
Futebol
Saiba quanto tempo José Martínez deve ficar de fora dos jogos do Corinthians
21 Ago 2025 | 21:58
Futebol
22 Ago 2025 | 13:14 |
Após o impeachment do ex-presidente do Corinthians Augusto Melo, o Timão definiu a nova data para escolher o mais novo mandatário do clube do Parque São Jorge. O Conselho Deliberativo confirmou o dia 25 de agosto, como a data que será definida quem estará no comando do clube até dezembro de 2026. Osmar Stabile, Antônio Roque Citadini e André Castro estão na disputa.
Candidato à presidência do Corinthians critica trabalho de Fabinho Soldado
Durante entrevista ao canal do jornalista Pedro Ramiro na última quinta-feira (21), o candidato à presidência do Corinthians Antônio Roque Citadini, fez críticas ao trabalho do diretor executivo Fabinho Soldado no Timão. Caso Citadini vença a eleição no alvinegro paulista, o dirigente não deve continuar no Time do Povo.
Candidato à presidência do Corinthians, Antônio Roque Citadini critica trabalho de Fabinho Soldado: "Ele é tido como espetacular."
Em entrevista ao canal de Ramiro, Citadini critica trabalho de Fabinho Soldado no Corinthians. "Ele conseguiu uma proeza: ele é defendido por todo mundo na mídia e o clube não ganha. Você não pode criticar o Fabinho Soldado, porque ele é tido como 'espetacular'... Não sei da onde. Eu não quero criticar o trabalhado dele. Se for bem, vai bem. Se não for, não vai."
O candidato ainda falou sobre o transfer ban que o Corinthians sobreu da Fifa. "Nós vamos ter que trabalhar um outro Profut, além de fazer uma grande proposta de contenção de despesa nós vamos ter que trabalhar um Profut. Um novo Profut. Não, a solução para o clube. Não é para o transfer ban."
Pedro Ramiro ainda questionou o candidato à presidência. "Mas se o senhor assumisse hoje, o que o senhor faria para resolver o transfer ban?" Antônio Roque Citadini respondeu. "Vem cá, se tiver dinheiro paga, se não tiver não paga, não contrata. É simples: tem dinheiro, vai lá em paga. Não tem dinheiro, fica sem contratar. Até arrumar dinheiro."
Com lesões de titulares importantes e falta de contratações devido ao transfer ban, o técnico Dorival Júnior vem observando mais os atletas da base do clube
22 Ago 2025 | 12:07 |
Desde a saída do atacante Kauê Furquim para o Bahia, na qual o time baiano pagou a multa rescisória de R$ 14 milhões, a diretoria do Corinthians vem agindo para estender o vínculo de jovens atletas e se proteger do assédio de equipes do futebol brasileiro por seus jogadores das categorias de base.
Caso Kauê Furquim faz diretoria do Corinthians se prevenir com manutenção de jovens
Nesta semana, o Corinthians oficializou a renovação contratual do meia-atacante Gui Amorim, principal destaque da equipe sub-17. Além disso, o meia André Luiz, que vem participando das atividades com o grupo principal no Centro de Treinamento Joaquim Grava, também estendeu o seu vínculo com o Timão.
Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, da Rádio Itatiaia, o Corinthians busca agora estender o vínculo do lateral-direito João Vitor e as negociações entraram no estágio inicial. Sem poder realizar contratações nesta janela de transferências, devido ao transfer ban, o Timão deseja estender o vínculo do jovem defensor.
No momento, o Corinthians tem apenas o lateral-direito Matheuzinho no elenco, já que Léo Maná foi emprestado ao Criciúma, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ausência do titular, o técnico Dorival Júnior costuma utilizar Félix Torres para fazer a função, mas é um jogador que também não agrada.
Conhecido como "Jacaré", João Vitor teve oportunidades de jogar pelo time principal nesta temporada, ainda sob o comando do técnico argentino Ramón Díaz. O lateral-direito de 18 anos foi titular na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino e entrou em campo no empate por 2 a 2 com a Portuguesa, ambos pelo Campeonato Paulista.
Cheio de desfalques para o duelo contra o Vasco pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, atletas mais novos vem ganhando espaço no Timão
22 Ago 2025 | 10:55 |
Nesta semana, o Corinthians vem trabalhando forte no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cheio de desfalques, o técnico Dorival Júnior vem dando mais oportunidades para a garotada e dentre eles, o volante André Luiz está agradando e renovou o seu contrato com o clube.
