Futebol

Corinthians ainda terá interino contra o Flamengo; entenda

Orlando Ribeiro se prepara para seu terceiro compromisso como técnico interino do Timão no Clássico das Multidões no próximo domingo (27)

Após acerto com Dorival Júnior, o treinador não poderá estar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, neste domingo (28) - Foto: Corinthians
Após acerto com Dorival Júnior, o treinador não poderá estar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, neste domingo (28) - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o acerto encaminhado, o Corinthians ainda não anunciou oficialmente Dorival Júnior como seu novo técnico. Por isso, o treinador não poderá estar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, neste domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. Quem continuará à frente da equipe será Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20, que atua interinamente no comando do profissional.


Para que Dorival tivesse condições de estrear neste fim de semana, o clube precisaria ter protocolado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tanto o contrato do novo treinador quanto a rescisão do vínculo de Ramón Díaz até as 19h desta sexta-feira (26). Este é o prazo máximo estabelecido pela CBF para registro de atletas e comissões técnicas que atuarão nos jogos do fim de semana. Apesar de Ramón ter sido afastado do cargo em 17 de abril, sua saída ainda não foi regularizada no Boletim Informativo Diário (BID), impedindo assim o registro imediato de Dorival.


Diante dessa situação, a expectativa é de que Dorival Júnior possa fazer sua estreia apenas na próxima quarta-feira (30), quando o Corinthians enfrenta o Novorizontino pela terceira fase da Copa do Brasil, desde que o clube resolva toda a documentação pendente até lá.


Além da questão burocrática, o Corinthians também precisa arcar com a multa rescisória da comissão técnica argentina, que gira em torno de R$ 7 a R$ 8 milhões — valor equivalente a três meses de salário.

Enquanto isso, Orlando Ribeiro se prepara para seu terceiro compromisso como técnico interino do Timão. O comandante da base já liderou a equipe nas vitórias sobre o Sport, pelo Brasileirão, e contra o Racing, do Uruguai, na Copa Sul-Americana, mantendo o time competitivo em meio ao período de transição.



Futebol

Hugo Souza e Raniele exaltam empenho do Corinthians com um a menos

A atuação segura da equipe alvinegra em inferioridade numérica foi bastante valorizada pelos jogadores após o apito final na quinta-feira

Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C, mas ainda ocupa a terceira posição - Foto: Corinthians
Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C, mas ainda ocupa a terceira posição - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

Mesmo enfrentando um cenário adverso com a expulsão de Félix Torres ainda no primeiro tempo, o Corinthians mostrou força e venceu o Racing-URU por 1 a 0, na noite de quinta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. A atuação segura da equipe em inferioridade numérica foi bastante valorizada pelos jogadores Raniele e Hugo Souza após o apito final.


Raniele, que precisou ser improvisado na zaga após a saída precoce de Torres, destacou a maturidade do elenco e relembrou um episódio semelhante ocorrido em 2024, durante confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil.


"Cara, não sei, acho que foi mais a qualidade que a gente tem também, é óbvio a proposta do Racing, sabia que seria uma proposta de ser mais defensivo e sair nas transições, e ainda assim a gente continuou pressionando eles, continuou matando as transições deles, não deixando eles jogarem. Acho que isso é algo que não se explica, se não me engano, também uma vez eu fui expulso contra o Grêmio aqui, a gente melhorou também de desempenho durante o jogo. Então são coisas que fogem da lógica e acho que a gente soube administrar bem essa desvantagem e sair com os três pontos hoje", analisou o camisa 14.


Outro que exaltou a postura do time foi o goleiro Hugo Souza, que voltou recentemente de lesão na coxa direita. Ele ressaltou o bom comportamento da equipe mesmo com um a menos.

"Mesmo com a expulsão nós fomos melhores no jogo, no final do jogo foi onde eles criaram algumas oportunidades por ter um jogador a mais, por ficar um jogo mais de transição. Mesmo dentro desse cenário a gente conseguiu se comportar muito bem, conseguiu fazer um jogo seguro e fazer o gol que a gente precisava fazer, principalmente os três pontos, que é o mais importante.", comentou o arqueiro na zona mista.


Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C da Sul-Americana, mas ainda ocupa a terceira posição. O Huracán, da Argentina, lidera com sete pontos, seguido pelo América de Cali, da Colômbia, que soma cinco. A equipe brasileira segue na luta para avançar à próxima fase da competição continental.


Futebol

São Paulo x Corinthians - onde assistir ao vivo Brasileirão feminino

Separados por apenas dois pontos na tabela, o confronto promete muita intensidade na briga pela parte de cima da classificação do Brasileirão

A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia - Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians
A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia - Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (26), São Paulo e Corinthians se enfrentam em um duelo direto pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Separados por apenas dois pontos na tabela, o confronto promete muita intensidade na briga pela parte de cima da classificação.


As Meninas de Cotia chegam embaladas após duas vitórias consecutivas na competição. O time tricolor superou Sport e Grêmio, ambas as vitórias pelo placar de 2 a 1, e ocupa atualmente a quarta posição com 13 pontos. Apenas três pontos atrás da líder Ferroviária, o São Paulo aposta no fator casa para vencer o clássico e se aproximar ainda mais da liderança.


