthians

Um dos destaques do Timão nesta temporada, que terminou com o título da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, esteve presente no programa Bola da Vez

Zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique comenta sobre seus momentos de baixa no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique comenta sobre seus momentos de baixa no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

28 Dez 2025 | 13:30 |

Icon Comentário0

Um dos pilares do sistema defensivo do Corinthians, comandado pelo técnico Dorival Júnior, o zagueiro Gustavo Henrique, esteve presente no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil e comentou sobre a sua fase no Flamengo, que ficou abaixo das expectativas do torcedor do time carioca, após boa passagem pelo Santos.


Gustavo Henrique relembra fase ruim no Flamengo, antes de chegada ao Corinthians


Atualmente no Corinthians, Gustavo Henrique revelou que o período no Flamengo foi bastante complicado e o jogador chegou a ser barrado do time titular. O técnico na época era Rogério Ceni, que preferiu escalar o volante Willian Arão para atuar de zagueiro e foi assim até o último jogo do Campeonato Brasileiro de 2020.


Gustavo Henrique relembra fase ruim no Flamengo, antes de chegada ao Corinthians: "Eu fiz terapia."

Gustavo Henrique falou sobre os seus erros no time carioca, onde ficou marcado negativamente pela torcida do Flamengo, que pegou no pé do jogador. "Eu fiz terapia. Vejo vídeos que me ajudam, porque ali no Flamengo eu tive um momento muito ruim, que foram quatro jogos que deu tudo errado para mim."


Destaque no Santos, Gustavo Henrique revelou que foi difícil ouvir as críticas da torcida do Flamengo. "Me tacharam como pior zagueiro do mundo. Eu ainda não tinha passado por isso na minha carreira, e a parte da terapia me ajudou a se preparar para um momento como esse."

Gustavo Henrique tem contrato com o Corinthians até 2027

Após se tornar o principal zagueiro do elenco do Corinthians, Gustavo Henrique teve o seu contrato renovado pela direção do time alvinegro. O novo acordo do defensor é válido até dezembro de 2027. Nesta temporada, o camisa 13 foi fundamental para as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil.


Futebol

Reforço do Corinthians, Marcelo Paz deixa carta aos torcedores do Fortaleza: "Dever cumprido"

Novo executivo de futebol do Timão se despediu do tricolor do Pici no último sábado (27), antes do acerto com o clube do Parque São Jorge

Marcelo Paz manda recado para o Fortaleza, depois de acertar com o Corinthians - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Marcelo Paz manda recado para o Fortaleza, depois de acertar com o Corinthians - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

28 Dez 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

Na noite do último sábado (27), Marcelo Paz foi anunciado como o novo executivo de futebol do Corinthians, onde terá a missão de susbtituir Fabinho Soldado, que deixou o alvinegro paulista no dia 23 de dezembro. Depois de mais de oito anos, Paz deixa o Fortaleza para assinar contrato de uma temporada com o Timão e antes do acerto, o dirigente deixou uma carta agradecendo aos torcedores do tricolor do Pici.


Reforço do Corinthians, Marcelo Paz deixa carta aos torcedores do Fortaleza


Um dos grandes responsáveis por fazer o Fortaleza voltar a elite do futebol brasileiro, havia uma expectativa de que Marcelo Paz permanecesse no time nordestino, porém, o grande desafio no Corinthians, mexeu com o ex-CEO do tricolor do Pici, que iniciará rapidamente os trabalhos no alvinegro paulista.


Reforço do Corinthians, Marcelo Paz deixa carta aos torcedores do Leão: "Onde eu estiver, Fortaleza será meu eterno amor."

Marcelo Paz deixou um recado para os torcedores do tricolor do Pici, antes de fechar oficialmente com o Corinthians. "O Fortaleza foi o maior desafio da minha vida profissional. Juntos, transformamos um clube, elevamos seu patamar esportivo, institucional e financeiro, e colocamos o nosso tricolor no lugar de protagonismo que sua história e sua torcida sempre mereceram."


