Futebol
10 Mar 2025 | 19:26 |
A suspensão de Paul Pogba por doping está chegando ao fim. A partir desta terça-feira, 11, o astro francês estará liberado para voltar a atuar depois de um ano e meio de punição. O último clube do jogador foi o Juventus, da Itália.
O Corinthians teria sondado a possibilidade de contar com Pogba no final do ano passado. O colunista Samir Carvalho, do UOL, apurou que aconteceram conversas ao longo de dezembro e que o Timão procurou empresas parceiras para ajudar a pagar os vencimentos do astro francês.
A ideia era fazer um modelo de negócio parecido com o que trouxe Memphis Depay. O holandês tem mais da metade dos salários pagos pela Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube paulista.
Memphis chegou a registrar chamada de vídeo com Pogba ao lado de Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians. Antes, o astro francês agitou os torcedores publicando fotos treinando com uma camisa do Brasil e afirmando em participação no programa "The Noite", que aceitaria jogar de graça no Timão para atuar ao lado de Depay.
Porém nunca foi realizada uma proposta formal do Timão para o meia francês. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, chegou a informar que uma negociação com Paul Pogba seria impossível devido aos altos valores exigidos, que atualmente o clube do Parque São Jorge não tem condições de arcá-los.
Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, comentou sobre a situação contratual do camisa 10, que tem vínculo perto de encerrar
20 Fev 2026 | 09:35 |
Antes da partida entre Athletico Paranaense e Corinthians, na Arena da Baixada, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o diretor executivo de futebol, Marcelo Paz, comentou sobre a expectativa para uma renovação de contrato com o atacante Memphis Depay, que tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o meio desta temporada.
Em entrevista à TV Record antes da partida, Marcelo Paz falou sobre alguns assuntos, dentre eles, uma possível permanência de Memphis Depay no Corinthians. Recentemente, o presidente Osmar Stabile comentou que gostaria de resolver primeiramente a situação com o Talleres, da Argentina, pela compra do meia Rodrigo Garro, antes de iniciar as conversas com o holandês.
Marcelo Paz revela otimismo por permanência de Memphis Depay no Corinthians: "a gente percebe no comportamento dele."
Marcelo Paz falou sobre uma possível permanência de Memphis Depay no Corinthians. "A minha expectativa é boa, porque a gente percebe no comportamento dele [Memphis], nas atitudes, no sorriso, que ele quer ficar no Corinthians, que ele tem o desejo de ficar. Mas não é só querer ficar; é de fato o projeto, equacionar o que ficou para trás — todo mundo sabe que existe algo a ser equacionado — e entender o que se pensa para frente."
Completou ainda o dirigente corinthiano. "Quando o atleta tem o desejo, as coisas caminham de forma mais fluida. Como o Corinthians também tem o desejo, naturalmente acho que vamos conseguir chegar a uma equação que fique boa para os dois lados. O desejo é que ele permaneça. É um ídolo, um atleta campeão e um líder do elenco."
Em entrevista à TV Romário, Memphis Depay falou o que pensa sobre uma possível permanência no Corinthians. "O Corinthians e eu temos que nos sentar à mesa, estou super aberto. Temos que discutir isso, o equilíbrio entre o que é possível por conta da situação do clube, da diretoria e da estrutura."
Clube do Parque São Jorge venceu pela segunda vez no Campeonato Brasileiro e inicia foco nas quartas de final do Campeonato Paulista
20 Fev 2026 | 09:15 |
Na noite da última quinta-feira (19), o Corinthians entrou em campo para fazer o jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Com gol marcado pelo meio-campista Rodrigo Garro, o Timão venceu o confronto pelo placar de 1 a 0 e conquistou a sua segunda vitória consecutivo dentro de competição. Após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva.
Na sala de imprensa da Arena da Baixada, o técnico Dorival Júnior comentou sobre as dificuldades do Corinthians no duelo contra o Athletico Paranaense, onde viu o time da casa ser superior e ainda criticou o gramado sintético do time rubro-negro, onde revelou os pontos negativos desse tipo de grama.
