
Futebol
Vitinho pode ser novidade entre os titulares do Corinthians em meio à lesões
20 Ago 2025 | 13:52
Futebol
13 Mar 2025 | 16:50 |
O Corinthians foi eliminado da Libertadores de 2025 pelo Barcelona de Guayaquil na fase preliminar, após perder por 3 a 0 no primeiro jogo, no Equador, e vencer apenas por 2 a 0 no segundo confronto, em Itaquera. Apesar da luta da equipe comandada por Ramón Díaz, a eliminação deixou a torcida dividida sobre a forma como o time se despediu da competição.
Após o jogo, muitos torcedores elogiaram o esforço do time, dizendo que o Corinthians "caiu de cabeça erguida". No entanto, a jornalista Ana Thaís Matos discordou dessa narrativa e se mostrou revoltada com a forma como a situação foi interpretada por parte da torcida.
Em um post em suas redes sociais, Ana Thaís criticou a ideia de exaltar o desempenho da equipe após a derrota. "Exaltar o empenho do time depois de tomar uma sapatada de 3 x 0 no primeiro jogo é de uma mediocridade sem precedentes", afirmou a jornalista, questionando como a torcida poderia celebrar o fato de o time ter se esforçado em um confronto em que as chances de reverter o placar eram mínimas.
A jornalista foi além em sua crítica, afirmando que o time "caiu de um penhasco em pé, os ossos furaram o corpo todo". Segundo ela, o fato de o Corinthians ter jogado com um a mais e diante de 50 mil torcedores tornava ainda mais inaceitável a eliminação. Para Ana Thaís, a derrota não deveria ser vista como uma "honrosa" despedida, mas como um fracasso a ser analisado criticamente.
Com a eliminação, o Corinthians agora se junta a outros clubes brasileiros como Cruzeiro, Vasco e Atlético-MG, na disputa pela Copa Sul-Americana. A frustração de Ana Thaís com a aceitação da eliminação reflete o sentimento de muitos torcedores, que esperam mais do time em competições internacionais, além de reafirmar a cobrança por melhores resultados no futuro.
Equipes se enfrentam no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
20 Ago 2025 | 17:00 |
Nesta quarta-feira (20), o Corinthians finalizou mais um dia de preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca informou que os ingressos para a partida do final de semana estão esgotados.
Vasco x Corinthians: Ingressos para o duelo do final de semana estão esgotados
O Vasco chega para o duelo embalado após a goleada que aplicou contra o Santos, mesmo atuando fora de casa. O time de Fernando Diniz fez um 6 a 0 diante do time santista. O Corinthians tenta mais uma vez se recuperar no Campeonato Brasileiro, depois que perdeu dentro de casa para o Bahia. A equipe do técnico Dorival Júnior não vence há seis rodadas
A partida pode ganhar um molho ainda mais picante, caso o Vasco vença o seu duelo de hoje contra o Juventude, em Caxias do Sul. As equipes farão um jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi e uma vitória do time carioca, joga o Corinthians para a 15ª colocação do torneio.
Problemas no Corinthians
Para o duelo contra o Vasco, o técnico Dorival Júnior terá muitos problemas para escalar a equipe, principalmente no setor ofensivo. O comandante não vai poder contar com os atacante Memphis Depay e Yuri Alberto, que estão com problemas médicos e vão desfalcar o time nos próximos jogos. O caso do camisa 9 é mais grave, pois precisou fazer uma cirurgia de hérnia inguinal.
Na tarde da última terça-feira (19), o Corinthians anunciou que o volante José Martínez vai precisar passar por uma cirurgia, depois de sofrer uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda. André Carrillo é outro que não vai participar do confronto diante do Vasco, no próximo domingo (24).
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', doutor que trabalha com ortopedia e traumatologia comentou sobre mais um problema médico no clube nas últimas semanas
20 Ago 2025 | 16:06 |
Na última terça-feira (19), o Corinthians divulgou que o volante José Martínez teve uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, após a realização dos exames de imagem e por conta disso, deve desfalcar o Time do Povo nas próximas partidas. O clube do Parque São Jorge não divulgou o tempo de recuperação do atleta.
