
Futebol
|
Após derrotar o Ceará no meio de semana, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (19), para enfrentar o São Paulo, às 21h, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes terão desfalques importantes para o clássico Majestoso de hoje.
Confira os desfalques do clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Pelo lado do Corinthians, o principal desfalque do time fica por conta do atacante Yuri Alberto, que segue em transição do departamento médico para o campo, devido a uma lesão na coluna, sofrida no duelo contra o Atlético Mineiro, no dia 24 de maio, na Arena MRV. Ainda não há previsão para o retorno do artilheiro do time na temporada.
Além do seu camisa 9 estar de fora do jogo de hoje, o Corinthians tem mais três jogadores que não estarão disponíveis para o clássico desta noite pelo Campeonato Brasileiro, são eles: o meio-campista Maycon, que sofreu uma lesão muscular na coxa, o lateral-esquerdo Hugo, que fará uma cirurgia de hérnia inguinal e o lateral-direito Matheuzinho, que está suspenso.
Pelo lado do São Paulo, há também desfalques importantes, sendo o principal deles, a ausência do meia-atacante Lucas, que sofreu um estiramento da cápsula posterior do joelho direito e segue de fora das partidas do tricolor do Morumbi. O volante Luiz Gustavo e os atacantes Ryan Francisco e Jonathan Calleri são outros atletas que não atuarão contra o Corinthians.
Provável escalação do Corinthians
Apesar dos problemas, o Corinthians terá os retornos dos atacantes Memphis Depay e Ángel Romero e um provável Timão para o clássico do Brasileirão, na noite de hoje, deve contar com os seguintes jogadores. Hugo Souza; Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Memphis Depay.
Diretoria do Parque São Jorge segue em busca de nomes para reforçar o plantel do técnico Dorival Júnior e nomes tem sido observados
|
Ainda em busca de atacantes no mercado, o Corinthians mira mais um jogador para o segundo semestre de 2025, trata-se do argentino Mateo Sanabria, de 21 anos, que atua no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do site 'Trivela', o atleta possui características de jogo que agradam o técnico Dorival Júnior.
Atacante que atua no futebol asiático entra na mira do Corinthians para a janela de transferências
Após a tentativa frustrada de contratar o atacante Biel, do Sporting, de Portugal, o Corinthians segue em busca de nomes para incorporar o elenco do técnico Dorival Júnior e a prioridade da diretoria do Timão é contratar pontas para a sequência de jogos que o alvinegro terá pela frente, envolvendo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Mateo Sanabria de 21 anos, é um jovem atacante que foi contratado por Hernán Crespo em agosto do ano passado. O argentino, que era o técnico da equipe dos Emirados Árabes Unidos pediu para reforçar o time do Oriente Médio com o atleta que pertencia ao Lanús, que já havia passado também pelo Central Córdoba.
O Al-Ain pagou 4 milhões de dólares ao Lanús por 70% dos direitos econômicos de Mateo Sanabria e ainda que o atacante nunca tenha se estabelecido como titular absoluto do time dos Emirados Árabes Unidos, o clube asiático o enxerga como uma peça útil para a composição do elenco.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, procurou Mateo Sanabria no começo desta semana, afirmando a vontade de contratar o jogador por empréstimo com opção de compra, que é a forma na qual o Timão vem agindo no mercado, mas o Al-Ain pede cerca de 5 milhões de euros (R$ 32,45 milhões na cotação atual) para liberar o atleta para outra equipe.
Equipes se enfrentam na noite deste sábado (19), às 21h, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada da competição de pontos corridos
|
Após vencer o Ceará fora de casa no meio desta semana, o Corinthians teve pouco tempo para treinar, visando o clássico da noite deste sábado (19), contra o São Paulo, às 21h, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira como vão as equipes para o Majestoso.
Confira a provável escalação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão
Ainda sem poder contar com o atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão na coluna, o técnico Dorival Júnior terá mais três problemas para o duelo contra o São Paulo, já que o meio-campista Maycon sofreu uma lesão muscular na coxa, o lateral-esquerdo Hugo fará uma cirurgia de hérnia inguinal e Matheuzinho está suspenso, portanto, nenhum deles estarão em campo pelo Corinthians.
Apesar dos problemas, o Corinthians terá os retornos dos atacantes Memphis Depay e Ángel Romero e um provável Timão para o clássico do Brasileirão, na noite de hoje, deve contar com os seguintes jogadores. Hugo Souza; Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Memphis Depay.
São Paulo
A lista de desfalques do São Paulo também é grande e o técnico Hernán Crespo não contará com o meia-atacante Lucas Moura, com o volante Luiz Gustavo e com os atacantes Ryan Francisco e Jonathan Calleri. Os dois últimos por sinal, passaram por uma cirurgia depois de romperem o ligamento cruzado anterior.
Um provável time do São Paulo para o clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão, deve contar com os seguintes jogadores. Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Enzo Diaz e Oscar; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
Diretoria alvinegra decide não renovar com cinco atletas que têm vínculo até o fim do ano; medida marca início da reconstrução no Parque São Jorge
|
O Corinthians iniciou uma reformulação no elenco e já definiu os primeiros nomes que não permanecerão para a temporada 2026. Segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, a diretoria decidiu não renovar o contrato de nenhum jogador cujo vínculo termina em dezembro de 2025 — e isso atinge diretamente cinco atletas do atual grupo.
A lista inclui o volante Maycon, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Ángel Romero e Talles Magno. Este último está emprestado pelo New York City e também não será procurado para uma extensão contratual. A decisão foi comunicada internamente e faz parte de um plano que busca reconstruir o elenco para o próximo ano.
Nos bastidores, a direção de futebol, liderada por Fabinho Soldado, já trabalha com foco total em 2026. O clube entende que, além do rendimento abaixo do esperado, os salários elevados desses atletas pesam na folha e dificultam eventuais manutenções. Assim, a prioridade é liberar espaço no elenco para futuras contratações.
A pressão da torcida, especialmente dos Gaviões da Fiel, também tem influenciado nas decisões recentes. Os protestos e cobranças por mudanças não se restringem apenas aos jogadores: o presidente em exercício, Osmar Stabile, vem sendo alvo constante de críticas desde que assumiu o cargo interinamente após o afastamento de Augusto Melo.
Com o ambiente político em ebulição, possíveis candidatos à presidência já se articulam nos bastidores, apresentando projetos e buscando apoio das organizadas. O cenário reforça a ideia de que o Timão vive uma transição profunda, com impacto direto no departamento de futebol.