Prosseguiu ainda o novo executivo de futebol do Corinthians. "Foram onze anos de dedicação praticamente ininterrupta. Estive presente em quase 800 jogos, in loco, acompanhando de perto, seja nos menores municípios, seja na Bombonera ou no Monumental de Nuñez."

Gratidão ao Fortaleza

"Levo comigo orgulho, gratidão e a certeza de dever cumprido. Acredito que esta é uma boa oportunidade para que outros talentos assumam o protagonismo de conduzir os próximos passos do clube, com coragem e responsabilidade. O Fortaleza segue forte, estruturado e preparado para novos capítulos. Onde eu estiver, Fortaleza será meu eterno amor." Finalizou Marcelo Paz.


Futebol

Breno Bidon fala do assédio de equipes para tirá-lo do Corinthians: “Quero...”

Jovem de 20 anos terminou a temporada em alta pelo Timão após ser decisivo na conquista da Copa do Brasil contra o Vasco no Maracanã

Breno Bidon desperta interesse de clubes brasileiros e europeus e falou se permanece ou não no Corinthians - Foto: Reprodução
Breno Bidon desperta interesse de clubes brasileiros e europeus e falou se permanece ou não no Corinthians - Foto: Reprodução

28 Dez 2025 | 12:23 |

Icon Comentário0

Breno Bidon, um dos grandes nomes do Corinthians e revelado nas categorias de base, voltou a ser destaque na imprensa após despertar interesse de clubes como Flamengo e Sporting, de Portugal. As especulações ganharam força depois da boa temporada do jogador em 2025, marcada pela conquista da Copa do Brasil e atuações consistentes no meio-campo alvinegro.



Meia fala sobre deixar equipe: “Meu pensamento está totalmente voltado para o Corinthians...”


Apesar da movimentação no mercado, Bidon deixou claro que sua prioridade é seguir defendendo o Corinthians. Em entrevista concedida no Jogo das Estrelas do Zico, o atleta afirmou: “Meu pensamento está totalmente voltado para o Corinthians. Quero continuar evoluindo aqui e ajudar o clube a conquistar títulos. Estou feliz e motivado para seguir vestindo essa camisa.”

Breno Bidon não tem planos para sair do Timão


O jovem de 20 anos destacou que o elenco já pensa nos desafios da próxima temporada, especialmente a disputa da Libertadores 2026. Bidon reforçou que o grupo está preparado para representar bem o clube em todas as competições. “Tenho consciência de que surgem notícias e especulações, mas meu foco é o Corinthians. Estou preparado para os desafios de 2026 e quero representar bem o clube em todas as competições.”

Corinthians confia no Filho do Terrão

A diretoria vê Bidon como peça fundamental para o futuro do time. Sua participação decisiva na final da Copa do Brasil contra o Vasco, iniciando a jogada do segundo gol, consolidou sua posição no elenco principal e chamou atenção de clubes nacionais e internacionais.

Foco do jogador e do Timão é conquistar mais títulos

Após o título e a classificação para a Libertadores, Breno Bidon projetou uma competição onde o Corinthians pode evoluir e chegar a uma sonhada final. Fato que não acontece desde 2012, ano da conquista da taça continental e também do Mundial.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Breno Bidon retorna ao Maracanã e projeta Corinthians na Libertadores: “Que seja...”
Futebol

Breno Bidon retorna ao Maracanã e projeta Corinthians na Libertadores: “Que seja...”

28 Dez 2025 | 11:30

Icon Comentário0
Fã ou hater? Raphael Veiga se declara para o Corinthians: “Desde pequeno...”
Futebol

Fã ou hater? Raphael Veiga se declara para o Corinthians: “Desde pequeno...”

28 Dez 2025 | 10:14

Icon Comentário0
Corinthians ainda busca gerente de futebol para 2026
Futebol

Corinthians ainda busca gerente de futebol para 2026

28 Dez 2025 | 09:27

Icon Comentário0