
Futebol
|
O Corinthians começou sua jornada no Campeonato Brasileiro de 2025 com um empate fora de casa contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Embora tenha enfrentado dificuldades ao longo do jogo, especialmente no primeiro tempo, a equipe conseguiu igualar o marcador após o Bahia abrir o placar. Este resultado marca o quarto ano consecutivo em que o time alvinegro inicia o Brasileirão sem derrotas.
A última vez que o Corinthians perdeu na primeira rodada do campeonato nacional foi em 2021, quando o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, na Neo Química Arena, em um campeonato que foi marcado por atrasos devido à pandemia de Covid-19. Naquele ano, o técnico era Sylvinho. Desde então, a equipe não sofreu mais derrotas nas estreias.
Em 2022, sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1 no Nilton Santos, com gols de Lucas Piton, Paulinho e Gustavo Mantuan. Esta edição do campeonato foi a mais distante em que o Timão chegou nos últimos anos. Em 2023, com Fernando Lázaro no comando, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Róger Guedes e Matheus Araújo.
Em 2024, o Corinthians estreou contra o Atlético-MG, mas o jogo terminou em 0 a 0, um resultado que foi considerado amargo, já que o jogo ocorreu em casa e o time não conseguiu garantir os três pontos. O técnico era António Oliveira.
Agora, em 2025, o Corinthians manteve sua invencibilidade nas estreias ao empatar com o Bahia. Após um primeiro tempo difícil, a expulsão de Everton Ribeiro, do Bahia, logo no início da segunda etapa, ajudou a mudar o panorama do jogo. O Timão cresceu e, aos 45 minutos do segundo tempo, Héctor Hernández empatou de cabeça, após um passe preciso de Breno Bidon.
Clube do Parque São Jorge anunciou mais um jogador para as categorias de base nesta temporada e ex-Mirassol reforça o sub-17 do Timão
|
Na última segunda-feira (31), o Corinthians registrou mais um atleta no Boletim Informativo Diário (BID) para as categorias de base do clube, trata-se do zagueiro Luiz Antônio, que chega do Mirassol e vai reforçar a equipe sub-17 do clube do Parque São Jorge. O defensor é o 72º contratação para a base na gestão do presidente Augusto Melo.
Corinthians registra mais um atleta para a base e passa de 70 contratações na gestão Augusto Melo
Luiz Antônio se tornou o 11º jogador contratado para a categoria sub-17 neste ano e o 16º das suas principais categorias (sub-20 e sub-17). O zagueiro estava integrado ao Mirassol desde o sub-15. Em 2023, foi titular na categoria mais jovem. Depois, em 2024, apareceu entre os 11 iniciais do sub-17 em maior parte das partidas, mesmo sendo um dos mais jovens do elenco.
Com passagem pelo clube do Parque São Jorge, atleta vai disputar a última divisão do Brasileirão com a equipe do Espírito Santo, em busca do acesso
|
Com passagem pelo Corinthians, o meia Nenê Bonilha está de casa nova para esta temporada. O jogador de 33 anos vai atuar no Rio Branco, do Espírito Santo, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e vai tentar o acesso para a Série C. O atleta foi apresentando na equipe na última segunda-feira (31).
Ex-Corinthians fecha com o Rio Branco-ES para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro
"Seja bem-vindo ao Brancão, Nenê Bonilha! Com ampla experiência no cenário nacional e passagens pelo futebol português e mexicano, o meia de 33 anos é o novo reforço do Rio Branco para a sequência da temporada. Nenê Bonilha conquistou acessos no Brasileirão, disputou a elite nacional e atuou por clubes como Fortaleza, Corinthians, Avaí, Cuiabá e Paysandu. Em Portugal, jogou por Vitória e Nacional, além do Veracruz, do México. O atleta chega por empréstimo junto ao Brasiliense." Anunciou o Rio Branco.
Pelo Corinthians, Nenê Bonilha atuou em apenas seis partidas, sendo duas vezes em 2011, uma vez no ano seguinte e mais três vezes em 2013. Em sua última partida disputada pelo Timão, o alvinegro venceu Mirassol por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2013. Durante a partida, o jogador entrou em campo após começar a partida no banco de reservas.
Nenê Bonilha passou por diversos clubes e o Corinthians foi o primeiro time que ele jogou profissionalmente, quando ainda tinha 18 anos. Além de ter jogador em muitas equipes brasileiras, o meia tem passagens por equipes de fora do país, confira.
O ex-Corinthians ainda atuou por: Catanduvense, Avaí, Audax-SP, Vila Nova, Rio Claro-SP, Nacional (Portugal), Vitória (Portugal), Tiburones Rojos (México), Fortaleza, Cuiabá, São Bento-SP, Tombense, Santo André, Paysandu, Portuguesa-RJ, Brasiliense e hoje no Rio Branco-ES.
Mercado da bola segue movimentado neste início de temporada e atleta do elenco corintiana estaria na mira da equipe paranaense
|
Após a estreia no Campeonato Brasileiro, com o gol salvador de Héctor Hernández, nos minutos finais do duelo contra o Bahia, o Corinthians entra no segundo dia de preparação, para encarar o Huracán, da Argentina, na próxima quarta-feira (02), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Athletico está de olho em jogador do Corinthians para a Série B do Campeonato Brasileiro
Com a diretoria sem metas para contratações neste início de Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode receber uma oferta do Athletico, por jogador do elenco. Vale ressaltar, que o time paranaense vai disputar Série B do Brasileirão nesta temporada e buscando um jogador de ataque, o clube estaria de olho no espanhol Héctor Hernández.
Autor do gol contra o Bahia, na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o jogador estava há um mês sem ser relacionado e com a saída do atacante Gonzalo Mastriani para o Botafogo, o Athletico pode concentrar os seus esforços para contratar Héctor Hernández, para a disputa da Série B.
De acordo com informação de Tiago Marchezini, do Canal 3 Pontos, Héctor Hernández é um dos nomes analisados pela diretoria do clube paranaense. O espanhol chegou ao Corinthians no meio do ano passado, de graça, e pouco foi utilizado desde então. A busca por um atacante pode fazer o Athletico realizar a proposta.
Nesta temporada, Héctor Hernández tem sete jogos com a camisa do Corinthians e tem apenas um gol, que foi marcado na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo. O atleta de 29 anos, tem passagens por clubes como o Atlético de Madrid, Málaga, Elche e Albacete, todos espanhóis.