
Futebol
Atacante do Corinthians, Memphis Depay comemora marca na seleção holandesa: "Orgulhoso"
08 Set 2025 | 08:50
Futebol
25 Jul 2025 | 10:02 |
Após empatar com o líder do Campeonato Brasileiro, dentro de casa, na última quarta-feira (23), o Corinthians se prepara para mais um duelo complicado na competição, já que, no próximo sábado (26), o time do técnico Dorival Júnior encara o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida da 17ª rodada da competição de pontos corridos.
Atleta do Botafogo projeta duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no final de semana
Diferente do Corinthians, o Botafogo não atuou neste meio de semana, pois teve a sua partida contra o Grêmio adiada, devido ao duelo da equipe gaúcha contra o Alianza Lima, pela fase de playoffs da Copa Sul-Americana. Por conta disso, o time carioca chega mais descansado e o lateral-direito Mateo Ponte, em entrevista ao Lance!, comentou sobre o confronto diante do Timão.
Iniciou Mateo Ponte sobre falando sobre a vitória contra o Sport. "Conquistamos uma vitória muito importante fora, com situações adversas, uma chuva forte. Soubemos no sobressair no final e levamos os três pontos."
Mateo Ponte falou sobre o duelo entre Botafogo e Corinthians, após vencer o Sport no último final de semana, fora de casa. "Temos mais um jogo muito difícil pela frente, desta vez em casa, com a torcida nos apoiando. Vamos em busca de mais três pontos com uma grande partida."
O Botafogo ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians está em 11º com pontos. "Temos um grupo muito forte e isso tem aparecido em campo. É uma ótima sequência no Brasileirão e queremos aumentar ainda mais, somando vitórias. Nosso time é muito trabalhador, nosso dia a dia é de muito treinamento. Vai elevando o nível de todo o time e refletindo com os resultados."
Mateo Ponte ainda fala sobre a chegada de Davide Ancelotti, que está no seu início de trabalho e fará o seu terceiro jogo sob o comando do Botafogo, no duelo contra o Corinthians. "Tem sido muito bom. Ele é um treinador que carrega grande experiência de grandes clubes na Europa. Agora chegou a outro grande clube e tem feito um ótimo trabalho. Ele chegou com muita vontade, todos já se abraçando. Um clima muito bom."
Treinador do Timão analisou o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino, na manha do último domingo (07), na Arena Independência
08 Set 2025 | 11:10 |
Na manhã do último domingo (07), em confronto bastante equilibrado, Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo teve gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti para as Brabas, enquanto Marília e Isabela marcaram para as Cabulosas.
Lucas Piccinato lamenta atuação da arbitragem no duelo entre Cruzeiro e Corinthians
Após o apito final, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Independência e lamentou a atuação da arbitragem e principalmente da equipe de VAR, após reclamar de um lance envolvendo Byanca Brasil, do Cruzeiro e Érika, do Corinthians, onde a jogadora do time mineiro recebeu cartão amarelo, além disso, o VAR ficou inoperante por cinco minutos.
Lucas Piccinato lamenta atuação da arbitragem no primeiro duelo da final do Brasileirão Feminino entre Cruzeiro e Corinthians: "Não estava à altura."
Lucas Piccinato reclamou do VAR no duelo entre Cruzeiro e Corinthians. "Para mim, muito estranho. Não me lembro da última vez que assisti a um jogo de futebol em que o VAR não estava funcionando. Ainda mais em um momento da partida que estavam com duelos físicos muito mais fortes."
Pedido de expulsão para Byanca Brasil, que esteve envolvido em um lance com a zagueira Érika, do Corinthians. "Um lance que, para mim, definiria bastante a partida foi a agressão da Byanca Brasil na Erika, com ou sem intenção. A árbitra estava de costas, o VAR chamou e ela não quis ver. Você precisa ver o lance. Achei a arbitragem não condizente para o tamanho do jogo, não estava à altura."
Reclamação das duas equipes: "A arbitragem foi muito mal em todos os sentidos da partida, e acho que atrapalhou um pouco o espetáculo. O jogo foi muito pausado, muito parado. Tudo atrapalha um pouco o espetáculo e isso gera irritação nos dois bancos de reservas, com certeza o Jonas Urias também estava irritado."
Com contrato até dezembro de 2029 com o clube do Parque São Jorge, o camisa 1 do Timão foi perguntado se tem interesse em voltar ao futebol europeu
08 Set 2025 | 10:05 |
Um dos três goleiros convocados para a Seleção Brasileira, Hugo Souza tem sido lembrado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti na lista do Brasil. Até o momento, o arqueiro do Corinthians foi chamado em duas oportunidades e com a grande vitrine que é estar vestindo a amarelinha, equipes do futebol europeu começam a se interessar pelos atletas.
