Futebol
03 Mai 2025 | 20:47 |
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, o Corinthians enfrentou o Inter na noite deste sábado (03) e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Com show de Yuri Alberto, Corinthians derrota o Inter e vence em casa no Campeonato Brasileiro
Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na competição em excelente partida do camisa 9 Yuri Alberto, que com os três gols marcados na partida desta noite, igualou os 43 gols do paraguaio Ángel Romero e junto com o atacante, é agora o artilheiro da Neo Química Arena.
O jogo
Desde o primeiro tempo, a partida foi lá e cá, com boas chances de cada lado. O primeiro gol do jogo, saiu dos pés de Yuri Alberto, aos 25 minutos do primeiro tempo. Memphis Depay fez rápido pivô entre os zagueiros e volantes e acionou o camisa 9. Com liberdade devido à marcação adiantada do adversário, o centroavante cortou e finalizou com o pé esquerdo para abrir o placar.
A noite corintiana não foi fácil, isso porque, ainda na primeira etapa, Wesley cruzou para Aguirre marcar o gol de empate aos 38 minutos e quatro minutos depois, Alan Patrick ajeitou para Thiago Maia, que finalizou e virou o jogo, terminando assim a primeira etapa, com o placar de 2 a 1 para o Inter, contra o Corinthians.
No segundo tempo, o VAR entrou em ação três vezes. Primeiro para anular o gol de empate do Yuri Alberto, que minutos depois, marcou o segundo dele e o segundo do Corinthians aos nove minutos. Nessa etapa do jogo, o Inter já estava jogando com um a menos, depois da expulsão do meia Bruno Henrique.
O VAR ainda anulou um gol de Memphis Depay, por falta de André Ramalho na origem do lance e ainda chamou o árbitro de campo para ver um possível pênalti para o Corinthians, aos 49 minutos. O penal foi confirmado e Yuri Alberto converteu, virando o jogo para o Timão. Ainda deu tempo de Igor Coronado marcar de cavadinha e fechar o placar em 4 a 2.
Após as negociações com Júnior Santos não fluírem como o esperado, o Timão busca negociar com outro atacante do Atlético Mineiro
24 Jan 2026 | 16:20 |
Após as negociações com Júnior Santos esfriarem, o Corinthians está interessado na contratação do atacante Rony, do Atlético Mineiro, em busca de reforçar o seu sistema ofensivo para esta temporada. Em baixa no Galo, o Timão busca contratar o atleta em definitivo e segundo as informações do jornalista Heverton Guimarães, da TV Bandeirantes, o acordo entre as equipes gira em torno de R$ 25 milhões.
As negociações estariam avançadas e segundo o portal SCCP News, a diretoria do Corinthians teria um trunfo para contratar o atacante, pelo fato do time mineiro estar devendo cerca de R$ 22 milhões pela contratação do volante Fausto Vera, em julho de 2024, por conta disso, os valores seriam abatidos no valor da transferência de Rony.
Apesar das negociações entre Corinthians, Atlético Mineiro e Rony, a comissão técnica de Jorge Sampaoli, técnico do Galo, conta com o atleta para o clássico contra o Cruzeiro, neste final de semana. No entanto, há a possibilidade de que as conversas esquentem nas próximas horas, e o jogador não esteja mais disponível para o duelo.
O técnico Dorival Júnior teria pedido a contratação de Rony, principalmente pelo fato de querer mais atacantes para o elenco corinthiano. O ex-atacante de Athletico Paranaense e Palmeiras tem contrato com o Atlético Mineiro até o fim de 2027 e a reportagem não divulgou o tempo que ele assinaria com o Corinthians.
O atacante Kaio César, que é mais um jogador que foi um pedido do técnico Dorival Júnior, deve desembarcar em São Paulo na próxima semana e ser mais um reforço do Corinthians para este início temporada. A diretoria corinthiana segue em busca de mais nomes para o plantel.
