
Futebol
Entenda o motivo para as vendas do jogo entre Corinthians e Bragantino encerrarem neste sábado
Futebol
|
A recente ausência não justificada de Memphis Depay em um treino do Corinthians gerou repercussão imediata nos bastidores do clube, da torcida e da imprensa. O camisa 10, que não compareceu à atividade realizada no CT Joaquim Grava na última quarta-feira (9), foi convocado para uma reunião com a diretoria na manhã seguinte ao ocorrido. Durante o encontro, Depay apresentou suas justificativas, pediu desculpas ao elenco e reiterou o desejo de permanecer no clube, apesar das turbulências internas.
A diretoria, liderada interinamente por Osmar Stabile, decidiu aplicar uma penalidade simbólica ao jogador. Como forma de punição, Depay terá que contribuir com a “caixinha” do CT, um fundo interno mantido pelos atletas, abastecido por multas relacionadas a atrasos, faltas e outras infrações cotidianas. Embora o valor exato não tenha sido divulgado, a medida representa uma tentativa de manter a disciplina e o comprometimento dentro do elenco.
Além da indisciplina, o episódio expôs o clima de insatisfação do atacante com a situação financeira e administrativa do clube. Depay demonstrou preocupação com atrasos salariais e pendências contratuais, incluindo valores referentes a premiações e direitos de imagem. Recentemente, o Corinthians quitou parte dessas dívidas, mas ainda enfrenta dificuldades para honrar compromissos assumidos pela gestão anterior.
Apesar do desgaste, o técnico Dorival Júnior tratou o caso como superado e reintegrou o jogador às atividades normalmente. Depay participou dos treinos seguintes e está cotado para atuar como titular na próxima partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 13ª rodada do Brasileirão Betano.
O episódio reforça os desafios enfrentados pelo Corinthians em meio à crise institucional e financeira. A postura firme da diretoria diante da indisciplina, aliada à tentativa de manter o elenco unido, mostra que o clube busca equilíbrio entre autoridade e diálogo. Para Depay, o momento é de reafirmação: manter o foco no futebol e contribuir com desempenho dentro de campo, enquanto aguarda maior estabilidade fora dele.
Clube do Parque São Jorge está praticamente definido para o duelo contra o Bragantino, no próximo domingo, às 19h, na Neo Química Arena
|
Na manhã da última sexta-feira (11), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca iniciar uma sequência dentro da competição e encostar no grupo de cima e o técnico Dorival Júnior prepara mudanças no time titular.
Jogador ganhará chance com Dorival Júnior no Corinthians e defensor fará "estreia" com o treinador
Após longo tempo parado para se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal, o zagueiro Gustavo Henrique deve fazer a sua estreia no Corinthians sob o comando do técnico Dorival Júnior. O defensor vai substituir André Ramalho que está suspenso do duelo de amanhã à noite e fará dupla de zaga com Cacá.
Outro atleta que vai ganhar uma chance como titular do Corinthians, será Matheus Bidu. O lateral-esquerdo tem disputado a vaga com o argentino Fabrizio Angileri, que teve um bom início pelo clube alvinegro, mas que vem decaindo nas últimas semanas, a ponto de ser criticado pela torcida corinthiana.
Matheus Bidu vem atuando em diversas partidas do Corinthians na temporada e soma 20 jogos, com três gols e três assistências. O jogador de 26 anos, tem contrato com o alvinegro até o final desta temporada, mas está próximo de estender um vínculo com o clube e tem um acordo para renovar por mais três temporadas.
O time do Corinthians deve ir a campo da seguinte forma para o duelo contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Ángel Romero.
Clube do Parque São Jorge busca opções no mercado e a prioridade nesta janela de transferências, é a contratação de atacantes de lado
|
Buscando atacantes nesta segunda janela de transferências, o Corinthians segue em busca de jogadores que possam agregar o elenco do técnico Dorival Júnior para a sequência desta temporada. O atacante Carlos Vinícius, que está sem equipe desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, segue com conversas com o Timão, que tomou a atitude de aguardar as negociações com o jogador, pois prioriza atletas de lado de campo.
Desempenho em campo pode mudar rumo de Carlos Vinícius no Corinthians - entenda a situação
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, os próximos jogos do Corinthians serão determinantes para saber se o clube do Parque São Jorge vai atrás do ex-atacante do Fulham, tendo em vista que, o alvinegro não tem a prioridade de contratar o jogador.
Após as tratativas fracassadas pelo atacante Biel, o Corinthians segue na busca por jogadores de lado de campo, a pedido do técnico Dorival Júnior, por conta disso, a contratação de Carlos Vinícius só será aprovada dentro do Timão, por dois motivos: em caso de redução salarial do atleta e a falta de gols do alvinegro nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A segunda janela de transferências abriu na última quinta-feira (10) e fecha apenas no dia 02 de setembro, por conta disso, o Corinthians não tem pressa para definir a situação de Carlos Vinícius, que a princípio, não tem conversas com nenhuma outra equipe do futebol brasileiro e nem do exterior.
Vale ressaltar, que muitos atacantes de lado foram especulados no Corinthians, alguns deles foram: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia), Vitinho (sem clube), Corozo, do Barcelona de Guaiaquil (Equador) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Atacante espanhol pode ter oportunidade na partida do próximo domingo (13), contra o time do interior paulista, na possível ausência de Yuri Alberto
|
Na manhã da última sexta-feira (11), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Bragantino, no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Yuri Alberto apareceu para bater bola de leve com os seus companheiros, mas ainda é dúvida para o duelo do final de semana e não deve enfrentar o time do interior paulista.
Héctor Hernández titular no jogo entre Corinthians e Bragantino? Como Dorival vai armar o time?
Com a possível ausência do camisa 9, Héctor Hernández poderia ganhar a vaga de titular durante os treinamentos realizados nesta semana, porém, o espanhol não agradou o técnico Dorival Júnior nas atividades e o paraguaio Ángel Romero deve revezar na função com o holandês Memphis Depay.
Segundo as informações do 'GE', Héctor Hernández teve duas semanas para provar que poderia ser titular contra o Red Bull Bragantino, mas o espanhol não teve o rendimento esperado. Apesar de ser visto como um atleta trabalhador e esforçado, o jogador deixa a desejar em determinadas situações de jogo.
Desde o ano passado no Corinthians, Héctor Hernández teve muitas oportunidades ao longo desta temporada e atuou em 19 partidas, porém, marcou apenas duas vezes com a camisa do Timão, uma delas sendo estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova e outra contra o Novorizontino, na Copa do Brasil.
Com o espanhol iniciando o duelo de amanhã contra o Red Bull Bragantino no banco de reservas, o Corinthians deve entrar a campo com o seguinte time. Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Ángel Romero.
Entenda o motivo para as vendas do jogo entre Corinthians e Bragantino encerrarem neste sábado
Corinthians x Bragantino: Confira a provável escalação das equipes que se enfrentam pelo Brasileirão
Volta do Campeonato Brasileiro - Confira as partidas da 13ª rodada da competição que retorna hoje