Futebol
27 Fev 2025 | 14:32 |
O árbitro colombiano Wilmar Roldán foi flagrado dando um "chega para lá" no meio-campista Rodrigo Garro durante a vitória dramática do Corinthians sobre a Universidad Central, na quarta-feira, 26, na Neo Química Arena, pela segunda fase classificatória da Libertadores.
Após o fim do primeiro tempo, Garro foi até o centro do campo reclamar com a arbitragem sobre algumas faltas que não foram marcadas. O placar estava empatado 2 a 2, com o time venezuelano tendo igualado poucos antes do intervalo.
O argentino ficou discutindo com Roldán até que o meia foi afastado pelo juiz, que apontou para a direção do vestiário. A cena foi flagrada pelas câmeras da ESPN, que relatou que a conversa entre os dois ficou áspera. Após o gesto do árbitro, um assistente conduziu o jogador a sair do local.
O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon criticou a atitude de Roldán durante a transmissão. O comentarista de arbitragem da emissora disse que um profissional não pode empurrar jogadores, e sim aplicar cartão amarelo se necessário por reclamação. Garro não foi advertido na ocasião.
“Isso é um absurdo, demonstra a soberba do árbitro, a petulância. Árbitro não tem que abraçar, não tem que empurrar jogador, tem que manter uma distância, manter a autoridade, o respeito. E se o jogador ficar questionando, recebe o cartão amarelo, mas jamais empurrar como o Roldán empurrou o Garro”, disse o ex-árbitro.
Filho do Terrão estava tendo oportunidades com Dorival Júnior até se machucar em outubro; DM do Timão que antes estava cheio, agora está praticamente vazio
03 Nov 2025 | 08:42 |
O jovem meio-campista do Corinthians André Luiz, de 19 anos, trata uma lesão ligamentar no tornozelo direito e já realiza atividades com bola no CT Dr. Joaquim Grava. Após semanas de fisioterapia e trabalhos específicos, o atleta entrou na etapa de transição, com exercícios no campo sob supervisão dos profissionais do departamento médico. A expectativa é que ele seja liberado para treinar com o elenco principal em breve.
André Luiz se lesionou durante treinamento em outubro e desde então vinha sendo desfalque nas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O retorno do jogador pode ser importante para o técnico Dorival Júnior, que busca opções para o meio-campo diante de suspensões e desgaste físico de outros atletas. Com a recuperação de André Luiz, o departamento médico do Corinthians fica praticamente vazio, restando apenas o atacante Vitinho em tratamento após artroscopia no joelho.
O volante é considerado uma promessa do clube e recentemente teve seu contrato renovado até o fim de 2029. Ele vem sendo observado pela comissão técnica desde as categorias de base e já agradou nos treinos com o elenco profissional. André Luiz já marcou pelo profissional na partida vencida pelo Corinthians por 3 a 0 contra o Mirassol.
A possibilidade de ser relacionado para os jogos finais do Brasileirão e para as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro em dezembro é real, dependendo da evolução física nos próximos dias do jovem jogador.
O Corinthians ocupa a décima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e está a seis do G6. A equipe venceu o Grêmio na 31ª rodada e enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira, às 19h, em Bragança Paulista. Com o grupo quase completo, Dorival Júnior busca consolidar o desempenho da equipe e garantir vaga em competições internacionais.
Titular da defesa de Dorival Júnior marcou na vitória alvinegra contra Tricolor Gaúcho pelo Campeonato Brasileiro e vê briga por competição continental
03 Nov 2025 | 01:30 |
Na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gustavo Henrique foi um dos destaques ao abrir o placar na Neo Química Arena. O defensor aproveitou cobrança de escanteio de Rodrigo Garro e marcou de cabeça, contribuindo diretamente para o resultado positivo da equipe paulista.
Após o confronto, Gustavo Henrique comentou sobre a importância da bola parada e o trabalho realizado nos treinamentos. “Sobre ser tão decisivo nessa hora, tinha comentado ali no intervalo que acho que hoje em dia a bola parada define muitos jogos. A gente treina bastante pra isso. A gente estuda muito o nosso adversário pra ver o ponto que a gente pode explorar”, explicou o jogador na zona mista.
O zagueiro também destacou que o mais relevante é conquistar os três pontos, independentemente de quem marca. “Fico feliz em poder ajudar. Acho que o principal é: não adianta fazer gol e sair derrotado. É importante fazer gol e, o que aconteceu, sair com a vitória. Fico muito feliz por isso”, completou.
Com o triunfo, o Corinthians chegou a 42 pontos e se aproximou da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2026. Gustavo Henrique ressaltou a sequência positiva da equipe e a importância de manter o foco nos próximos compromissos. “Com certeza, independente do que vier pela frente, a gente tem que jogar pra ganhar. A gente vem de três vitórias muito importantes, que nos credenciam ainda mais nessa disputa. O próximo jogo já é mais um jogo decisivo, que a gente precisa jogar pra ganhar. E depois a gente vai ter dois jogos em casa, que aí sim a gente se concretiza para brigar pra ficar lá em cima”, avaliou.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, 5 de novembro, às 19h, fora de casa. A equipe de Bragança Paulista vem de derrota por 2 a 1 contra o Bahia, além de estar na 14ª colocação. O alvinegro busca sua quarta vitória consecutiva.
Camisa 8 argentino tem recuperado seu condicionamento físico e por isso, tem melhorado as suas atuações nos últimos jogos do clube do Parque São Jorge
03 Nov 2025 | 01:09 |
Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Rodrigo Garro foi amplamente elogiado pelos torcedores alvinegros nas redes sociais. O jogador argentino teve participação decisiva no primeiro gol da equipe, ao cobrar o escanteio que resultou no cabeceio certeiro de Gustavo Henrique, abrindo o placar ainda no primeiro tempo.
Fiel não poupou elogios para Rodrigo Garro
A atuação de Garro chamou atenção pela precisão nos passes e pela movimentação ofensiva. Nas plataformas digitais, diversos torcedores manifestaram admiração pelo desempenho do camisa 8. Um deles escreveu: “O Corinthians com o R. Garro é outra fita!”, destacando a diferença que o atleta faz em campo. Outro comentário exaltou sua habilidade: “Como joga fácil o Sr. Rodrigo Garro”. A torcida também reconheceu sua qualidade técnica com frases como “O Garro é diferenciado demais!” e “O que o Garro joga é brincadeira demais”.
Além disso, a jogada do primeiro gol foi motivo de destaque entre os comentários. Um torcedor afirmou: “Que lançamento espetacular do Garro, e com gol de categoria do Gustavo Henrique!”. Outro se mostrou empolgado com o retorno do bom momento do elenco: “Meus amigos corintianos, o Garro voltou, nosso elenco está voltando!”.
A performance do meia argentino reforça sua importância no esquema tático do técnico Dorival Júnior, que tem apostado na criatividade e visão de jogo do atleta para articular as jogadas ofensivas. Garro, que chegou ao clube no início da temporada anterior, mostra o motivo de ser uma das peças-chaves no meio de campo alvinegro.
Com o resultado, o Corinthians alcançou 42 pontos e segue na luta por uma vaga nas competições continentais. O próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, no dia 05 de novembro, às 19h, em Bragança Paulista.