
Futebol
Corinthians faz parceria com Los Angeles Chargers e atletas brincam em coletiva: "Não temos verde"
04 Set 2025 | 11:51
Futebol
20 Jul 2025 | 18:45 |
O atacante Ángel Romero concedeu entrevista logo após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, neste sábado (19), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O paraguaio apontou a falta de concentração como fator determinante para o resultado negativo do clássico. O rival abriu vantagem com dois gols marcados ainda no primeiro tempo.
Segundo Romero, o início da partida foi equilibrado, mas o time se perdeu em momentos decisivos. “No jogo a gente tomou dois gols muito rápido. No primeiro tempo começou bem o jogo, a gente tentando ficar com a bola, mas depois... a gente desligou completamente, o que dificultou o nosso jogo nesse primeiro tempo”, declarou o camisa 11, ainda no gramado.
Na segunda etapa, o Timão tentou reagir, mas encontrou dificuldades diante da defesa adversária. Romero afirmou que o grupo buscou o empate, mas não teve sucesso. “Num clássico assim como esse é um jogo muito difícil, é muito parelho, não alcançamos e fomos derrotados. Vamos trabalhar para melhorar”, disse o atacante.
Questionado sobre as alterações feitas por Dorival Júnior, como a saída de Memphis Depay no intervalo, Romero afirmou que foram escolhas do treinador com objetivo ofensivo. “O plano foi para jogar mais para frente... as trocas foram decisões do treinador. Como qualquer um, já saí no intervalo, já fui trocado. Todo mundo passa por isso”, completou.
Com o resultado, o Corinthians ocupa a décima posição na tabela, com 16 pontos conquistados em 15 partidas. O próximo compromisso do time alvinegro será na quarta-feira (24), diante do Cruzeiro, às 19h30, na Neo Química Arena.
Um dos atletas mais experientes desse grupo e jogador de confiança do técnico Carlo Ancelotti, o defensor do Paris Saint-Germain deve ser titular hoje à noite
04 Set 2025 | 12:58 |
Na noite desta quinta-feira (04), a Seleção Brasileira fará o seu penúltimo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, onde vai enfrentar o Chile, no Estádio do Maracanã, às 21h30. Já classificada para o próximo Mundial, o time comandado por Carlo Ancelotti entrará em campo em busca de uma melhor colocação no torneio.
Ex-Corinthians, Marquinhos alcançará marca expressiva na Seleção Brasileira contra o Chile
Capitão e titular nesse início de trajetória do técnico Carlo Ancelotti, o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e jogador do Paris Saint-Germain, da França, chegará a uma marca importante com a camisa da Seleção Brasileira, no duelo desta noite contra o Chile, o atleta completará 100 partidas com a amarelinha, no Estádio do Maracanã.
Nas contas da CBF, que considera partidas contra combinados e clubes, apenas 15 jogadores alcançaram a marca de 100 ou mais jogos pela Seleção Brasileira. Veja quem são:
Aos 31 anos, o ex-Corinthians está praticamente confirmado para disputar mais uma Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira e assim como conquistou recentemente uma Liga dos Campeões da Europa com o Paris Saint-Germain, o experiente zagueiro espera vencer o Mundial de 2026 pelo Brasil.
Provável escalação da Seleção Brasileira
Aguardando um público acima dos 60 mil torcedores no Estádio do Maracanã, a Seleção Brasileira deve entrar em campo contra o Chile da seguinte forma: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Jornal espanhol como o filho do terrão na mira de clube grande do Velho Continente e o alvinegro paulista está de olho em uma possível negociação
04 Set 2025 | 12:42 |
Encerrada a janela de transferências nas principais ligas do futebol mundial, um dos jogadores do Corinthians que poderiam render algum lucro ao clube do Parque São Jorge no mercado de transferências, era o zagueiro Murillo, que foi titular na ótima campanha da equipe na primeira divisão do Campeonato Inglês e ajudou o time a chegar na Conference League nesta temporada.