O técnico Thiago Viana deve manter a base que vem utilizando nos últimos jogos. Até o momento, não há novos desfalques confirmados, o que dá tranquilidade para a comissão técnica repetir o time que vem apresentando regularidade nas últimas rodadas.


Do outro lado, o Corinthians busca manter o embalo após uma goleada expressiva por 8 a 0 sobre o 3B da Amazônia, conquistada no último sábado (19) no Parque São Jorge. As Brabas, que vinham de dois empates e uma derrota, agora somam 11 pontos e ocupam a quinta colocação. Para voltar ao G4, a equipe precisa vencer o clássico fora de casa.

O técnico Lucas Piccinato deverá escalar o que tem de melhor à disposição, mas com duas baixas importantes. A goleira Lelê ainda realiza um trabalho específico de fortalecimento físico e está fora da partida. Já Kemelli, que sentiu dores no aquecimento da última rodada, é dúvida e aguarda reavaliação do departamento médico. O clube ainda não divulgou um novo boletim médico sobre a situação da jogadora.


O clássico deste sábado é fundamental para as pretensões das duas equipes na competição e promete ser um dos grandes destaques da rodada.

O duelo será transmitido pelo SporTV.

Prováveis escalações

São Paulo: Carlinha, Bruna Calderan, Kaká, Day Silva, Bia Menezes, Maressa, Aline, Camilinha, Isa, Crivelari e Dudinha. Técnico: Thiago Viana

Corinthians: Nicole Ramos; Thais Regina, Thais Ferreira e Mariza. Gi Fernandes, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Letícia Monteiro e Tamires. Jaqueline e Andressa Alves. Técnico: Lucas Piccinato

Informações da partida

Onde assistir: SporTV
Data: 26 de abril, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, Cotia
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Torneio: Brasileirão Feminino


Futebol

Relembre a negociação entre Corinthians e Dorival Júnior

O clube chegou a um acordo para contratar seu novo treinador nesta sexta-feira (25), após uma longa sequência de conversas e mudanças de rotas

A definição, muito comemorada pela diretoria, encerra o período de oito dias em que o clube esteve sem técnico - Foto: Rafael Ribeiro / CBF
A definição, muito comemorada pela diretoria, encerra o período de oito dias em que o clube esteve sem técnico - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

  |

Icon Comentário0

O Corinthians chegou a um acordo para contratar Dorival Júnior como seu novo treinador nesta sexta-feira (25), após uma longa sequência de conversas e mudanças de rota. A definição, muito comemorada pela diretoria, encerra o período de oito dias em que o clube esteve sem técnico desde a saída de Ramón Díaz.


Primeiro contato informal


Assim que oficializou a demissão do argentino, o Timão buscou iniciar uma aproximação com Dorival Júnior e sua equipe. O objetivo inicial era abrir caminho para uma possível negociação enquanto concluía os trâmites burocráticos referentes à rescisão de Ramón.


Naquele momento, Dorival era considerado o principal alvo da diretoria, impulsionado principalmente pelo entusiasmo do presidente Augusto Melo. No entanto, a prioridade mudou rapidamente.

Desvio de rota por Tite


Apesar da disposição de Dorival em ouvir a proposta corinthiana, a direção do clube decidiu concentrar esforços na tentativa de contratar Tite, outro ex-técnico da Seleção Brasileira e ídolo da torcida. A negociação com Adenor Bachi avançou consideravelmente, e o acerto parecia próximo. Contudo, uma crise de ansiedade sofrida por Tite na reta final das conversas fez com que ele optasse por se afastar das negociações, frustrando a expectativa interna.

Com a saída de Tite da jogada, o Corinthians voltou suas atenções para Dorival Júnior.

Retomada das tratativas e acordo final

Ainda na quinta-feira, o diretor-executivo Fabinho Soldado embarcou para Florianópolis com a missão de fechar o acordo com Dorival. As reuniões na cidade catarinense aumentaram o otimismo dentro do clube, mas a conclusão do negócio não foi imediata. Divergências em relação aos valores salariais da comissão técnica, que inclui dois auxiliares e um preparador físico, prolongaram as conversas.

Após ajustes nas bases financeiras, Dorival Júnior e seu estafe deram o aval para o acerto. Agora, o Corinthians aguarda apenas a conclusão dos trâmites finais para oficializar o anúncio ainda nesta sexta-feira.

A chegada de Dorival marca o início de um novo ciclo no Parque São Jorge, com expectativas renovadas para a sequência da temporada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians imita Memphis Depay na Champions da Ásia
Futebol

Ex-Corinthians imita Memphis Depay na Champions da Ásia

 

Icon Comentário0
Corintiano elogia substituto e brilha em retorno ao gol
Futebol

Corintiano elogia substituto e brilha em retorno ao gol

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians detona Félix Torres após expulsão na Sul-Americana
Futebol

Ex-Corinthians detona Félix Torres após expulsão na Sul-Americana

 

Icon Comentário0