Futebol
CBF divulga áudios do VAR na expulsão de Charles em Bragantino e Corinthians: "Um tapa"
06 Nov 2025 | 12:49
Futebol
06 Nov 2025 | 17:35 |
Após toda a confusão que foi o duelo entre Bragantino e Corinthians, que terminou com um placar de 2 a 1 para a equipe do interior paulista, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, criticou duramente mais uma atuação da arbitragem neste Brasileirão, algo que o dirigente deixou claro em entrevista na zona mista, depois do jogo.
Fabinho Soldado deixou claro as inúmeras vezes que o Corinthians foi até a Confederação Brasileira de Futebol para reclamar e revelou que se dispôs a ajudar a CBF em melhorar a qualidade da arbitragem do futebol brasileiro, que tem sido bastante contestada ao longo desta temporada, em todas as competições organizadas pela entidade.
Bragantino x Corinthians: Fabinho Soldado critica arbitragem do Campeonato Brasileiro: "Toda semana a gente tem essa conversa."
Fabinho Soldado criticou arbitragem de Edina Alves no duelo entre Bragantino e Corinthians, além de detonar nível dos árbitros no futebol brasileiro. "Não tem falha nenhuma, a questão é que a gente está procurando colaborar de todas as formas com a CBF. Não adianta falar de um árbitro só, precisa falar de estrutura. O Corinthians sempre se colocou à disposição para ajudar na estrutura do futebol brasileiro."
Continuou falando o executivo de futebol do Corinthians. "Teremos que colocar tudo aqui em cima da arbitragem, mas toda semana a gente tem essa conversa, então para que você melhore o árbitro, a gente precisa falar da estrutura. Então o que o presidente falou aqui com vocês foi provavelmente da estrutura da arbitragem. Quem comanda arbitragem? O que eles estão fazendo? A gente está colaborando."
Finalizou Fabinho Soldado sobre o jogo entre Bragantino e Corinthians: "Eu não quero ficar entrando no detalhe do jogo, eu prefiro falar assim da estrutura, mas (Edina Alves estava) muito, muito, muito perdida, uma arbitragem que deixou confuso não só os atletas do Corinthians."
Executivo de futebol do Timão comenta sobre as dívidas do clube, mas entende que Osmar Stabile está lutando para tirar a equipe desta situação
06 Nov 2025 | 14:55 |
Após o duelo polêmico entre Bragantino e Corinthians, vencido pelo Massa Bruta pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, que estava indignado com a arbitragem, concedeu entrevista na zona mista e falou sobre as dívidas do clube, além disso, foi questionado sobre uma resolução ao transfer ban da Fifa.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado primeiramente respondeu sobre a indignação pela derrota contra o Bragantino, mas revelou que a questão das dívidas na qual atravessa o clube do Parque São Jorge, tem sido resolvida com o presidente Osmar Stabile.
Fabinho Soldado dá detalhes sobre o transfer ban no Corinthians: "O presidente está fazendo um baita do esforço."
Iniciou Fabinho Soldado: "Isso ficou bem dividido, né? Toda conversa em relação a isso, pra que a gente não perca, não vou dizer o foco, como nós estamos no final de campeonato, esse resultado de hoje não foi o resultado que nós esperávamos, a gente está ainda tentando absorver, é difícil absorver esse resultado, a gente estava com muita expectativa de uma vitória."
Prosseguiu o dirigente do Corinthians: "É uma questão que o presidente está tratando diretamente, com jurídico, financeiro, eu estou muito mais focado na parte técnica nesse momento, pra que a gente consiga entregar um ano melhor, claro, acompanhando, tentando entender aquilo que vai ser feito. O presidente está fazendo um baita do esforço para sua equipe, para poder abrir as conversas."
O Corinthians está buscando alternativas para se livrar do transfer ban e voltar a ativa por contratações. "São várias situações que estão acontecendo, mas eu tenho aí a certeza que existem os departamentos competentes para tratar disso nesse momento. Eu, sim, procuro saber como é que tá, o que é do interesse do futebol."
