
Famosos
|
A vitória do sul-africano Dricus du Plessis sobre o norte-americano Sean Strickland pelo cinturão dos médios, no último sábado (8), no UFC 312, causou impacto no ranking peso-por-peso da organização e beneficiou o brasileiro Charles do Bronx. Com a conquista do título e sua segunda defesa bem-sucedida na categoria, Du Plessis subiu para a sexta colocação na lista dos melhores lutadores do UFC, ultrapassando o americano Belal Muhammad.
A derrota de Strickland também teve reflexos diretos na posição de Charles do Bronx. O ex-campeão dos leves ganhou um posto no ranking geral, assumindo a 14ª colocação, já que Strickland caiu da 14ª para a 15ª posição. O brasileiro, que não luta desde novembro de 2024, segue sendo um dos principais nomes do peso-leve e alimenta as expectativas dos fãs para uma possível revanche contra o atual campeão da categoria, Islam Makhachev.
O lutador corintiano é um dos maiores finalizadores da história do UFC e conquistou o cinturão dos leves em maio de 2021, ao derrotar Michael Chandler no UFC 262. Posteriormente, ele defendeu o título contra Dustin Poirier, vencendo por finalização no terceiro round, no UFC 268. Em 2022, enfrentou Justin Gaethje no UFC 274, mas perdeu o cinturão por não bater o peso, apesar de vencer a luta com uma finalização no primeiro round.
A rivalidade entre Charles e Islam Makhachev começou em outubro de 2022, quando os dois se enfrentaram pelo cinturão vago dos leves no UFC 280. Na ocasião, o brasileiro foi finalizado no segundo assalto. Desde então, Makhachev consolidou sua posição como o maior campeão da categoria, com quatro defesas de título bem-sucedidas. Após essa derrota, Charles voltou ao octógono em junho de 2023, vencendo Beneil Dariush por nocaute técnico no primeiro round, e participou do histórico UFC 300 em abril de 2024, onde foi derrotado por Arman Tsarukyan por decisão dividida.
No entanto, o ex-campeão se reabilitou rapidamente com uma nova vitória sobre Michael Chandler em novembro do ano passado, reacendendo a esperança de um novo confronto pelo cinturão. Com a ascensão no ranking peso-por-peso, Charles do Bronx continua sendo um dos principais nomes da divisão dos leves e pode estar próximo de uma nova disputa pelo título.
Ranking peso-por-peso atualizado do UFC:
1 – Islam Makhachev
2 – Jon Jones
3 – Alex Pereira
4 – Ilia Topuria
5 – Merab Dvalishvili
6 – Dricus du Plessis
7 – Belal Muhammad
8 – Tom Aspinall
9 – Alexandre Pantoja
10 – Leon Edwards
11 – Alexander Volkanovski
12 – Max Holloway
13 – Sean O’Malley
14 – Charles do Bronx
15 – Sean Strickland
Após polêmica envolvendo influenciadoras em Gramado, no Rio Grande do Sul, filho de Luciano e Angélica teria encerrado relação
|
Nesta semana, o jovem casal Benício Huck e Duda Guerra, acabaram se envolvendo em uma grande polêmica que agitou as redes sociais nesses últimos dias. Uma briga entre Duda Guerra e a influenciadora Antonela Braga está dando o que falar nas redes sociais desde a última terça-feira e a confusão teria sido causada por ciúmes durante uma viagem de influenciadores a Gramado, no Rio Grande do Sul.
Colunista revela que filho de Luciano Huck terminou relacionamento com Duda Guerra
Após toda a polêmica, o filho de Luciano Huck e Angélica, Benício Huck, teria terminado o relacionamento com a influencer Duda Guerra. Segundo informações divulgadas pelo portal Leo Dias nessa quinta-feira (08), o jovem de 17 anos resolveu dar um basta no namoro após polêmicas.
A iniciativa do término do relacionamento teria partido de Benício Huck, que estaria incomodado com a repercussão negativa do desentendimento entre Duda Guerra e outras influenciadoras adolescentes. De acordo com fontes ouvidas pelo portal, "ninguém estava conseguindo ter sossego com essa história."
O filho de Luciano Huck e Angélica, já havia chamado atenção nas redes sociais com uma atitude que deu o que falar. Um dia após toda a confusão envolvendo a influenciadora digital Duda Guerra, o adolescente de 17 anos decidiu deletar uma foto com a moça que mantinha em seu perfil privado no Instagram.
