
Futebol
Lucas Piccinato lamenta atuação da arbitragem no duelo entre Cruzeiro e Corinthians: "Foi mal"
08 Set 2025 | 11:09
Futebol
17 Mai 2025 | 08:46 |
Na tarde da última sexta-feira (16), o Corinthians apresentou quatro diretores em evento realizado na Neo Química Arena. Presente após dias de 'sumiço', o presidente Augusto Melo tratou sobre diversos assuntos durante a entrevista coletiva e dentre eles, revelou ter recusado uma proposta de um atleta que sequer estreou nos profissionais.
Augusto Melo revela recusa do Corinthians a atleta que nunca atuou pelos profissionais
Para a contratação de novos jogadores para a temporada, o Corinthians precisa vender atletas também e um dos principais nomes para o Timão lucrar alto na próxima janela, é o do meia Breno Bidon, que foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e desperta o interesse de diversos clubes europeus.
Sobre a proposta recusada: "Recusei uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 88,50 milhões na cotação atual) por um jogador que nunca deu um chute no profissional. Quando vocês viram isso? Eu trouxe os jogos da base para a arena, fui eu que fiz isso. Tenho oito atletas da base no profissional. Há quanto tempo não víamos isso no Corinthians? Isso é trabalho profissional, é gestão."
"Precisamos de paz e tranquilidade para trabalhar. Vocês visitam o CT e podem ver o que está sendo feito lá. Muita coisa está sendo feita lá, já reformamos os vestiários, vamos fazer outra estrutura. Entregamos uma nova quadra, uma caixa de areia com um material que não compacta e não esquenta. O Augusto Melo está errado?"
"Um jogador de 17 anos foi buscado por um clube da França. Não aceitamos o parcelamento, o próprio Dorival disse que quer contar com ele. Estamos avaliando. São oportunidades, temos que dar oportunidades para que cada dia a gente tenha uma valorização maior. A minha grande dificuldade é manter o elenco, consegui renovar contratos, é isso que estamos fazendo. O que a gente procura é valorizar o atleta, o Corinthians voltou a aprender como vender jogador. Não é o comprador que decide o valor."
Diretoria do clube do Parque São Jorge tem decisões a tomar perto de finalizar a temporada de 2025 e atacantes podem deixar o Timão
08 Set 2025 | 12:04 |
Nos últimos jogos, o técnico Dorival Júnior tem dado cada vez mais espaço aos jovens, após a diretoria do Corinthians ter contratado apenas Vitinho para a sequência desta temporada. Com a falta de contratações, os garotos não somente estão fazendo boas partidas, como tem colocado jogadores mais experientes no banco de reservas, como Talles Magno e Ángel Romero.
Jovens ganham espaço e Corinthians fará avaliações do futuro de Talles Magno e Ángel Romero
Com contratos perto do encerramento, Talles Magno e Ángel Romero passarão por uma avaliação da diretoria do Corinthians, para saber se terão os seus vínculos renovados. Os atacantes vem atuando poucos minutos nas últimas partidas e jovens como Gui Negão e Kayke tem iniciados os jogos anteriores.
Além dos atacantes, o volante Maycon é outro jogador do Corinthians que tem contrato com o clube alvinegro até dezembro deste ano, porém, o técnico Dorival Júnior tem dado mais minutos para o meio-campista, que foi importante por exemplo, no duelo contra o Vasco, em São Januário, quando o Timão venceu por 3 a 2.
Maycon tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia até dezembro de 2027 e é o jogador no momento, com maior probabilidade de ficar no Corinthians. Talles Magno também tem vínculo ligado a outro clube, o New York City, dos Estados Unidos, onde também tem contrato até o final de 2027.
O atacante Ángel Romero tem contrato com o Corinthians, mas o baixo desempenho nesta temporada, além da perda do espaço com o técnico Dorival Júnior, podem ser um ponto negativo para a permanência do atleta paraguaio, que pode estar com os seus dias contados no alvinegro paulista.
Goleiro está a serviço da Seleção Brasileira nesta Data Fifa e deve ficar no banco de reservas do duelo da equipe de Carlo Ancelotti, contra a Bolívia
08 Set 2025 | 11:47 |
Convocado mais uma vez pelo técnico Carlo Ancelotti, para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Chile e a Bolívia, o goleiro Hugo Souza, camisa 1 do Corinthians, concedeu uma entrevista exclusiva ao site Lance e comentou sobre sua carreira, seu futuro e presente no Timão e no Brasil.