Especialista explica lesão do volante do Corinthians, José Martínez
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', o doutor Flavio Faloppa, que é ortopedista e traumatologista, falou sobre a lesão sofrida pelo meio-campista venezuelano. O médico ainda revelou em quanto tempo o atleta pode voltar à disposição do técnico Dorival Júnior, o que despertou o interesse da Fiel torcida, quanto a participação do jogador no duelo contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Durante entrevista ao portal 'Meu Timão', Dr Flavio Faloppa detalha lesão de José Martínez, meia do Corinthians e projeta volta: "Retorno é cerca de quatro semanas."
Médico explicou lesão do volante e fala que cirurgia é melhor opção para o jogador do Corinthians. "O que eu posso dizer é que, na fratura dos metacarpianos, quando há desvio, realmente o tratamento cirúrgico é a melhor opção, inclusive para uma recuperação mais rápida. Então, normalmente, são feitas fixações com placa e parafusos, o que estabiliza mais rapidamente a fratura e permite que ele volte mais cedo."
O doutor ainda finalizou o assunto falando sobre o tempo de recuperação que o José Martínez deve ter. O Corinthians tem duelos importantes pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. "Normalmente o tempo de retorno é em torno de quatro semanas, mais ou menos. Aí o paciente já pode retornar à atividade, eventualmente colocando alguma proteção no local. Mas, normalmente, esse é o tempo."
Titular absoluto do técnico Dorival Júnior, José Martínez não sabe quanto tempo ficará de fora das partidas do Corinthians, porém, o camisa 70 pode perder algumas semanas para se recuperar da lesão e com isso, gera uma dúvida no treinador sobre a presença do venezuelano nos duelos contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.
Projeto Doe Arena ganha ainda mais força e visibilidade com a participação ativa da Gaviões da Fiel, reforçando a importância da contribuição dos torcedores
20 Ago 2025 | 15:56 |
A torcida organizada Gaviões da Fiel anunciou uma nova forma de valorização aos torcedores que participam da campanha Doe Arena. Nesta semana, os maiores doadores receberam como recompensa ingressos para o Derby, clássico entre Corinthians e Palmeiras, considerado um dos jogos mais importantes do futebol brasileiro.
A iniciativa busca incentivar ainda mais as contribuições para o projeto que visa quitar a dívida da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal. Ao oferecer benefícios concretos, como o acesso a partidas decisivas, os Gaviões reforçam a importância da mobilização coletiva da Fiel no apoio ao clube.
A campanha Doe Arena já soma milhões em arrecadações e vem recebendo adesões de diferentes setores, incluindo torcedores comuns, empresas, ex-jogadores e até personalidades públicas. A prática de premiar os maiores doadores cria um sentimento de reconhecimento e engajamento, fortalecendo o vínculo entre a torcida e a causa.
Ao premiar os torcedores mais engajados com ingressos para o Derby, a maior organizada do clube dá ainda mais peso à participação dos corintianos. O gesto mostra que cada contribuição, independentemente do valor, ajuda na construção de um futuro mais sustentável para o Corinthians e seu estádio.
Com essa ação, os Gaviões da Fiel buscam não apenas ampliar as doações, mas também criar uma rede de engajamento contínuo. O objetivo é manter a chama da campanha acesa, mostrando que o apoio da Fiel vai além das arquibancadas e pode contribuir diretamente para o fortalecimento do clube dentro e fora de campo.
Vitinho pode ser novidade entre os titulares do Corinthians em meio à lesões
20 Ago 2025 | 13:52
Corinthians corre para conseguir valor milionário e se livrar de dívidas
20 Ago 2025 | 13:35
Ex-jogador do Corinthians, Felipe busca fazer história em clube europeu: "Momento diferente"
20 Ago 2025 | 12:23