"Foto trocada devido a recentes eventos. Cpa [talvez] vou trocar o meu dix [perfil privado]. Já já voltamos à programação normal. Plim plim", disse Benício em suas redes sociais, acrescentando ainda uma paródia do famoso plantão da Globo como trilha sonora da publicação. Publicou Benício ironizando confusão protagonizada por Duda.
CEO do Ultimate Fighter Championship falou na coletiva de imprensa do UFC 315, na noite desta quinta-feira e confirmou informação divulgada por Ilia Topuria
|
No próximo sábado (10), o UFC 315 colocará frente a frente o campeão dos meio-médios (77 kg) Belal Muhammad e o desafiante ao título Jack Della Maddalena, no Canadá, em luta que será importante para o futuro do brasileiro Charles do Bronx, que aguarda a sua disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg).
Dana White revela que resultado do UFC 315 definirá futuro de Charles do Bronx
Durante a coletiva de imprensa do UFC 315, na noite desta quinta-feira (8), o presidente da organização, Dana White, confirmou uma informação divulgada pouco antes pelo lutador Ilia Topuria. De acordo com o dirigente, o georgiano – já garantido na próxima disputa de título da divisão dos leves – só vai conhecer seu adversário após o final da batalha entre Belal Muhammad e Jack Della Maddalena.
Em caso de vitória do campeão Belal Muhammad, Ilia Topuria deve encarar o atual dono do cinturão até 70 kg do Ultimate Fighter, o russo Islam Makhachev. Mas se Belal for derrotado por Della Maddalena, o brasileiro Charles do Bronx será o oponente do georgiano, em combate que valerá o título dos leves.
Nos dois cenários, a disputa será realizada no UFC 317, que acontecerá durante a Semana Internacional da Luta, em Las Vegas (EUA), no dia 28 de junho, como já havia sido antecipado por Ilia Topuria. "Há muitas variáveis neste momento… Sim, isso é bastante preciso". Disse Dana White.
O brasileiro Charles do Bronx segue treinando e aguardando uma definição do seu futuro. O lutador já pediu várias vezes durante vídeos em suas redes sociais, para voltar a disputar o cinturão do peso-leve. Charles fez a sua última luta em novembro do ano passado, no card do UFC 309, onde derrotou o experiente Michael Chandler por decisão unânime dos jurados.
O game Tony Hawk's Pro Skater 3+4, contará com a presença com a duas vezes medalhista olímpica pelo Brasil e também a de Letícia Bufoni
|
Durante entrevista ao IGN Brasil, Rodrigo Pérez, Diretor da Activision na América Latina, e Guido Alves, Diretor de Publicação da Activision Blizzard, comentaram sobre o lançamento do jogo Tony Hawk's Pro Skater 3+4, que terá a presença de atletas importantes no esporte brasileiro, como Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Bob Burnquist.
Diretores falam da conexão do Brasil com o skate e falam sobre jogo que terá Rayssa Leal
Muito popular no cenário brasileiro, o skate e a franquia Tony Hawk ganham um novo capítulo em 2025 com o lançamento de Tony Hawk's Pro Skater 3+4 em 11 de julho de 2025 e os diretores comentaram sobre a conexão do Brasil com o skate e comentaram até mesmo de Charlie Brown Jr.
"Não apenas a Rayssa, sabemos que ela é muito importante para a cultura brasileira, mas o legado de skatistas como Bob Burnquist e Letícia Bufoni é incrível e temos prazer de contar com eles no jogo." Disse Alves.
"Isso é resultado do próprio protagonismo desses esportistas dentro da cena do skate mundial, e nós na Activision estamos atentos a essa realidade. Foi uma coisa, na verdade, muito natural ter essas personalidades como parte do produto." Contou Pérez.
"É um reflexo da paixão do brasileiro pelo jogo e pelo skate. A cultura do Skate é muito popular aqui no Brasil. Se a gente vê esse engajamento nas redes sociais e acho que não só isso que você mencionou [ter o Chorão como personagem jogável], mas, por exemplo, a questão do editor de mapas, onde você pode construir o seu próprio skate park e trazer com elementos criados no passado. Eu tenho certeza que a comunidade vai gastar bastante tempo e trazendo elementos culturais brasileiros, fazendo parte do produto."
"Acho que é um reflexo de que a Activision escuta a comunidade e da melhor maneira possível a gente tenta atender muito dessas demandas, então o que eu posso dizer para a comunidade continuar engajando? Continuar se expressando que a gente tá escutando e quem sabe outras novidades podem ser anunciadas."