Hugo Souza elege ídolos no gol e ex-Corinthians está na lista
Dentre os diversos assuntos citados por Hugo Souza, o goleiro do Timão comentou sobre as suas maiores inspirações no gol, para se tornar o que é atualmente. O arqueiro corinthiano citou três atletas que acompanhou e que hoje estão aposentados, dentre eles, o ex-Corinthians Dida, campeão mundial, Brasileiro, do torneio Rio-São Paulo e também da Copa do Brasil 2002 pelo alvinegro paulista.
Hugo Souza lista seus ídolos no gol e ex-Corinthians aparece como referência do camisa 1: "Dida, Julio César e o Buffon."
Hugo Souza sobre inspirações no gol: "Cresci assistindo, e eu me inspiro muito, porque eu vi a minha vida toda: Dida, Júlio César e e o Buffon, que são as três maiores referências. São caras que eu cresci assistindo. Eu tenho algumas referências atuais também, goleiros que eu acompanho muito, que eu sou muito fã do trabalho. O Alisson é um deles, o Courtois é um deles, o Oblak é outro deles. Eu acompanho esses caras, tenho como referência atual."
O goleiro do Corinthians ainda falou sobre como é trabalhar com Taffarel na Seleção Brasileira. "Pesa um pouquinho, né? Com toda a história que ele tem, a camisa da Seleção, a importância que ele tem para a história do futebol brasileiro. É um cara que é muito respeitado, mas, ao mesmo tempo, é um cara excepcional, que faz com que o nosso dia seja o mais leve e o mais feliz possível. É um cara alegre, feliz, que está sempre com um bom astral."
"Além de ser quem ele é, a gente olha para ele com esse olhar de "Caraca, o Taffarel!", e ele consegue deixar a gente muito à vontade, mostrar para a gente o quão bom a gente é, mostrar que a gente não está aqui à toa, mostrar que a Seleção é a confirmação de tudo o que a gente trabalhou para viver. É um prazer trabalhar no dia a dia com ele, trabalhar na Seleção com ele." Completou Hugo Souza.
Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida que vale uma vaga nas semis da competição de mata-mata
08 Set 2025 | 11:30 |
Após o jogo de ida no dia 27 de agosto, Corinthians e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil, desta vez, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, em duelo que vale uma vaga para a semifinal da competição de mata-mata.
Após sequência positiva na Série B, Odair Hellmann projeta volta entre Corinthians e Athletico
Neste último final de semana, o Athletico venceu a sua terceira partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o CRB fora de casa e o Novorizontino na Arena da Baixada, o time rubro-negro derrotou o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), por 3 a 1 e embalou na competição. O técnico Odair Hellmann projetou o confronto diante do Corinthians.
"A Copa do Brasil está aberta, a gente sabe que um jogo fora de casa, na arena (do Corinthians), é difícil para qualquer adversário, mas vamos lá para buscar nossa classificação e para fazer uma partida estrategicamente e taticamente organizada e firme. E para jogar futebol, para que a gente consiga a classificação contra o Corinthians." Disse o técnico Lucas Piccinato.
DINHEIRO À VISTA
Em caso de passagem para a próxima fase da competição de mata-mata, o Corinthians vai garantir em seus cofres um valor importante para as contas do clube do Parque São Jorge de R$ 9,92 milhões em premiação. O time terá reforços fundamentais para o duelo diante do Athletico Paranaense.
O primeiro duelo entre as equipes no dia 27 de agosto, terminou com o placar de 1 a 0 para o Corinthians, com gol marcado pelo jovem atacante Gui Negão, que aproveitou uma boa jogada iniciada por Vitinho, que lançou Matheuzinho na direita, que deixou o atleta sem goleiro para completar para o fundo das redes.
Lucas Piccinato lamenta atuação da arbitragem no duelo entre Cruzeiro e Corinthians: "Foi mal"
08 Set 2025 | 11:09
Hugo Souza é questionado sobre futuro no Corinthians e revela que fará esforço por retorno
08 Set 2025 | 10:04
Hugo Souza exalta Carlo Ancelotti e elogia Dorival Júnior no Corinthians: "Pessoa respeitada"
08 Set 2025 | 09:08