
Futebol
27 Jun 2025 | 23:33 |
A Seleção Brasileira Feminina foi derrota pela França, de virada, pelo placar de 3 a 2, o Stade des Alpes, em Grenoble, solo francês. O duelo, realizado na tarde desta sexta-feira, 27, serviu como último jogo de preparação para a Copa América em Quito, no Equador.
Estiveram representando o Corinthians na partida três atletas: a zagueira Mariza, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson, sendo que as duas primeiras iniciaram a partida entre as titulares. O técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Lorena; Fê Palermo, Isa Hass e Mariza; Luany, Duda Sampaio, Yasmin e Marta; Amanda Gutierrez e Fátima Dutra.
A zagueira e a meio-campista das Brabas atuaram durante os 90 minutos. De acordo com o Sofascore, Mariza acumulou os seguintes números diante da seleção francesa: cinco cortes, quatro duelos ganhos, duas interceptações e dois desarmes.
Por sua vez, Duda Sampaio teve: 15/24 passes certos, quatro duelos vencidos, duas finalizações em direção ao gol, uma grande chance criada e uma assistência. A atacante Jhonson foi acionada somente aos 40 minutos da etapa final e tocou na bola em três oportunidades.
A Amarelinha retornará ao Rio de Janeiro para dar sequências aos treinamento em Teresópolis, Granja Comary, de olho na Copa América Feminina. Além das três convocadas do Corinthians, a zagueira Thais Ferreira e a volante Yaya participaram das atividades, mas não irão viajar para o Equador para a disputa da competição.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira Feminina fará a sua estreia no próximo dia 13 de julho, às 21h (horário de Brasília). As comandadas de Arthur Elias estão no Grupo B ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. A grande decisão será no dia 2 de agosto.
Após sofrer um empate nos minutos finais contra o Internacional no meio de semana, o Timão busca voltar a vencer dentro de casa na competição
04 Out 2025 | 19:00 |
Corinthians e Mirassol fazem o seu segundo duelo da história da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos. Perto do Z4, o Timão quer voltar a vencer dentro de casa no torneio, enquanto os visitantes buscam retornar ao G4.
O confronto entre Corinthians e Mirassol terá início às 21h e será transmitido na TV fechada pelo SporTV em 4K e pelo Premiere FC, no pay-per-view. A partida marca o duelo de equipes que estão em situações completamente opostas nesse momento, no Campeonato Brasileiro, já que o Timão é apenas o 13º colocado com 30 pontos, enquanto o time do interior paulista é o 5º com 43.
Estará no comando da arbitragem de Corinthians e Mirassol o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG), com os assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP). O quarto árbitro será Murilo Tarrega Victor (SP) e o responsável pelo VAR será Marcio Henrique de Gois (SP).
Depois de empatar contra o Internacional no meio de semana, o Corinthians chega para o duelo em busca dos três pontos dentro da Neo Química Arena, para se afastar do Z4 do Campeonato Brasileiro, além disso, o Timão não vence em casa pela competição há sete partidas e está a três jogos sem vencer.
O atacante Memphis Depay retorna ao time do Corinthians, após longo tempo afastado, devido a um edema na região muscular da coxa direita, apesar disso, André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), e André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita) seguem fora da equipe.
Meio-campista do Timão concedeu uma entrevista exclusiva ao site 'Trivela' e falou sobre os atletas que mais agregaram para a sua carreira
04 Out 2025 | 17:25 |
Um dos líderes deste elenco atual do Corinthians, o meio-campista Maycon, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal 'Trivela', em conversa com o jornalista Fábio Lázaro. Dentre diversos assuntos que o atleta do Timão falou, o jogador revelou a importância de estar conversando com os atletas mais experientes.
Maycon elogia ex-companheiros de Corinthians e revela importância de conversa com experientes
Maycon citou diversos jogadores que passaram pelo Corinthians e elogiou todos eles, em relação ao que passavam para ele quando mais novo. Hoje, o meio-campista do Timão tenta ensinar aos mais jovens, como Breno Bidon, Gui Negão, entre outros, o que diziam para ele quando mais era um novato no clube do Parque São Jorge.
Maycon elogia ex-companheiros de Corinthians e revela importância de conversa com jogadores mais experientes: "Sempre gostei de estar nas conversas dos jogadores mais velhos."
Falou ainda Maycon sobre os jogadores que ele conversa no Corinthians. "Converso diariamente com o Breno (Bidon), com o Ryan, que também é da minha posição e veio da base, comecei a conversar com o André também porque estamos ali para ajudar uns aos outros. Em algum momento eu vou jogar com eles. E eles vão jogar entre eles. E quanto mais informações eles tiverem de decisões do campo, de soluções táticas, entendimento do jogo, vai potencializar muito eles."
Maycon cita ex-jogadores do Corinthians que gostava de ouvir. "Sempre gostei de estar nas conversas dos jogadores mais velhos. Na época que eu subi não conversava muito, mas ouvia muito o Elias, Rodriguinho, Cássio, Fagner, depois, quando eu volto, o Gil."
Retorno ao Corinthians e novos companheiros mais experientes: "E quando eu voltei, peguei uma geração de entendimento do jogo muito boa. Pego o Renato Augusto, Fábio Santos, jogo com o Willian, jogadores com entendimento de jogo que são diferentes por isso. E sempre gostei de estar perto desses jogadores, nem sempre para falar, mas muito para entender como eles entendiam o futebol. E isso foi muito importante para mim."
Para o duelo contra o Mirassol na noite deste sábado (04), o técnico Dorival Júnior contará com o retorno do holandês Memphis Depay
04 Out 2025 | 17:10 |
Corinthians e Mirassol fazem o seu segundo duelo da história da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos. Perto do Z4, o Timão quer voltar a vencer dentro de casa no torneio, enquanto os visitantes buscam retornar ao G4.
Em mais uma partida, o Corinthians terá a ausência de alguns jogadores por conta de lesão, são eles: André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), e André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita).
Para a ex-Corinthians Alline Calandrini, atual comentarista do Grupo Globo, as lesões dentro do Timão é um dos motivos para o baixo desempenho da equipe dentro da Neo Química Arena. Nos últimos sete jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, o alvinegro perdeu para Flamengo, Bragantino e Bahia, e empatou contra Palmeiras, Fortaleza, Cruzeiro e Vitória, ou seja, são sete partidas consecutivas sem vencer em casa.
Ex-Corinthians, Alline Calandrini vê ausências prejudicarem o Timão na Neo Química Arena: "Muito difícil não associar."
A ex-Corinthians ainda falou sobre os muitos jogos que o Timão teve de desfalques. "Muito difícil não associar o desempenho do Corinthians dentro de casa com as ausências. O Corinthians joga com um losango no meio de campo para beneficiar o Garro, o Memphis e o Yuri, que são jogadores de muita importância. O próprio Dorival só teve esses jogadores na Copa do Brasil, não os teve no Brasileirão. O impacto deles é absurdo, são jogadores decisivos."
"O time gosta de ter a posse de bola com eles em campo, afinal é um jogo mais propositivo. Você vai ter que dominar o adversário e isso passa muito pela característica deles, e também do Carrillo, que é outro que acabou se lesionando."