
Futebol
Com dificuldades no fluxo de caixa, Corinthians quita pendências com elenco nesta teça-feira
Futebol
|
A Seleção Brasileira Feminina foi derrota pela França, de virada, pelo placar de 3 a 2, o Stade des Alpes, em Grenoble, solo francês. O duelo, realizado na tarde desta sexta-feira, 27, serviu como último jogo de preparação para a Copa América em Quito, no Equador.
Estiveram representando o Corinthians na partida três atletas: a zagueira Mariza, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson, sendo que as duas primeiras iniciaram a partida entre as titulares. O técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Lorena; Fê Palermo, Isa Hass e Mariza; Luany, Duda Sampaio, Yasmin e Marta; Amanda Gutierrez e Fátima Dutra.
A zagueira e a meio-campista das Brabas atuaram durante os 90 minutos. De acordo com o Sofascore, Mariza acumulou os seguintes números diante da seleção francesa: cinco cortes, quatro duelos ganhos, duas interceptações e dois desarmes.
Por sua vez, Duda Sampaio teve: 15/24 passes certos, quatro duelos vencidos, duas finalizações em direção ao gol, uma grande chance criada e uma assistência. A atacante Jhonson foi acionada somente aos 40 minutos da etapa final e tocou na bola em três oportunidades.
A Amarelinha retornará ao Rio de Janeiro para dar sequências aos treinamento em Teresópolis, Granja Comary, de olho na Copa América Feminina. Além das três convocadas do Corinthians, a zagueira Thais Ferreira e a volante Yaya participaram das atividades, mas não irão viajar para o Equador para a disputa da competição.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira Feminina fará a sua estreia no próximo dia 13 de julho, às 21h (horário de Brasília). As comandadas de Arthur Elias estão no Grupo B ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. A grande decisão será no dia 2 de agosto.
Com estreia marcada na Copa do Brasil, equipe feminina do Timão celebra convocação de promessa para disputa de torneio continental
|
O Corinthians conheceu nesta terça-feira (9) seu adversário na estreia da Copa do Brasil Feminina de 2025. A equipe enfrentará o Cruzeiro fora de casa, em jogo único pela terceira fase da competição. A data-base definida pela CBF é 6 de agosto, em uma quarta-feira, com local e horário ainda a serem oficializados.
No mesmo dia, a atacante Jhonson e o técnico da Seleção Brasileira, Arthur Elias, participaram de uma entrevista à CBF. A jogadora falou sobre a expectativa pela volta da Copa do Brasil ao calendário: “Fiquei feliz porque não tinha participado quando elas foram campeãs. Quero firmar o pezinho para continuar com a taça”, disse.
Durante a conversa, Jhonson relembrou seu primeiro jogo como profissional pelo Corinthians, quando converteu um pênalti cedido por Grazi. Segundo ela, esse foi o momento em que ganhou a confiança de Arthur Elias. O treinador confirmou e destacou o potencial da atleta ainda na base.
Arthur Elias detalhou a transição da jogadora para o time principal. “Elas queimam etapas porque aceleram o processo com o talento, como ela tem”, afirmou. O técnico também mencionou o apoio de atletas experientes como fator importante na adaptação das mais jovens.
Jhonson também comentou o momento em que soube de sua convocação para a Seleção: “Estava no barbeiro, fui pega de surpresa. Só chororô.” O Corinthians segue na disputa de outras competições além da Copa do Brasil, como o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Libertadores.
Elenco comandado por Lucas Piccinato encerra preparação no Brasil nesta quarta antes de enfrentar time dos EUA em campeonato amistoso
|
Na manhã desta terça-feira (9), o Corinthians Feminino deu sequência à preparação para a disputa da Teal Rising Cup. O elenco realizou sua penúltima atividade no CT Joaquim Grava antes do embarque para os Estados Unidos, previsto para quarta-feira.
A atividade do dia começou com treino físico na academia, seguido de uma sessão de vídeos com orientações da equipe de análise e desempenho. No campo, as jogadoras participaram de um treino tático voltado para jogadas ofensivas, sob o comando de Lucas Piccinato.
A estreia do Corinthians na competição ocorre no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Chicago Red Stars, em Kansas City. Os ingressos para o duelo variam entre US$ 31 e US$ 298. Kansas City Current e Palmeiras disputam a outra semifinal.
Além do treino, o dia também teve o anúncio oficial da contratação da atacante Ivana Fuso, que firmou vínculo com o clube até o fim de 2027. A jogadora, de 24 anos, atuou pelo Birmingham City na última temporada e deve estrear após o torneio nos EUA.
Outro destaque do dia foi a definição do adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil Feminina. A equipe enfrentará o Cruzeiro fora de casa em jogo único. A data oficial ainda será confirmada pela CBF, com previsão para 6 de agosto.
Nova peça para o setor ofensivo das Brabas, atleta que passou pelo futebol inglês só deve estrear após torneio nos Estados Unidos
|
O Corinthians oficializou nesta terça-feira (9) a contratação da atacante Ivana Fuso para reforçar sua equipe feminina. A jogadora de 24 anos assinou contrato com o clube até o fim de 2027, após atuar pelo Birmingham City, da Inglaterra, na última temporada.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a nova atleta alvinegra celebrou o acerto com falas de Sócrates, imagens da capital paulista e lances da sua carreira. “Quero também dizer que vestir essa camisa tão tradicional, que representa tanta história e tanta luta, é um sonho para mim”, escreveu.
Apesar do anúncio, Ivana ainda não será relacionada para as próximas partidas. A estreia da jogadora deve ocorrer após o retorno da equipe da disputa da Teal Rising Cup, nos Estados Unidos, onde o Timão enfrenta o Chicago Red Stars neste sábado.
Na sequência da temporada, o Corinthians segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e do Paulista. A partir de 2025, a equipe comandada por Lucas Piccinato também disputará a Libertadores e a Copa do Brasil.
Ivana se junta ao elenco para ampliar as opções do setor ofensivo e integrar o grupo nas fases decisivas das competições. O Corinthians viaja nesta quarta-feira para os Estados Unidos, com retorno previsto após a final ou disputa de terceiro lugar da competição amistosa.
Com dificuldades no fluxo de caixa, Corinthians quita pendências com elenco nesta teça-feira
Raphael Laruccia, técnico do Corinthians Sub-17, elogiou a performance da equipe em vitória
Corinthians mantém tabu exclusivo contra o Chelsea desde que o clube foi comprado por Abramovich