Dorival Júnior valoriza vitória do Corinthians e critica o gramado do Athletico Paranaense: "se está autorizado pela CBF, nós não temos que ficar discutindo."
Dorival Júnior falou sobre a partida do Corinthians diante do Athletico Paranaense. "A partida não foi dentro daquilo que nós esperávamos. Até o momento que fizemos o gol, tínhamos um certo controle do jogo, estávamos buscando fazer as coisas da maneira correta. Enfrentamos uma equipe muito difícil de se jogar. Acredito que poucos conseguirão um resultado aqui dentro."
O Corinthians conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e tem tido um bom retrospecto contra o Athletico Paranaense. "Temos que ter consciência de que, mesmo em uma noite que as coisas não aconteceram como nós queríamos, acho que a equipe foi vibrante, valente e foi em busca do resultado. Foi um resultado muito importante, recuperando aquele início de turno contra o Bahia, não conseguindo pontuar."
Dorival Júnior ainda comentou sobre as dificuldades de jogar em um gramado sintético. "Se está autorizado pela CBF, ponto, não temos que ficar discutindo. Que é vantajoso para quem atue em seu campo, é natural. Esse é um outro aspecto, e não especificamente este estádio, mas todos os que optam por terem gramados artificiais. Boa parte da Europa não se permite isso, e temos que levar em consideração. Estamos sempre na contramão do que vem acontecendo fora."
Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro da Série A tem cinco times com gramado sintético. "Eu mesmo já estive a favor do Athletico, sei das vantagens que levamos em muitas partidas em razão do desconhecimento do adversário, de saber levar proveito de uma situação como essa. É uma atitude que deveria partir de quem comanda o futebol [...] Por sermos um país tropical, (temos que ter gramados) em boas condições. Londres está há cinquenta dias sem ver sol, e os gramados lá são perfeitos."
Volante chegou a visitar CT Joaquim Grava, mas a negociação não foi finalizada e jogador retornou ao Tricolor Paulista para reconquistar o seu espaço
19 Fev 2026 | 22:10 |
O volante Alisson, do São Paulo, esteve muito próximo de defender o Corinthians nesta janela de transferências, mas a negociação acabou não se concretizando. O diretor de futebol do Tricolor, Rui Costa, revelou bastidores do imbróglio e explicou por que o acordo não avançou.
Dirigente do São Paulo falou da desistência do Corinthians, mas apontou: “por motivos que não me cabem comentar...”
Rui Costa começou a entrevista para o UOL: “O Corinthians manifesta formalmente a intenção de contratar o Alisson, a partir daí o São Paulo vai a mesa. O São Paulo, sabedor do significado que tem isso, eu não sou um idiota, construiu um processo negocial que blindasse o atleta e que ele pudesse exercer sua atividade profissional em um clube.”
Dirigente do Tricolor Paulista colocou a responsabilidade sob o Coringão: “E por motivos que não me cabem comentar, porque tenho respeito ao Marcelo Paz, não vou comentar decisões de colegas, o Corinthians desiste da negociação.”
Volante perdeu a confiança da torcida: “Quando o Corinthians desiste, ele cria um novo cenário que cabe a nós tratarmos. O Alisson vai ter que reconquistar a torcida do São Paulo? Nenhuma dúvida disso. Mas o Alisson está integrado, treinando, se esforçando, já melhorou seus números físicos. O Crespo o procurou pra dizer ‘eu conto contigo’, temos que criar um processo de reinserção esportiva e também humana”.
Alisson estava no radar: “Houve ofertas de outros clubes, chegou um momento que pensamos que era melhor ele jogar em outro lugar, mas o São Paulo só vai negociar o Alisson dentro dos seus parâmetros. Não vou dar o Alisson de graça a outro clube porque de alguma maneira se entende que ele não pode mais jogar no São Paulo”.