O clube do Parque São Jorge espera resolver questões em dezembro: "Então, esse lado é uma situação que o presidente Osmar está tratando com muita atenção e a gente espera, no ponto ante, dentro das possibilidades do Corinthians, resolver todas essas situações."
Alvinegro paulista entende que foi prejudicado no duelo contra o Bragantino, após decisões equivocadas da arbitragem de Edina Alves Batista
06 Nov 2025 | 14:00 |
Após o duelo polêmico entre Bragantino e Corinthians, vencido pelo Massa Bruta pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a jornalista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos, saiu em defesa do alvinegro paulista depois da atuação da última quarta-feira (05) da arbitragem e fez críticas ao técnico Dorival Júnior.
Depois da partida, a comentarista fez um desabafo em prol do Corinthians e ainda revelou que pouco se é discutido o trabalho do técnico Dorival Júnior, a frente do comando do clube do Parque São Jorge. "Já tem alguns anos que o Corinthians sofre com arbitragens e não tem horas e horas de debate sobre o tema," iniciou Ana Thaís Matos.
A jornalista Ana Thaís Matos sai em defesa do Corinthians e critica trabalho de Dorival Júnior: "Extremamente limitado."
Prosseguiu a jornalista do Grupo Globo: "Não tem momento de "profissionalizar a arbitragem". Tudo bem errar contra o Corinthians, a instituição tá lascada mesmo... Ninguém vai se importar. Não é normal. É um clube que ninguém lembra o rosto do presidente, o diretor de futebol não dá as caras, até a entrevista do jogador colocam o Yuri Alberto que nunca fala de arbitragem."
Ainda finalizou Ana Thaís Matos: "As notícias só viram pauta quando são as dívidas, ou alguém envolvido com maracutaia. Nem o trabalho do Dorival é debatido. Pouco se fala de um time extremamente limitado e sem variação alguma no máximo o Bidu avançado. Quem briga pelos interesses de um clube que parece não ter comando?"
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, o Corinthians terá uma sequência de duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Executivo de futebol do Timão vem sendo alvo de especulações, em relação a uma possível saída do clube do Parque São Jorge no ano que vem
06 Nov 2025 | 13:15 |
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado tem sido alvo de constantes especulações sobre uma possível saída do clube do Parque São Jorge ao longo das últimas semanas. Após o jogo contra o Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, o dirigente corinthiano ressaltou que segue focado no alvinegro e crê em permanência para o ano que vem.
Com contrato até dezembro do ano que vem, Fabinho Soldado segue focado em entregar o melhor trabalho possível dentro do Corinthians, na reta final desta temporada, onde o clube do Parque São Jorge busca terminar o ano como uma das equipes que vão para a Libertadores em 2026, além disso, a equipe ainda quer conquistar a Copa do Brasil.
Fabinho Soldado comenta sobre futuro no Corinthians para 2026: "Eu tenho contrato."
Fabinho Soldado comenta sobre futuro no Corinthians: "Sempre falo de um entusiasmo, do prazer que eu tenho e a felicidade enorme que eu tenho de estar nesse clube, eu tenho contrato até dezembro de 2026. Eu tenho contrato, eu estou aqui para fazer o melhor, entregar o melhor para esse clube, para essa torcida, que a gente tem um carinho enorme por tudo que está sendo feito até aqui."
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, tratou de encerrar novamente as especulações sobre uma possível saída de Fabinho Soldado do Timão. "Está garantido o Fabinho Soldado. Está garantido também o Dorival Júnior. Eles estão fazendo um bom trabalho. E o Corinthians segue trabalhando com todos os recursos que nós temos hoje."
O presidente Osmar Stabile ainda falou sobre o técnico Dorival Júnior, que é um dos responsáveis pela recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, além de ter ajudado a equipe alvinegra a chegar às semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro em dezembro.
CBF divulga áudios do VAR na expulsão de Charles em Bragantino e Corinthians: "Um tapa"
06 Nov 2025 | 12:49
Casagrande entende decisão do Corinthians com Memphis Depay: "Quer rebaixá-lo"
06 Nov 2025 | 12:23
Osmar Stabile revela busca por recursos para derrubar transfer ban do Corinthians
06 Nov 2025 | 12:08