Futebol
Gabriel Paulista fala primeiras palavras como reforço do Corinthians: "E expectativa é grande"
09 Jan 2026 | 09:56
Futebol
14 Ago 2025 | 22:00 |
A diretoria corintiana argumenta que o essa investida ocorre pelo fato de Kauê ter fechado acordo na verdade com o Gurpo City, na Inglaterra, e não com a equipe do Bahia. O clube afirma nunca ter sido procurado pelo Bahia,que estaria atuando como apenas um "intermediador" no negócio.
Por ser um caso recente, a equipe jurídica do Corinthians ainda não definiu como será a estratégia para contestar essa transação. Contudo, duas legislações estão sendo avaliadas como base.
FIFA- RTSP/ 2025: o Regulations on the Status and Transfer of Players (Regulamento sobre o Status de transferência de Jogadores) é um documento da FIFA que afirma, em seu artigo 18, que um clube que deseja contratar um jogador vinculado a outro clube é obrigado a informar o clube atual, com a exceção para casos onde este contrato estiver a 6 meses de expirar (não era o caso de Furquim). O Corinthians alega não ter sido comunicado.
CBF- RNRTAF/2025: O Regulamento Nacional de Registros e Transferências de Atletas de Futebol é um documento da CBF que no seu artigo 25 espelha a norma do FIFA-RTSP citada acima e, em seu artigo 28, prevê punicção a qualquer clube que atuar para induzir uma quebra de contrato a fim de facilitar uma contratação. Tal punição ocorreria via Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
A decisão do Corinthians de recorrer à Justiça demonstra a seriedade com que o clube trata suas relações contratuais e a proteção de seus ativos.
Ainda não há uma previsão para o desfecho desse processo, mas a expectativa é de que o clube busque uma solução que preserve seus interesses e direitos legais.
Meio-campista foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano passado, sendo um dos jogadores mais importantes do técnico Dorival Júnior
09 Jan 2026 | 11:20 |
Um dos principais jogadores do Corinthians na última temporada, o volante Raniele está valorizado pela conquista do alvinegro paulista na Copa do Brasil e segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, da Itatiaia, o jogador vem recebendo sondagens de clubes brasileiros e também do exterior.
No cenário nacional, equipes como Botafogo e São Paulo tentaram a contratação de Raniele por meio de troca. Com o Timão demonstrando interesse em ter o meia-atacante Jefferson Savarino, o time carioca tentou envolver Raniele para uma possível negociação entre as equipes, o mesmo aconteceu com o tricolor paulista, que gostaria de ter o volante, com o alvinegro interessado em Alisson.
A diretoria do Corinthians se mostrou completamente contrária a esse tipo de negociação envolvendo o volante Raniele e o clube do Parque São Jorge não tem o interesse em negociar o jogador com nenhuma equipe brasileira, mesmo com seu momento financeiro delicado.
Internamente, a diretoria do Corinthians só venderia Raniele, em caso de uma oferta bastante vantajosa do exterior, caso que faria o Timão pensa em se desfazer do jogador de 29 anos. O meio-campista só pensa em sair do alvinegro paulista no momento, se for para uma equipe do exterior.
Contratado pelo Corinthians em janeiro de 2024, Raniele custou aos cofres corinthianos cerca de R$ 13,3 milhões. O meio-campista tem contrato com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2028 e é um dos jogadores mais importantes do esquema do técnico Dorival Júnior.
Lateral-esquerdo segue em negociações para estender o seu vínculo com o alvinegro paulista, mas também tem ofertas de outras equipes
09 Jan 2026 | 10:45 |
Após algumas definições acontecerem, como as saídas de Talles Magno e Ángel Romero, além da escolha do meio-campista Maycon em fechar com o Atlético Mineiro, a diretoria do Corinthians ainda segue em negociações para manter Fabrizio Angileri no elenco deste ano, porém, segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Vitor Chicaroli, do 'GE', o clube do Parque São Jorge não vai aumentar a proposta de renovação.
A diretoria do Corinthians foi informada pelos representantes do argentino, que Fabrizio Angileri foi procurado por outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e tem propostas de pelo menos dois clubes, mas o alvinegro paulista quer evitar leilão pelo jogador e vai manter a oferta ao lateral-esquerdo.
O Corinthians ainda não renovou com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, pois há uma divergência no valor das luvas. Livre no mercado, o Timão poderá ir atrás de outro jogador da posição, pois Hugo não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior para o restante desta temporada.
Apesar de ter um início muito promissor como titular do Corinthians, ao chegar no alvinegro paulista, que era comandado pelo técnico Ramón Díaz, aos poucos Fabrizio Angileri foi caindo de rendimento e com a chegada de Dorival Júnior, Matheus Bidu teve um crescimento muito grande durante a temporada e terminou o ano como titular.
Mesmo na reserva, Fabrizio Angileri tem sido uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior, pois agrega bastante na parte defensiva e por muitas vezes foi utilizado como um terceiro zagueiro pelo comandante do Corinthians. Outras equipes observam a situação do atleta que está livre no mercado.
Com seis títulos conquistados pelo alvinegro paulista, o jogador se despediu do clube do Parque São Jorge, após ter vínculo encerrado em dezembro do ano passado
09 Jan 2026 | 10:30 |
Após não ter tido o seu contrato renovado, o atacante Ángel Romero busca um novo clube para atuar nesta temporada de 2026, porém, o jogador paraguaio estará presente na tarde do próximo domingo (11), para receber as homenagens que o Corinthians vai preparar para o atacante, na partida de estreia da equipe, pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge,sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco.
A diretoria do Corinthians prepara ações antes da partida e um vídeo será exibido no telão da Neo Química Arena, relembrando os grandes momentos de Ángel Romero com a camisa corinthiana, antes da bola rolar para Timão e Ponte Preta, pela estreia da equipe no Campeonato Paulista.
Como a despedida vai acontecer no dia 11 de janeiro, a equipe de marketing do Corinthians também planeja valorizar o número 11 utilizado pelo paraguaio, em toda a sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, que ficou de 2014 a 2019, e retornou em 2023 e encerrou o seu segundo momento pelo time em 2025.
Durante entrevista ao 'GE', Ángel Romero falou se acha que é ídolo da torcida do Corinthians. "É complicado falar que sim (se considera ídolo), mas realmente as marcas que eu tenho dentro do Corinthians falam que sim. Muitos jogos, gols, títulos, identificação com a torcida, isso eu chamo de ídolo. Eu tenho tudo. Mas sempre deixo essa decisão para a torcida."