Futebol
05 Abr 2025 | 18:11 |
Na noite deste sábado (5), às 18h30, o Corinthians entra em campo na Neo Química Arena para enfrentar o Vasco da Gama, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A equipe comandada por Ramón Díaz busca a primeira vitória na competição e aposta na força da torcida em casa para embalar no torneio.
O técnico Ramón Díaz divulgou a escalação para hoje: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho, Matheus Bidu, Breno Bidon, Raniele, Carrillo, Igor Coronado, Yuri Alberto, Memphis Depay.
No banco de Reservas estão: Felipe Longo, Léo Maná, Cacá, João Pedro, Hugo, Maycon, Charles, Ryan, Alex Santana, Ángel Romero, Héctor Hernández, Talles Magno, José Martínez. Os desfalques são: Rodrigo Garro, que segue em tratamento de uma tendinopatia patelar no joelho direito, e Hugo Souza por lesão muscular.
A escalação do Vasco feita por Fábio Carille: Léo Jardim,Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Jair, Tchê Tchê, Payet, Loide Augusto, Rayan. Os reservas são: Daniel Fuzato, Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Victor Luis, Sforza, Hugo Moura, Philippe Coutinho, Paulinho, Adson, Nuno Moreira, Alex Teixeira, Vegetti.
A expectativa é de grande público na Arena, com o Corinthians tentando impor seu estilo diante da Fiel. A partida terá transmissão ao vivo pela Amazon Prime Video, e o portal ge acompanhará todos os lances em tempo real. Com promessa de casa cheia e duas equipes com necessidade de vencer, o duelo promete fortes emoções nesta segunda rodada do campeonato nacional.
Atleta era um dos pendurados do Timão no dérbi paulista e levou mais um cartão amarelo, se tornando desfalque para a última partida da fase de grupos
09 Fev 2026 | 01:22 |
O Corinthians vai ter um desfalque importante na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2026. O meia Matheus Pereira levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, e está suspenso para o jogo diante do São Bernardo.
Além dele, o técnico Dorival Júnior ainda lida com outros problemas no elenco. O atacante Martínez segue em recondicionamento físico, depois de retornar ao Coringão. Hugo vai operar para tratar uma lesão no joelho direito e Kaio César está fora por conta de um problema na coxa. O peruano André Carrillo, que não jogou o Derby por causa de dores no adutor da perna esquerda, ainda é dúvida para o próximo compromisso.
O duelo contra o São Bernardo acontece no próximo domingo (15), às 20h30, no estádio Primeiro de Maio. A partida é decisiva para o Timão, que busca confirmar a vaga na próxima fase do Paulistão e chegar mais forte para o mata-mata.
A ausência de Matheus Pereira pesa porque o jogador vinha ganhando espaço e ajudando na criação de jogadas no meio-campo do Timão. Dorival terá que mexer na formação para manter o equilíbrio da equipe diante de um adversário que também briga por posição na tabela.
Mesmo com o Corinthians saindo derrotado da Neo Química Arena após quase quatro anos de invencibilidade, Dorival Júnior está satisfeito. O comandante do Time do Povo viu uma evolução na equipe, mas sabe que as finalizações deixaram à desejar e afirmou não ser falta de treinos.
Jogador venezuelano retornou ao Brasil e se reapresentou no CT Joaquim Grava no sábado (07), mas com problemas físicos que adiarão um pouco mais a sua estreia
09 Fev 2026 | 00:54 |
Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva depois da derrota do Corinthians para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena. Além do jogo em que o treinador se diz sair satisfeito, José Martínez também foi assunto.
Camisa 70 do Corinthians será avaliado: “Vai fazer exame na segunda (09) ...”
Dorival Júnior atualiza sobre volante: “O Martínez está no departamento médico, vai fazer um exame na segunda-feira para que a gente possa constatar realmente o grau da sua lesão. Num primeiro momento, ele está entregue ao departamento de futebol e à diretoria. Depois que conversaremos com o Martinez.”
Não conversaram pessoalmente: “Eu ainda não tive um contato especial com ele, mais direto, apenas o cumprimentei, o recebi na sua chegada, mas nós teremos uma reunião. Com certeza, ele estará com o presidente, juntamente com o Marcelo (Paz), depois do presidente, Marcelo e Dorival participando, para que a partir daí sim nós tenhamos uma clareza maior daquilo que será feito”.
O passaporte do jogador do Corinthians estava prestes a vencer, e como ele ficaria impossibilitado de trabalhar no Brasil, precisou renovar. No entanto, isso só aconteceu no fim da temporada que contou com um caos político na Venezuela. Vale lembrar que o pedido de renovação feita por Martínez só ocorreu no dia 13 de janeiro, 10 dias depois da reapresentação do alvinegro paulista.
As desinformações geradas pelo assunto causaram um incômodo dentro do Parque São Jorge, dirigentes e Dorival Júnior passaram a não entender a situação. Era analisado se cabia uma rescisão contratual por abandono de emprego por parte do volante. Como ainda acontecerá conversas, não se sabe se José Martínez continuará no Time do Povo.
Comandante do alvinegro do Parque São Jorge viu sua equipe levar o gol do Palmeiras no final do clássico o que fez ficar na quinta colocação
09 Fev 2026 | 00:32 |
O Corinthians saiu derrotado da Neo Química Arena no duelo contra o Palmeiras, após quatro anos de invecibilidade. O gol foi marcado por Flaco López que gerou confusão entre os jogadores. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior mostrou ter gostado da atuação da equipe mesmo com o revés.
Dorival Júnior falou do Corinthians em não ter feito gols: “Faltou aquele gostinho final...”
O técnico do Timão analisou a partida: “Essa característica de partida tem se repetido. Certamente tivemos mais posse do que o adversário. Tivemos o domínio, infiltração, jogadas ensaiadas. Faltou aquele gostinho final, fazer o gol e buscar resolver a partida. Esse detalhe ainda falta para nós, vem sendo um princípio que se repete do ano anterior.”
Pênalti perdido por Depay e gols perdidos foram questionados: “Falta de treino não é. Falta de disposição também não. Organização ofensiva nós apresentamos. É um detalhe, uma finta, uma antecipação, isso tudo compete ao momento da jogada.”
Comandante alvinegro continuou: “É natural que passe muito pelo equilíbrio do atleta dentro de campo, vamos melhorar esse quesito. Em muitos jogos, ganhando isso aconteceu, às vezes um pequeno erro gera uma situação contrária.”
Treinador do Corinthians reconhece evolução da equipe: “O Palmeiras foi feliz e, em uma jogada e uma arrancada, chegaram ao gol. Estou satisfeito com o que vi, entrega, luta e merecimento por um resultado que, infelizmente, não aconteceu”.
Dorival continuou: “Não pesa em nada. Se tivéssemos vencido, não deitaríamos no resultado. Incomoda, queríamos ter dado um grande resultado, lutamos e fizemos uma grande partida. Entre merecer e conseguir, existe essa diferença no futebol. Foi esse o mérito do Palmeiras”.