Futebol
Memphis Depay dá a sua opinião sobre a torcida do Corinthians: “Não dá para comparar...”
15 Fev 2026 | 08:59
Futebol
26 Mar 2025 | 17:00 |
O atacante Ángel Romero, do Corinthians, passou por um contratempo em sua viagem de retorno ao Brasil. Durante o voo que o trazia de volta de sua seleção, a aeronave foi atingida por um raio, o que causou um atraso significativo em sua chegada ao Centro de Treinamento (CT) Joaquim Grava, em São Paulo. Esse incidente acabou impactando a agenda do jogador e gerou preocupação para sua integração ao time.
Devido ao atraso, Romero perdeu parte da preparação da equipe para a final do Campeonato Paulista, marcada para enfrentar o Palmeiras. A comissão técnica do Corinthians, liderada por Ramon Díaz, precisou reavaliar a programação do atacante, que havia sido convocado para reforçar o time após a Data FIFA. Mesmo com o imprevisto, a expectativa é que o jogador se recupere rapidamente e esteja disponível para a decisão.
Além de Romero, o Corinthians também teve outros jogadores em compromissos com suas seleções durante o período da Data FIFA. A volta de jogadores importantes ao clube era aguardada com ansiedade para garantir que o time estivesse completo para a grande final do estadual. O imprevisto com o atacante paraguaio, portanto, não foi o único fator a influenciar na preparação da equipe.
Apesar do incidente, a expectativa é que Romero se junte ao restante do elenco rapidamente e que seu retorno não seja um problema para o desempenho da equipe. O jogador já demonstrou ser um dos principais nomes do elenco e sua presença em momentos decisivos é sempre aguardada com grande expectativa pela torcida.
Agora, com o Campeonato Paulista chegando ao fim, o foco do Corinthians é garantir a melhor forma possível para conquistar o título. A situação de Romero será monitorada para definir sua participação na final, e o clube trabalha para que o atraso no voo não comprometa a preparação para o confronto decisivo contra o Palmeiras.
Atualmente comentarista de futebol, falou um pouco da conquista inédita para o Brasil nos esportes de inverno; atleta ainda vai competir na segunda (16)
15 Fev 2026 | 11:48 |
O ex-Corinthians, Casagrande usou sua coluna para destacar o feito histórico de Lucas Pinheiro Braathen, que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. O esquiador venceu o slalom gigante em Bormio, na Itália, durante os Jogos de Milão-Cortina 2026, e colocou o país no mapa das conquistas em esportes de neve.
Ex-Corinthians sobre a medalha inédita do Brasil: “Arrepiante”
Casagrande ao longo do texto falava da época em que jogou na Itália e como ele viu a conquista: “Sua emoção quando olhou para o placar e viu seu tempo, percebendo que havia ganho o ouro, junto com sua vibração no pódio, foi arrepiante”.
O ex-atacante que criticou a contratação de Zakaria Labyad, continuou falando do que ele sentiu com a vitória: “Como apaixonado por esportes e torcedor brasileiro, fiquei super orgulhoso e emocionado em ver o Brasil no pódio de um esporte completamente inusitado para a nossa cultura”.
O comentarista ressaltou os títulos nos esportes em que o país esteve competindo: “O Brasil é campeão de futebol, vôlei masculino e feminino, surfe, handebol, basquete masculino e feminino, Fórmula 1, tênis masculino e feminino, boxe e agora no slalom gigante”.
O colunista finalizou seu texto sobre a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da seguinte forma: “O Lucas colocou o Brasil no quadro de medalhas dos Jogos de Inverno e ficou para a história”.
Campeão em uma prova que ele não era favorito, Lucas Pinheiro ainda tem mais uma disputa para colocar o seu nome mais ainda na história do esporte mundial. Na próxima segunda (16), ele vai competir no slalom, etapa em que ele tem preferência, mas também é mais técnica.
Essa prova consiste em os atletas descerem a montanha com as portas mais próximas do que do slalom gigante. O competidor precisa mudar as direções de forma rápida e com o menor tempo. Lucas Pinheiro irá disputar a medalha a partir de 06h da manhã (de Brasília).