Ex-atleta do Corinthians, Murillo pinta como alvo de gigante europeu e pode render bolada ao Timão
Apesar de permanecer no Nottingham Forest nesta janela de transferências, Murillo segue sendo observado por diversos clubes grandes do futebol europeu e segundo o jornal espanhol 'Sport', o Barcelona estaria interessado na contratação do atleta, que em caso de saída, pode render grande valor ao Corinthians.
Ainda de acordo com a informação do diário, Murillo agrada muito ao diretor de futebol do Barcelona Deco, que vem acompanhando a evolução do ex-jogador do Corinthians. Com contrato até junho de 2029 no Nottingham Forest, o clube inglês pagou ao Timão 12 milhões de euros em 2023.
Procurando zagueiros, o jornal 'Sport' deu destaque ao ex-zagueiro do Corinthians. "Nas campanhas de Premier League, Murillo acumula 71 partidas, com dois gols e duas assistências. Seu valor de mercado atual chega aos 55 milhões de euros. E o Barcelona, após perder Iñígo Martínez e com o contrato de Christensen acabando em 2026, está 'obrigado' a rastrear o mercado para buscar talentos para o eixo da zaga."
Ex-atleta do Corinthians, Murillo é observado pelo Barcelona: "Aposta para o futuro."
Prosseguiu ainda o jornal: "Murillo segue sendo examinado pelo departamento de futebol e é visto como uma aposta para o futuro no clube. É um futebolista canhoto, muito forte fisicamente (apesar de não ser excessivamente alto), valente, com bola saída de bola e que, em algumas situações, pode atuar como lateral-esquerdo."
Jogador argentino deixou o clube do Parque São Jorge em abril do ano passado e atualmente está no Portland Timbers, do Estados Unidos
04 Set 2025 | 12:31 |
Desde o mês passado, o Corinthians está punido pela Fifa por conta do caso envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, que era do Santos Laguna, do México. O clube da América do Norte cobra valores que giram em torno de 6,145 milhões de dólares (R$ 33,57 milhões na cotação atual).
Corinthians busca negociação com Matías Rojas para evitar nova punição da Fifa
Sem chegar a um acordo com o Santos Laguna, o Corinthians se agiliza para tentar pagar o valor integral ao time mexicano, tendo em vista que, a equipe não está aceitando o parcelamento da dívida. Além disso, o Timão entra em negociações para evitar novos problemas na Fifa.
Segundo as informações do jornalista Pedro Ramiro, o Corinthians tenta negociar acordo com o estafe do meio-campista Matías Rojas para evitar novo transferban e dívida de R$ 40 milhões. No CAS (Corte Arbitral do Esporte), o julgamento do caso ficou para o fim deste mês. Por isso, a diretoria tenta costurar um valor menor que ao da condenação inicial.
Matías Rojas foi contratado pelo Corinthians de forma gratuita em julho de 2023, porém, menos de um ano depois, após o clube do Parque São Jorge não cumprir os compromissos salariais com o jogador paraguaio, o atleta conseguiu a rescisão com o Timão e entrou na Justiça contra o alvinegro.
Além dos problemas envolvendo os casos de Matías Rojas e o Santos Laguna, o Corinthians ainda precisa resolver a situação com o Talleres, da Argentina, por conta da contratação do meia Rodrigo Garro, na qual a equipe não recebeu os valores do Timão, sendo inclusive cobrado mais uma vez pelo presidente do clube argentino, Andrés Fassi.
Corinthians faz parceria com Los Angeles Chargers e atletas brincam em coletiva: "Não temos verde"
04 Set 2025 | 11:51
Ex-Corinthians aponta fator importante na convocação de Carlo Ancelotti envolvendo Neymar
04 Set 2025 | 11:24
Copa do Brasil: Corinthians divulga informações de ingressos para duelo contra o Athletico
04 Set 2025 | 10:15