Futebol
Jornais holandeses exaltam partida de Memphis Depay no Corinthians: "Roubou a cena"
21 Nov 2025 | 12:50
Futebol
03 Mai 2025 | 20:47 |
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, o Corinthians enfrentou o Inter na noite deste sábado (03) e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Com show de Yuri Alberto, Corinthians derrota o Inter e vence em casa no Campeonato Brasileiro
Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na competição em excelente partida do camisa 9 Yuri Alberto, que com os três gols marcados na partida desta noite, igualou os 43 gols do paraguaio Ángel Romero e junto com o atacante, é agora o artilheiro da Neo Química Arena.
O jogo
Desde o primeiro tempo, a partida foi lá e cá, com boas chances de cada lado. O primeiro gol do jogo, saiu dos pés de Yuri Alberto, aos 25 minutos do primeiro tempo. Memphis Depay fez rápido pivô entre os zagueiros e volantes e acionou o camisa 9. Com liberdade devido à marcação adiantada do adversário, o centroavante cortou e finalizou com o pé esquerdo para abrir o placar.
A noite corintiana não foi fácil, isso porque, ainda na primeira etapa, Wesley cruzou para Aguirre marcar o gol de empate aos 38 minutos e quatro minutos depois, Alan Patrick ajeitou para Thiago Maia, que finalizou e virou o jogo, terminando assim a primeira etapa, com o placar de 2 a 1 para o Inter, contra o Corinthians.
No segundo tempo, o VAR entrou em ação três vezes. Primeiro para anular o gol de empate do Yuri Alberto, que minutos depois, marcou o segundo dele e o segundo do Corinthians aos nove minutos. Nessa etapa do jogo, o Inter já estava jogando com um a menos, depois da expulsão do meia Bruno Henrique.
O VAR ainda anulou um gol de Memphis Depay, por falta de André Ramalho na origem do lance e ainda chamou o árbitro de campo para ver um possível pênalti para o Corinthians, aos 49 minutos. O penal foi confirmado e Yuri Alberto converteu, virando o jogo para o Timão. Ainda deu tempo de Igor Coronado marcar de cavadinha e fechar o placar em 4 a 2.
Treinador do Timão relembra de todas as dificuldades que o clube do Parque São Jorge enfrentou ao longo desta temporada, dentro e fora de campo
21 Nov 2025 | 18:00 |
Apesar de estar na metade da tabela do Campeonato Brasileiro e distante da briga por uma vaga na pré-Libertadores, o técnico Dorival Júnior preferiu valorizar a campanha do Corinthians após a vitória contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20). O comandante corinthiano relembrou todas as dificuldades que o clube do Parque São Jorge enfrentou nesta temporada de 2025.
Mesmo com uma campanha mediana dentro do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pretende encerrar em alta a competição de pontos corridos, justamente para chegar fortalecido e encarar o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. Vale ressaltar, que o alvinegro paulista decide em casa a vaga para a final do torneio.
Dorival Júnior valoriza campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro em meio a dificuldades: "Fico satisfeito com o que tenho visto."
Dorival Júnior relembra falta de reforços no Corinthians, mas revela a felicidade por ter dado oportunidades ao garotos das categorias de base do alvinegro. "Fico satisfeito com o que tenho visto. Há pouco tempo ninguém falava de Gui Negão, Dieguinho, André e outros. É um trabalho muito justo. Isso vai nos dar segurança para o ano que vem. Vamos sair fortalecidos."
Lesões e suspensões ao longo desta temporada, com o elenco curto. "O Corinthians tem apenas um ano de formação desse grupo. Com certeza teremos a possibilidade de crescer ainda mais quando encontrarmos uma regularidade. Tivemos muitas perdas por lesão, não consegui dar uma sequência. As situações aconteceram do dia para a noite."
Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Temos uma equipe que está buscando uma regularidade. Com as variações que tivemos, as mudanças, as dificuldades foram maiores. Estamos começando a ter todos em condições agora. Mesmo assim acabamos perdendo jogadores de um dia para o outro. Acho que o Corinthians vem fazendo um campeonato um pouco acima até do que imaginávamos. É claro que queremos as primeiras posições, mas o Corinthians precisa evoluir como equipe, é um processo."
O clássico Majestoso finalizou com uma vitória do alvinegro paulista pelo placar de 3 a 1, onde o camisa 9 Yuri Alberto marcou dois gols
21 Nov 2025 | 15:30 |
Na noite da última quinta-feira (20), o Corinthians enfrentou o São Paulo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e o alvinegro paulista venceu o clássico Majestoso pelo placar de 3 a 1. Após o final da partida, o técnico Hernán Crespo deu méritos ao atacante Memphis Depay, pela vitória do Timão, em entrevista na sala de imprensa.