Corinthians anuncia renovação de jovem observado por Dorival Júnior
Observado pelo técnico Dorival Júnior, o meio-campista de 19 anos está agradando bastante o comandante nos treinos da semana e por conta disso, o Corinthians agiu rapidamente e estendeu o vínculo do jogador até o fim da temporada de 2029. Com isso, o Timão elevou a multa rescisória do atleta, para proteger o clube alvinegro de assédio de outras equipes.
O antigo contrato de André Luiz tinha validade até o meio de 2027 e com as boas exibições nas atividades da semana, o jogador vem ganhando o carinho do técnico Dorival Júnior, que pode ganhar uma chance de ser relacionado no duelo contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com as lesões de André Carrillo e José Martínez, que correm risco de ficar bastante tempo fora das partidas do Corinthians (peruano deve perder a temporada), mais jovens vem sendo observados, principalmente pelo fato do clube do Parque São Jorge não poder contratar jogadores nesta segunda janela, devido ao transfer ban.
Para o primeiro duelo contra o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (27), nas quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena, o Corinthians também não vai poder contar com o volante Raniele, suspenso, o que aumenta as chances de André Luiz de ser relacionado também para este jogo.
Time do Parque São Jorge passará por eleição indireta na próxima segunda (25) e Osmar Stabile, Antônio Roque Citadini e André Castro estão na disputa
21 Ago 2025 | 22:53 |
Após o impeachment do ex-presidente do Corinthians Augusto Melo, o Timão definiu a nova data para escolher o mais novo mandatário do clube do Parque São Jorge. O Conselho Deliberativo confirmou o dia 25 de agosto, como a data que será definida quem estará no comando do clube até dezembro de 2026. Osmar Stabile, Antônio Roque Citadini e André Castro estão na disputa.
Torcida organizada do Corinthians convoca Fiel para comparecer nas eleições presidenciais
Na noite desta quinta-feira (21), a Gaviões da Fiel divulgou uma nota oficial em relação as eleições presidenciais que acontecerão daqui há quatro dias. A torcida organizada voltou a pedir agilidade na investigação dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, por conta do uso do cartão corporativo.
Torcida organizada do Corinthians, Gaviões convoca Fiel para comparecer nas eleições presidenciais: "Convocamos a acompanharem esse processo."
Nota oficial do Corinthians: "Na próxima segunda-feira (25), o Conselho Deliberativo do Corinthians escolherá, mais uma vez de forma indireta, quem será o presidente do clube até o fim de 2026. São 299 conselheiros, entre vitalícios e trienais, que decidirão – enquanto a Fiel Torcida segue excluída do processo.
Ainda não temos a confirmação de todos os candidatos inscritos, mas deixamos claro que não apoiamos nenhuma candidatura específica. O que está em jogo vai muito além dos nomes: é a estrutura viciada e antidemocrática que mantém o clube refém de interesses internos.
O Gaviões da Fiel reafirma seu compromisso com a fiscalização e cobrança de qualquer integrante ligado à Renovação e Transparência – grupo que há anos manipula os bastidores do clube, com práticas que colocam em risco a credibilidade do Corinthians. Além disso, não podemos permitir que qualquer candidato apoiado por Andrés Sanchez assuma a presidência, pois isso representaria a continuidade do mesmo grupo que só tem prejudicado o clube.
Exigimos que o Conselho Deliberativo tenha a mesma agilidade para investigar os ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, especialmente sobre o uso irregular dos cartões corporativos. A impunidade não pode ser regra.
Esperamos que Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho, abra imediatamente o diálogo com a torcida para a reforma urgente do estatuto após a eleição. O Corinthians precisa de democracia, transparência e respeito à sua maior força: o povo.
Por isso, convocamos a Fiel para comparecer pacificamente em frente ao Parque São Jorge nesta segunda-feira (25), a partir das 16h, para acompanhar esse processo de eleição indireta."
Saiba quanto tempo José Martínez deve ficar de fora dos jogos do Corinthians
21 Ago 2025 | 21:58
Corinthians terá R$ 25 milhões a receber até o final deste mês - entenda
21 Ago 2025 | 20:56
Ex-Corinthians, Claudinho revela motivo de não fechar com o Palmeiras e resposta surpreende
21 Ago 2025 | 20:20