
Futebol
Corinthians divulga escalação para o Dérbi decisivo no Paulistão Feminino
03 Ago 2025 | 10:56
Futebol
03 Ago 2025 | 12:22 |
Após vencer o Dérbi da última quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians retorna aos gramados na tarde deste domingo (03), às 16h, para enfrentar o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior promete um time cheio de mudanças, visando o confronto diante do Palmeiras no meio de semana.
Corinthians chega para o duelo contra o Fortaleza como um dos piores ataque do Brasileirão
Com Dorival Júnior pensando no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians deve ir com um time cheio de reservas para o duelo contra o Fortaleza logo mais, na Neo Química Arena. Neste Brasileirão, o Timão vem tendo dificuldades para marcar gols, por conta disso, o comandante alvinegro vem pedindo reforços para o ataque.
Até aqui, o Corinthians marcou 16 gols em 17 jogos disputados no Brasileirão, o time está atrás apenas do Sport (9), Juventude (10), Vitória (14) e Santos (15), sendo o quinto pior ataque da competição de pontos corridos, ao lado do Atlético Mineiro, Ceará e Grêmio, que também marcaram 16 gols.
Provável escalação de Corinthians e Fortaleza
Visando o clássico contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior deve escalar a seguinte equipe para o duelo entre Corinthians e Fortaleza: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan, Charles e Breno Bidon; Dieguinho, Talles Magno e Ángel Romero.
Na luta para sair da zona do rebaixamento, o Fortaleza do técnico Renato Paiva deve ir com o seguinte time para o duelo contra o Corinthians: Vinicius Silvestre, Tinga, Kuscevic, Gastón Ávila, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Lucca Prior; Breno Lopes, Marinho, Deyverson.
Clube do Parque São Jorge busca negociar saídas de jogadores nesta janela de transferências, para contratar novos atletas para a temporada
03 Ago 2025 | 12:12 |
Buscando se reforçar neste segundo semestre da temporada, o Corinthians vem adotando uma postura diferente com o presidente interino Osmar Stabile. Com pouco dinheiro em caixa, o Timão pretende contratar jogadores com baixo custo ou livres no mercado, para entregar as contratações ao técnico Dorival Júnior.
Corinthians espera arrecadar mais de R$ 100 milhões em vendas para a chegada de reforços
Para contratar novos jogadores, o Corinthians deseja se desfazer de alguns jogadores e um dos atletas mais cotados em deixar o clube do Parque São Jorge, é o meia Breno Bidon, de apenas 20 anos, porém, nenhum proposta oficial chegou ao jovem meio-campista nesta segunda janela de transferências.
Até o momento, três jogadores renderam valores ao Corinthians nesta janela de transferências, o meia-atacante Guilherme Biro, o lateral-esquerdo Denner e o meia Gabriel Strefezza, que resultaram aos cofres do clube do Parque São Jorge um valor total de aproximadamente R$76,5 milhões.
Mercado do Corinthians
Atualmente, o único nome que a diretoria do Corinthians negocia no momento, é o atacante Victor Sá, do Krasnodar, da Rússia, de 31 anos e que atuou pelo Botafogo recentemente. O jogador tem contrato com o clube russo até junho de 2026, mas os valores pedidos pela equipe estão distantes da realidade financeira do Timão.
O Corinthians tem focado em atacantes a pedido do técnico Dorival Júnior. Além de Victor Sá, nomes como Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, que era do Sporting (Portugal) e está no Atlético Mineiro, Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Com a equipe predominantemente formada por profissionais de Minas Gerais, a partida promete decisões mais técnicas e isentas em um duelo importante
03 Ago 2025 | 11:21 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o árbitro Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, será o responsável por comandar o duelo entre Corinthians e Fortaleza, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado, na Neo Química Arena, e será a terceira vez na carreira que o mineiro apita um confronto entre as duas equipes.
Felipe Fernandes tem 42 anos e pertence ao quadro da CBF desde 2010. Em 2023, ele já esteve em campo em duas partidas do Corinthians: uma pela Copa do Brasil contra o Remo, e outra contra o Goiás, pelo Brasileirão. O retrospecto da equipe paulista sob sua arbitragem é equilibrado, e não há registros de grandes polêmicas envolvendo seu apito.
Para o jogo deste fim de semana, a equipe de arbitragem será completada pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes, ambos também de Minas Gerais. Já o árbitro de vídeo (VAR) será Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.
Corinthians e Fortaleza se enfrentam em momentos distintos na tabela. O Timão busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e reencontrar uma sequência positiva sob o comando de Dorival Junior, enquanto o Fortaleza tenta se firmar entre os primeiros colocados e brigar por uma vaga nas competições continentais.
A escolha de Felipe Fernandes de Lima mantém a tendência da CBF de escalar árbitros experientes e de fora dos estados das equipes envolvidas para jogos de maior peso. A expectativa é de uma arbitragem segura e discreta em uma partida que promete fortes emoções na reta final do primeiro turno do Brasileirão.
Debate ocorreu após confusão da partida da última quinta-feira, onde o Atlético Mineiro derrotou o Flamengo no Maracanã, pela Copa do Brasil
03 Ago 2025 | 11:06 |
No meio da última semana, aconteceram os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e um deles foi o duelo entre Flamengo e Atlético Mineiro, na qual o time mineiro venceu pelo placar de 1 a 0. No decorrer e no final do jogo, houve confusão envolvendo o jovem Wallace Yan e os jogadores do Galo, Lyanco e Hulk. Ídolo do Corinthians, Zé Elias saiu em defesa do atleta da equipe carioca.
Ídolo do Corinthians defende Wallace Yan em discussão com Lyanco: "Deixa o moleque"
Em programa da ESPN, o ex-Corinthians Zé Elias, comentou sobre a discussão dos jogadores do Atlético Mineiro com o atleta do Flamengo. "É coisa do jogo. O que me admira são esses marmanjos, os caras mais velhos, dizendo que o moleque é folgado. Deixa o moleque. Vocês não foram moleques, não? O Hulk fala para caramba! Deixa o moleque." Iniciou o ex-volante do Timão.
Atual comentarista da 'ESPN' ainda seguiu defendendo o jogador do Flamengo. "Me admira caras de reclamando que 'o menino falou isso'. Ah, pera aí. Aí pegam o menino, dão porrada e não acontece nada. Aí pode, ser desleal, pisar no jogador no chão. Só por que o menino bateu boca?"
Prosseguiu o ex-Corinthians Zé Elias: "Bate boca também. Se ele argumentou, argumenta também. Faz parte do jogo, mas inibir o menino, não. Só sinto falta dos jogadores do Flamengo não comprarem a briga (do Wallace Yan). Algum tempo atrás, os mais velhos vinham e atropelavam também, arrumavam uma confusão. Vamos parar um pouco de falar, é muito mimimi de gente velha. Entra no campo e joga, deixa o moleque falar. Não dá!"
Jogos de volta da Copa do Brasil
As partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerão na próxima semana, entre os dias 05 e 07 (terça-feira e quinta-feira). Dentre as partidas, terá o segundo jogo entre Corinthians e Palmeiras, que será às 21h30, da próxima quarta-feira (06), no Estádio Allianz Parque.