Na entrevista coletiva do São Paulo, o técnico Hernán Crespo deu total mérito a vitória do Corinthians, para o atacante Memphis Depay, que marcou um golaço, dando uma caneta no zagueiro Sabino e finalizando no canto. Naquela altura do clássico, o Timão havia marcado o segundo gol da equipe, já aos 38 minutos da segunda etapa.
Crespo revela que Memphis Depay decidiu jogo para o Corinthians: "Acabou com o jogo."
Hernán Crespo comentou a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, destacando o golaço de Memphis Depay. "O primeiro tempo foi equilibrado, talvez eles tenham controlado mais a bola. Não saímos dessa situação. Era para empate. Saiu o pênalti. No segundo tempo mudamos e começamos a controlar. Chegamos ao empate, controlávamos o jogo. Neste momento parecia que o São Paulo estava mais confortável em campo. Depois, teve a hierarquia. O atacante da Holanda, com hierarquia, caneta, gol. E acabou o jogo."
O comandante do São Paulo ainda destacou que briga com o Bragantino e o Corinthians, para chegar a Libertadores em 2026. "Ninguém gosta de perder clássico, mas é assim. Temos de olhar para a frente. Temos um campeonato à parte com Bragantino e Corinthians para chegar à Libertadores. Falei muitas vezes. Temos de olhar para frente, cabeça alta e continuar."
O treinador do São Paulo ainda falou sobre as inúmeras lesões da equipe para o duelo contra o Corinthians. "A realidade hoje por tudo o que aconteceu na temporada é essa. Aconteceu uma coisa grave com o Oscar. Já sabemos o que aconteceu com o Lucas. As coisas acontecem todos os dias. Coisas difíceis. Mas somos isto. Quantos somos? 13, 14... Bola para a frente. Vamos todos juntos. A realidade é essa."
Dirigente corinthiano falou sobre a procura da Roma pelo camisa 9 da equipe e ainda comentou sobre os jogadores que estão em final de contrato
21 Nov 2025 | 14:45 |
Um dos atletas mais cotados para deixar o Corinthians na primeira janela de transferências, o atacante Yuri Alberto, autor de dois gols na vitória do alvinegro paulista pelo placar de 3 a 1, contra o São Paulo, foi um dos assuntos da entrevista do executivo de futebol Fabinho Soldado, na zona mista da Neo Química Arena.
O dirigente comentou sobre uma possível nova investida da Roma, da Itália, por Yuri Alberto. De acordo com as informações dos jornalistas Matteo Moretto e Fabrizio Romano, a equipe italiana enviará uma proposta para o camisa 9 do Corinthians na primeira janela de transferências do ano que vem.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado comenta sobre possível saída de Yuri Alberto: "O Yuri é um jogador supervalorizado."
Fabinho Soldado revela que desconhece qualquer proposta da Roma por Yuri Alberto. "Não, até a mim não chegou a nada (sobre propostas da Roma, da Itália). O Yuri é um jogador supervalorizado. Nós temos outros atletas também no elenco que possuem essa valorização e, para mim, é muito natural esses momentos de janela; eles são sempre procurados. Não é momento para isso (falar sobre uma saída)."
O executivo de futebol do Corinthians afirma foco na reta final do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, mas revelou que vai conversar com os jogadores que estão em final de contrato. "Você precisa de tempo para entender todos os cenários, o momento da competição. Existem momentos que você não consegue abrir certo tipo de conversas. Então, é tudo muito pensado, é tudo com muito detalhe e com muito respeito a todos."
Importância para o final de temporada. "Agora, entramos num momento importante em relação a esses 45 pontos. Certamente, vamos olhar naquela linha do planejamento. Nós já podemos pensar em alguma coisa ali na frente, mas claro que vamos ter essa semana. Temos um jogo no domingo e a próxima semana é uma semana livre. A gente consegue pensar com mais tranquilidade naquilo que for importante a ser feito."
Jornais holandeses exaltam partida de Memphis Depay no Corinthians: "Roubou a cena"
21 Nov 2025 | 12:50
Yuri Alberto revela provocação de Luciano antes de marcar de pênalti pelo Corinthians: "Eu sei..."
21 Nov 2025 | 11:58
Dorival Júnior desabafa sobre reforços no Corinthians: "Temos necessidades"
21 Nov 2025 | 11:27