Hugo Souza é questionado sobre futuro no Corinthians e revela que fará esforço por retorno
Com um contrato com o Corinthians válido até dezembro de 2029, o goleiro Hugo Souza foi questionado durante uma entrevista exclusiva ao Lance, a respeito de um possível retorno ao futebol europeu. Na última janela de transferências, houve sondagens pelo camisa 1 do Timão, porém, não chegaram propostas pelo jogador da Seleção Brasileira.
Hugo Souza é questionado sobre futuro no Corinthians e afirma que está feliz no Timão: "Tenho vontade de permanecer no clube."
Sobre uma possível saída do Corinthians, Hugo Souza deixou claro a vontade de permanecer no Timão por um longo tempo. "Não sei o que me aguarda daqui para frente. Tenho um contrato longo com o Corinthians, tenho vontade de permanecer no clube durante um longo tempo. Tenho vontade de permanecer e fazer história no clube. Meu foco total hoje é isso."
Completou ainda o goleiro do Corinthians: "Minha carreira está nas mãos de Deus, mas eu creio que as coisas têm andado muito bem. O meu foco principal hoje é dar o melhor pelo clube, para o clube que eu visto a camisa, o clube que eu aprendi a amar desde o primeiro dia. Eu tenho sonhos, sou novo também, acredito que a minha carreira tem muita coisa para acontecer."
Após o duelo contra a Bolívia, fora de casa, o Corinthians terá uma partida no dia seguinte contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e Hugo Souza garantiu presença no jogo. "Vou estar lá, vou estar lá. De qualquer jeito eu vou estar lá. Mas o Corinthians já nos preparou para isso. Tem programação de viagem, tem uma programação de descanso, tem tudo pronto para que eu esteja dentro do campo. O torcedor do Corinthians pode ficar tranquilo que na quarta-feira nós vamos entrar dentro do campo."
Goleiro está com a Seleção Brasileira nesta Data Fifa e grupo segue trabalhando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para enfrentar a Bolívia, fora de casa
08 Set 2025 | 09:08 |
Convocado mais uma vez pelo técnico Carlo Ancelotti, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, vem se tornando um dos principais atletas da posição no futebol brasileiro, depois da volta por cima que deu, após passagem no Flamengo, onde teve um brilho no início, mas acabou caindo de produção.
Hugo Souza exalta Carlo Ancelotti e elogia Dorival Júnior no Corinthians
Trabalhando na Granja Comary juntamente com os jogadores da Seleção Brasileira, Hugo Souza concedeu entrevista exclusiva ao Lance e falou sobre os seus treinadores de hoje, que são Carlo Ancelotti, no Brasil e Dorival Júnior, no Corinthians. O camisa 1 do Timão fez questão de elogiar e enaltecer os dois comandantes, que estão ajudando em sua carreira.
Hugo Souza exalta Carlo Ancelotti e elogia Dorival Júnior no Corinthians: "Me ajudou da melhor forma possível."
Além de elogiar Carlo Ancelotti, Hugo Souza revelou o sonho de estar na Copa do Mundo de 2026. "Cara, é uma figura pesada do futebol. A gente sabe, não precisa ficar falando. E é um cara que tem muito a agregar. Tem muito conhecimento para trazer, tem muita coisa boa. Estamos muito felizes de tê-lo como treinador, de poder compartilhar desse dia a dia com ele, de conhecer um cara tão vitorioso no futebol como ele."
Prosseguiu o goleiro do Corinthians: "E eu espero que, assim como até agora eu estive nas duas convocações com ele, eu possa também, se Deus quiser, continuar vindo para que eu possa continuar mostrando o meu trabalho. Talvez se eu vim na primeira e na segunda, talvez seja o que eles gostaram. Tenho que continuar trabalhando para que, se Deus quiser, ano que vem o sonho de estar na Copa do Mundo possa se realizar."
Hugo Souza sobre Dorival Júnior: "O professor Dorival é uma pessoa que eu tenho no dia a dia, que eu adoro muito pelo conhecimento, pela história de vitórias que ele tem, pela longa carreira no futebol. É uma pessoa respeitada. Eu tenho que agradecer a ele também, porque chegou no clube e me ajudou da melhor forma possível. Para mim foi um prazer trabalhar com ele, tanto no Flamengo como agora no Corinthians."
Atacante do Corinthians, Memphis Depay comemora marca na seleção holandesa: "Orgulhoso"
08 Set 2025 | 08:50
Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo de ida da final do Brasileiro Feminino
07 Set 2025 | 18:51
Memphis Depay, do Corinthians, se torna maior artilheiro da história da Holanda
07 Set 2025 | 16:27