
Futebol
|
A empresária Rafaela Pimenta evitou comentar as especulações envolvendo o meia Paul Pogba e o Corinthians. Embora não tenha dado pistas sobre o futuro do jogador francês, ela ressaltou a felicidade de Memphis Depay no Brasil e elogiou sua adaptação ao futebol brasileiro.
Pimenta celebrou o fim da suspensão de Pogba, que estava afastado dos gramados desde 2023, e destacou que o atleta está focado em retomar sua carreira. Aos 32 anos, Pogba atrai interesse de diversos clubes, mas ainda não há uma definição sobre seu futuro.
"Quando saiu a sentença, já calculávamos a data em que tudo isso aconteceria. Foi publicizado, mas não uma surpresa. Todos sabem da minha relação de carinho com o Paul e não posso estar mais feliz. Ele esperava muito por isso, virar a página e começar uma nova história. Qualquer resposta que eu der sobre o Corinthians, até a não resposta, faz barulho. Por isso, prefiro não criar rumores desnecessários", afirmou a empresária.
Por outro lado, Rafaela Pimenta destacou a felicidade de Memphis Depay no Corinthians e sua boa relação com o Brasil. Segundo ela, ver um estrangeiro se adaptando tão bem ao país é um sinal positivo para o futebol nacional.
Valorizando o Futebol Brasileiro
Apesar de evitar falar sobre Pogba, a empresária ressaltou a crescente valorização do futebol brasileiro por grandes jogadores da Europa. No entanto, fez uma ressalva sobre a importância de equilibrar a chegada de medalhões com o desenvolvimento das categorias de base dos clubes brasileiros.
"Isso mostra que o Brasil está na corrente do interesse de jogadores de nível mundial. Isso é fundamental para fortalecer nossa liga e quebrar a ideia de que apenas o futebol europeu tem valor. No entanto, precisamos ter cuidado para que o crescimento do mercado não afogue as categorias de base, impedindo jovens talentos de se desenvolverem.", comentou
Ela citou como exemplo o período em que Ronaldo Fenômeno retornou ao Brasil, criando uma tendência de veteranos voltando ao país e, consequentemente, dificultando as chances de jovens jogadores estrearem nas equipes principais. Para evitar esse problema, Pimenta sugeriu que o Brasil considere uma legislação semelhante à europeia, que estabelece um número mínimo de jogadores formados no país em cada elenco.
Pogba Mantém a Forma Nos EUA
Enquanto aguarda definição sobre seu futuro, Pogba segue treinando na Flórida, nos Estados Unidos. O meia tem um currículo vitorioso, com títulos como a Copa do Mundo de 2018, quatro Campeonatos Italianos, uma Liga Europa e várias taças nacionais na Itália e na Inglaterra.
Seu próximo destino ainda é incerto, mas a expectativa é que ele retorne aos gramados em breve para iniciar uma nova fase em sua carreira.
Meio-campista deu lugar a charles e já iniciou tratamento com gelo após ter sentido um incômodo na parte posterior da coxa esquerda
|
Durante o primeiro tempo do jogo entre Corinthians e América de Cali na noite desta terça-feira, 6, na Neo Química Arena, Dorival Júnior teve que fazer uma substituição precoce após o volante José Martínez sentir um incômodo na coxa.
Por volta dos 30 minutos, o meio-campista sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda, tentou continuar, mas não teve mais condições físicas. Ele deu lugar a Charles e iniciou tratamento com uma bolsa de gelo.
Martínez fazia o segundo jogo consecutivo como titular, após também iniciar diante do Internacional, pelo Brasileirão. Nesta temporada, são 24 aparições (17 como titular) e um gol marcado. Ele, vale lembrar, viveu drama similar no duelo de ida da final do Paulistão, com incômodo na coxa direita, e nas quartas de final do torneio, com uma pancada no joelho direito.
O Timão teve quatro desfalques para o jogo. O nome mais recente é o lateral-direito Matheuzinho, que fica fora dos relacionados para controle de carga. O departamento médico ainda tem Rodrigo Garro, que segue em recuperação de tendinopatia patelar no joelho direito, e o zagueiro Gustavo Henrique, que realizou um procedimento cirúrgico para tratamento de uma hérnia inguinal. Felix Torres ficou fora ao cumprir suspensão.
O clube alvinegro terminou o primeiro tempo vencendo o time colombiano por 1 a O, com gol de Memphis Depay. O triunfo deixa o Timão na segunda posição do Grupo C, com sete pontos, ultrapassando o próprio América de Cali, que tem cinco.
O Corinthians empatou no confronto contra o América de Cali pela Copa Sul-Americana e ficou no terceiro lugar no Grupo C; os gols foram de Memphis Depay e Navar
|
O Corinthians jogou contra o América de Cali nesta noite de terça-feira em partida válida pela Copa Sul-Americana, e o confronto terminou em empate pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Memphis Depay e Navarro
A primeira etapa do confronto foi muito disputada. O Corinthians abriu o placar em um belo gol de Memphis Depay aos 20 minutos, após receber passe de Maycon e finalizar de fora da área no cantinho. O Corinthians levou um susto na reta final do primeiro tempo em cabeçada na trave do América de Cali, mas foi pro intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o América conseguiu o empate relâmpago: menos de 2 minutos, Navarro completou cruzamento e igualou o placar. Com o empate, o América controlou a posse durante maior parte do segundo tempo. O Corinthians tinha dificuldades para roubar a bola, e com pouca criatividade, o time não conseguiu fazer o segundo gol.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 5 pontos conquistados na Copa Sul-Americana, e se mantém no terceiro lugar do Grupo C. O América chegou aos 6 pontos e se mantém no segundo lugar. O Huracán segue como líder do grupo, e joga nesta quinta-feira contra o Racing-URU.
Agora, o Corinthians vira suas atenções para o jogo do próximo sábado (10), quando enfrenta o Mirassol fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A partida será as 18h30, e é válida pela oitava rodada da competição.
Bola rola às 21h30 entre Corinthians e América de Cali nesta terça-feira, 6, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do torneio internacional
|
Revelado nas categorias de base do clube, o jovem lateral Léo Mana ganhou mais uma oportunidade com Dorival Júnior e foi escalado entre os titulares para o jogo contra o América de Cali nesta terça-feira, 6, na Neo Química Arena. A bola rola às 21h30 (de Brasília) pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
Léo Maná será titular na lateral-direita no lugar de Matheuzinho, que sentiu desgaste muscular na goleada sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado, e por, isso, Dorival optou por poupar o jogador.
O time do Parque São Jorge vai para campo com: Hugo Souza; Mana, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Na temporada passada, o defensor havia participado de nove jogos ao longo do ano. Agora, já superou essa marca, confirmando o crescimento dentro do clube. Desde sua estreia pelo profissional, em 2022, sob comando do técnico Vítor Pereira, ele soma 28 aparições oficiais pelo Corinthians.
Corinthians e América de Cali vivem situações parecidas na Copa Sul-Americana. O clube do Parque São Jorge ocupa a terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos, enquanto o adversário colombiano é o vice-liderança.