
Famosos
|
A cantora Ana Castela revelou detalhes sobre sua trajetória antes da carreira musical durante participação no programa “Conversa com Bial”, em 2024. Antes de alcançar projeção nacional, a artista chegou a considerar seguir outras áreas profissionais.
De acordo com a própria cantora, seu primeiro objetivo era cursar veterinária, mas a ideia foi substituída por medicina, com interesse específico na pediatria. Nenhum dos dois caminhos, no entanto, foi adiante, segundo relatou na entrevista.
Com incentivo dos pais para buscar um plano alternativo à música, Ana Castela iniciou um curso preparatório para o vestibular. Durante o cursinho, porém, decidiu interromper os estudos e não seguir com as tentativas de ingresso nas áreas escolhidas.
Foi nesse período que surgiu a opção pela odontologia. A artista contou que chegou a se matricular na graduação e cursou o primeiro semestre, mas não deu continuidade ao curso universitário.
O foco na música prevaleceu, e Ana Castela deu início à carreira artística. A entrevista repercutiu entre o público, especialmente pelas escolhas anteriores da cantora, que seguiu caminhos distintos antes de se consolidar no cenário musical.
Duas vezes medalhista olímpica com o Brasil, concedeu entrevista ao "L’officiel Brasil" e comentou sobre a sua relação entre o skate e a moda
|
Duas vezes medalhista olímpica pelo Brasil, multicampeã em torneios da Street League Skateboarding (SLS) e principal nome brasileira no skate, com 17 anos de idade, Rayssa Leal já está entre as maiores atletas da história do país e recentemente, concedeu entrevista falando sobre o seu futuro no esporte, da amizade com a britânica Sky Brown e do apoio da sua família.
Rayssa Leal fala sobre amizade com Sky Brown e projeta futuro no skate
"Confesso que daqui a dez anos continuo me vendo andando de skate e inspirando mais garotas a andar também e a praticar esportes. Já são 11 anos dedicados ao skate. É bastante tempo. De lá para cá, eu cresci, vivi e aprendi muitas coisas. Fui adquirindo experiência, vivenciando diferentes culturas. Hoje vejo uma Rayssa mais madura, mas acho que faz parte do crescimento."
Rayssa Leal comentou sobre o apoio que recebeu da família desde o início. "Minha família sempre me apoiou e esteve ao meu lado. E eu também conto com a ajuda da minha equipe, que é uma rede de apoio que está sempre perto de mim. A terapia com certeza ajuda bastante também e eu faço desde que voltei de Tóquio, em 2020."
Relação do skate com a moda
"Ser a primeira brasileira Friend of the House da Louis Vuitton é algo inexplicável, que eu nunca imaginei, uma honra para mim. O universo da moda está inserido no nosso dia a dia. Escolhemos nosso look para andar na rua e nos campeonatos. A maioria dos skatistas tem essa preocupação, está no DNA."
Amizade com a skatista Sky Brown
"A gente gravava muitos vídeos pro TikTok, em qualquer lugar, esse era um jeito nosso de nos comunicar, pelo TikTok e pela dança. O skate é uma união muito grande, independente da língua que você fala, de onde você é, e eu não falava nada de inglês."
História de superação de Sky Brown
Aos 11 anos, Sky Brown teve que superar um acidente quase fatal, quando caiu de quatro metros de altura de uma pista halfpipe durante um treinamento. Na ocasião, ela foi hospitalizada com lacerações em diferentes órgãos, como o coração, pulmão e estômago, e fraturas no crânio, braço e dedos das mãos.
O G3X FC, um dos favoritos a avançar para as semifinais do torneio, foi derrotado pelo Dendele FC e fica de fora da Kings League World Cup, na França
|
Na noite última sexta-feira (09), foram definidos os confrontos das semifinais da Kings League Brazil e um dos favoritos a chegar a final da competição, o G3X FC, equipe dos presidentes Gaules e Kelvin Oliveira, foi eliminado pelo Dendele FC, pelo placar de 8 a 4. O duelo valia vaga para a Kings League World Cup deste ano.
Time de Gaules é eliminado da Kings League Brazil e Neymar celebra vitória do rival
Um dia antes do confronto entre G3X FC e Dendele FC, Gaules havia falado em entrevista para Felipe Andreoli, que a sua equipe era a única favorita ao título, deixando até mesmo o time de Neymar, a Furia, que terminou a primeira fase na primeira colocação de lado. "O G3X é o favorito para ganhar a Kings League. Na verdade, é o único favorito." Disse Gaules.
Com a vitória de 8 a 4 para o Dendele FC, a equipe é uma das três que estão classificadas para a Kings League World Cup deste ano, que será realizado na França, no mês de junho, além disso, a equipe segue adiante em busca do título da Kings League Brazil, onde a final será disputada no Estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.
Durante a partida entre G3X FC e Dendele FC, Neymar apareceu em uma ligação de vídeo com um dos representantes do Dendele, comemorando a classificação do time para a semifinal da Kings League Brazil. O G3X era um dos favoritos a conquistar o título da competição e havia terminado em segundo na primeira fase.
Os quatro times que representarão o Brasil na Kings League World Cup, que acontecerá na França em junho, são: Furia FC, Dendele, Desimpedidos Goti e Fluxo.
Semifinais – 12/5 (Segunda-feira), na Oreo Arena, em São Paulo
Final – 18/5 (Domingo), no Allianz Parque, em São Paulo
O vencedor do jogo 1 enfrentará o vencedor do jogo 2 na grande final.
Virada Cultural 2025 terá mais de 20 palcos em São Paulo com shows de MC Hariel, João Gomes, Michel Teló e atrações nos CEUs e também Sescs
|
A edição da Virada Cultural de 2025, um dos maiores eventos culturais gratuitos do país, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, terá shows de grandes artistas em sua programação. Entre eles, o torcedor ilustre do Corinthians, MC Hariel.
O evento contará com 21 palcos espalhados pela capital paulista: cinco no centro, sete na zona sul, dois na zona norte, um na zona oeste e mais cinco na zona leste. No centro de São Paulo, haverá estruturas na Sé, na República, no Anhangabaú, no Largo do Arouche e na Praça do Patriarca.
As unidades do Sesc da Avenida Paulista, 24 de Maio, Pompeia, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Campo Limpo estão na agenda da Virada Cultural, além de outras instituições de cultura, como o Masp, Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles, Casa das Rosas, Reserva Cultural, Galeria Metrópole e Cineclube Cortina.
Bibliotecas municipais, centros culturais, teatros e 27 Centros Educacionais Unificados (CEUs) terão programações próprias. Entre os CEUs confirmados estão: Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Jaçanã, Parque do Carmo, São Miguel, Taipas, Vila Alpina e Vila do Sol.
A proposta da edição de 20 anos é oferecer um “rolê lúdico e contemplativo” ao público, com atrações que incluem: piano na praça, projeções visuais, mágicos, cortejos de rua, rodas de conversa, bailes populares, concertos e flash mobs, promovendo o encontro da cultura tradicional com a inovação artística. A programação completa será divulgada em breve pela organização do evento de acordo com a Prefeitura Municipal de São Paulo.