
Futebol
Libertadores ou rebaixamento: Duelo do Corinthians contra o Mirassol pode definir rumo do time
03 Out 2025 | 23:39
Futebol
29 Jun 2025 | 20:35 |
A zagueira Mariza, do Corinthians, sofreu uma hiperextensão no joelho no amistoso entre Brasil e França, disputado na última sexta-feira, em Grenoble. O lance ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, após choque com a atacante Malard. Apesar do impacto, a defensora está bem e permanece com a Seleção Brasileira.
A informação foi confirmada após apuração do portal Meu Timão. Mariza segue com o grupo comandado por Arthur Elias, que agora retorna ao Brasil para a continuidade da preparação para a Copa América Feminina. A delegação se apresentará na Granja Comary, no Rio de Janeiro.
Além de Mariza, outras duas jogadoras do Corinthians estão entre as convocadas para a competição: a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson. A zagueira Thaís Ferreira e a volante Yaya também foram chamadas para o período de treinamentos. Yaya ainda é dúvida após sofrer uma lesão no ombro.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América acontece no dia 13 de julho, diante da Venezuela, no Estádio Chillogallo, no Equador. O grupo B, além de Brasil e Venezuela, conta com Bolívia, Colômbia e Paraguai. As duas melhores seleções de cada chave avançam às semifinais.
Pelo Corinthians, a volante Dayana Rodríguez também disputará a competição continental, mas representando a Venezuela. A Copa América dará vaga às Olimpíadas de 2028 para o campeão e vice, enquanto os classificados entre terceiro e quinto colocados irão ao Pan-Americano de 2027.
Meio-campista do Timão deve ser mais uma vez titular da equipe, no duelo da noite deste sábado (04), contra o Mirassol, na Neo Química Arena
04 Out 2025 | 10:40 |
Provável titular do Corinthians na noite deste sábado (04), contra o Mirassol, na Neo Química Arena, o volante Maycon concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Fábio Lázaro, do site 'Trivela' e dentre diversos assuntos comentados, o camisa 7 do Timão falou sobre os conselhos que tem dado aos atletas mais jovens e revelou que evita falar sobre o futebol europeu, para que os jogadores possam ter o foco no clube.
Maycon revela conselhos a garotos do Corinthians e evita falar da Europa
Ainda sem saber se fica no Corinthians para o ano de 2026, Maycon vem aproveitando as oportunidades que tem recebido do técnico Dorival Júnior e busca ficar cada vez mais à disposição da equipe, visando os confrontos mais a frente da Copa do Brasil, onde o Timão está nas semifinais.
Maycon revela conselhos a garotos do Corinthians e evita falar da Europa: "Não converso sobre ir embora."
Um dos jogadores que mais tem despertado o interesse do futebol europeu, é o meia Breno Bidon, na qual Maycon diz dar conselhos para o jovem de 20 anos. "Breno é um jogador muito importante para a nossa equipe, tem um talento diferenciado. Ficou claro nesse primeiro ano dele de profissional."
Maycon seguiu elogiando o jovem jogador: "O ano passado foi muito bom. E ele conseguiu, novamente, em 2025 manter o nível que atingiu. Jogadores jovens, como eu também já tive, têm altos e baixos. Tem momentos que vamos estar muito bem, mas momentos que vamos estar com dificuldades. Seja por questões táticas, momento do clube, momento do jogo em si."
Foco no Corinthians
"Não converso sobre ir embora, sobre Europa, porque acho que eles precisam estar com o foco aqui. Não vão embora agora, esse ano, se forem será só no ano que vem, porque a janela já fechou. A gente tem objetivos claros no Brasileiro, na Copa do Brasil e precisamos que todos tenham a cabeça aqui."
"Tento ajudá-los da melhor maneira possível dentro do clube, para que, aí sim, quando chegar o momento deles irem embora estejam muito mais preparados do que talvez se não tivessem uma conversa comigo, com o André (Ramalho), Romero, Gustavo (Henrique), que têm um pouco mais de experiência e sabemos lidar com alguns casos que aconteceram na nossa carreira e tentamos passar para eles." Finalizou o meio-campista do Corinthians.
Os times se enfrentam hoje à noite, às 21h, na Neo Química Arena pelo Brasileirão, em busca dos três pontos na competição de pontos corridos
04 Out 2025 | 10:20 |
Na noite deste sábado (04), o Corinthians entrará em campo para receber o Mirassol, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, na Neo Química Arena. Em busca de uma recuperação dentro da competição de pontos corridos, a equipe do técnico Dorival Júnior quer iniciar uma sequência de bons resultados e voltar a vencer dentro de casa.
Para o jogo de hoje, o técnico Dorival Júnior fará mudanças na equipe titular do Corinthians, tendo em vista que, o comandante alvinegro terá o retorno de duas peças importantes para o ataque, são eles Yuri Alberto e Memphis Depay, que podem voltar ao time titular contra o Mirassol.
Dorival Júnior segue com problemas no Corinthians e para confronto diante do Mirassol, André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), e André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita) seguirão de fora por problemas médicos. O próprio comandante do Timão não estará a beira do campo.
Com apenas uma dúvida na escalação, o time do Corinthians, que será comandado pelo auxiliar Lucas Silvestre, deve ter a seguinte equipe para o duelo contra o Mirassol: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Mirando o G4 do Campeonato Brasileiro e com os desfalques de Neto Moura (suspenso) e Rafael Carioca (lesionado), o técnico Rafael Guanaes deve escalar o Mirassol com: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa.
Zagueiro não recebia uma oportunidade entre os titulares da equipe do técnico Dorival Júnior, desde o confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileirão
04 Out 2025 | 00:20 |
Após o pênalti cometido no duelo contra o Internacional, na última quarta-feira (1º), o zagueiro Cacá deve iniciar a partida deste sábado (04), contra o Mirassol, no banco de reservas e dar lugar ao jovem João Pedro Tchoca, já que André Ramalho, com um estiramento no músculo posterior da coxa direita segue de fora.
Cacá não atuava como titular do Corinthians, desde o duelo contra o Fortaleza, no dia 03 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Após essa partida, o jogador ficou em muitas partidas como opção no banco de reservas e entrou em confrontos diante do Palmeiras e Flamengo pela competição de pontos corridos e Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.
Para o jogo deste sábado à noite, o técnico Dorival Júnior fará mudanças na equipe titular do Corinthians, tendo em vista que, o comandante alvinegro terá o retorno de duas peças importantes para o ataque, são eles Yuri Alberto e Memphis Depay, que podem voltar ao time titular contra o Mirassol.
Ainda com os desfalques de Rodrigo Garro, André Carrillo, André Ramalho e Charles, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Mirassol tem os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Maycon), Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto.
Mirando o G4 do Campeonato Brasileiro e com os desfalques de Neto Moura (suspenso) e Rafael Carioca (lesionado), o técnico Rafael Guanaes deve escalar o Mirassol com: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa.