Futebol
Hugo Souza tem retrospecto positivo em partidas entre Corinthians e Palmeiras
08 Fev 2026 | 17:48
Futebol
08 Set 2025 | 08:50 |
Na noite do último domingo (07), o atacante Memphis Depay entrou mais uma vez para a história de sua seleção. O camisa 10 do Corinthians e da Holanda, marcou dois gols na vitória da laranja mecânica por 3 a 2, contra a Lituânia, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e se isolou como maior artilheiro da seleção holandesa, ultrapassando Robin van Persie.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay comemora marca na seleção holandesa
Com 52 gols marcados pela seleção holandesa, Memphis Depay celebrou a marca expressiva conquistada com a camisa de Países Baixos, em entrevista a 'TV NOS', que conversou com a camisa 10 do Corinthians após o jogo de ontem. O atleta deve retornar em breve ao Timão, para ficar à disposição do alvinegro contra o Athletico.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay celebra maior artilharia da história da seleção holandesa: "Agradeci a todos no vestiário."
Após o duelo, Memphis Depay celebrou a marca de maior artilheiro da seleção neerlandesa: "Estou orgulhoso e muito feliz por ter passado o Robin. Agradeci a todos no vestiário. Também quero agradecer a ex-companheiros como Huntelaar e Robben, que me inspiraram. O mesmo vale para Patrick Kluivert, foi por causa dele que quis chegar à seleção."
Memphis Depay aproveitou para responder às críticas sobre sua regularidade. "Muitas vezes dizem: ‘O que vamos fazer com a nossa posição de centroavante?’. Mas nós temos um atacante que marca muitos gols. Tento deixar meus pés falarem. Não vão se livrar de mim tão cedo."
Com mais dois gols pela seleção, agora o atacante Memphis Depay retornará da Data Fifa e vai se preparar para a partida contra o Athletico Paranaense, em duelo que vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O Corinthians venceu o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0 e tem a vantagem do empate.
Depois de entrar com um time alternativo na partida contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior promove a volta dos principais jogadores para o dérbi de hoje
08 Fev 2026 | 18:45 |
Depois de vencer o Capivariano no meio de semana, com um time alternativo, o Corinthians entra em campo na noite deste domingo (08), contra o Palmeiras, em busca da terceira vitória consecutiva neste momento da temporada. O dérbi terá início às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão.
Para o confronto entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior terá os desfalques do atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e do lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito). Ambos se machucaram na última partida do alvinegro, contra o Capivariano, na vitória por 3 a 0. José Martínez é outra ausência para o comandante corinthiano.
Com o retorno do time titular, após o descanso de alguns atletas no duelo contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Sem mudanças em relação ao último jogo da equipe, contra o Vitória, o técnico Abel Ferreira preparou o Palmeiras para encarar o Corinthians da seguinte forma: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Maurício; Flaco López e Vitor Roque.
Em busca da primeira colocação geral do Paulistão, o Corinthians chega motivado para o duelo contra o Palmeiras, pelos títulos recentes da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último domingo (1º), na Arena BRB Mané Garrincha e pela conquista da Copa do Brasil diante do Vasco, no final do ano passado, além disso, diante do arquirrival, o Timão venceu o Paulistão de 2025.
Depois da vitória contra o Capivariano no meio de semana, o Timão volta a campo pela competição estadual, para enfrentar o time alviverde
08 Fev 2026 | 18:30 |
Depois de vencer o Capivariano no meio de semana, com um time alternativo, o Corinthians entra em campo na noite deste domingo (08), contra o Palmeiras, em busca da terceira vitória consecutiva. O dérbi terá início às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Corinthians fará o seu terceiro clássico pelo Campeonato Paulista neste início de temporada e o confronto será transmitido pela Record (TV aberta), Cazé TV (YouTube) e HBO Max (streaming). O responsável por conduzir o dérbi será o árbitro Raphael Claus. Os seus assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro será Fagson Junior dos Santos Silva e na cabine do VAR, estará no comando Thiago Luis Scarascati.
Para o confronto entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior terá os desfalques do atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e do lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito). Ambos se machucaram na última partida do alvinegro, contra o Capivariano, na vitória por 3 a 0 do Timão.
Além deles, o volante José Martínez não ficará à disposição do comandante do Corinthians, devido ao seu retorno tardio ao Centro de Treinamento Joaquim Grava. O venezuelano retornou as atividades com os companheiros apenas na manhã do último sábado (07) e ainda não sabe quando voltará a campo.
Do lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Paulinho, Felipe Anderson (lesionados) e Figueiredo (transição física), para o clássico de hoje contra o Corinthians. Além disso, após um longo tempo de inatividade, Lucas Evangelista volta a ficar disponível para o comandante palmeirense.
Osmar Stabile conversou com os jornalistas na zona mista da Arena Crefisa Barueri, depois do vice-campeonato das Brabas, na Supercopa Feminina
08 Fev 2026 | 18:10 |
Depois da final entre Corinthians e Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil Feminina, o presidente do Timão, Osmar Stabile, conversou com os jornalistas na zona mista da Arena Crefisa Barueri, depois do vice-campeonato das Brabas e falou sobre a escolha do mando de campo da decisão e defendeu o fim das torcidas únicas no estado de São Paulo.
O duelo de ontem entre Corinthians e Palmeiras, foi disputado na Arena Crefisa Barueri e tinha apenas torcedores do time alviverde presentes no estádio. Osmar Stabile criticou a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deu como exemplo, a final contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile defende o fim das torcidas únicas: "acho que está na hora de dialogarmos com todas as autoridades aqui de São Paulo."
Osmar Stabile comentou sobre a final com torcida única entre Corinthians e Palmeiras. "Essa é uma situação difícil de comentar, porque nós cumprimos exatamente o que é estabelecido. Mas, se pudéssemos jogar em um estádio ou em uma arena que permitisse a presença das duas torcidas, tenho absoluta certeza de que o público seria muito maior."
O presidente do Corinthians acredita que os clubes podem se unir, para conversar com as autoridades sobre o fim das torcidas únicas. "Acho que está na hora de batermos no peito e dialogarmos com todas as autoridades aqui de São Paulo para dizer o seguinte: se todos podem, por que nós não podemos? É preciso fazer uma análise de tudo isso. Evidentemente, não quero interferir na Justiça, que tem seus próprios critérios e formas de pensar, mas acredito que chegou o momento de darmos um passo à frente."
Osmar Stabile deu como exemplo a final entre Corinthians e Flamengo, onde esteve presente as duas grandes torcidas do futebol brasileiro. "Isso foi definido por sorteio. Poderia ter sido o Corinthians a vencer o sorteio, mas ele acabou ficando com elas. Então, temos que cumprir. Já jogamos fora de casa, no Maracanã, e vencemos no masculino. Jogamos também em Brasília e ganhamos. Aqui, por um detalhe, não conseguimos vencer."
Hugo Souza tem retrospecto positivo em partidas entre Corinthians e Palmeiras
08 Fev 2026 | 17:48
Jornalista destaca pressão do Palmeiras para o dérbi contra o Corinthians
08 Fev 2026 | 16:31
Ex-Corinthians relembra vitória em cima do Real Madrid: “Poderia ter...”
08 Fev 2026 | 15:58