
Futebol
Rainha da América, Gabi Zanotti fala sobre renovação com o Corinthians: “Meu contrato termina agora"
19 Out 2025 | 23:26
Futebol
08 Jul 2025 | 12:49 |
Alessandro, ex-lateral-direito e capitão do Corinthians na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, surpreendeu ao revelar sua torcida pelo Fluminense na atual edição do torneio internacional. Em entrevista concedida durante um amistoso entre as lendas do Timão e as do Boca Juniors que terminou empatado em 1 a 1, o ex-jogador expressou seu desejo de ver um clube brasileiro novamente no topo do futebol mundial.
O ex-defensor destacou a importância de valorizar o futebol nacional e elogiou o desempenho do Fluminense na competição. “Tenho assistido ao Mundial e estou achando espetacular. São equipes de altíssimo nível, o que eleva o padrão dos clubes brasileiros. Estou torcendo para que o Fluminense chegue à final e, quem sabe, conquiste o título”, afirmou Alessandro.
O último título mundial de um time brasileiro foi justamente o do Corinthians, em 2012, a equipe venceu o Chelsea por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero. Desde então, nenhum outro representante do país conseguiu repetir o feito. Para Alessandro, a conquista do Fluminense seria um marco importante para o futebol sul-americano e uma forma de relembrar a força dos clubes brasileiros no cenário global.
O Fluminense enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, casa do New York Giants e New York Jets, na cidade de Nova York, pela semifinal do Mundial. Caso avance, o Tricolor das Laranjeiras disputará a final contra o vencedor do confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid que acontecerá amanhã (9) também às 16h.
Alessandro também ressaltou que, embora sua ligação com o Corinthians seja eterna, sua torcida neste momento é pelo sucesso do Brasil no torneio. “Se o título vier, será lembrado como foi o nosso. O futebol brasileiro merece esse reconhecimento novamente”, concluiu. A declaração do ex-capitão corintiano reforça o espírito de união em torno do futebol nacional, mesmo entre ídolos de clubes rivais, e mostra que, acima das rivalidades, está o desejo de ver o Brasil brilhar novamente no cenário internacional.
Mais cinco partidas movimentaram o domingo de Brasileirão, com direito a duelo entre líder contra o vice-líder, no Estádio do Maracanã
20 Out 2025 | 00:00 |
Na noite do último sábado (18), o Corinthians derrotou o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com os resultados deste domingo (19), o Timão ganhou duas posições na tabela da competição de pontos corridos. Três jogos completam esta rodada nesta segunda-feira (20).
A vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro, fez com que o clube do Parque São Jorge pegasse o elevador do Campeonato Brasileiro e subisse duas posições na tabela. O Timão ultrapassou o Ceará e o Grêmio e chegou aos 36 pontos. Agora, a equipe do técnico Dorival Júnior está na 11ª colocação.
Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Sábado (18/10)
Domingo (19/10)
Segunda-feira (20/10)
Após vencer o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, o Corinthians terá uma semana completa para treinar e se preparar para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro, que será contra o Vitória, no Estádio do Barradão, no próximo sábado (25), às 16h, em partida válida pela 30ª rodada da competição de pontos corridos.
Com mais nove rodadas pela frente, depois do Vitória, o Corinthians terá pela frente Grêmio (casa), Red Bull Bragantino (fora), Ceará (casa), São Paulo (casa), Cruzeiro (fora), Botafogo (casa), Fortaleza (fora) e fecha o Campeonato Brasileiro enfrentando o Juventude dentro de casa.
Goleiro do Timão foi titular na derrota sofrida pela Seleção Brasileira contra o Japão na Data FIFA; técnico saiu em defesa do arqueiro
19 Out 2025 | 23:53 |
Após a estreia de Hugo Souza pela Seleção Brasileira na derrota por 3 a 2 contra o Japão, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa do goleiro e reafirmou sua confiança no atleta. O treinador, que atualmente comanda o Corinthians, reconheceu que houve falha na atuação do jogador, mas destacou suas qualidades e o potencial para seguir sendo convocado.
Dorival Júnior acredita que Hugo continuará a ser convocado: “Não vai ser por um erro como esse que ele vai deixar de frequentar uma lista...”
