
Futebol
27 Ago 2025 | 11:03 |
Após conquistar uma importantíssima vitória fora de casa na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (27), para enfrentar o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Athletico x Corinthians: Provável escalação das equipes para o duelo da Copa do Brasil
O Corinthians segue com alguns desfalques, como os casos de Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez, que estão com problemas médicos e não tem data para retornar a campo, além disso, Hugo também é desfalque por conta de uma recuperação de uma hérnia inguinal e Raniele está suspenso.
Apesar das notícias ruins, o Corinthians terá o retorno do atacante Memphis Depay, que viajou com o elenco para Curitiba e estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto de hoje pela Copa do Brasil. A competição é a mais importante da temporada para o Timão, que vê grandes chances de conquistar o título de mata-mata.
Buscando ao menos decidir em casa o duelo contra o Athletico Paranaense, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Com o pensamento e foco no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Odair Hellmann não pensa em poupar o time paranaense e deve mandar o time titular, que conta com: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Léo Derik, Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros.
Importante para o treinador do Timão, diretoria do clube do Parque São Jorge poderia se desfazer de atleta no meio desta temporada
27 Ago 2025 | 10:47 |
Autor de um dos gols da vitória do Corinthians contra o Vasco, no último final de semana, pelo placar de 3 a 2, o meio-campista Maycon o seu primeiro gol pelo Timão nesta temporada e surpreendendo muitos corinthianos, foi titular no jogo último domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro, algo que acabou dando certo para o time alvinegro paulista, que voltou a vencer no torneio.
Dorival Júnior vetou saída de jogador do Corinthians nesta janela
Maycon tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o final desta temporada e restam apenas quatro meses até o fim do vínculo do meio-campista com o clube. O jogador ainda não sabe se permanecerá na equipe, mas se depender do técnico Dorival Júnior, o atleta ainda terá muito espaço para mostrar o seu futebol no restante de 2025.
Um dos jogadores que tem a confiança do técnico Dorival Júnior, Maycon recebeu uma proposta do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, oferta esta que agradou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono dos direitos econômicos do jogador. Apesar disso, Dorival Júnior vetou a saída do jogador.
Inicialmente, a diretoria do Corinthians via com bons olhos a saída de Maycon, principalmente visando enxugar a folha salarial do clube do Parque São Jorge, mas com as lesões de André Carrillo, que deve perder toda a temporada e o problema de José Martínez, o pedido de Dorival Júnior ganhou força, visto que, o comandante corinthiano deseja recuperá-lo.
"Eu tive algumas conversas com o Dorival, principalmente em momentos difíceis, porque quando a gente não vive um momento bom, isso incomoda. E ele sempre tentou me dar tranquilidade, tentou me passar confiança para que eu pudesse render." Disse o meio-campista Maycon após a vitória contra o Vasco.
Atacante se destaca com uma assistência decisiva e é eleito o melhor jogador da partida, reforçando seu potencial e capacidade de contribuir no time
27 Ago 2025 | 00:00 |
O atacante Giovane, ex-jogador do Corinthians, teve uma estreia memorável na Série A do Campeonato Italiano, atuando pelo Hellas Verona. O jogo contra a Udinese terminou empatado em 1 a 1, mas o jovem atacante se destacou e foi eleito o melhor jogador em campo, principalmente pela assistência decisiva que concedeu.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Giovane integrou o elenco profissional em 2024, participando da campanha do título paulista. Com poucas oportunidades no time principal, ele optou por se transferir para o futebol europeu, buscando consolidar sua carreira em uma liga de maior visibilidade.
A atuação de estreia reforça a reputação dos jogadores formados no Corinthians, evidenciando a qualidade técnica e o preparo para desafios internacionais. Giovane mostrou desenvoltura, velocidade e visão de jogo, características que chamaram atenção da torcida e da imprensa italiana.
Além da assistência, o atacante demonstrou comprometimento defensivo e participação ativa em todas as ações ofensivas do Hellas Verona, o que contribuiu para o equilíbrio da equipe durante a partida. O reconhecimento como melhor jogador da partida é um indicativo do impacto imediato que o jovem tem no clube italiano.
Giovane agora mira continuidade de bons desempenhos na Série A, mantendo o foco em evoluir e ajudar o Hellas Verona a conquistar melhores resultados. O sucesso na estreia pode abrir portas para mais oportunidades em grandes clubes europeus e consolidar sua carreira internacional.
Após perder por 8 a 0 para o Flamengo, o Vitória se movimenta no mercado e busca um novo técnico para tentar reverter a situação na Série A do Brasileirão
26 Ago 2025 | 23:00 |
O Vitória demitiu o técnico Fábio Carille após a goleada por 8 a 0 sofrida diante do Flamengo no Maracanã, na última segunda-feira. O clube já iniciou buscas por um substituto, com o argentino Ramón Díaz como prioridade. O plano do clube é apostar todas as fichas na chegada do treinador, que tem passagens por grandes clubes da América do Sul e Brasil.
Além do ex-Corinthians, outros nomes aparecem no radar da diretoria, como Humberto Louzer, recentemente demitido do Novorizontino, e Pedro Caixinha, ex-Santos. Entretanto, o Internacional também demonstrou interesse em Ramón, complicando a negociação. Enquanto isso, o técnico do sub-20, Rodrigo Chagas, assume interinamente a equipe principal.
Carille comandou o Vitória em nove jogos, com uma vitória, cinco empates e três derrotas, registrando 29% de aproveitamento. A diretoria espera que a chegada de Ramón Díaz, conhecido por quase dez temporadas no River Plate e passagens por San Lorenzo, Club América e seleção paraguaia, possa trazer estabilidade ao clube. Recentemente, o argentino treinou o Vasco e o Corinthians no Brasil, além de ter atuado no Olimpia, do Paraguai.
O Vitória atualmente ocupa a 17ª posição na Série A, com 19 pontos em 21 jogos, e enfrenta um cenário de urgência para escapar da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, no Barradão, às 18h30 do próximo domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão. A tendência é que Rodrigo Chagas seja o técnico para este confronto.
O clube aposta que, com mudanças no comando técnico, será possível reverter o desempenho ruim e buscar recuperação na competição, evitando um colapso ainda maior na tabela.
Corinthians renova contrato com Filho do Terrão até 2029 com multa milionária
26 Ago 2025 | 17:15