
Futebol
Corinthians abre mão de jogadores e implacavelmente enxuga elenco sob comando de Dorival Júnior
31 Jul 2025 | 17:04
Futebol
12 Jun 2025 | 23:58 |
O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, defendeu o planejamento para a partida do Grêmio com as ausências de Memphis Depay, André Carrillo e José Martínez, liberados antecipadamente após atuarem na Data Fifa. O comandante explicou a opção e aproveitou para valorizar a atuação do time nesta quinta-feira.
Mesmo sem alguns dos principais jogadores, além de Gustavo Henrique, Yuri Alberto e Raniele, desfalques por questões médicas e físicas, o Timão buscou o empate por 1 a 1, na Arena do Grêmio, e saiu com um ponto da partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.
"Primeiro, que não é uma certeza sobre a presença deles em campo. Segundo, temos que respeitar pelo profissionalismo dos profissionais do clube. Temos que respeitar a fisiologia, departamento médico e físico, tudo foi planejado e programado. Respeitamos a individualidade sem colocar em risco os atletas. Tomamos uma decisão antecipada e acredito que tenha sido a mais correta. Preparamos uma equipe, que fez um grande jogo, disputado. Duas equipes que vivem o mesmo momento na competição, temos consciência disso. A resposta foi importante", disse.
O empate no Sul impediu o Corinthians de ir para a parada do calendário próximo da zona de classificação à próxima edição da Conmebol Libertadores. São três empates consecutivos no Brasileirão, mas um desempenho cada vez melhor, segundo visão do próprio treinador.
Para exemplificar a evolução do Corinthians, Dorival citou o lance do gol de empate do volante Breno Bidon e como o Corinthians achou soluções com as alterações táticas do Grêmio de Mano Menezes.
"Nós procuramos dar atenção a todos. Todos são treinados da mesma forma. Tivemos um jogo em que vínhamos tendo superioridade por dentro. O Mano percebeu isso dentro da partida, fizeram uma alteração para uma linha de cinco. Estávamos prevendo essa possibilidade, nosso gol sai nessa situação onde encontramos uma entrada da área mais desguarnecida", disse.
O Corinthians agora terá 15 dias de férias antes de retomar as atividades no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso será no fim de semana de 12 e 13 de julho contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
O técnico Abel Ferreira fez críticas após o clássico de ontem à noite e time entende que foi prejudicado na derrota pelo placar de 1 a 0
31 Jul 2025 | 22:54 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, aproveitando o bom cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. Ao final do duelo, o técnico Abel Ferreira criticou a arbitragem do confronto de ontem e o alviverde deve enviar um ofício à CBF.
Palmeiras prepara ofício à CBF para reclamar da arbitragem de jogo contra o Corinthians
Por conta do clássico de ontem, o Palmeiras promete enviar um ofício à CBF criticando a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, no clássico contra o Corinthians. O time de Abel Ferreira entende que foi prejudicado e reclama do pênalti marcado para o Timão e do impedimento marcado no gol do meia-atacante Maurício, que foi anulado.
Logo na primeira pergunta, Abel Ferreira criticou a atuação da arbitragem. "Eu não vou falar sobre isso, vocês sabem que a qualidade da tecnologia que temos para avaliar estas linhas, já falei minha opinião várias vezes. A única coisa que posso dizer, foram duas situações, o senhor Wilson (Wilton Pereira Sampaio) está em cima do lance, não marca o pênalti, e o bandeira marca."
Abel seguiu fazendo críticas a arbitragem e ao comandante do VAR. "O Raniele colecionou faltas atrás de faltas, mas pronto, o árbitro permite. São muitas e muitas vezes não é pela gravidade, é a quantidade, e o árbitro permite. Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado."
O treinador finalizou o seu combo de críticas. "O mesmo VAR marcou o pênalti, invalidou o gol, toda gente olha para as linhas, mas olhei para o momento que o frame para, a bola está no ar. É muito mal assistir a isto na televisão. Muito mal. O adversário faz a primeira finalização em uma desatenção nossa aos 33 minutos, tentamos meter o nosso ritmo, mas hoje não conseguimos ganhar. Em casa temos a chance de reverter este resultado."
O comentarista exalta lateral do Palmeiras como principal nome da posição no país e critica cenário atual do futebol brasileiro
31 Jul 2025 | 22:00 |
O ex-jogador e comentarista Craque Neto destacou sem hesitar que Joaquín Piquerez, do Palmeiras, é o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil hoje. Segundo Neto, o uruguaio está acima de concorrentes como Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña, do Flamengo, e recebe como referência técnica e defensiva.
Em programa na Rádio Bandeirantes, Neto também comentou sobre o cenário nacional da posição, lamentando a falta de laterais com capacidade de atuação em nível de seleção no país. Ele afirmou: “Tem o Angileri, do Corinthians, mas o Dorival Júnior o deixa na reserva”. A crítica revela a percepção de que os técnicos muitas vezes não aproveitam as poucas opções de qualidade que existem no país.
A opinião de Neto encontra respaldo em outros analistas esportivos, como Flávio Prado, que considera o palmeirense em ótima fase, e Denílson, que publicou em rede social: “Encontramos o melhor lateral esquerdo do Brasil”, referindo-se a Piquerez.
O uruguaio vem colecionando desempenho consistente no Verdão. Ele já foi eleito duas vezes seguidas ao prêmio Bola de Prata e aparece em rankings como o CIES como um dos melhores laterais do mundo, segundo critérios de minutos e impacto nos jogos.
Para Neto, a escolha de Piquerez transcende estatísticas: é uma análise baseada em corpo, mentalidade e aplicação tática. Ele acredita que o uruguaio tem alma de líder e entrega total em campo — características raras na lateral do futebol brasileiro.
Lance polêmico ocorreu na partida da última quarta-feira entre Cruzeiro e CRB, no Estádio do Mineirão, em primeiro jogo das oitavas entre os times
31 Jul 2025 | 21:26 |
Este meio de semana tem sido movimentado com muitos jogos da Copa do Brasil e em um deles, o Cruzeiro enfrentou o CRB, no Estádio do Mineirão, em duelo válido pela ida das oitavas de final do torneio, que acabou terminando em 0 a 0. O confronto foi marcado pela reclamação do lateral-direito Fagner, ex-Timão, que sofreu forte entrada do atacante Willian Pottker e falou sobre isso ao final do jogo.
Ex-jogador do Corinthians critica atacante após receber falta dura em duelo da Copa do Brasil
Fagner revela conversa com Willian Pottker durante o jogo e comentou sobre isso na zona mista do Mineirão. "Lance forte e de jogo, eu não ligo. Problema é quando falei que poderia ter quebrado a minha perna, e ele falou que queria que tivesse acontecido."
O ex-lateral direito do Corinthians ainda finalizou sobre o assunto. "É difícil, são coisas que acontecem. Mas a Justiça divina acontece de outras formas. Nunca tive problema com ele. Sempre joguei do lado direito, ele da esquerda. Às vezes é uma chance de o cara aparecer também, já jogou aqui, quer fazer uma graça."
A declaração do lateral-direito repercutiu e fez com que o atacante Willian Pottker respondesse sobre o assunto em suas redes sociais. "Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele. A minha fala foi a seguinte: 'Você gosta desse tipo de jogo'".
"Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso. Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida."
"Agora, uma simples falta que ele sofreu não pode ser distorcida e tirada de contexto da forma como ele está fazendo!" Disse o jogador do CRB, em resposta ao ex-lateral do Corinthians.