Lateral-direito foi apresentado na tarde deste sábado (24) e já está inscrito pelo alvinegro, para a disputa do Campeonato Paulista
24 Jan 2026 | 16:00 |
Apresentado na tarde deste sábado (24), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava, o lateral-direito Pedro Milans, pode fazer a sua estreia na partida do próximo domingo (25), entre Velo Clube e Corinthians, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Dorival Júnior pensa em escalar um time alternativo para o confronto de amanhã à noite, principalmente por conta da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, que será na próxima quarta-feira (28), contra o Bahia, na Vila Belmiro, além da final diante do Flamengo, pela Supercopa Rei, no próximo final de semana, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Pedro Milans pode fazer sua estreia pelo Corinthians contra o Velo Clube: "Me sinto muito bem."
Pedro Milans revelou na coletiva de hoje, que está bem e pode ser uma das novidades do técnico Dorival Júnior. "Há algumas coisas que vi aqui, no Campeonato Brasileiro temos muitos jogos e isso incentiva muito o crescimento do futebol. Sim, me sinto muito bem. Já faz uma semana e alguns dias que estou treinando bastante, então me sinto muito preparado para começar a jogar."
O jogador uruguaio ainda revelou características do seu jogo, na qual conversou com Dorival Júnior. "Meu primeiro contato com o técnico foi uma conversa em um treinamento. Ele me disse que eu precisava de alguns dias para me preparar fisicamente. Na realidade, mais do que qualquer outra coisa, minha contribuição é com o meu jogo, que é um pouco mais ofensivo, indo para frente e, obviamente, defensivamente, também cumpro a função de marcar gols."
O provável Corinthians para enfrentar o Velo Clube, para mais uma rodada do Campeonato Paulista, deve contar com os seguintes jogadores: Hugo Souza (Felipe Longo); Pedro Milans, Gabriel Paulista, João Pedro Tchoca e Hugo Farias; Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Vitinho, Dieguinho e Pedro Raul (Gui Negão).
Calendário apertado, sequência de jogos com clássicos importantes e pouco tempo de férias, podem fazer com que comandante alvinegro coloque outro time no duelo
24 Jan 2026 | 15:28 |
O Corinthians vive momento de pressão no Campeonato Paulista 2026 e o técnico Dorival Júnior avaliou mudanças no elenco, além da possibilidade de rodízio entre os jogadores. Após resultados abaixo do esperado nas primeiras rodadas, o treinador destacou a necessidade de ajustes para recuperar desempenho e conquistar vitórias.
Dorival fala sobre mudanças no Corinthians: “O desgaste é muito grande...”
Depois do empate contra o Santos, Dorival afirmou: “É muito cedo para tomarmos uma decisão dessa, teremos partidas no meio disso. Não temos um elenco farto. Estamos buscando recuperar os jogadores, o desgaste é muito grande. Saímos de um jogo difícil, vamos chegar 3h da manhã em São Paulo, e dois dias e meio depois voltamos a campo”, apontou.
O treinador ainda continuou: “É impossível termos todos em condições. Fizemos um trabalho para termos uma equipe mais próxima do ideal nos dois clássicos. Agora não sei, vamos pensar como vamos fazer para o próximo jogo”, colocou em dúvida a escalação.
O Timão soma cinco pontos em quatro rodadas e busca reação para se aproximar da zona de classificação. A próxima partida será contra o time Pintado, fora de casa, marcada para domingo (25), às 18h30, no Estádio Benito Agnello Castellano.
Pedro Milans foi apresentado oficialmente como o novo reforço do alvinegro paulista. O uruguaio já tem seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Desportivo) e com isso, pode fazer a sua estreia pelo Corinthians. O lateral já treina no CT Joaquim Grava há alguns dias e afirma está em condições para entrar em campo.
Os últimos meses foram uma verdadeira maratona para o Coringão. Dorival não terá Memphis Depay que ainda sente o cansaço de 2025, José Martínez resolve questões de passaporte na Venezuela e Cacá se recupera de lesão.