Treinador que chegou a comandar o clube do Parque São Jorge, estava livre no mercado após ser demitido de equipe da Premier League
15 Fev 2026 | 09:56 |
O que era especulado foi anunciado oficialmente neste domingo (15). O Nottingham Forest comunicou a chegada de Vítor Pereira, ex-Corinthians como o mais novo treinador da equipe que busca se livrar do rebaixamento na Premier League.
The Reds tem amargado uma coleção de resultados nada satisfatórios no Campeonato Inglês. Atualmente ocupa a 17ª posição na tabela o que gera tamanha preocupação. A equipe somou até agora apenas 27 pontos em 26 partidas já disputadas.
Tem sete vitórias, seis empates e impressionantes 13 derrotas. É um dos times mais vazados da Premier League balançando as redes em 25 ocasiões, mas sofrendo 38 gols. O treinador português chega para tentar fazer com que o clube não seja rebaixado, no entanto, não será uma tarefa fácil.
Outros profissionais tentaram mudar o desempenho do Forrest, mas sem sucesso. Antes do ex-Corinthians ocuparam o cargo Sean Dyche, Ange Postecoglou e Nuno Espírito Santo. Todos não conseguiram o êxito, e agora cabe ao novo técnico mudar essa situação.
O Nottingham Forest não será o primeiro time inglês a ser comandado por Vítor Pereira. O Wolverhampton o contratou para salvar a equipe da segunda divisão e ele conseguiu. No entanto, na temporada atual, o treinador ex-Timão colecionava derrotas e brigas com a torcida o que fizeram a diretoria o demitir.
O Corinthians contratou Vítor Pereira em 2022 e gerou frutos satisfatórios. Chegou à final da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas perdeu no Maracanã. Ao fim da temporada, foi embora alegando problemas familiares. Em contrapartida, assumiu o comando técnico do rubro-negro carioca no ano seguinte o que gerou muita insatisfação entre os corinthianos.
No clube carioca, foi muito criticado e com razão. Conseguiu perder todos os títulos que estava na disputa com uma equipe recheada de bons jogadores, mas que o resultado não era alcançado. Foi demitido em abril de 2023 e assim encerrou sua trajetória no país.
Arqueiro titular do Time do Povo deve entrar em campo neste domingo (15) em partida válida pela última rodada do Campeonato Paulista
15 Fev 2026 | 09:27 |
Goleiro sobre a importância do Corinthians: “Fez do pior momento da minha vida, o melhor.”
Hugo Souza comenta como o Timão conseguiu lhe fazer novamente um dos melhores arqueiros do Brasil: “O Corinthians apareceu no pior momento da minha carreira, saí de Portugal rebaixado, não sabia o que seria da minha carreira.“Por mais que ainda tivesse contrato com o Flamengo, poderia ficar sem clube. O Corinthians apareceu naquele momento e fez do pior momento da minha vida, o melhor.”
O camisa 1 se sente grato pelo que tem vivido: “Sinto gratidão, mudou a minha vida, transformou meu sonho em realidade. Pude voltar a sonhar grande, é uma vitória de todos que estão do meu lado. Retribuo dando a vida dentro de campo, é isso que tento fazer em todos os jogos para retribuir tudo o que esse clube me deu”.
Desde sua chegada, em agosto de 2024, Hugo disputou partidas decisivas e foi protagonista em conquistas importantes. Em menos de dois anos, levantou troféus como o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Supercopa Rei. Além disso, se tornou referência defensiva e figura entre os maiores defensores de pênaltis da história do clube, ao lado de nomes como Gylmar dos Santos Neves e Cássio.
Enquanto muitos estão se divertindo, o alvinegro paulista segue focado em buscar a classificação no Paulistão. O adversário desse domingo é o São Bernardo e a partida é válida pela oitava rodada do estadual e está marcada para às 20h30, no Estádio 1º de Maio.
Memphis Depay dá a sua opinião sobre a torcida do Corinthians: “Não dá para comparar...”
15 Fev 2026 | 08:59
Vitinho fala da expectativa para São Bernardo x Corinthians: “Vamos buscar...”
14 Fev 2026 | 20:13
Jogador formado no Corinthians está entre os dez mais valiosos em liga europeia – Confira
14 Fev 2026 | 19:51