Dorival afirmou que o erro cometido não deve ser determinante para excluir Hugo das futuras listas da Seleção. “Acredito eu que não vai ser por um erro como esse que ele vai deixar de frequentar uma lista de cinco ou seis goleiros da seleção brasileira. É um garoto que tem muitas qualidades e tem mostrado isso defendendo o nosso clube”, declarou o técnico, reforçando o respaldo ao arqueiro.
A convocação de Hugo gerou debates sobre os critérios utilizados, especialmente a ideia de que ele teria sido chamado por ser especialista em pênaltis. O próprio goleiro comentou sobre essa percepção: “Criou-se uma narrativa muito forte que eu estava sendo convocado só por pegar pênalti. E fiquei feliz quando o mister falou que não era por pegar pênalti, que eu era convocado por ser bom goleiro.”
Apesar da derrota na estreia, Hugo valorizou a oportunidade de representar o Brasil. “Lógico que ninguém quer perder, estrear com derrota não foi bom. Eu queria a vitória, mas fico muito feliz por poder realizar meu sonho”, disse o jogador, que também destacou o apoio recebido de Carlo Ancelotti durante o período com a Seleção.
Dorival Júnior, ao comentar sobre o desempenho do goleiro, reforçou que o clube continuará apostando em seu desenvolvimento. A experiência internacional é vista como parte do processo de crescimento, e o treinador acredita que Hugo Souza seguirá evoluindo e contribuindo para o Corinthians e para o futebol brasileiro.
As equipes se enfrentaram na noite do último sábado (18) e o Timão levou a melhor, vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0, com gol de Maycon
19 Out 2025 | 23:40 |
Após a vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro, na noite do último sábado (18), a reportagem do Prime Video, conversou com dois personagens de cada equipe ao final do jogo. Pelo lado corinthiano, Maycon, autor do gol da vitória, analisou a conquista dos três pontos para o Timão, enquanto Junior Alonso falou pelo Galo. O defensor do time atleticano, criticou a atuação da arbitragem na vitória do alvinegro paulista.
Jogador do Atlético Mineiro crítica árbitro de duelo contra o Corinthians
Em mais um revés do Atlético Mineiro neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Junior Alonso foi convocado para dar entrevista no final do jogo contra o Corinthians, e apesar da superioridade do Timão no confronto, o paraguaio fez questão de criticar a atuação do árbitro da partida.
Jogador do Atlético Mineiro, Junior Alonso crítica árbitro de duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena: "Complicou um pouco."
Junior Alonso não gostou da atuação do árbitro do jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro, mas ressaltou fase complicada do time de Jorge Sampaoli. "A gente sabia que o jogo ia ser desse jeito, eu acho também que o árbitro deu muitas faltas para eles. Foi por isso que se complicou um pouco. Fora disso, a gente tem que tentar melhorar mais. Temos jogos pela frente pelo Brasileirão. E já virar a página e pensar na terça-feira."
Junior Alonso ainda comentou sobre as dificuldades do Atlético Mineiro de vencer no segundo turno. A derrota para o Corinthians deixou o time na lanterna da segunda metade do Campeonato Brasileiro. "Obviamente que, quando chega um treinador novo, todo mundo tem a expectativa de poder jogar. Mas ele é que decide." Iniciou o paraguaio, falando de Jorge Sampaoli.
Atleta projeta sequência do Atlético Mineiro, pós-derrota para o Corinthians: "Nosso trabalho, como atletas, é estar preparado, treinar bem e tentar sempre estar na melhor maneira possível para que ele consiga colocar no jogo. Independente disso, a gente sabe que, seja o Cuca ou agora ele, a gente tenta melhorar. Temos que melhorar mais, porque temos um jogo importante pela frente, a semifinal da Copa Sul-Americana, que a gente precisa somar pontos."
Rainha da América, Gabi Zanotti fala sobre renovação com o Corinthians: “Meu contrato termina agora"
19 Out 2025 | 23:26
Vic Albuquerque projeta desafio do Mundial de Clubes pelo Corinthians: "Sonho"
19 Out 2025 | 23:02
Maycon reflete sobre momento do Corinthians no Brasileirão: "Temos que lutar"
19 Out 2025 | 22:20